Shampoo Anti-Resíduos – O que é, Como Usar & Receita Caseira!

Está em busca de um shampoo anti-resíduos para aprimorar os cuidados com as madeixas? Cabelo sem brilho, ressecado e praticamente sem movimento pode ser um grande sinal de que existe um acúmulo de resíduos nas madeixas.

O que muita gente não sabe é que um dos principais fatores que podem causar acúmulo de resíduos no cabelo é a higienização realizada de forma errada e o uso rotineiro de alguns tipos de produtos.

A dica para melhorar os cuidados com as madeixas e trazer de volta o brilho, saúde e movimento dos fios é apostar em um shampoo anti-resíduos. Quando usado da forma correta, esse produto é capaz de agir restaurando a saúde das madeixas de maneira surpreendente.

Para te auxiliar na escolha do seu shampoo anti-resíduos, separamos nesse post 15 dicas das marcas mais recomendadas atualmente, além de um passo a passo completo ensinando como fazer seu próprio shampoo caseiro.

Sobre o Shampoo Anti-Resíduos

Antes de começar o uso do shampoo anti-resíduos é importante estar por dentro de tudo relacionado ao produto.

Pensando em te deixar ciente sobre os principais pontos do shampoo anti-resíduos a seguir explicamos as principais questões para que o uso desse produto seja feita da forma correta, com isso trazendo para suas madeixas os resultados desejados.

O que é? Para que Serve?

shampoo anti-resíduos como o próprio nome já diz é um tipo de shampoo que tem como finalidade promover a limpeza profunda das madeixas. 

Durante a lavagem o shampoo anti-resíduos retira dos fios restos de produtos que vão se acumulando. Essas impurezas acabam formando um tipo de barreira que limita o efeito que tratamentos como hidratação façam uma boa ação.

Por ser um shampoo considerado mais “purificador”, limpa os fios de forma mais profunda abrindo as cutículas e fazendo com que todos os resíduos de sprays, cremes de pentear, óleos entre outros produtos sejam removidos.

Não tem como negar que o shampoo anti-resíduos é um produto que traz muitos benefícios para o cabelo, porém é importante saber que é necessário ter cautela com a quantidade de lavagens em que será usado. Para falar um pouco mais a respeito do uso preparamos um tópico a seguir.

Pode Ser Usado Diariamente?

Existem várias opções de shampoo anti-resíduos no mercado, cada uma com suas especificações de uso. Porém um ponto que pode ser considerado como comum entre todas as marcas é a quantidade de lavagens.

Independente da marca por possuir altos recursos para limpeza profunda o  shampoo anti-resíduos não deve ser usado diariamente.

O mais recomendado por profissionais é lavar o cabelo com o shampoo anti-resíduos uma vez  por mês em cabelo secos e duas vezes os cabelos oleosos e normais.

É importante respeitar a quantidade indicada para lavagens, pois o uso exagerado do produto pode causar um efeito totalmente o contrário do desejado. Os principais danos que o uso incorreto do shampoo anti-resíduos pode causar são: perda de brilho, fios ásperos, frizz, perda de forma, entre outros.

Como Usar?

shampoo anti-resíduos também pode ser usado para promover ótimos resultados com relação a outros tipos de procedimentos como:

  • Antes da hidratação, com isso retirando qualquer resíduo e garantindo que o cabelo receba todos os nutrientes.
  • Pré escova progressiva, facilitando a penetração do ativo presente na progressiva.
  • Antes do Condicionador, com isso limpando as madeixas profundamente e facilitando o recebimento dos nutrientes e impedindo que as madeixas se acostumem com os produtos usados nos cuidados diários.

Em Cabelos Normais

Em cabelos normais, ou seja, cabelos que não são muito secos e nem muito oleosos é recomendado o uso quinzenalmente. A dica é usar o shampoo sempre antes de uma ótima hidratação.

Em Cabelos Oleosos

O uso do shampoo anti-resíduos em cabelos oleosos é recomendado 1 vez por semana. Não existe necessidade de usar mais do que o indicado, com isso evitando ressecamento. 

Outra opção para quem tem cabelo oleoso é usar o shampoo para cabelos oleosos. Pois com um produto específico para o tipo de problema você tem a vantagem de garantir que o cabelo não perca nada além do que precisa.

Quer conferir algumas dicas incríveis de shampoo para cabelos oleosos? Confira o post especial que preparamos com 13 produtos específicos para esse tipo de problema!

Shampoo anti-resíduos: Cabelo oleoso

Shampoo anti-resíduos: Cabelo oleoso

Shampoo anti-resíduos: Cabelo oleoso

Shampoo anti-resíduos: Cabelo oleoso

Shampoo anti-resíduos: Cabelo oleoso

Em Cabelos Ressecados

O uso do shampoo anti-resíduos em cabelos ressecados é super restrito, sendo indicado o uso por profissionais apenas uma vez por mês. Uma bom momento para fazer uso do shampoo é no momento de refazer o cronograma capilar.

Shampoo anti-resíduos: Cabelo ressecado

Shampoo anti-resíduos: Cabelo ressecado

Como sabemos as madeixas ressecadas necessitam de cuidados especiais com o intuito de recuperar a saúde, brilho e maciez dos fios constantemente. Pensando nisso é importante estar por dentro do que mais é indicado para hidratação.  Para te auxiliar na hora de promover tudo o que seus fios precisam por meio de uma boa hidratação, preparamos um post especial com 5 receitas de hidratação para cabelos ressecados, além de dicas maravilhosas de produtos indicados para os cuidados.

Em Cabelos Coloridos

Em cabelos coloridos é indicado não fazer uso do shampoo de limpeza profunda, pois esse tipo de shampoo provoca o desbotamento da cor. A dica é fazer a lavagem antes de realizar  o retoque da tintura com um intervalo de pelo menos 7 dias antes do procedimento. É importante seguir a indicação porque a ação de limpeza do shampoo faz com que os pigmentos da coloração sejam retirados, com isso desbotando a cor muito mais rápido do que o normal.

Se você pretende usar o shampoo para retirar o efeito de um tonalizante que não deu certo o uso do shampoo anti-resíduos é super recomendado.

Shampoo anti-resíduos: Cabelo colorido

Shampoo anti-resíduos: Cabelo colorido

Shampoo anti-resíduos: Cabelo colorido

A hidratação é fundamental para quem faz uso do shampoo anti-resíduos. Por ser um produto de limpeza profunda é importante se atentar com os cuidados após a lavagem das madeixas para que os fios fiquem lindos e saudáveis. Pensando nisso, preparamos um post especial com 15 receitas de hidratações caseiras incríveis e baratas para promover toda a hidratação que as madeixas precisam para permanecer linda e saudável.

Onde Comprar: Melhores Marcas e Produtos

Agora que você já sabe tudo sobre o shampoo anti-resíduos é hora de saber onde comprar e quais são as marcar e produtos que mais estão em alta no momento.  Pensando nisso, separamos a seguir algumas opções para se referenciar.

É válido lembrar que todo produto de cabelo precisa ser testado, afinal, o que é bom para alguns pode não ser para outros.

Shampoo anti-resíduos: Marcas

Uma das marcas que mais estão em alta atualmente é o Shampoo Kerabrasil anti-resíduos. Essa marca e indicada para  quem busca por meio da limpeza profunda remover resíduos de produtos acumulados nos fios. Além dessa função essa marca também é super indicada para o combate ao excesso de oleosidade, poluição e poeira. Sua fórmula é composta com uma elevada quantidade de tensoativos que garantem a remoção das impurezas presentes na cutícula do cabelo de forma suave, com isso trazendo limpeza, brilho, e saúde para as madeixas.

shampoo anti-resíduos Seda  Pureza Refrescante é uma marca super indicada para limpeza das madeixas e também uma das opções mais econômicas. Esse é um shampoo transparente com um maravilhoso cheirinho cítrico. Sua fórmula com extratos cítricos garantem uma sensação de muito frescor para as madeixas após a lavagem. Um dos benefícios mais citados com relação a essa marca é a sedosidade dos cabelos após lavados, diferente de outros produtos que deixam os fios um pouco mais duros, essa opção deixa o cabelo limpo e sedoso.

Shampoo anti-resíduos: Marcas

Shampoo anti-resíduos: Marcas

A TreSemmé é uma marca que vem conquistando muito espaço com seus produtos no mercado. O shampoo anti-resíduos Detox Capilar tem feito sucesso entre as adeptas por meio da sua fórmula livre de parabenos e corantes. Um elemento presente nesse produto é o chá verde que tem como principal finalidade agir como antioxidante. Outros dois ingredientes incríveis que podemos encontrar nesse shampoo são a proteína de trigo e gengibre que nutrem os fios e recuperam a cutícula danificada, que trazem de volta maciez e força. 

Shampoo anti-resíduos: Marcas

O Shampoo Skala  SOS Anti-Resíduos é uma opção econômica, porém muita utilizado hoje em dia. Por um pouco mais de R$5,00 reais é possível adquirir esse produto em supermercados ou farmácias. Um dos principais benefícios garantidos pelo fabricante é a oxigenação do couro cabeludo por meio da limpeza, com isso promovendo saúde para as madeixas sem agredir os fios.

Shampoo anti-resíduos: Marcas

Agora que você já sabe quais são as melhores opções para testar nas suas madeixas é hora de saber onde pode comprar seu shampoo anti-resíduos. Pensando nisso, separamos a seguir algumas das principais lojas e sites em que você pode encontrar opções incríveis com os mais variados preços.

  • Americanas
  • Mercado Livre
  • Farmácias
  • Supermercados
  • Submarino
  • Beleza na Web

Como Fazer Shampoo Anti-Resíduos: Passo a Passo

Não tem como negar que cuidar das madeixas, principalmente com alguns tipos de produtos específicos para o tratamento de diferentes problemas pode ter o custo um pouco caro. Pensando nisso é importante buscar opções eficazes e econômicas para garantir a beleza das madeixas.

Para te auxiliar a cuidar do cabelo e ainda economizar, preparamos um passo a passo incrível ensinando como fazer uma excelente opção de shampoo anti-resíduos caseiro. 

Você vai precisar de:

  • Shampoo neutro ( quantidade usada para 1 lavagem)
  • 1 colher de bicarbonato de sódio
  • Recipiente (para mistura)
  • Pote com tampa ( para armazenar o shampoo)
  • Colher ou palito (para misturar os produtos)

Passo a Passo

  1. No recipiente misture o shampoo e o bicarbonato de sódio.
  2. Seu shampoo anti-resíduos está pronto para usar e arrasar nos cuidados com as madeixas.
  3. Para melhorar o efeito do shampoo a dica é fazer uma primeira lavagem com shampoo normal e depois repetir na sequência com a receita caseira.
  4. Não se esqueça da hidratação depois de lavar as madeixas.

Gostou das nossas dicas de shampoo anti-resíduos? Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário abaixo. 


Veja Mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *