Shampoo de Camomila – Para que Serve & Como Fazer em Casa!

Para quem tem o sonho de clarear as madeixas de forma natural a camomila vem sendo uma grande aliada nesse processo, por isso o shampoo de camomila tem feito tanto sucesso. 

Principalmente no verão tanto mulheres quanto homens tendem a deixar as madeixas claras e iluminadas com a cara da estação do sol. Quem não deseja investir em químicas vem buscando alternativas mais naturais e até mesmo antigas para conquistar as tão queridas madeixas douradas.

A camomila se tornou um dos principais recursos naturais usados para clarear as madeixas, por isso cada vez mais podemos encontrar em lojas, supermercados e farmácias opções de produtos que tenham esse ingrediente em sua fórmula. Gostaria de fazer uso do shampoo de camomila nas suas madeixas? Confira nesse post dicas de marcas e produtos que estão em alta e aprenda tudo relacionado a esse produto que vem revolucionando os métodos de clareamento.

Sobre o Shampoo de Camomila

A camomila é uma incrível solução caseira para quem deseja clarear as madeixas de forma natural evitando o uso de produtos químicos que causam danos a saúde.

Especialistas afirmam que o efeito clareador da camomila se dá devido a presença de dois pigmentos a apigenina e o azuleno. A apigenina que é um pigmento natural amarelo vai acumulando nos fios durante as vezes em que o procedimento é feito trazendo o efeito dourado para os fios. Já o azuleno que possui uma coloração mais violeta age neutralizando a cor amarela, com isso trazendo o lindo efeito dourado nos fios.

Por ser um produto que não agride o cabelo como certos tipos de químicasshampoo de camomila se tornou a alternativa para quem busca madeixas bonitas, claras e saudáveis. Porém antes de incluir o produto em sua rotina de cuidados é importante estar atenta a diversas informações. Pensando nisso a seguir explicamos em diferentes categorias: finalidade, para quem é indicado, dicas de marcas e muito mais.

Shampoo de camomila: Cabelos

Para que Serve? Clareia o Cabelo?

shampoo de camomila é um produto que vem sendo muito utilizado por quem deseja trazer para as madeixas uma linda tonalidade dourada de forma natural. Além de iluminar os fios, esse shampoo também tem como função limpar e promover brilho para o cabelo.

 

Shampoo de camomila: Cabelo liso

Shampoo de camomila: Cabelo liso

Shampoo de camomila: Cabelo cacheado

Quais Seus Benefícios?

Um dos principais benefícios do shampoo de camomila é que por ser um produto mais natural que outros tipos de produtos ele evita que os fios fiquem ressecados e sem brilho após a lavagem. Além de manter a hidratação das madeixas existem outros benefícios que o uso desse tipo de shampoo pode trazer como:

  • Limpeza dos fios
  • Controla oleosidade
  • Estimula o crescimento
  • Combate pontas duplas
  • Elimina caspa
  • Brilho

Shampoo de camomila: Cabelo cacheado

Shampoo de camomila: Cabelo longo

Infelizmente o excesso de oleosidade é um problema que diversas mulheres precisam lidar. Para facilitar os cuidados com as madeixas atualmente é possível encontrar ótimos produtos que ajudam a lidar com a oleosidade. Pensando nisso, preparamos um post especial com dicas de shampoos para cabelos oleosos. Temos certeza que entre as marcas e produtos que separamos você vai encontrar a opção perfeita para as suas madeixas!

Quem Pode Usar?

Não tem como negar que boa parte da vaidade feminina está na beleza das madeixas. Por isso se atentar com os cuidados para manter a beleza dos fios e estar sempre com a auto-estima lá em cima é fundamental.

Para quem deseja usar o shampoo de camomila para clarear os fios, infelizmente só é possível notar bons resultados em cabelos que já são naturalmente claros. Sendo assim quem tem o cabelo escuro pode não conseguir os resultados desejados.

Dois pontos super positivos que o shampoo de camomila traz para as loiras é que além de deixar os fios mais claros o uso do produto também promove fios radiantes por muito mais tempo.

Shampoo de camomila: Cabelo loiro

Shampoo de camomila: Cabelo loiro

Pode Ser Usado Diariamente?

Um ponto importante com relação ao uso do shampoo de camomila é que o uso frequente pode levar o cabelo a ficar ressecado. Por isso é importante fazer uso do produto de forma moderada. O mais indicado é usar apenas 1 vez por semana, com isso evitando que ao invés de benefícios o produto acabe gerando problemas para as madeixas.

Onde Comprar: Melhores Marcas e Produtos

Agora que você já tem as principais informações sobre o shampoo de camomila é hora de conhecer as melhores marcas e também onde pode comprar o produto. Pensando nisso, separamos a seguir algumas das marcas que mais vem sendo utilizadas atualmente e os principais locais nos quais você pode adquirir.

É importante lembrar que qualquer produto para cabelo pode ter efeitos diferentes que variam de cabelo para cabelo, ou seja, é importante testar até encontrar a opção que mais se adequou ao seu tipo de cabelo.

Shampoo de camomila: Marcas

O Shampoo Phytoervas é um shampoo de camomila que vem sendo muito utilizado atualmente por quem deseja clarear as madeixas. Quem já usou afirma que seus benefícios são incríveis principalmente para quem sofre com o ressecamento das madeixas. O preço dele é super acessível podendo ser encontrado em diferentes farmácias e supermercados por R$9.90 ótimo preço não é mesmo?

Shampoo de camomila: Marcas

Shampoo de camomila: Marcas

Shampoo de camomila: Marcas

Tio Nacho

shampoo de camomila Tio Nacho é o produto que mais vem sendo utilizado atualmente. Quem opta por esse shampoo também faz uso do condicionador que de acordo com a marca promete nutrição, hidratação, fortalecimento dos fios, força e o tão sonhado clareamento. Um ponto super positivo afirmado por quem já fez uso do produto é a redução da queda dos fios.

Porém é valido lembrar que caso suas madeixas estejam com algum tipo de tintura ou química o efeito pode não ser tão rápido como espera. Com relação ao preço é possível encontrar o produto em diversas lojas e sites com o preço em torno de R$25,00 reais.

Todos os produtos indicados podem ser encontrados em:

  • Supermercados
  • Farmácias
  • Beleza na Web
  • Mercado Livre
  • Americanas
  • Lojas especializadas em cromestéticos

Como Fazer Shampoo de Camomila: Passo a Passo

Os shampoos comprados nem sempre são os melhores para a saúde do nosso cabelo. São raras as marcas que vendem produtos com origem 100% natural e as que vendem cobram mais por isso.

Ao longo do tempo o shampoo industrializado deixa resíduos no cabelo, aumenta a oleosidade e pode causar uma série de problemas, como dermatite seborreica. Uma dica para driblar esse problema é fazer o seu próprio shampoo de camomila. Quer aprender como fazer? Confira o nosso passo a passo:

Materiais

  • Óleo essencial de camomila
  • 1 colher de glicerina
  • 4 colheres de sabão neutro previamente relado
  • 500 ml de chá de camomila concentrado

Passo a Passo

  1. O primeiro passo está no preparo do chá de camomila. É bacana caprichar na quantidade para que fique concentrado e traga mais efeitos positivos para as madeixas.
  2. Com o chá bem quente adicione o sabão ralado. Misture bem até que dissolva completamente.
  3. Deixe amornar.
  4. Acrescente a glicerina e o óleo essencial de camomila. Coloque a quantidade de óleo até conseguir a intensidade de aroma que deseja.
  5. Coloque em um frasco com tampa.
  6. Deixe descansando por 3 dias antes de usar pela primeira vez. Isso vai ser importante para que os nutrientes e o aroma fiquem bem concentrados.
  7. Pronto! Sempre que usar o shampoo de camomila lembre-se de fechar o frasco bem para evitar que estrague rapidamente.

Gostou das nossas dicas para usar shampoo de camomila? Tem alguma dúvida sobre como fazer o produto em casa? Deixe o seu comentário.


Veja Mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *