Shampoo de Hibisco: Funciona? – Dicas, Benefícios & Resultados!

Madeixas longas, lindas e saudáveis é o sonho de muitas mulheres e por isso vem aumentando cada vez mais as buscas por métodos caseiros como o shampoo de hibisco e produtos que auxiliam no crescimento dos fios.

Assim como outros tipos de shampoo como o shampoo de café a opção de hibisco vem se mostrando muito eficaz para potencializar o crescimento do cabelo. Quem nunca investiu em uma misturinha caseira em busca de algum beneficio específico como crescimento, fortalecimento, hidratação entre outros não é mesmo?

Para quem está  em busca de uma opção que promova o crescimento para as madeixas de forma mais natural o shampoo de hibisco pode ser a pedida certa.

A flor de hibisco é cheia de nutrientes incríveis e pode ser facilmente encontrada em casas de produtos naturais por um precinho bem acessível.

Para entender melhor como funciona o shampoo de hibisco, separamos nesse post os principais benefícios promovidos para as madeixas com o uso do shampoo de hibisco, além de fotos incríveis do antes e depois de quem já usou e uma receitinha bem fácil de fazer para o seu cabelo!

Benefícios do Shampoo de Hibisco

Uma das principais inimigas de quem sonha em ter as madeixas longas é a ansiedade. Como sabemos o crescimento natural dos fios é algo que leva tempo e muitos cuidados, por isso buscar por alguns aliados com o intuito de tornar essa espera menor investir em alguns truques caseiro é uma boa opção.

O shampoo com hibisco é feito com ingredientes naturais cheios de benefícios que irão trazer para os fios bons recursos para aumentar o crescimento. Antes mesmo de começar a ser usada nos cuidados com as madeixas a flor de hibisco já era muio utilizada para acelerar o metabolismo de quem estava lutando pela perda de peso, ou seja, já há algum tempo essa flor vem demonstrando o quanto pode fazer bem para a saúde do corpo de diferentes formas.

Fazer uso do shampoo com hibisco  para fazer o cabelo crescer é muito mais simples do que pode imaginar. Uma das principais características do ingrediente principal do shampoo é  a grande quantidade de nutrientes e vitaminas presente em sua estrutura.

No hibisco podemos encontrar uma grande quantidade de nutrientes que são muito importantes para a saúde dos fios como: Vitaminas C, Vitamina A, aminoácidos e uma boa quantidade de ferro. Essa plantinha tão pequeninha carrega fortes aliados para o combate a queda dos fios e crescimento.

De forma geral o shampoo de hibisco  tem  a capacidade de promover o estímulo do folículo piloso,  com isso aprimorando o crescimento.

Outro benefício incrível promovido pelo shampoo de hibisco por meio da Vitamina C é a estimulação da produção do colágeno. Como sabemos colágeno é essencial não só para a saúde e beleza da pele, mas também para a saúde dos fios trazendo muito mais brilho e maciez.

Dentre os principais benefícios do shampoo de hibisco para as madeixas podemos encontrar:

  • Crescimento de fios saudáveis
  • Nutrição e fortalecimento do couro cabeludo
  • Estimulação do folículo piloso
  • Prevenção de pontas Duplas
  • Aumento da Produção de colágeno

Para te deixar ainda mais empolgada em investir no shampoo com hibisco temos que lembrar que no shampoo de hibisco, além da florzinha de hibisco  na receita do shampoo também são utilizados outros ingredientes incríveis que vem sendo muito utilizados nos cuidados com as madeixas sendo eles: gengibre, cravo da índia e óleo de alecrim.

O gengibre possui uma incrível ação anti-inflamatória e também antisséptica que auxilia o combate contra a caspa, sendo esse um dos problemas mais comuns tanto para mulheres quanto para homens.  Além da limpeza o gengibre também promove alívio de coceira no couro cabeludo e acelera o crescimento dos fios.

O óleo de alecrim é um ingrediente presente no shampoo com hibisco que estimula o bulbo capilar, fazendo com que os fios cresçam de forma muito mais rápida.

Diversos profissionais afirmam que uma boa microcirculação sanguínea é um dos principais provedores de crescimento para as madeixas, por isso o cravo-da-Índia é um dos principais ingredientes usados na receita para shampoo de hibisco. A microcirculação sanguínea promove crescimento mais rápido, além de garantir que a saúde dos fios continue em dia.

Para garantir o máximo de aproveitamento dos benefícios do shampoo de hibisco é importante saber como usa-lo da forma correta.  O mais indicado para obter resultados rápidos é fazer uso do shampoo no mínimo duas vezes por semana.

Um lembrete importante com relação ao uso do shampoo de hibisco por pessoas com fios claros é com relação a cor que a mistura tem. Por ficar com a cor rosa um pouco puxada para a cor vermelha pessoas com fios claros devem tomar alguns cuidados antes de usar a receita. É muito importante fazer um teste de mecha para verificar se a mistura irá deixar o cabelo manchado.

Com relação ao tempo em que poderão ser notados os benefícios do shampoo de hibisco, pode variar de pessoa para pessoa. Porém de modo geral com cerca de 20 dias após o incio das lavagens é possível notar fios muito mais fortes, saudáveis e o crescimento ficando mais rápido.

Fotos de Resultados Antes e Depois

É surpreendente a forma como o shampoo de hibisco traz resultados incríveis e perceptíveis em um curto espaço de tempo para as madeixas após iniciar o uso. E claro que não poderíamos deixar de mostrar os resultados incríveis que essa receitinha já trouxe para diversas pessoas.

Para se inspirar a seguir separamos fotos incríveis do antes e depois do shampoo de hibisco. Temos certeza de que após ver resultados tão satisfatórios você irá ficar ansiosa para fazer a receita que preparamos no final do post e começar logo a usar nas suas madeixas.

Além do shampoo de hibisco um shampoo que vem sendo muito utilizado para potencializar o crescimento das madeixas é o shampoo de café. Como sabemos buscar opções para melhorar os cuidados com as madeixas nunca é demais, pensando nisso preparamos um post especial com os principais assuntos a respeito dessa combinação de shampoo com café que vem trazendo as tão sonhadas madeixas longas para várias pessoas.

Shampoo de hibisco: Antes e depois

Shampoo de hibisco: Antes e depois

Shampoo de hibisco: Antes e depois

Shampoo de hibisco: Antes e depois

Shampoo de hibisco: Antes e depois

Shampoo de hibisco: Antes e depois

Shampoo de hibisco: Antes e depois

Shampoo de hibisco: Antes e depois

Shampoo de hibisco: Antes e depois

Shampoo de hibisco: Antes e depois

Shampoo de hibisco: Antes e depois

Shampoo de hibisco: Antes e depois

Shampoo de hibisco: Antes e depois

Shampoo de hibisco: Antes e depois

Shampoo de hibisco: Antes e depois

Shampoo de hibisco: Antes e depois

Shampoo de hibisco: Antes e depois

Shampoo de hibisco: Antes e depois

Shampoo de hibisco: Antes e depois

Como Fazer Shampoo de Hibisco Caseiro: Passo a Passo

Após conhecer os múltiplos benefícios que o shampoo com hibisco promove para os fios, sabemos que você está super ansiosa para fazer seu próprio shampoo em casa e arrasar com o visual das madeixas longas. Pensando nisso preparamos uma receitinha poderosa e bem fácil de seguir.

Você Vai Precisar De:

  • Shampoo neutro
  • 300 ML
  • 10 Unidades de cravo-da Índia
  • 1 Colher de gengibre ( ralado)
  • 1 Colher de óleo vegetal de alecrim
  • Flor de hibisco seca
  • Recipiente para mistura
  • Recipiente plástico que comporte 300 ML (pode ser a embalagem de shampoo)

 

Como fazer: Passo a Passo

  1. O primeiro passo a ser seguido para fazer seu próprio shampoo de hibisco é misturar o gengibre ralado ao shampoo neutro.
  2. Coloque um pouco de hibisco, os 10 cravos e o óleo de alecrim dentro de um recipiente e misture.
  3. Despeje a mistura feita por último dentro do frasco com o shampoo e o gengibre e misture bem.
  4. Misturados todos os ingredientes seu shampoo de hibisco está pronto para ser usado!

O que achou do shampoo de hibisco? Já fez sua receita em casa? Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *