Sidecut Feminino – O que é, Dicas Valiosas & 50 Cortes Cheios de Estilo!

O sidecut feminino é o tipo de corte ideal para quem gosta de esbanjar estilo e personalidade nas madeixas. Há quem diga que é um corte mais rebelde, mas a verdade é que tem feito a cabeça da mulherada nos últimos tempos.

O raspado traz modernidade ao corte, combina com todos os tipos de cabelo, independente do comprimento. Combina com todas as idades, mas é claro que não combina com todos os estilos.

Se você quer fazer sidecut e está com dúvida se esse realmente é o seu corte, vamos mostrar inspirações super modernas e lindas, além de falar um pouco mais desse corte que está tão em alta.

Sobre o Sidecut

O sidecut teve origem na Inglaterra, mas ganhou o mundo. Com a explosão do movimento punk as pessoas passaram a se expressar de forma diferente, fugindo do padrão.

Embora seja um corte mais radical, é possível adotar o sidecut sem abrir mão do corte que você já usa, pois ele é bem versátil e em alguns casos é até possível esconder quando quiser.

O que é?

O sidecut nada mais é que o raspado lateral da cabeça. É um corte polêmico, alguns dizem que mostra rebeldia enquanto outros acreditam que seja um corte moderno e arrojado.

Ele combina com todos os tipos de rostos e cabelos, mas é necessário ter personalidade para sustentar um corte diferente. Por isso é muito adotado por quem tem o visual mais alternativo.

Sidecut X Undercut: Qual a Diferença?

Se você está pensando em fazer sidecut provavelmente também só ouviu o termo undercut. Alguns profissionais usam os dois termos para definir o mesmo corte, no caso raspado na lateral, mas na verdade há uma diferença bem importante.

No sidecut apenas uma das laterais é raspada, enquanto no undercut toda a lateral é raspada, deixando fios longos apenas no topo de cabeça.

Os dois cortes são muito estilosos e fazem sucesso dentro dos mais variados estilos. O undercut é um pouco mais ousado, pois não há como esconder e o cabelo chama muito a atenção.

No raspado lateral se o seu cabelo for comprido, é só jogar as madeixas para o lado que cobre o raspado, sendo ótimo para evitar críticas de familiares mais conservadores ou emprego que implica com esse tipo de corte.

Fotos e Inspirações de Sidecut Feminino

O raspado pode ser raspado na máquina zero, um pouquinho mais comprido, com desenho, combinado com madeixas coloridas, entre muitas opções. A ideia é criar um estilo próprio e original.

Agora que você já sabe tudo sobre raspado lateral é hora de conferir as inspirações para escolher qual estilo mais combina com você e pode ser adaptado ao seu visual.

Sidecut feminino inspirações

Sidecut feminino inspirações

Sidecut feminino inspirações

Sidecut feminino inspirações

Sidecut feminino inspirações

Cabelo Cacheado

O raspado lateral em cabelo cacheado deixa o corte ainda mais em evidência por conta do volume dos fios. No Brasil, a febre do cabelo raspado começou justamente com as cacheadas.

Esse corte fica super estiloso e combina com mulheres de idades e estilos diferentes. Podendo ser usado com cabelo mais curtinho ou comprido é uma opção que combina com qualquer tamanho.

Sidecut feminino em cabelo cacheado longo

Sidecut feminino em cabelo cacheado loiro

O volume dos cachos é uma excelente combinação para fazer com o raspado lateral. Quanto mais volume mais bonito o corte fica. O volume molda o formato do rosto deixando o visual ainda mais bonito e acentuando a beleza.

Sidecut feminino em cabelo cacheado curto preto

Sidecut feminino em cabelo cacheado

Quando o raspado é só até a altura da orelha chamamos de sidecut falso. O original o raspado chega até a nuca. O falso é uma boa alternativa para quem quer um corte lindo, mas deseja esconder de vez em quando. Vamos combinar que as pessoas ainda tem a mente fechada e em muitos lugares um simples raspadinho na cabeça não é bem visto, como é o caso de muitas empresas por aí.

Sidecut feminino em cabelo cacheado vermelho

O cabelo mais volumoso está super em alta. Já diz o ditado “em terra de chapinha quem tem cachos é rainha”. Atualmente, as mulheres estão assumindo suas madeixas cacheadas e deixando de lado produtos que promete alisamento, mas acabam estragando as madeixas com o tempo e provocando diversos tipos de problemas de saúde.

Cabelo Curto

O cabelo curto já é naturalmente um corte mais moderno e despojado, por isso a combinação com o sidecut é incrível. Os curtinhos não perdem em nada para os compridos, a mulher não perde feminilidade e eles são mais prático de manter no dia a dia.

Sidecut feminino em cabelo curto loiro

Sidecut feminino em cabelo curto

Muitas famosas aderiram ao sidecut com cabelo curto e foi justamente isso que deu inspiração para que outros mulheres também apostassem nesse tipo de corte. Se elas podem sustentar um corte como esse, todas nós podemos!

Sidecut feminino em cabelo curto cacheado

Sidecut feminino em cabelo curto com franja

Sidecut feminino em cabelo curto preto

Nuca

O raspado na nuca pode ser mais discreto se você tem as madeixas compridas, ou seja, o corte só fica a mostra quando você prende o cabelo. Essa é um tendência moderna que cada vez mais vem fazendo a cabeça da mulherada.

Sidecut feminino na nuca

Sidecut feminino na nuca

Sidecut feminino na nuca

Sidecut feminino na nuca

Sidecut feminino na nuca

Desenhado

Os desenhos, também chamados de sidecut tatuados, são uma modernização desse corte que faz tanto sucesso. O desenho é feito na navalha e é necessário ter muita habilidade para fazer algo diferente e bonito.

A beleza do desenhado fica por conta da diferença de comprimento entre os fios, causando um efeito charmoso e descolado. Veja algumas inspirações lindas:

Sidecut feminino com desenho de riscos

Sidecut feminino com desenho

Sidecut feminino com desenho

A complexidade do desenho depende da habilidade do profissional. Veja referências de outros trabalhos que ele já fez para garantir a qualidade e o resultado final. Não recomendamos que tente fazer o trabalho com a navalha em casa, pois pode ser perigoso, além da dificuldade de fazer um desenho simétrico.

Sidecut feminino com desenho em cabelo platinado

Sidecut feminino com desenho de flor

 

Cabelo Liso

Podemos dizer que o raspado lateral com cabelo liso é o visual mais rock in roll que podemos admirar, pois foi as cantoras e cantores de rock e punk que deram início a essa moda.

Sidecut feminino em cabelo liso

Sidecut feminino em cabelo liso

Sidecut feminino em cabelo liso

Sidecut feminino em cabelo liso

Sidecut feminino em cabelo liso

Cabelo Loiro

No cabelo loiro tingido você pode usar o raspado lateral de duas formas: com a raiz mais escura ou também no tom de loiro. As duas versões são bonitas e chamam a atenção.

Sidecut feminino em cabelo loiro

Para quem tem as madeixas curtas loiras o sidecut usado pela cantora Pink pode ser uma excelente inspiração. Esse é um sidecut combinado com um corte moderno e super radical.

Sidecut feminino em cabelo loiro

Sidecut feminino em cabelo loiro

Sidecut feminino em cabelo loiro

Sidecut feminino em cabelo loiro

Cabelo Preto

O cabelo preto é super estiloso e combina bem com o sidecut, tanta a cor natural ou com as madeixas tingidas.

Sidecut feminino em cabelo preto

Sidecut feminino em cabelo preto

Sidecut feminino em cabelo preto

Sidecut feminino em cabelo preto

Os riscos são um dos desenhos mais usados pelas adeptas de sidecut.

Sidecut feminino em cabelo preto

Para quem busca um visual moderno e jovial uma ótima combinação que pode ser feita com sidecut é a franja. São diversas opções de franjas que podem ser escolhidas o importante é analisar todos os modelos e concluir qual mais combina com seu estilo e personalidade.

Cabelo Vermelho

sidecut nas madeixas vermelhas é uma das versões mais radicais desse corte. Alguns dos tons de vermelho que mais são combinados com esse corte são: acaju, vermelho sangue e cereja. Para se inspirar separamos a seguir algumas opções do corte em madeixas vermelhas para se encantar e arrasar na hora de escolher a opção que vai repaginar seu visual descolado.

Sidecut feminino em cabelo vermelho

Sidecut feminino em cabelo vermelho

Sidecut feminino em cabelo vermelho

Sidecut feminino em cabelo vermelho

As madeixas vermelhas são uma das opções de coloração mais procuradas do momento. Se ainda não tem as madeixas vermelhas e está buscando inspirações de tons de vermelho para escolher o que mais combina com você, preparamos um post super especial com 35 dicas de tintas de cabelo vermelho. É um tom mais incrível que o outro para que você possa se encantar!

Sidecut feminino em cabelo vermelho

Cabelo Azul

O corte em cabelo azul é uma das versões mais modernas e queridas do corte. É possível fazer diferentes combinações como colocar dreads femininos, desenhos e combinar outra cor com o azul. A seguir separamos alguns modelos de raspado lateral em cabelo azul para se inspirar.

Sidecut feminino em cabelo azul

A combinação da cor azul com preto pode ser uma excelente opção para se inspirar. Essa é uma combinação moderna de coloração para corte com sidecut. Pode ser uma boa escolha para quem busca um visual moderno sem se preocupar com padrões.

Sidecut feminino em cabelo azul

Sidecut feminino em cabelo azul

Para quem busca um visual descolado e radical o sidecut desenhado pode ser uma excelente opção. Nesse modelo que separamos podemos ver um excelente exemplo de desenho moderno.

Sidecut feminino em cabelo azul

Sidecut feminino em cabelo azul

Cabelo Rosa

O raspado lateral em cabelo rosa é um verdadeiro show de estilo e personalidade. A cor rosa é uma das mais queridas pelas corajosas que gostam das madeixas coloridas e cheias  de personalidade. Para manter o corte bonito é muito importante fazer a manutenção mensal do corte. Dependendo do tempo de crescimento dos fios, pode ser necessário fazer de uma a duas raspagens por mês.

Sidecut feminino em cabelo rosa

Sidecut feminino em cabelo rosa

Sidecut feminino em cabelo rosa

Sidecut feminino em cabelo rosa

Gostou das nossas inspirações de sidecut feminino? Decidiu realmente raspar? Deixe o seu comentário.


Veja Mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *