5 Receitas Capilares Incríveis de Hidratação com Abacate

Se você está procurando um tratamento potente e ao mesmo tempo super baratinho, a hidratação com abacate é a melhor opção para deixar suas madeixas lindas e muito hidratadas. Confira abaixo as nossas dicas e as receitinhas poderosas para você fazer em casa!

Quais os Benefícios do Abacate para os Cabelos?

O sonho de qualquer mulher é ter os cabelos com muito brilho, maciez e hidratação. Utilizar ingredientes caseiros para deixar as madeixas ainda mais bonitas é uma alternativa bacana para usar ingredientes naturais que fazem muito bem aos fios, deixando-os mais saudáveis. O abacate, além de ser um produto baratinho e que encontramos facilmente nos mercados e feiras por aí, possui substâncias e vitaminas benéficas para o corpo e os cabelos.

O abacate na alimentação tem o poder de prevenir o câncer, o diabetes, a digestão e pode ajudar também no emagrecimento. Ele hidrata os cabelos, possui muitas vitaminas e a gordura benéfica que favorece madeixas brilhosas, nutridas e mais macias.

Hidratação com abacate.

Embora pareça algo recente, a receita de abacate é antiga, certamente da época das vovós e desde então passou a ser um ingrediente bacana para as receitinhas de hidratação caseiras.

O fato é que o abacate possui muitos nutrientes, como óleos, vitamina B, vitamina A, vitamina C e vitamina E. Todas elas possuem o poder de hidratar as madeixas devido a composição de diversos minerais, como cobre, fósforo, magnésio, zinco e potássio. Quando fazemos uma hidratação com abacate, o cabelo fica super nutrido e com um aspecto mara. Então, se você está com o cabelo danificado, ressecado ou precisando de um bom tratamento, invista no abacate para deixá-los mais saudáveis.

VEJA  Queratina Líquida – Como Usar Corretamente & Seus 9 Benefícios!

Quem tem cabelos cacheados ou crespos podem investir no abacate que o resultado é garantido. Se você aplicou processos químicos nos cabelos e está sentindo que eles estão mais fragilizados, fique de olho nas receitinhas que vamos indicar, pois com certeza o abacate conseguirá te ajudar a recuperar a beleza e a hidratação natural do cabelo.

 

Como Fazer Hidratação com Abacate: Receitas e Passo a Passo

Com Ovo

Hidratação com abacate e ovo.

A clara do ovo contém proteína pura e auxilia muito a restabelecer a saúde dos cabelos, deixando os fios mais revitalizados e reconstruídos. Tanto a proteína do ovo quanto as vitaminas presentes no abacate ajudam a formar uma mistura incrível e super nutritiva para os cabelos.

Ingredientes:

  • Clara de um ovo
  • Meio abacate
  • Uma colher de máscara de hidratação
  • Uma tampinha de bepantol

Modo de Preparo:

Coloque a clara do ovo e o abacate e coloque no liquidificador, bata por alguns segundos até a mistura ficar homogênea. Pegue uma vasilha e misture todos os ingredientes junto com o abacate e a clara batida.

Aplicação

Com os cabelos limpos e lavados com shampoo, aplique a mistura nos fios, enluvando mecha por mecha. Espere o tempo de ação e enxágue os cabelos. Finalize como desejar.

Tempo de Ação

30 minutos. Você pode colocar uma touca para acelerar o processo e facilitar a penetração dos nutrientes.

 

Com Mel

Hidratação com abacate e mel.

O mel é um elemento da cozinha que faz muito bem para as madeixas. Ele possui minerais, água e diversos aminoácidos, vitaminas do complexo D, C, D, e E, além dos ácidos orgânicos. Por ter um efeito mais emoliente nos fios, ele é considerado um condicionante natural. Por ter aminoácidos importantes e diversas proteínas, o mel ajuda no tratamento de cabelos porosos, com quebra ou que estejam elásticos. As madeixas ficam brilhosas, com menos opacidade e mais vida.

VEJA  Como Fazer Hidratação com Babosa & Benefícios para o Cabelo!

Ingredientes

  • Meio abacate
  • 1 colher de mel
  • 1 colher de máscara

Modo de Preparo

Em uma vasilha, misture todos os ingredientes até que a misture fique com uma consistência mais uniforme.

Aplicação

Lave os cabelos com shampoo, e com eles ainda úmidos, aplique essa misturinha nos fios, esperando o tempo de ação. Após deixar o produto agir nos cabelos, enxágue e finalize como desejar.

Tempo de Ação

20 minutos

 

Com Babosa

Hidratação com abacate e babosa.

A babosa é um ingrediente caseiro super potente. Ele combate a queda, ajuda no crescimento e faz uma hidratação super potente nos fios. Além disso, serve como tratamento de seborreias que podem afetar o couro cabeludo, como a caspa. Também conhecida como Aloe Vera, a babosa contém vitaminas A, C, E, B1, B2, B3, B6, B12 e B13, cerca de dezoito aminoácidos e vinte minerais que são super poderosos no tratamento dos fios, deixando-os mais hidratados e fortalecidos.

Ingredientes

  • 1 colher do gel da babosa
  • Meio abacate
  • 1 colher de máscara de hidratação

Modo de Preparo

Misture todos os ingredientes em uma vasilha, até tudo ficar bem misturadinho.

Aplicação

Aplique nos cabelos lavados e úmidos, passando do comprimento às pontas de forma delicada. Espere o tempo de ação e enxágue o cabelo. Finalize como de costume.

Tempo de ação

20 minutos.

 

Com Azeite

Hidratação com abacate e azeite.

O azeite é um ingrediente super fácil de encontrar e que pode ser colocado na sua mistura de hidratação para um tratamento potente e profundo. Ele contém vitamina E, com alto poder antioxidante e que reduz os problemas ocasionados pelo sol, vitamina K, ótimo para as saúde do couro cabeludo, ácidos gordos monoinsaturados que ajudam a manter o brilho dos cabelos, além de substâncias anti-inflamatórias e antimicrobianas. Vale lembrar que o importante é usar o extravirgem para um resultado ainda melhor.

VEJA  O que é Shampoo Tonalizante? – Como Usar & 11 Marcas Confiáveis!

Ingredientes:

  • 1 colher de azeite extravirgem
  • Meio abacate
  • 1 colher de máscara hidratante

 

Modo de Preparo

Com uma colher, coloque tudo em uma vasilha e mexa até formar um creme.

Aplicação

Com os cabelos já lavados com shampoo, aplique a mistura nos cabelos, enluvando mecha por mecha. Aguarde o tempo de pausa e enxágue o cabelo. Finalize como desejar.

Tempo de Pausa

30 minutos

 

Com Bepantol

Hidratação com abacate e bepantol.

O bepantol é um ótimo elemento para compor a sua receitinha de hidratação com abacate. Ele possui o dexpantenol e a pró-vitamina B5 que ajudam muito a deixar os cabelos super brilhosos, macios e com uma umidade natural. A vitamina B5 é regeneradora e evita o ressecamento. Ela é ótima para reduzir a quebra, o frizz e as pontas duplas. Por esses motivos tão especiais, ela também faz parte da nossa hidratação com abacate.

Ingredientes

  • 1 tampinha de bepantol
  • Meio abacate
  • 1 colher de máscara de hidratação

Modo de preparo

Coloque tudo em um recipiente e misture até formar um creme. Se o seu cabelo for muito longo, dobre a receita.

Aplicação

Com os cabelos já lavados com shampoo, aplique tudo no cabelo, passando mecha por mecha e enluvando os fios. Espere o tempo de pausa e enxágue.

Tempo de ação

30 minutos

 

Fotos de Antes e Depois da Hidratação com Abacate

Hidratação com abacate antes e depois.

 

Hidratação com abacate antes e depois.

 

Hidratação com abacate antes e depois.

 

Hidratação com abacate antes e depois.

 

Hidratação com abacate antes e depois.

 

Hidratação com abacate antes e depois.

 

Hidratação com abacate antes e depois.

 

Hidratação com abacate antes e depois.

 

Hidratação com abacate antes e depois.

 

E você, já testou alguma receitinha caseira? Conte para nós se você curte esse tipo de tratamento! Até mais!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *