Cabelo Descolorido Masculino – 30 Inspirações Com Dicas & Cuidados!

A procura por salões e cuidados relacionados à beleza pelo público masculino tem crescido bastante nos últimos anos. Por isso, muitos meninos querem colorir o cabelo e ficar na moda, o que é maravilhoso. Nesse post, trouxemos dicas de cabelo descolorido masculino para você que quer fazer uma mudança nas madeixas e clarear os fios. Bora conferir?

Fotos e Inspirações de Cabelo Descolorido Masculino

Você sabe como funciona a descoloração?

A descoloração é um processo que abre as cutículas dos fios, facilitando que o pó descolorante retire toda a pigmentação do cabelo. Para descolorir as madeixas, usamos dois produtos: a solução oxidante e o pó descolorante. Produtos que são derivados da amônia, geralmente não agridem tanto os cabelos, por isso muitos cabeleireiros preferem produtos desse tipo.

O cabelo descolorido pode ter tanto uma nuance mais puxada para o loiro natural quanto para o platinado. Tudo depende do seu gosto pessoal. Abaixo separamos algumas fotos para inspiração:

Cabelo descolorido masculino.

Antes de descolorir o seu cabelo, especialistas recomendam que sejam feitas algumas hidratações. Elas vão fortalecer a fibra capilar e evitar que seu cabelo fique muito danificado no processo de descoloração. Outra dica bacana é o cronograma capilar, trata-se de uma rotina de cuidados que tratam os cabelos e previnem o ressecamento, pontas duplas, entre outros.

Cabelo descolorido masculino.

Para não quem não quer fazer uma mudança muito radical no cabelo. A dica é ir começando a descolorir pequenas mechas. Assim, você vai fazendo testes e vendo qual tonalidade combina com o seu estilo e sua cor de cabelo. Para quem tem cabelos castanhos ou loiro escuro, é possível fazer algumas mechas um pouco mais claras para iluminar os cabelos e criar o resultado da primeira foto acima, fica lindo!

Cabelo longo loiro

Cabelos mais escuros exigem cuidado na hora de fazer a descoloração. Por isso, pode ser que seja necessário fazer o processo mais de uma vez até clarear os fios totalmente. Então, se você estiver se sentindo inseguro de fazer tudo sozinho em casa, procure um profissional de confiança. Assim, a chance de o resultado ficar como você espera é muito maior, concorda?

Cabelo loiro masculino.

Para quem tem cabelos mais claros, a descoloração geralmente é mais rápida e, muitas vezes, não exige repetição do processo. Por esse motivo, vale a pena avaliar com calma o seu tipo de cabelo para alcançar o tão sonhado loiro perfeito.

Cabelo descolorido masculino.

Quando for pegar as mechas para descolorir, separe mechas finas. Dessa forma, a descoloração será mais rápida e você não corre o risco de deixar o cabelo com um aspecto artificial demais, sabe?

Cabelo descolorido masculino.

Muitos cabeleireiros indicam fazer a descoloração por etapas. Isso porque a raiz clareia muito mais rápido que o comprimento do cabelo. Esse fato acontece pois a raiz está localizada em uma região mais quente da cabeça. Então, se você tem cabelos compridos, o ideal é você começar pelo comprimento e depois ir para a raiz, assim a cor ficará uniforme. Fazer tudo isso dá mais trabalho, mas com certeza o resultado vai ficar muito mais bonito, acredite!

Cabelo descolorido masculino.

Muitos meninos preferem descolorir os cabelos juntamente com a barba e o resultado final fica ótimo:

Cabelo descolorido masculino.

 

Cabelo descolorido masculino.

Até mesmo o vocalista Adam Levine entrou na moda dos cabelos loiros, ficou um arraso:

Cabelo descolorido masculino.

 

Cabelo descolorido masculino.

Aposte nas luzes para obter um cabelo com efeito mais natural e harmônico, veja na foto abaixo como esse cabelo ficou incrível com esse tipo de coloração:

Cabelo descolorido masculino.

 

Cabelo descolorido masculino.

Cabelo platinado com penteado topete.

Para quem quer manter o platinado com essa tonalidade sempre bonita e sem manchas, a matização é uma alternativa interessante. Existem alguns shampoos e produtos próprios para quem tem cabelo loiro que ajudam muito na hora de deixar a cor sempre bonita!

Cabelo descolorido masculino.

 

Cabelo descolorido masculino.

 

Cabelo descolorido masculino.

Para um efeito mais natural é possível fazer uma raiz mais esfumada e deixar o cabelo com um aspecto mais suave:

Cabelo descolorido masculino.

 

Cabelo descolorido masculino.

 

Cabelo descolorido masculino.

Cabelo descolorido no tom mel e platinado.

 

Cabelo descolorido masculino.

Aposte também em um corte de cabelo bem moderno para compor o seu look:

Cabelo descolorido masculino.

 

Cabelo descolorido masculino.

Veja mais algumas inspirações mara para seus cabelos:

Cabelo descolorido masculino.

 

Cabelo descolorido masculino.

 

Cabelo descolorido masculino.

 

Como Descolorir o Cabelo Masculino? #dicas

Agora que já vimos modelos lindos de cabelo loiro, bora aprender o passo a passo do cabelo descolorido masculino?

Alguns cuidados antes de descolorir o cabelo

Se o seu cabelo já possui alguma química, é interessante fazer a análise com algum especialista para saber se o fio será resistente a descoloração. Em muitos casos, um teste de porosidade do fio pode ajudar bastante nessa fase inicial.

teste de mechas.

Depois disso, você precisa escolher os produtos que vai usar na descoloração. Será necessário um pó descolorante e a água oxigenada. Na hora de escolher, atente-se para a cor do pó descolorante, pois ele deve ser azul. Isso vai ajudar muito a evitar que seu cabelo fique com um aspecto amarelado, sabe? Quanto à água oxigenada, é recomendado que você escolha o volume 10, 20 ou 30. Lembrando que quanto maior o volume, mais claro o seu cabelo vai ficar. O volume 40 não é indicado para uso, pois por ser mais potente, ele pode danificar o seu cabelo e arrebentar os fios.

água oxigenada e pó descolorante.

Uma etapa bem importante é o teste de alergia. Ele vai indicar se o produto vai causar alguma reação no seu couro cabeludo. Para fazer esse teste, aplique uma quantidade pequena da misturinha de água oxigenada com o pó descolorante na região do cotovelo. Depois, aguarde dois dias e verifique que a área ficou vermelha, com machas ou inchadas. Se isso acontecer, é melhor procurar outro produto para clarear  os cabelos.

Você também pode fazer um teste de mechas, especialmente se for descolorir os cabelos em casa. Primeiramente, pegue uma mecha fina da parte de trás do seu cabelo e aplique a mistura para clarear os cabelos, a cada cinco minutos, verifique se o fio atingiu a cor desejada. Essa é uma forma de saber quanto tempo será necessário para descolorir o cabelo todo.

Passo a passo para descolorir os fios

mistura para descolorir o cabelo.

  1. Antes de começar coloque uma roupa velha e que possa ser manchada durante a descoloração. Passe um pouco de hidratante no seu rosto, no contorno do cabelo para proteger a pele.
  2. Em uma vasilha, coloque duas partes de pó descolorante e uma de água oxigenada.
  3. Com um auxílio de um pincel, aplique a mistura primeiro no comprimento. Quando já estiver no tom desejado, aplique a mistura na raiz.
  4. Acompanhe a cada cinco minutos se o seu cabelo atingiu a cor desejada, não deixe passar mais de 30 minutos com o produto nos cabelos. Caso fique tempo demais, o cabelo pode ficar danificado.
  5. Quando os cabelos tiverem com a cor correta, enxágue os fios e aplique shampoo e condicionador. Você também pode usar uma máscara de tratamento para manter a saúde das madeixas.
  6. Caso seu cabelo fique com tom amarelado, aplique um shampoo desamarelador para neutralizar a cor.
  7. Não esqueça de cuidar dos cabelos após a descoloração com produtos específicos para cabelos loiros, máscaras de tratamento e produtos que ajudam a manter a saúde dos fios.

cabelo platinado masculino.

E aí, qual o seu tom de loiro preferido? Comente abaixo se você já descoloriu os fios e conte para nós como foi a experiência! 🙂

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *