Mudança de Cabelo – Antes e Depois: 25 Resultados Impressionantes!

Mudar é preciso e faz bem. Aquela repaginada no visual legal divertida para se olhar de uma forma diferente. Uma visita ao salão de beleza pode fazer tudo isso e ainda aumentar a auto estima. Uma mudança de cabelo pode ser o que faltava para alargar seu sorriso e ainda ganhar elogios dos amigos. Dicas? Temos muitas e com fotos inspiradoras!

fotos de mudança de cabelo

Resultados de Mudança de Cabelo: Antes e Depois

Quem nunca se olhou no espelho e teve uma vontade enorme de ter um cabelo diferente? Os fios são marcantes e responsáveis pela maior parte do visual do rosto, sendo inclusive definidor de personalidade em algumas pessoas. Podemos modificar os lábios e até o formato do olho, mas um corte um pouco diferenciado chama a atenção no primeiro instante.

E mudança de cabelo é bom para testar possibilizar, valorizar pontos diferentes do rosto ou apenas mudar por estar em um momento diferente da vida. Os cabelos fazem parte de modificações na personalidade também ou estado de espírito. E como dizem alguns gurus por ai, “mudar é preciso”.

Se você está pensando em fazer uma mudança de cabelo opções não faltam de looks diferenciados e dicas a seguir.

De longo para curto

Esta pode ser considerada a primeira grande mudança de cabelo na vida da mulher. Quem nunca acordou e ficou chateada com os fios longuíssimos e procurou um salão de beleza para um corte extremo que atire a primeira pedra. Sem fazer uma estatística precisa podemos afirmar conhecer ao menos umas cinco mulheres em nosso círculo social que já tenha tomado esse tipo de atitude. Elas saíram de casa com cabelos longos e voltaram curtos, espantando a todos!

VEJA  Blunt Cut: O que é? – 45 Lindas Inspirações para Seguir a Tendência!

Uma mudança de cabelo como essa exige cautela, cuidado e a escolha de um profissional adequado. Antes de escolher o novo corte você deve analisar:

  • O formato do seu rosto – nem tudo que ficou legal na sua atriz famosa ou no rosto da sua amiga fica legal no seu;
  • O novo volume dos cabelos – fios cacheados quando ficam muito curtos ganham volume extra;
  • Um profissional com referências – seu último desejo será se arrepender ao olhar o reflexo no espelho.

mudança de cabelo longo para curtinho

mudança de cabelo longo para curto

Já pensou em doar seu cabelo depois de um corte radical? Instituições responsáveis por cuidar de pacientes com câncer aceitam de bom grado doações de cabelo em bom estado para crianças e adultos.

A mudança de cabelo mais procurada em salões de beleza: do cabelo longo para o cabelo curto. O que muda? Tudo! Os cabeleireiros costumam apontar como principal mudança a jovialidade. Mulheres com cabelos curtos parecem mais jovem. Isso, contudo, é questão de ponto de vista e você pode conferir diretamente em fotos como a logo abaixo.

mudança de cabelo corte

No verão o curtinho total é um dos preferidos no salão de beleza. Sejamos sinceros: tudo fica mais fácil. É rápido pentear, a hidratação é bem mais rápida e também é mais barato investir em procedimentos como alisamento e escova progressiva. Para algumas usuárias é foco total nas vantagens de ter cabelo curto.

Corte de cabelo abaixo da nuca merece uma atenção redobrada. Não é um corte apenas para quem possui cabelo liso. Entretanto, o ganho de volume nos cacheados pode não agradar como resultado final, pedindo uma avaliação. Em muitos casos os fios ficam soltos e os cachos indomáveis, podendo ser considerado um estilo ou um desconforto por não se conseguir prender.

VEJA  50 Cortes para Cabelos Cacheados Divinos & Dicas pra Arrasar na Escolha

mudança de cabelo curto para curtissimo

mudança de cabelo loiro curto

mudança de cabelo army

Radicalismo no corte: por que não? Cabelo cresce e famosas como a Demi Moore ficaram lindíssimas se livrando dos fios por um período. O crescimento também é interessante para investir em diferentes cortes.

mudança de cabelo com franja

 

mudança no cabelo cortando

Mudando a cor das madeixas

Não é quer uma mudança de cabelo tão radical? Talvez uma tintura possa resolver o anseio por deixar o reflexo do espelho diferenciado. Em algumas rostos dependendo da escolha da cor pode ser uma mudança radical (e daquela de arrancar suspiros e elogios na rua, hein!).

Seja pintando os cabelos em casa ou em salão de beleza (o indicado se você não possui familiaridade com a tintura é contratar os serviços de um profissional para isso) é preciso analisar alguns pontos antes de aderir por completo à pintura de cabelo. São eles:

  • Cabelos tingidos ficam mais secos – precisam de hidratação semanal ou no máximo por quinzena;
  • Para manter a cor você precisará de retoque constante na raiz, podendo ser mensal ou a cada 40 dias. Depende da velocidade do crescimento dos seus cabelos, da quantidade de lavagens e da cor utilizada. O ruivo, por exemplo, cai mais rápido. Em duas semanas ele já está com um tom de cobre e a cada lavagem clareia mais. Para manter a intensidade a manutenção do ruivo deve ser a cada 20 dias;
  • Cabelo claro pode receber tintura por cima sem problema. Já cabelos escuros necessitam de descoloração, um processo agressivo e com a necessidade de um fio forte e muita hidratação posteriormente. Mas esta é a única forma de tingir de loiro um cabelo preto, por exemplo. Já o processo de tornar um cabelo loiro na cor preta é direto, bastando aplicar a tinta por cima.

mudança de cabelo loiro para ruivo

mudança no cabelo cores

Não quer uma mudança tão agressiva ao visual? Uma sugestão legal é diminuir um pouco o tom do cabelo. Sair do loiro, por exemplo, para o castanho claro, caramelo ou castanho médio. Uma modificação suave sem alterar muito o visual.

mudança no cabelo com tintura

mudança no cabelo pintando

Loira por um período: quem nunca pensou nisso, não é mesmo? Uma das cores de cabelo mais desejadas do mundo e também uma das mais fáceis de se conseguir. Cabelos escuros devem descolorir antes para obter o tom desejado.

VEJA  Cortes para Quem Tem Pouco Cabelo: 30 Inspirações Lindas e Modernas!

O legal é poder brincar com o loiro em suas diversas gradações. Há o loiro platinado, o médio, quase cinza, o modelo com luzes, dentre outras possibilidades de ser “loira por um dia”.

mudança no cabelo de morena para loira

mudança no cabelo morena para loira

mudança no cabelo ficando loira

 

mudança no cabelo com luzes

mudança no cabelo corte radical

Mudar para o loiro e ainda cortar as madeixas? Deixamos para a musa pop Katty Perry esse tipo de ousadia, já imitada pela Miley Cyrus anteriormente.

mudança no cabelo ficando ruiva

Lisos para cacheados

Enquanto algumas querem ter cabelos lisos outras sonham com os cachos balançando, criando volume e deixando a sensação que você tem bem mais cabelo do que realmente há na cabeça. Os cachos são símbolo de feminilidade e muito queridos entre as detentoras de fios longos, em especial com comprimento abaixo do ombro.

O baby liss é uma das técnicas para cachear cabelos lisos. Funciona muito bem para penteados e com o fixador correto dura muito tempo. Contudo, não suporta uma noite de sono e nem tão pouco uma lavagem. Os cachos, infelizmente, sempre serão um efeito de mudança de cabelo temporária.

mudança de cabelo liso para cachos

mudança de cabelo liso para cacheado

mudança de cabelo para afro

mudança no cabelo ruiva

Cacheado para liso

Esta pode ser considerada a mudança de cabelo convencional ou “a mais pedida” do salão de beleza. Ao menos por algumas horas as mulheres já experimentaram ter cabelos lisos como se tivessem nascido assim graças à técnica querida da escovação. Uns minutinhos diante do secador e dá para alisar tudo e esbanjar beleza.

Quem quiser algo fixo e entender como funciona ter cabelos lisos por um longo período pode tentar técnicas como alisamento com progressiva. Também é temporário mas dura semanas e não apenas horas, podendo lavar e secar à vontade.

mudança no cabelo alisamento

Mais formas de mudança de cabelo? Muitas! Acessórios e penteados podem ser os responsáveis por velos visuais sem modificar quimicamente os fios e correr o risco de sofrer com queda ou corte químico. Um diadema pode fazer toda a diferença no look e com o benefício de ser temporário. Se não gostou é só remover!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *