O que é Shampoo Tonalizante? – Como Usar & 11 Marcas Confiáveis!

O shampoo tonalizante promete mudar a cor das madeixas sem danificar, mas você sabe qual é a diferença entre shampoo em tintura?

Quando vamos comprar é muito fácil se confundir, pois as embalagens são muito parecidas e todas as marcas prometem a renovação do seu visual.

Se você está em dúvida sobre usar o shampoo tonalizante ou a tintura por não conhecer as diferenças nesse post vamos falar tudo que você precisa saber para apostar no produto certo. Além disso, vamos mostrar inspirações de cabelos maravilhosos com esse tipo de pigmentação.

Sobre o Shampoo Tonalizante

Antes de comprar qualquer produto para as madeixas é importante conhecer a fundo para garantir que o resultado final ficará exatamente como você imaginou.

Manter as madeixas hidratas fazendo ou não uso de produtos químicos no cabelo é fundamental para que os fios permaneçam fortes e saudáveis. Pensando nisso preparamos um post especial com 15 receitas poderosas e super econômicas de hidratação caseira. Com nossas dicas você cuida do cabelo e ainda economiza com a mão de obra. Não tem nada melhor do que ficar linda gastando pouco não é mesmo?

O que é? Para que Serve?

O shampoo tonalizante é um tipo de coloração. Serve para mudar a cor das madeixas ou renovar a cor natural, deixando com mais brilho e maciez.

A diferença desse tipo de produto é a fixação. Como não contém amônia na fórmula, o shampoo tonalizante não agrede os fios de cabelo, porém a cor também dura menos tempo e vai saindo conforme for fazendo as lavagens.

Shampoo tonalizante cores

Muitos produtos desse tipo tem a fórmula enriquecida com queratina e outros itens que cuida do cabelo ao mesmo tempo que colore, deixando ainda mais hidratado do que antes.

Olhando a paleta de cores é possível observar que os tons são muito parecidos com os de tintura, porém é necessário ter em mente que nunca pega totalmente, principalmente se o seu cabelo está em cor escura.

Como Funciona?

O shampoo tonalizante tem zero de amônia ou uma concentração mais baixa, sendo ideal para quem não quer estragar o cabelo ou precisa combinar químicas.

Geralmente, a cor vem de uma combinação de extratos naturais e é exatamente por isso que não danifica o cabelo. É ideal para quem procura uma cor mais escura.

Colocar uma cor mais clara que o seu cabelo atual não dá tão certo. Por ser uma química mais leve, não pega em cabelo escuro.

Para Quem é Indicado?

A principal indicação do shampoo tonalizante é para quem não deseja fazer uma mudança radical. A cor vai saindo conforme você vai lavando e a cor que fica é do seu cabelo natural, diferente da tintura que vai desbotando e pode ficar com aspecto de queimado se não renovar a tinta.

Shampoo tonalizante em cabelo preto

Também é indicado para quem tem outras químicas no cabelo, como tinturas e diferentes tipos de alisamentos, como progressiva com formol. Geralmente, um produto não combina com outro e pode levar ao corte química e outros problemas.

Se você já tem uma tintura nos fios o shampoo tonalizante pode ser ótimo para deixar a cor viva sem continuar agredindo ao cabelo mensalmente.

Shampoo tonalizante em cabelo cacheado

Quem tem alergias respiratórias pode se beneficiar do cheiro mais brando. Por não conter amônia o cheiro não irrita as mucosas do nariz na maioria dos casos.

Existem Contraindicações?

Existem sim algumas contraindicações principalmente pela variação de fórmulas. O shampoo tonalizante pode ser usado por gestantes desde que não tenha nada de amônia.

Além disso, não é indicado para quem tem alergia aos itens da fórmula. Mesmo sendo uma química mais branca é importante fazer o teste da mecha antes de aplicar no cabelo todo. O teste vai mostrar se o cabelo realmente aceita a química e se a pele tem reação alérgica aos componentes.

Como Usar Corretamente?

Antes de usar o shampoo tonalizante é importante ler todas as instruções do fabricante. Embora seja um produto comum, pode haver formas diferentes de usar de acordo com a marca.

O primeiro passo é fazer o teste da mecha pelo menos 24 horas antes da aplicação total. A dica é pegar uma mechinha debaixo do cabelo, aplicar um pouquinho do produto, deixar o tempo indicado e depois lavar normalmente.

Observe se nesse período houve reação alérgica na pele e no couro cabeludo. Também é importante observar se o cabelo ficou mais ressecado ou quebradiço.

Shampoo tonalizante como usar

Você deve usar o tonalizante com os cabelos lavados e ainda úmidos. Nossa dica é usar apenas o shampoo na lavagem, sem condicionador. O condicionador fecha as cutículas dos fios e por isso dificulta a pigmentação.

Depois é necessário separar o cabelo em oito mechas grandes para garantir que todo o cabelo vai receber o produto.

Misture os produtos como indicado na embalagem. Aplique no cabelo mecha por mecha.

Massageie os fios para que pegue bem. Não tem problema se entrar em contato com o couro cabelo.

Deixe agir pelo tempo indicado, geralmente são quarenta minutos. Não adiante deixar mais tempo achando que o efeito será potencializado.

Lave bem tirando todo o produto. Aplique o shampoo e enxágue. É importante usar shampoo sem sal para garantir que a cor vai durar por mais tempo.

Posso Usar para Cobrir Fios Brancos?

Sim, o shampoo tonalizante dá super certo para cobrir os fios brancos. Não é necessário mudar a cor natural do cabelo, o tonalizante vai cobrir os brancos e dar mais brilho para o restante das madeixas.

Shampoo tonalizante como usar

Dicas de Marcas e Produtos

Se você já procurou por shampoo tonalizante em lojas de cosméticos sabe que existe uma grande variedade de marcas. São tantas opções que fica bem difícil escolher.

A verdade é que é difícil definir qual a melhor marca. Muitas vezes uma marca boa para outra pessoa pode não dar o efeito que você deseja, seja pela textura, estrutura ou cor atual do seu cabelo.

A dica é ir testando até encontrar o produto certo. Por ser uma química menos agressiva você pode aplicar o tonalizante uma vez ao mês.

Embora não seja possível definir qual a melhor marca, a seguir selecionamos as marcas mais vendidas que apresentam maior índice de satisfação.

Shampoo tonalizante em cabelo escuro

Shampoo tonalizante em cabelo ruivo

Shampoo tonalizante Alfaparf

Shampoo tonalizante Brilhancy

Cabelos com tonalizante

 

Shampoo tonalizante Loreal

Shampoo tonalizante Grecin

Quem disse que apenas mulher usa tonalizante? Alguns produtos escurecem os fios brancos dando um tom grisalho mais charmoso, mas também há outros que cobrem os fios totalmente.

Cada vez mais os homens estão buscando formas de cuidar do visual e dar aquele up. Claro que as outras marcas também podem ser usadas em cabelo masculino. 

Com uma boa gama de shampoo tonalizante a Grecin proporciona a quem deseja manter o cabelo com aspecto natural a possibilidade de encontrar o produto perfeito para o tom natural do cabelo. Por meio desse shampoo é possível obter a cobertura total dos fios, trazendo para as madeixas um aspecto mais jovial. Uma das principais vantagens relatadas sobre esse shampoo é sua textura espessa que garante que o produto fique exatamente onde deve estar sem escorrer. Com esse produto além de obter um bom resultado outro ótimo beneficio é a economia feita com o procedimento realizado em casa.

Shampoo tonalizante Soft Color

A duração da cor não tem a ver apenas com a qualidade do tonalizante. Depende dos produtos que você usa para lavar e quantas lavagens você faz por semana. Quanto menos lavar, mais duradoura a cor, por isso recomendamos lavar um dia sim e outro não.

Além disso, é necessário tomar cuidado com a exposição solar e com água de piscina e do mar. Esses elementos podem deixar o cabelo com a cor queimada. Alguns produtos com protetor solar podem ajudar a preservar a cor. Shampoo tonalizante Color Red

O Shampoo Color Red é um dos produtos mais indicados para as madeixas vermelhas. Esse shampoo deixa a coloração muito mais intensa e renova a cor dos fios de forma surpreendente. Além do ótimo resultado sobre a cor dos fios, esse shampoo também possui uma poderosa ação sobre a saúde do cabelo promovendo maciez, proteção contra diferentes agressões externas e sedosidade.

Com sua fórmula rica em extrato de frutas vermelhas o Shampoo Color Red evita o aspecto envelhecido na cor das madeixas causado pela ação do sol. Com efeito antioxidante os fios são protegidos contra o calor e as madeixas ficam com um lindo aspecto saudável.

Se você é fã das madeixas ruivas e quer dar um up no visual, preparamos um post super especial com 50 inspirações absurdamente lindas de cabelos vermelhos e ainda separamos algumas das melhores opções de tintas para pintar o cabelo!

Gostou das nossas dicas de shampoo tonalizante? Escolheu qual a cor ideal para suas madeixas? Deixe o seu comentário.


Veja Mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *