Como Fazer Ativador de Cachos Caseiro – Receitas Incríveis e Baratas!

Cabelos com cachos precisam se destacar por sua principal característica: os cachos, claro! Os belos cones enrolados como pequenos tubos deixam os fios compridos ou medianos muito mais legais. Precisam ser bem cuidados para ficarem ainda mais belos e um bom ativador de cachos caseiro pode fazer isso. Como fazer? Com receitas rápidas e fáceis indicadas a seguir.

receitas de ativador de cachos caseiro

Para que Serve o Ativador de Cachos?

Produtos para cabelo podem ser seus melhores amigos ou piores inimigos. Podem deixar o look perfeito com fios sedosos e brilhantes ou secos e quebrados. O segredo para evitar os problemas é apenas um: escolher os itens certos.

Donas de cabelos cacheados podem fazer do ativador de cachos caseiro o seu melhor amigo. O produto é simples de usar e fácil de comprar nas lojas. Fazer em casa também é fácil.

Mas para que serve mesmo? O ativador de cachos é responsável por ajudar na formação de cachos bem formados e definidos. Sabe aquele cacho que começa só do meio para o final e em uma parte do cabelo e na outra não? Está faltando um ativador para melhorar esse look ai.

para que serve um ativador de cachos caseiro

Um ativador de cachos caseiro pode ajudar a deixar os fios ainda mais belos e sempre bem organizados

O resultado do uso de um ativador de cachos caseiro ou comprado em loja é sempre cachos bem modelados da raiz às pontas. No geral eles começam a se formar em uma distância de cinco centímetros após a raiz. Com o auxílio do ativador tendem a ficar cada vez mais bem moldados.

O efeito do ativador de cachos é visto já na primeira aplicação e tende a ficar cada vez melhor ao longo das semanas. Como todo produto para cabelo nunca possui uma úncia finalidade. Ele pode também hidratar os fios, remover manchas e ser um repositor nutricional. O mesmo tipo de uso duplo ou triplo é visto em creme para pentear, óleo capilar, reparador de pontas, dentre outros.

como usar ativador de cachos caseiro o dia a dia

Tipos de ativadores de cachos

Vistando uma loja de produtos para cabelo a diversidade nas prateleiras de ativador de cachos é grande. Muitos tipos, diversos formatos e valores. Os principais tipos para te dar uma pequena ideia são:

Creme – mais barato, mais popular e também o mais fácil de achar. É com essa versão que podemos fazer um maravilhoso ativador de cachos caseiro. Bom para todos os tipos de cabelo.

Mousse – com maior fixação é o tipo ideal para as donas de cachos rebeldes. Possui maior fixação e com isso melhor eficiência, mas um preço mais elevado.

Spray líquido – produtos para cabelo em spray são famosos e febre no mercado pela facilidade de aplicação. Sem segredo ou mistério. Aplicar sempre com os fios penteados e já lavados para durarem mais tempo.

tipos de ativador de cachos caseiro

Usar ativador de cachos ajuda a abandonar a progressiva

Ativar os cachos e ajudar na sua formação de forma natural e gradativa pode ser um grande amigo para quem abandonou a escova progressiva. Depois de longos meses(ou até anos) alisando os cabelos com progressiva é bem comum mesmo largando o alisamento químico que os cachos não se formem de volta.

Tantas escovas, toucas e químicos inibindo a formação de cachos vão deixar os coitados inibidos de aparecer mesmo. Um ativador de cachos caseiro pode ser usado nesta transição é uma indicação dos profissionais de cabelo.

Após sair da progressiva o ativador de cachos caseiro pode ser usado ao menos a cada 48 horas para ajudar na formação dos pequenos canutilhos. Neste período não se deve aliar o cabelo e evitar a escovação é importante. Secador, ao menos por alguns meses, apenas se for para evitar ficar com o couro cabeludo molhado em dias frios.

receitas fáceis de ativador de cachos caseiro

 

Como Fazer Ativador de Cachos Caseiro: Passo a Passo

Um ativador de cachos caseiro é fácil de fazer, barato e mais fácil ainda de usar. Logo após lavar os cabelos normalmente com shampoo e condicionador deve-se dividir os fios em quatro partes. Depois é só aplicar o produto!

Receitas? Temos algumas a seguir.

Receita fácil de ativador de cachos caseiro

Ingredientes:

  • 100 ml de água;
  • Três colheres de sopa de gelatina em pó incolor;
  • Um creme para pentear de 300 ml de sua escolha – preferência para cabelos cacheados e com vitamina E.

O passo a passo é mexer todos os ingredientes rapidamente. Pode usar um segundo pote para guardar tudo e ir aplicando no cabelo aos poucos. A aplicação deve ser feita a cada sete dias com os fios molhados. Pode eliminar o enxague depois.

O ativador dura de dois a três meses se bem fechado.

Ativador de cachos caseiro com leite de côco

Ingredientes:

  • Uma colher de sopa de creme de leite;
  • Duas colheres de sopa de creme hidratante de sua preferência (qualquer tipo de hidratação que você goste do resultado);
  • Duas colheres de sopa de leite de côco.

Pode mexer com calma todos os itens listados acima até obter uma mistura homogênea na embalagem.

O próximo passo é aplicar nos fios ainda molhados após a lavagem a cada 15 dias. Deixe agir por 15 minutos, lave em seguida e repita o processo a cada 15 dias.

Ativador de cachos caseiro com linhaça

Ingredientes:

  • Uma colher de sopa de linhaça;
  • 100 ml de água;
  • Uma colher sopa grande de óleo 100% vegetal.

Leve ao fogo em uma panela o óleo e a linhaça até ferver mexendo sempre para não grudar no fundo da panela. Coe e misture a água com força. Depois é só colocar em um potinho e aplicar nos cabelos lavados. Este ativador de cachos caseiro deve ser usado em até 60 dias.

 


Veja Mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *