Shampoo para Cabelos Oleosos – 13 Produtos Específicos para Você!

Encontrar o shampoo para cabelos oleosos ideal não é uma missão impossível, mas também não é tão simples quanto parece. Muitos produtos que são para cabelo oleoso também deixam o fio ressecado, sem nenhum meio termo.

Nessa busca pelo produto ideal fizemos esse post com dicas incríveis que devem ser testadas. Com nossas dicas de shampoo para cabelos oleosos você vai aprender como cuidar das madeixas e tirar aquele ar pesado.

Como Escolher o Shampoo Ideal?

Se você está procurando shampoo para cabelos oleosos sabe que nem todo produto dá certo em todo cabelo. As vezes o que foi bom para o cabelo dá sua amiga pode não ficar tão bom no seu, por isso a nossa dica mais importante é testar até encontrar o shampoo ideal.

shampoo para cabelos oleosos

shampoo para cabelos oleosos

Além de pensar no shampoo para cabelos oleosos você precisa aprender como cuidar do seu cabelo, pois o produto sozinho pode ajudar, mas não faz milagre.

shampoo para cabelos oleosos

O primeiro passo é acertar na hora de lavar. O shampoo para cabelos oleosos deve ser aplicado diretamente na raiz, onde a concentração de óleo é maior. Depois de massagear levemente o couro cabeludo você pode espalhar a espuma para as pontas e logo em seguida enxaguar. É para fazer isso para impedir que a ponta fique muito ressecada.

 

shampoo para cabelos oleosos

Outro ponto é a frequência das lavagens. É comum que o cabelo oleoso fique rapidamente com aspecto de sujo, por isso muitas pessoas que sofrem com esse problema tem o hábito de lavar diariamente, as vezes até mais de uma vez por dia.

Acontece que fazer isso vai causar o efeito contrário ao que deseja. Imagina que você lava muito e tira todo o óleo, seu organismo vai entender que não está produzindo óleo suficiente e vai passar a produzir cada vez mais.

O recomendado é lavar dia sim dia não para dar um descanso aos fios, deixar o cabelo secar totalmente e mostrar ao seu organismo que ele pode produzir menos sebo. Pode ser difícil lidar com o cabelo com aspecto sujo, mas em um mês a produção de oleosidade já vai estar mais controlada.

shampoo para cabelos oleosos

Outra dica é parar de lavar a cabeça na água quente. Isso estimula a produção de oleosidade, além de dar uma leve cozinhada nos fios, deixando com aspecto pesado e sem vida. A dica é lavar com água no máximo morna e dar um choque de água fria quando terminar.

shampoo para cabelos oleosos

Na hora de escolher o shampoo para cabelos oleosos é indicado procurar um produto transparente. Isso indica que tem menos química e não tem corante, ou seja, menos resíduos no couro cabeludo.

shampoo para cabelos oleosos

Muita gente pensa que só quem tem cabelo liso pode ter problemas com a oleosidade. A raiz pode ser oleosa e as pontas ressecadas, assim não dá certo usar shampoo para cabelo normal ou cabelo misto.

shampoo para cabelos oleosos

Fuja do shampoo de limpeza profunda, muitas marcas trazem isso no rótulo como se ajudasse a combater a oleosidade.

shampoo para cabelos oleosos

Para quem tem cabelo oleoso pode ser uma boa opção investir em técnicas no poo ou co-wash. Em essência essas técnicas envolvem produtos sem parabenos, óleo mineral e derivados do petróleo.

Todas essas substâncias fazem mal a saúde, não apenas dos cabelos, mas sim do organismo como um todo. Elas impedem que a nutrição penetre na estrutura do fio, ele pode parecer saudável por fora, mas estar acabado por dentro.

A dica é sempre ler o rótulo para saber o que realmente está usando no cabelo. O seu produto favorito pode ter muitas coisas mascaradas que você nem imagina.

Para controlar a oleosidade por meio dos cuidados com as madeixas é muito importante saber as técnicas certas. Pensando nisso,  preparamos um post especial com dicas incríveis de cuidados e produtos para cabelo oleoso!

 

shampoo para cabelos oleosos

Quem tem cabelo oleoso sabe que o principal problema é que o óleo natural não chega até as pontas, com isso criou-se o mito de que escovar bastante faz com que a oleosidade “ande”. Na verdade, ficar escovando a raiz só aumenta a produção de sebo e não traz nenhum tipo de benefício.

O secador é o inimigo número 1 de quem tem cabelo oleoso. A temperatura quente faz com que produção de oleosidade aumente, além de estragar o cabelo. Pode ser difícil se livrar do secador e da chapinha nas primeiras semanas, mas depois vendo a melhora do cabelo vai ficar mais fácil.

shampoo para cabelos oleosos

Quer aprender como fazer a técnica co-wash? Aprenda no post especial que preparamos como lavar as madeixas com essa técnica e confira 4 benefícios incríveis que esse tipo de cuidado pode trazer para a saúde e beleza dos fios!

Shampoo para Cabelos Oleosos: Marcas e Produtos

Com todas as dicas que passamos é hora de conhecer as melhores opções de shampoo para cabelos oleosos. O mercado de cosméticos e beleza é gigante e por isso surgem novos produtos com frequência. A dica é sempre ir testando para ver qual produto melhor se adapta ao seu cabelo.

Também é recomendado trocar de produto a cada 3 meses para que o cabelo não se acostume ou perca o efeito.

Para maximizar os cuidados com as madeixas preparamos um post especial com dicas de cuidados e tratamentos surpreendentes para tirar a oleosidade do cabelo!

Shampoo para cabelos oleosos: Marcas

As marcas mais vendidas em supermercados e lojas de cosméticos são:

  • Elseve
  • FarmaErvas
  • Beauty
  • Phytoervas
  • Fructis
  • Seda
  • Pantene

Fora esses, os produtos da Natura e do Boticário também são ótimos. O melhor é que os preços são acessíveis e você não precisa gastar a mais por ter cabelo oleoso.

Shampoo para cabelos oleosos: Marcas

Embora o shampoo para cabelos oleosos seja importante a nossa dica é comprar o kit de shampoo e condicionador da mesma marca e da mesma linha.

O condicionador pode ser um grande vilão para quem luta com o cabelo oleoso. Esse produto deve ser usado apenas nas pontas dos cabelos e nunca ter contato com a raiz. Ele deixa o cabelo mais pesado, em conjunto com a oleosidade faz com que as madeixas pareçam sujas.

Shampoo para cabelos oleosos: Marcas

Procure um shampoo para cabelos oleosos que além de limpeza também tenha vitaminas na composição. Isso vai ajudar a não deixar as madeixas ressecadas.

Quem pensa que só os shampoos mais caros tem poderosa ação contra a oleosidade etá super enganado. Na verdade existem diversas opções super econômicas perfeitas para tratar a oleosidade. Um ótimo exemplo é o shampoo Seda Recarga Natural Pureza Detox. De acordo com a fabricante esse produto possui em sua fórmula chá verde e extratos cítricos que juntos tem como finalidade promover frescor, brilho e restauração do movimento natural dos fios.

Para obter resultados ainda melhores é recomendado o uso do condicionador Seda Recarga Natural Pureza Detox. Que tem um maravilhoso efeito de hidratação e frescor após o uso do shampoo.

Shampoo para cabelos oleosos: Marcas

Pantene

A Pantene tem várias opções de shampoo para cabelos oleosos e investe bastante em novas tecnologias para que o cabelo fique sempre saudável e com brilho natural.

Exemplo disso é o shampoo com Cássia. Essa é uma flor amarela que tem o perfume marcante e é usada para fins medicinais desde a antiguidade. No shampoo, a promessa é de devolver a hidratação ao mesmo tempo em que faz uma limpeza mais profunda para tirar resíduos.

Shampoo para cabelos oleosos: Pantene

Curtiu nossas recomendações de shampoo para cabelos oleosos? Já testou algum deles? Deixe o seu comentário.


Veja Mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *