Shampoo de Cebola – Como Fazer e Acelerar o Crescimento dos Fios!

As técnicas e cuidados caseiros com os cabelos estão cada vez mais alta, e são uma perfeita solução para ganhar tempo no dia a dia e ainda economizar. E entre esses cuidados capilares caseiros que estão em alta, o shampoo de cebola é uma dessas opções, que tem ganhado cada vez mais destaque entre os cuidados com os fios em casa.

E se você já ouviu falar sobre o shampoo de cebola, mas não sabe ao certo seus benefícios, no post trouxemos essa informação e muitas outras, como receita para o shampoo caseiro. Assim, você pode conhecer e até aderir a essa tendência capilar.

dicas e benefícios

Benefícios do Shampoo de Cebola

Com as técnicas e receitas capilares caseiras em alta, o shampoo de cebola tem ganhado destaque, e se você não sabe os benefícios dessa receita para os fios, vamos a um apanhado de benefícios que esse tipo de shampoo traz para os fios.

  • Resistência aos fios: a cebola é rica em quercetina (flavonóide), e isso ajuda a dar maior resistência ao cabelo, evitando a quebra e queda dos fios.
  • Trata o couro cabeludo: a cebola funciona como um anti-inflamatório, por isso, a receita caseira é ideal para tratar de fungos e bactérias que possam estar causando dermatites no couro cabeludo, como caspa, e evitar a coceira causada por essas inflamações.
  • Equilibra a oleosidade: o shampoo caseiro é uma excelente escolha para quem sofre com oleosidade excessiva ou couro cabeludo seco demais, isso porque a cebola ajuda a equilibrar a oleosidade, evitando o excesso e deixando o couro cabeludo com a oleosidade natural e necessária para hidratação dos fios.
  • Acelera o crescimento: o shampoo caseiro de cebola é uma alternativa para quem quer turbinar o crescimento do cabelo, já que trata os fios evitando a queda, cuida do couro cabeludo e ainda traz vitaminas que ajudam a fortalecer os fios e acelerar o crescimento.

 

Fotos de Resultados Antes e Depois

E se você fica se perguntando se realmente vale a pena fazer a receita caseira para cuidar das madeixas, trouxemos resultados que mostram a eficiência dessa técnica capilar, assim você pode conferir o antes e depois de usar a cebola para cuidar do cabelo.

como fazer cabelo crescer

O resultado mostra o crescimento em 2 meses usando o shampoo

resultados

como fazer cabelo curto crescer

O resultado mostra o antes e depois do cabelo curto

cabelo grande

O cabelo ficou mais longo e mais tratado

antes e depois couro cabeludo

O couro cabeludo ficou mais preenchido

resultado couro cabeludo

crescimento couro cabeludo

O shampoo trata o couro cabeludo e incentiva o crescimento dos fios

resultado cabelo

O resultado mostra as madeixas bem mais longas

antes e depois cabelo ralo

O depois mostra os fios mais longos e com mais volume

tratamento capilar caseiro

O antes e depois mostra os fios mais alinhados e mais longos

resultado cabelo longo

O resultado mostra o rápido crescimento dos fios

cabelo curto antes e depois

antes e depois

O cabelo ficou mais longo e mais encorpado

resultado usando shampoo caseiro

É notável o crescimento em apenas 1 mês de uso do shampoo

resultado crescimento cabelo

Em 2 meses o cabelo cresceu bastante e ficou com mais brilho

shampoo caseiro cabelo cacheado

O shampoo pode ser usado para acelerar o crescimento de cabelos cacheados

resultados antes e depois

Como Fazer Shampoo de Cebola Caseiro: Passo a Passo

Se você adora cuidar dos cabelos em casa, trouxemos uma receita de shampoo de cebola passo a passo, assim você pode fazer essa maravilha e dar uma turbinada nos fios.

 

Ingredientes:

  • 1 cebola pequena
  • 3 colheres (sopa) de água
  • 200 ml de shampoo sem sal

receita de shampoo caseiro

Modo de Preparo:

Para fazer o shampoo de cebola caseiro, descasque a cebola e pique em cubinhos. Coloque a cebola picada no liquidificador e adicione as 3 colheres de água; e bata até ficar uma mistura homogênea.

Despeje essa mistura em uma panela e leve para ferver. Depois de ferver, desligue o fogo, coe a mistura deixando apenas o líquido, e deixe a solução esfriar. Quando estiver firo, misture a solução de cebola com o shampoo sem sal e pronto!

 

Como Usar:

O shampoo de cebola deve fazer parte da rotina de cuidados com os fios, por isso é preciso incluir o uso com frequência, de modo a tratar do cabelo  e acelerar o crescimento.

Sendo assim, a indicação de uso é de molhar o cabelo e aplicar o shampoo no couro cabeludo e no comprimento, lavando as madeixas e massageando o couro cabeludo em movimentos circulares durante 5 minutos.

como usar shampoo

O shampoo deve ser massageado na cabeça

Após lavar a cabeça com o shampoo caseiro, enxágue bem em água fria ou morna e finalize com condicionador ou máscara de tratamento.

A indicação de uso do shampoo é de 1 a 2 vezes por semana.

Dica: o shampoo costuma deixar um cheiro mais acentuado no cabelo, por isso, programe-se para usar nos dias em que não há problemas em ficar com um leve cheirinho de cebola nas madeixas.

 

E aí, você já conhecia os benefícios dessa receitinha caseira? Se você tem alguma outra receita desse tipo de produto capilar caseiro, compartilhe aqui nos comentários.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *