Hidratação para Cabelos Loiros – Dicas de Produtos e Receitas Caseiras!

A hidratação para cabelos loiros deve fazer parte da rotina capilar de quem optou por descolorir as madeixas. No processo de descoloração os fios são agredidos e danificados, eles perdem muitos nutrientes e ficam mais sensíveis que o normal.

Pois, cabelos dourados e platinados tem um preço. A boa notícia é que é possível recuperar os fios que foram danificados e ainda prevenir quebras e ressecamentos. Nesse post vamos dar dicas incríveis dos melhores produtos e como fazer a hidratação para cabelos loiros em casa. Afinal, nem sempre temos tempo e dinheiro para ir até o salão, né?

Como Recuperar Cabelos Loiros Ressecados?

Para recuperar cabelos ressecados é fundamental investir em hidratação para cabelos loiros específica. Além disso, máscaras de nutrição e restauração também são super bem vindas e devem fazer parte do cronograma capilar.

O cabelo ressecado perde a elasticidade, além de ficar com o efeito de palha, também fica quebradiço, sujeito ao aparecimento de pontas duplas e até de corte químico. Também é comum que os fios fiquem mais finos e embaracem com mais facilidade, deixando ainda mais sensível.

Hidratação para cabelos loiros

Hidratação para cabelos loiros

Para evitar todos esses problemas é necessário investir em uma hidratação para cabelos loiros que seja de qualidade, mesmo fazendo em casa. No mercado existe uma variedade imensa de produtos, por isso é comum se sentir perdida sem saber o que realmente fará bem para suas madeixas. A seguir preparamos uma lista com dicas de marcas, produtos e preços.

Vale lembrar que as vezes o cabelo pode não aceitar bem determinado produto. Isso não acontece por falta de qualidade da máscara de hidratação, mas sim porque cada cabelo reage ao tratamento de uma maneira diferente. Se testar uma máscara e não gostar do resultado, a dica é investir em outra marca até encontrar o que melhor se adapta as suas madeixas.

Hidratação para cabelos loiros

Hidratação para cabelos loiros

Hidratação para cabelos loiros ressecados

Hidratação para cabelos loiros ressecados

Hidratação para cabelos loiros ressecados

Creme de Hidratação para Loiras: Marcas e Produtos

O creme de hidratação para cabelos loiros deve ser usado apenas no momento de hidratar e não substitui o uso do hidratante no dia a dia. Esses produtos tem fórmula potente para nutrir e hidratar as madeixas, por isso o uso em excesso pode justamente dar o efeito contrário ao que deseja, por tanto é indicado hidratar uma vez por semana.

Da mesma forma como nossa pele precisa ser hidrata para sempre estar bonita e saudável, nossos cabelos também necessitam de cuidados para a manutenção da saúde dos fios. Escolher os produtos certos para o seu tipo de cabelo é muito importante, afinal, buscamos resultados positivos porém não é todo produto que combina com nosso cabelo.

Para acertar na escolha do produto é necessário testar produtos desenvolvidos para seu tipo de cabelo. Para auxiliar na escolha da hidratação perfeita, separamos a seguir algumas das hidratações que mais estão em alta para cabelos loiros.

Hidratação para cabelos loiros produtos

Hidratação para cabelos loiros Loreal

A máscara de hidratação Absolut Repair da Loreal é muito indicada para cabelos danificados pelo uso de produtos químicos. Ela traz hidratação, brilho e maciez de volta para fios ressecados. Sua fórmula é composta por ceramidas, silicone e filtro solar garante hidratação e proteção para as madeixas contra a ação do sol.

Hidratação para cabelos loiros máscara capilar ultra hidratante Nativa Spa

Hidratação para cabelos loiros Relaxima Care

A máscara Relaxima da Matrix é uma ótima opção para quem busca hidratação e restauração para fios danificados. O fabricante garante fortalecimento dos fios e melhora da flexibilidade para que o desembraçar seja mais simples evitando a quebra. Os principais componentes encontrados em sua fórmula são aloe vera, manteiga de karité e alguns componentes da seda que promovem brilho e maciez.

Hidratação para cabelos loiros Lanza

A Moi Moi Lanza é uma hidratação super recomendada para cabelos que se encontram no nível extra seco. Com um sistema que promove ação cicatrizante ele proporciona hidratação para as madeixas. Uma grande vantagem desse produto é o Sistema de Cura Queratina que proporciona ao cortex ação calmante com isso fornecendo mais hidratação sem deixar o cabelo pesado.Hidratação para cabelos loiros Keune

A Keune Repair Treatment é uma das hidratações queridinhas do momento. De acordo com o fabricante a fórmula desse produtinho é rica em óleos de argan e silicone que agem sobre a restauração dos fios acabando principalmente com o ressecamento e as temidas pontas duplas.

Uma super vantagem que o fabricante garante é que com o uso dessa máscara não é necessário o uso do condicionador após o shampoo, basta finalizar a lavagem com a máscara.

Hidratação para cabelos loiros Hair Growth

Hidratação para cabelos loiros Oil Miracle

Como Fazer Hidratação para Cabelos Loiros: Passo a Passo

São muitas formas diferentes de fazer hidratação para cabelos loiros em casa, tudo depende do tipo de produto que vai usar. A seguir preparamos alguns tutoriais com dicas de produtos baratos e facilmente encontrados em farmácias e lojas de cosméticos.

Com Bepantol

O Bepantol é excelente para fazer hidratação por ter a vitamina B5 na composição. Essa vitamina evita o ressecamento e ainda repara os danos. Em farmácias você encontra a versão em creme e a solução. O creme é utilizado para assaduras e tirar manchas da pele, enquanto o líquido é ideal para fazer a hidratação caseira, tanto que agora o Bepantol também é comercializado como cosmético.

Materiais

  • Pente
  • Touca plástica ou uma sacola
  • Bepantol líquido
  • Creme de hidratação (pode ser uma máscara reconstrutora ou a hidratação que você usa normalmente)
  • Presilhas

Passo a Passo:

  1. Comece lavando as madeixas em água fria.
  2. Aplique duas vezes o shampoo e enxágue bem.
  3. Não é necessário aplicar condicionador.
  4. Tire o excesso de água com a toalha.
  5. Divida o cabelo em seis mechas grandes.
  6. Misture uma tampinha de Bepantol em 3 colheres de creme de hidratação.
  7. Aplique mecha por mecha massageando de cima para baixo. Quanto mais massagear melhor o efeito.
  8. Depois de aplicar em todas as mechas, prenda o cabelo e coloque a touca plástica.
  9. Deixe agindo por meia hora.
  10. Lave os cabelos em água fria.
  11. Não é necessário aplicar shampoo e condicionador.
  12. Finalize como de costume.

Para Cabelos Danificados

Para hidratar as madeixas com máscara reconstrutora é necessário seguir a indicação do fabricante. Algumas são de ação rápida enquanto em outras é necessário deixar agir por meia hora.

Materiais

  • Máscara reconstrutora

Passo a Passo

  1. Lave os cabelos com shampoo antiresíduos.
  2. Enxágue bem e tire o excesso de água.
  3. Aplique a máscara dividindo o cabelo em pequenas mechas.
  4. Deixe agir pelo tempo indicado pelo fabricante.
  5. Lave em água fria.

Para Cabelos Platinados

O cabelo platinado é ainda mais sensível que o loiro dourado. Para deixar o cabelo pronto para platinar é necessário descolorir várias vezes, por isso o cabelo fica mais ressecado e danificado. A seguir vamos ensinar uma hidratação bem simples que você pode fazer em casa uma vez por semana até recuperar os fios.

Materiais:

  • 1 colher de óleo de cozinha
  • 2 colheres de mel
  • 150 ml de leite levemente amornado
  • Touca

Passo a Passo

  1. Misture os 3 ingredientes.
  2. Lave as madeixas com shampoo de limpeza profunda.
  3. Seque e aplique a mistura de hidratação.
  4. Massageie as mechas para que os ingredientes sejam absorvidos.
  5. Coloque a touca e deixe agindo por uma hora. É importante não usar a touca térmica para evitar “cozinhar” os cabelos. Caso não tenha touca, pode usar uma sacolinha de plástico.
  6. Lave os cabelos e aplique os produtos próprios para cabelos platinados. É importante usar produtos específicos para evitar o amarelado e mais danos as madeixas.
  7. Finalize como de costume e está pronto.
  8. Essa é uma hidratação bem básica com ingredientes que todo mundo tem em casa. É indicado fazer esse receita uma ou duas vezes por semana respeitando o seu cronograma capilar.

Gostou das nossas dicas para fazer hidratação para cabelo loiro? Tem alguma dúvida? Deixe o seu comentário.


Veja Mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *