Peeling Capilar – Para que Serve, Dicas & Como Fazer em Casa!

Da mesma forma que nossa pele precisa de cuidados para se manter bonita e saudável , o couro cabeludo também precisa receber alguns tipos de cuidados para evitar sérios problemas como queda de cabelo, opacidade, frizz, entre outros. Para remover as impurezas que possam estar impedindo que o cabelo receba todos os nutrientes e se desenvolva de forma saudável, atualmente uma técnica que vem sendo muito utilizada nos cuidados com as madeixas é o peeling capilar.

Ouviu falar sobre o peeling capilar e gostaria de aprender mais sobre essa técnica que vem trazendo muitos benefícios para as madeixas de diversas pessoas? Confira nesse post os principais assuntos a respeito desse procedimento, além de um passo a passo completo ensinando como você pode fazer em casa de forma simples.

Sobre o Peeling Capilar

O peeling capilar é uma técnica de limpeza do couro cabeludo eficaz que está super em alta para os cuidados com as madeixas. Além de ser uma opção capaz de promover uma série de benefícios para as madeixas, outro ponto que chama atenção nesse procedimento é o fato de poder ser feito tanto em um salão de beleza com auxilio de um profissional quanto em casa sozinha.

Para entender melhor e respeito do peeling capilar, separamos a seguir por categorias os principais assuntos relacionados a essa técnica.

Peeling capilar: como funciona

Um ingrediente que está sendo muito utilizado para os cuidados com as madeixas é o vinagre de maçã. Rico em nutrientes essa é uma ótima opção para hidratar, limpar e promover diversos outros benefícios para a saúde do cabelo. Para aprender como usar o vinagre de maçã nos cuidados com as madeixas, confira o post que preparamos com dicas incríveis!

O que é? Para que Serve?

O peeling capilar nada mais é do que uma técnica utilizada para promover a esfoliação do couro cabeludo durante a lavagem do cabelo.

Por meio da massagem realizada no couro cabeludo são removidos resíduos que possam estar impedindo as madeixas de se desenvolver de forma saudável.

Quando nosso couro cabeludo se encontra com acúmulo de resíduos causados por poluição, suor, oleosidade, resíduos de produtos capilares, entre outros, é muito provável que os fios não consigam absorver os nutrientes necessários, por isso a importância de realizar uma limpeza profunda é tão importante.

Existem vários produtos disponíveis no mercado de cosméticos com a finalidade de esfoliar o couro cabeludo, porém o peeling capilar veio para melhorar o efeito da esfoliação com a massagem.

Muitas vezes, apenas o uso do esfoliante pode não trazer os resultados desejados para essa região da cabeça, por isso a importância de buscar técnicas que possam melhorar esse processo. E é exatamente por isso que o peeling capilar se tornou uma das técnicas mais queridas para limpeza profunda da atualidade, pois além de limpar o couro cabeludo seu efeito detox elimina impurezas e com isso promove mais brilho, maciez e hidratação para os fios.

Peeling capilar: o que é

Quais Seus Benefícios?

Não tem como negar que o benefício mais importante que o peeling capilar é capaz de trazer para as madeixas é a limpeza profunda no couro cabeludo, sendo esse o principal meio de manter a saúde dos fios. Isso porque com sua poderosa ação de limpeza o bulbo capilar fica livre de impurezas e assim o cabelo consegue receber toda a nutrição necessária.

Por meio da massagem feita com o peeling capilar a circulação sanguínea  é ativada no couro cabeludo, o que facilita que os nutrientes presentes nos alimentos que ingerimos cheguem de forma mais eficiente no couro cabelo. Com isso resultando em cabelos fortes, brilhantes e bonitos.

Além dos que já citamos o peeling capilar também é capaz de promover para as madeixas outros benefícios como:

  • Redução da oleosidade
  • Prevenção contra caspa
  • Combate a queda dos fios
  • Equilíbrio do pH
  • Crescimento rápido
  • Remoção de células mortas
  • Maciez
  • Brilho

Peeling capilar: benefícios

Está em busca de soluções para tratar o ressecamento das madeixas? Entenda as principais causas desse problemas e confira dicas infalíveis para fazer o tratamento em um post especial que preparamos!

Quem Pode Fazer?

Por ter como principal objetivo a recuperação da saúde e beleza dos fios o peeling capilar pode ser feito em todos os cabelos que estejam com fios muito danificados. Para saber se você deve fazer a técnica observe se as suas madeixas estão sem brilho, com excesso de oleosidade, caspa, queda e coceira.

Se você costuma fazer uso de químicas como alisamentos e tintas, o peeling capilar tampém é super indicado para você. Isso  porque essa técnica atua com a eliminação de resíduos que entopem os poros do couro cabeludo e acabam impedindo que o cabelo se desenvolva de forma saudável.

Peeling capilar: quem pode fazer

Peeling capilar: quem pode fazer

Peeling capilar: quem pode fazer

Peeling capilar: quem pode fazer

Peeling capilar: quem pode fazer

Existem Riscos?

Apesar de possuir uma série de benefícios para as madeixas, o peeling capilar não é recomendado para quem sofre com feridas, acnes ou lesões no couro cabeludo. Isso porque por se tratar de uma massagem que acaba criando um pouco de atrito, qualquer um dos problemas citados podem acabar sendo agravados.

Caso tenha maiores dúvidas a dica é conversar com seu dermatologista, assim você poderá entender a melhor forma de realizar o procedimento tendo os cuidados que esses problemas necessitam.

Como Fazer Peeling Capilar Caseiro: Passo a Passo

Nada melhor do que poder promover beleza e saúde para os cabelos sem a necessidade de gastar muito, não é mesmo? Pensando nisso, a seguir preparamos um passo a passo completo ensinando como você pode realizar o peeling capilar em casa de forma super prática.

Para a limpeza das madeixas por meio do peeling capilar a técnica é realizada antes da lavagem dos fios com shampoo. Durante a aplicação dos ingredientes é realizada uma massagem com as pontas dos dedos, dessa forma a circulação sanguínea é estimulada e os nutrientes conseguem penetrar o bulbo capilar de forma mais intensa. É importante destacar que a massagem deve ser feita apenas com as pontas dos dedos sem o uso das unhas, pois caso utilize as unha as chances de provocar machucados é bem alta.

Para promover esfoliação e limpeza profunda nas suas madeixas você vai precisar de:

  • Produto esfoliante de sua escolha.
  • Máscara de hidratação
  • Shampoo de sua preferência
  • Tônico capilar de sua escolha

Como Fazer: Passo a Passo

  1. Nas madeixas secas aplique o tônico capilar no couro cabeludo e deixe agindo por 40 minutos. Esse passo é muito porque é por meio do tônico que a pele morta sera amolecida e removida de forma mais fácil com a massagem.
  2. Após os 40 minutos aplique o produto esfoliante nas madeixas. Separe mechas e aplique o esfoliante desde a nuca até o topo da cabeça.
  3. Após aplicar o produto em todo o couro cabeludo, faça a massagem com as pontas dos dedos fazendo movimentos circulares. Esse passo deve durar em torno de 5 minutos para garantir uma boa esfoliação.
  4. Após a esfoliação chegou a hora de remover o produto do cabelo. Aplique o shampoo de sua preferência para que todos os resíduos sejam retirados dos fios.
  5. Após o shampoo é hora de repor os nutrientes do cabelo com a máscara de hidratação.
  6. Depois de lavado e hidratado deixe o cabelo secar naturalmente ou finalize como está acostumada.
  7. Seu cabelo está pronto!

Gostou das nossas dicas de peeling capilar? Ficou com alguma dúvida com relação ao procedimento? Deixe o seu comentário abaixo.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *