20 Inspirações de Botox Capilar Antes e Depois – Vale a Pena Fazer?

Da infinidade de tratamentos capilares disponíveis no mercado um anda recebendo muitas críticas positivas. O botox é um sucesso entre as famosas e quem adora fios lindos e brilhantes. Os resultados do botox capilar antes e depois são estimulantes para quem deseja optar pelo tratamento com uma enorme vantagem: não é agressivo ao fio. Saiba mais sobre ele a seguir.

fotos de botox capilar antes e depois

O que é o botox capilar?

Já passamos por muitas fases de tratamento para cabelo em busca de fios perfeitos. A era da escova progressiva foi a mais marcante, em meados de 2000, quando os fios saíam lisinhos e a chuva não era mais uma barreira para o look perfeito. O grande problema é que tantos tratamentos danificam os fios e ao invés de ajudar com o tempo deixam o aspecto pior.

O botox capilar é um tratamento para repor os nutrientes perdidos da fibra capilar.

O botox na pele talvez você conheça. O tratamento estético facial responsável por repor  os nutrientes perdidos com a idade e ações externas para melhorar o aspecto da pele e diminuir sinais da idade. A proposta do tratamento para os cabelos com nome semelhante também é muito parecida.

O processo do botox capilar age repondo nutrientes perdidos fio a fio. A aplicação de produtos específicos para esta finalidade e fortificados garantem resultados maravilhosos. Muitas se surpreendem com o botox capilar antes e depois com mais brilho, maciez, menos frizz, diminuição na queda e outros benefícios.

VEJA  Shampoo de Cebola – Como Fazer e Acelerar o Crescimento dos Fios!

botox capilar antes e depois passo a passo

Como fazer um botox capilar?

O botox capilar deve ser realizado com a ajuda de um profissional. O tratamento pode durar entre duas e três horas dependendo do comprimento do cabelo. Ele é dividido em quatro etapas:

  • Lavagem de fios com shampoo anti resíduo para uma limpeza profunda;
  • Aplicação do produto – deve-se aguardar 30 minutos para repor os nutrientes de forma adequada;
  • Enxague rápido sem remover todo o produto – ele fica agindo durante alguns dias;
  • Escovação;
  • Chapinha.

O bom resultado do botox capilar antes e depois depende da aplicação correta de cada fase e respeito ao período de tempo.

Muitas pessoas confundem o botox com a escova progressiva. Isso porque os dois processos possuem escovação e os fios saem lisos do salão. Mas no caso do botox não é um alisamento permanente. Diminui bastante o volume do cabelo mas quando lavar se for cacheado deve voltar ao estado inicial.

 

dicas para quem quer botox capilar antes e depois

Quem pode fazer botox capilar?

Os produtos usados neste tipo de processo não possuem químicas agressivas como formol e outros alisantes. Como já informamos a proposta é nutrir os fios e não realizar um processo agressivo. Quando falamos de botox capilar entenda como uma hidratação rápida e muito mais intensa.

Todos os tipos de cabelo podem se beneficiar de um visual lindo com botox capilar antes e depois. Ele é indicado para quem está com:

  • Fios muito ressecados;
  • Quebra ou queda de cabelo;
  • Frios opacos (sem brilho);
  • Reestruturação após tratamento química – após escova progressiva, muitas tinturas, descoloração, dentre outros;
  • Cabelos com muito frizz.

Quem possui cabelo tipo afro, com cachos ou ondas precisa de um alerta: o volume vai diminuir bastante. Quem quiser manter o frizz por algum tipo de penteado deve ter cautela ao optar por este processo.

Fotos de Botox Capilar Antes e Depois

É realmente espantoso comparar os resultados de botox antes e depois de sair do salão. Os fios chegam sem vida, muitos caindo com um leve passear de um pente e saem nutridos e fortes. O brilho é recuperado já na primeira aplicação com um lindo resultado diante dos espelho. Confira nas imagens a seguir.

VEJA  Shampoo Sem Sulfato – Principais Benefícios & 5 Dicas de Marcas!

Cabelos loiros

Os fios loiros sofrem bastante com a ação do tempo e perda de cor. Poluição das grandes cidades, mar, piscina e tintura são os grandes responsáveis pelo visual desagradável. O botox vai ajudar bastante a se obter grandes resultados.

botox capilar antes e depois fios loiros

botox capilar antes e depois cabelo loiro curto

botox capilar antes e depois cabelo desnutrido

Quanto mais desnutrido estiver o cabelo melhor será o resultado visual do botox capilar antes e depois.

botox capilar antes e depois mais de uma apliacação

botox capilar antes e depois loiro

Cabelos pretos

Há quem nunca tenha tingido os fios e ainda sofra com os cabelos ressecados. Ao primeiro sinal de desgaste e falta de nutrientes os cabelos pretos ficam opacos e quebradiços nas pontas. Um tratamento com botox pode ajudar bastante a melhorar o visual. Os fios ficam maleáveis e mais fáceis de pentear também.

botox capilar antes e depois com cabelo preto

botox capilar antes e depois cabelo preto longo

botox capilar antes e depois cabelo preto curtinho

botox capilar antes e depois cabelo longo

Cabelo crespo

O cabelo crespo já sai da raiz com cachos e fica bem encaracolado durante todo o seu comprimento. Infelizmente isso dificulta a nutrição da raiz às pontas de forma natural e fazer uso de tratamentos pode ajudar a melhorar muito o aspecto e a firmeza, evitando a queda.

Um dos primeiros benefícios notados do botox capilar antes e depois é o brilho. O fio crespo/afro tende a ser muito opaco por conta de sua ausência de gordura natural indo da raiz às pontas. Enquanto os cabelos lisos(causando queda e caspa) tendem a ser oleosos os crespos são muito mais secos e quebram com facilidade também.

botox capilar antes e depois cabelo crespo botox capilar antes e depois cabelo afro

botox capilar antes e depois fio crespo

 

O comprimento do cabelo não importa desde que a escovação seja permitida. Os fios podem ser curtos ou longos. Nos cabelos longos o resultado é mais aparente apenas.

botox capilar antes e depois cabelo curto crespo

Cabelo cacheado

Os cachos não vão desaparecer totalmente. Nos primeiros dias antes da primeira lavagem de fato os fios vão ficar lisinhos com aquele famoso efeito de escova. Mas depois da lavagem voltam ao normal com menos volume, mais organizados e cachos definidos.

VEJA  Co-Wash – Como Lavar os Cabelos com a Técnica & Seus 4 Benefícios!

botox capilar antes e depois com cabelo cacheado

botox capilar antes e depois fios cacheados

botox capilar antes e depois cabelo loiro cacheado

De quanto em quanto tempo deve-se fazer um botox capilar?

Esta é uma pergunta importante de ser trabalhada porque todo tratamento capilar possui validade. Uma hidratação simples dura em média 15 dias enquanto um botox dura dois meses. Para garantir os bons resultados do botox capilar antes e depois é preciso realizar um novo tratamento em um intervalo de 60 a 90 dias. 

Esta necessidade de intervalo pode variar um pouco para algumas pessoas. Quem faz natação ou frequenta muito a praia, por exemplo, terá fios danificados mais rápido e uma maior perda de nutrientes em curto intervalo de tempo.

Quanto mais aplicações de botox fizer melhor será o resultado. Ele é considerado um tratamento progressivo. Na primeira aplicação o resultado do botox antes e depois já é muito bom. Mas com o passar dos meses (em média três a quatro no ano) fica ainda melhor.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Jenna disse:

    Meu cabelo é cacheado mais ou menos do tipo 2c , e eu queria fazer botox no meu cabelo mas eu queria saber se ele alisa, pois gostaria muito que alisasse mesmo depois de molhar o cabelo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *