Protetor Térmico para Cabelo – 7 Melhores Marcas & Método Caseiro!

O protetor térmico para cabelo é um cosmético muito importante para o cuidado dos nossos cabelos. Eles criam uma camada protetora ao redor do fio, evitando os danos causados pelo secador ou chapinha. Quer saber mais sobre ele? Confira abaixo o nosso post.

Sobre o Protetor Térmico para Cabelo

Para que Serve?

O protetor térmico para cabelo funciona como uma proteção contra o calor intenso de aparelhos, como a chapinha, o secador e o babyliss. Ele forma uma espécie de capa por cima do fio, criando uma barreira que impede a temperatura excessiva de queimar o cabelo, causando danos para a fibra e deixando os cabelos quebrados e secos.

Muitos protetores, além de fornecer essa proteção contra o calor, também possuem algumas substâncias que podem deixar as madeixas mais hidratadas, com brilho e com a cutícula do cabelo selada, impedindo que a umidade se perca durante o processo que usamos os acessórios térmicos.

Especialistas usam e recomendam o uso do protetor térmico para cabelo sempre antes de usar qualquer utensílio que use altas temperaturas no cabelo, afinal as madeixas ficam mais saudáveis e sem correr o risco de ficarem fragilizadas.

Protetor térmico para cabelo.

Quais seus Benefícios?

Quando usamos o protetor térmico regularmente, ele pode proporcionar alguns benefícios para o nosso cabelo. Veja abaixo alguns exemplos:

 

Cutícula selada

As cutículas do cabelo ficam seladas, mantendo a hidratação dentro do fio e evitando que o cabelo fique ressecado.

Escovação mais fácil

Fazer a escova no cabelo com protetor térmico para cabelo fica mais fácil, pois o produto deixa o fio mais macio, facilitando a escovação.

Cabelos mais saudáveis

O cabelo fica mais hidratado, pois o produto cria um barreira no cabelo, impedindo que o calor deixe os fios danificados.

Cabelo liso por mais tempo

O protetor térmico deixa o cabelo com o efeito liso por mais tempo, facilitando o dia a dia e mantendo o seu penteado duradouro.

Protetor térmico para cabelo.

Protege do Sol e dos Raios UV?

É muito comum que as pessoas fiquem em dúvida sobre essa questão. Alguns produtos não contêm filtro UV e funcionam somente para proteção do secador/ chapinha. Nesses casos, é preciso utilizar dois produtos. Antes do secador, o protetor térmico para evitar que o cabelo fique ressecado e outro após a modelagem e escovação. Esse último precisa ter proteção solar.

VEJA  Corte Químico: O que Fazer? – 6 Dicas de Como Recuperar os Fios!

Hoje, já encontramos no mercado finalizadores que funcionam para essas duas funções, eles protegem do calor e dos raios solares. Buscar produtos assim é uma boa alternativa, afinal você vai precisar usar apenas um produto no dia a dia, que já faz essa proteção mais completa.

 

Como Escolher o Ideal para Você?

Existe uma infinidade de produtos no mercado e às vezes é um pouco confuso escolher a melhor opção para as madeixas. Por isso, a nossa dica é que você analise antes como está a saúde do seu cabelo e do que realmente ele está precisando. Além disso, há finalizadores específicos para os lisos, cacheados, crespos, enfim, temos certeza que você encontrará o melhor para os seus fios!

  • Para cabelos fragilizados: o ideal é escolher um produto que traga força e deixe os cabelos mais resistentes, além de proteger do calor.
  • Para cabelos ressecados: opte por produtos mais hidratantes e que prometam deixar os cabelos mais macios e brilhosos.
  • Para cabelos com frizz: escolha um protetor térmico para cabelo que controle os fios rebeldes e sele as cutículas, assim seu cabelo ficará lindo e “no lugar” por mais tempo.

 

As 7 Melhores Marcas

Quer saber quais são as marcas mais recomendadas por aí? Confira abaixo a nossa seleção.

Para Cabelos Cacheados

C.Kamura Spiral Curl Definer – Ativador de Cachos

Protetor térmico C. Kamura.

Esse leave-in é hidratante de uso diário e promete modelar os cachos, oferecendo bastante hidratação e combatendo as pontas duplas. Além de servir também como protetor térmico para cabelo, ele repara os cabelos, nutrindo a fibra capilar com muita força e maciez. A formulação contém ativos condicionantes, que ajudam muito na redução do frizz e no controle do volume. O cabelo fica protegido das altas temperaturas e facilita a modelagem, deixando os cachos mais definidos com brilho e sem aqueles fios arrepiados, sabe? O produto possui a tecnologia tri oil compex que recupera a fibra capilar, óleo de macadâmia, cártamo e carmelina dourada que ajudam a rejuvenescer as madeixas.

VEJA  Shampoo de Mandioca – 15 Melhores Marcas & Seus Benefícios!

 

Creightons Frizz No More Smooth & Shine

Protetor térmico No Frizz.

A textura desse produto é em creme e ele pode ser usado em todos os tipos de cabelo. Se o seu problema é frizz e aquelas pontinhas duplas, pode apostar nele. Ele promete deixar o tempo da secagem cerca de três vezes mais rápido, além de funcionar também para proteção térmica. O resultado é um cabelo sem frizz, macio e mais brilhoso. O produto mantém a umidade na parte interna do fio, ajudando na hidratação. A fórmula contém o Envirolock Complex, que é uma combinação de substância que ajudam a selar a cutícula, evitando os fios rebeldes.

Secrets Professional Gliss – Leave-in Bifásico 

Protetor térmico Secrets.

Esse spray da Secrets é maravilhoso para o dia a dia. Ele é bifásico e promete recuperar os danos do cabelo. Além disso, também funciona como protetor térmico e promove muita leveza e cabelos mais brilhosos. A ação conta com silicones, aminoácidos e proteínas do trigo que nutrem as madeixas, deixando-as mais macias. O cabelo fica protegido das agressões do calor e mais bonito.

 

Para Cabelos Oleosos

Truss Finish Hair Protector

Protetor térmico Truss.

Esse produto pode ser usado em qualquer tipo de cabelo, inclusive nos oleosos. O cabelo fica desembaraçado, protegido dos raios solares e do calor excessivo do secador e da chapinha.

Ele também ajuda muito na recuperação dos fios, deixando-os com muito brilho e leveza. A ação do produto conta com o glow system, que ajuda as madeixas a ficarem com um brilho em 3D. Isso mesmo! Além de nutrir e criar uma camada de proteção no cabelo, o bio affinity complx é composto de fitonutrientes que restauram a curícula do fio e o sun protection que protege o cabelo dos danos solares. A proteína cereal é outra substância que ajuda muito a proteger o cabelo e a hidratá-lo.

 

Redken Frizz Dismiss Instant Deflate FPF 30

Protetor térmico Redken.

Esse leave-in é perfeito para quem deseja tanto proteção solar quanto térmica. Ele é indicado para todos os tipos de cabelo e conta com uma tecnologia exclusiva que traz muito brilho, hidratação e nutrição aos cabelos. O frizz fica super controlado e o cabelo mais disciplinado. Na formulação do produto há diversas susbtâncias que ajudam a recuperar a saúde das madeixas. A proteção térmica é até 230 ºC, garantindo proteção contra os acessórios térmicos que usamos no dia a dia.

VEJA  Tônico Capilar – Como Usar, Principais Tipos & Como Fazer em Casa!

 

Para Cabelos Loiros

Schwarzkopf Professional BlondMe Tone Enhancing – Spray 

Protetor térmico Blond Me.

Os cabelos loiros sempre precisam de cuidados e esse leave-in da Schwarzkopf promete exatamente isso. Além de condicionar os fios, trazendo mais hidratação, o produto realça a cor do cabelo, deixando-a mais viva, com maciez e brilho. O produto possui ação antiamarelamento que preserva tons de cabelos loiros mais frios. Na fórmula, possui pantenol que mantém as madeixas hidratadas por muito mais tempo e queratina hidrolisada, que condiciona e deixa o cabelo mais sedoso.

 

Haskell Ametista – Leave-In Desamarelador 

Protetor térmico Haskell.

O leave-in da Haskell é perfeito para quem tem cabelos loiros ou grisalhos. Ele promove cabelos mais protegidos e com brilho, evitando danos do secador, da chapinha e da ação do sol, que acabam deixando as madeixas amareladas.

O produto tem pigmentos na cor roxa que deixa o loiro neutralizado, como resultado, os fios ficam com uma cor revitalizada, sem manchas amarelas e com mais brilho. Na fórmula possui ação hydra hair que dá brilho, mantém o cabelo mais hidratado e macio.

 

Como Fazer Protetor Térmico Caseiro: Passo a Passo

Quer aprender fazer o seu próprio protetor em casa? Confira abaixo a nossa receitinha maravilhosa!

Protetor térmico para cabelo.

Ingredientes

  • 1 colher de óleo de argan
  • 100 ml de água termal para cabelos
  • 50g de creme de pentear
  • 1 colher de soro fisiológico

 

Passo a passo

Em um recipiente limpo, misture todos os ingredientes até ficar bem homogêneo. Transfira a mistura para um borrifador. Assim, ficará mais fácil de aplicar no dia a dia. Os itens que constam nessa receita vão deixar o seu cabelo mais hidratado e combater o ressecamento. Use sempre que for finalizar o cabelo para deixá-lo mais hidratado e macio.

 

Gostou do nosso post sobre protetor térmico para cabelo? Conte para nós qual é o seu preferido aqui nos comentários. Beijos.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *