Cabelo Platinado Masculino – 50 Cortes e Tons Incríveis p/ Se Inspirar!

O cabelo platinado masculino tem feito a cabeça dos homens que estão antenados com as tendências de moda e estilos. O tempo que vaidade era algo exclusivo da mulher já acabou e os homens estão cada vez cuidado mais da aparência. Afinal, quem não quer se sentir bonito?

Não é a toa que estão surgindo salões de beleza específicos para o público masculino e as barbearias ressurgiram com um novo conceito. Com isso, muitas coisas que são tendência no mundo feminino acabam virando tendência para os homens também, como é o caso do platinado.

Se você está pensando em platinar e quer saber se combina realmente com você, veio ao lugar certo. Nesse post vamos mostrar 50 modelos de cabelo platinado masculino e ainda vamos dar dicas valiosas para fazer e aprender a cuidar depois da química.

Fotos de Cabelo Platinado Masculino

O cabelo platinado masculino pode ser branco ou cinza, além disso pode ser curtinho, médio ou longo. Tudo depende do estilo do homem, assim não há uma única maneira de fazer.

A seguir separamos as inspirações por categorias de comprimento e tipos de cabelo para que você possa escolher qual mais combina com a sua personalidade.

Cabelo platinado masculino inspirações

Cabelo platinado masculino inspirações

Cabelo platinado masculino inspirações

Cabelo platinado masculino inspirações

Cabelo platinado masculino inspirações

Cabelo Platinado Masculino Curto

O cabelo platinado masculino curto é um dos mais procurados, principalmente pela facilidade que é a manutenção desse comprimento. Nem todo homem tem paciência de cuidar de madeixas mais longas.

A maior procura se deve também pelo fato de a maioria dos homens usarem cortes curtos, quando observamos na rua os curtos são a maioria.

Cabelo platinado masculino curto

Cabelo platinado masculino curto raspado na lateralEsse é um corte masculino bem moderno que combina com homens de personalidade forte que desejam fugir do padrão. O platinado em contraste com a barba dá um efeito bem legal.

Cabelo platinado masculino

Cabelo platinado masculino curto com franja

Cabelo platinado masculino curto

Cabelo platinado masculino curto com topete

Manter o cabelo platinado masculino curto é mais fácil. Para platinar é necessário descolorir os fios, o que não deixa de ser uma agressão a estrutura natural do cabelo.

Com isso, pode ser necessário cortar as pontas com certa frequência. Depois de descolorir a tendência é que as pontas fiquem ressecadas e quebradiças. Com isso, a manutenção do corte curto acaba sendo a mesma do platinado, pois é necessário cortar todo mês.

Além disso, é muito mais fácil fazer a hidratação semanal em um cabelo curto que em um cabelo longo.

Cabelo platinado masculino curto com topete

Cabelo platinado masculino curto

Cabelo platinado masculino curto

Muitos famosos aderiram a moda do cabelo platinado masculino e com isso tem lançado moda pra todos os homens. Geralmente, a influência vem de artistas de fora do Brasil, mas também podemos ver algumas referências em solos tupiniquins, como é o caso do ator global.

Longo

Há quem diga que o cabelo masculino longo é mais bonito que o feminino e quem somos nós para discordar, né? Por questões hormonais, o cabelo masculino é mais forte e por isso essa diferença fica tão evidente.

O cabelo longo já é muito estiloso e quebra com a maioria dos homens que usam curto, platinado então, é o tipo de visual que esbanja muita personalidade e por isso é para poucos.

Cabelo platinado masculino longo

Cabelo platinado masculino longo

Cabelo platinado masculino longo

Com o tempo tem surgido novas tendências, inclusive para o cabelo longo masculino. Quando pensamos em cabelo comprido logo vem a mente na altura dos ombros, mas agora podemos ver cortes com as laterais raspadas e o meio da cabeça com fios mais longos, por exemplo. Cabelo platinado masculino longo liso

O cabelo platinado masculino não se refere apenas ao cabelo todo cinza. Homens mais discretos podem investir em mechas para deixar o visual mais iluminado ou dar aquele toque mais praianoCabelo platinado masculino longo

Cabelo platinado masculino longo

Ao descolorir o cabelo ele fica em um tom amarelo bem clarinho, para deixar branco ou cinza é necessário investir em um bom matizador.

Conforme você vai lavando o cabelo, o efeito do matizador vai sumindo e o cabelo volta ao tom amarelado. Por isso é importante sempre fazer a manutenção. Se você lava a cabeça com muita frequência pode ser necessário usar o matizador a cada 20 dias ou menos, seguindo sempre as instruções do seu cabeleireiro. Cabelo platinado masculino longo

Cabelo platinado masculino longo com franja

Cabelo platinado masculino longo

Platinado Cinza

O cabelo masculino platinado cinza é lindo e fica um pouco menos chamativo que o branco. Você provavelmente já ouviu falar que o cabelo grisalho deixa o homem mais charmoso e com o ar de mistério.

Com essa tendência não é necessário esperar a idade chegar para ter o platinado cinza. O truque para chegar nesse tom está em misturar algumas gotinhas de tinta preta no matizador. Claro que para ficar no tom certo a descoloração e a matização deve ser feita em um salão.

Cabelo platinado masculino cinza

Cabelo platinado masculino cinza com toptete

Cabelo platinado masculino cinza

Cabelo platinado masculino cinza curto

Cabelo platinado masculino cinza raspado na lateral

Cabelo platinado masculino cinza

Cabelo platinado masculino cinza com topete

Dentro do cinza ainda temos tonalidades diferentes. Pode ser um cinza bem clarinho ou mais escuro, próximo ao tom natural do cabelo. Conforme for lavando a tendência é que o cinza fique cada vez mais claro. Cabelo platinado masculino cinza com desenho na lateral

Cabelo platinado masculino cinza

Platinado Branco

O cabelo masculino platinado branco traz um ar de modernidade e androgenia. Não é fácil chegar nessa cor, por isso sempre recomendamos contar com o auxílio de um profissional capacitado.

Se o seu cabelo é loiro ou castanho claro, uma única descoloração global é o suficiente para chegar no tom amarelo claro e poder matizar. Se o seu cabelo é castanho escuro ou preto, pode ser necessário fazer mais de uma descoloração, isso porque o descolorante abre até 8 tons de cada vez e se ficar amarelo gema, seu cabelo pode ficar manchado.

Sendo necessário fazer mais de uma descoloração é indicado dar um intervalo de pelo menos 15 dias entre uma e outra. A descoloração agride aos fios e é necessário dar esse tempo para que o cabelo recupere seus nutrientes e hidratação.

Cabelo platinado masculino branco com topete

Cabelo platinado masculino branco

Cabelo platinado masculino branco

Além dos cuidados com a descoloração, também é importante trocar os produtos que você utiliza no dia a dia. Use um shampoo e um condicionador que sejam próprios para cabelos descoloridos. As fórmulas desses produtos costumam ser mais suaves e não conter álcool.

A hidratação semanal pode ser feita com uma máscara de choque e reconstrução ou com um produto próprio para a finalidade. Em lojas de cosméticos você encontra muitos produtos que a hidratação dura apenas 2 minutos. É bem rapidinho e o resultado é incrível, você sente a diferença da textura do cabelo na hora. 

Cabelo platinado masculino branco

Cabelo platinado masculino branco curto

Cabelo platinado masculino branco

Cabelo platinado masculino branco longo

Cabelo platinado masculino branco curto

Cabelo platinado masculino branco

Para Morenos

O cabelo masculino platinado combina bem com todos os tipos de cabelo e todos os tons de pele, sendo um estilo muito democrático.

Quem tem o cabelo cacheado deve tomar uma dose de cuidado extra. O cabelo cacheado é naturalmente mais seco nas pontas, a descoloração pode deixar ainda mais ressecado, fazendo com que o cabelo fique quebradiço e com pontas duplas.

Isso não significa que quem tem cabelo cacheado não possa descolorir. Apenas é necessário hidratar com frequência, investir em produtos sem derivados do petróleo e cortar as pontas mensalmente. Seguindo o cronograma capilar não tem erro e o cabelo platinado masculino ficará super estiloso.

Cabelo platinado masculino curto em moreno

Cabelo platinado masculino em moreno

Cabelo platinado masculino em moreno

A hidratação não deve ser feita apenas depois de platinar. Na verdade, se o fio já estiver bem hidratado na hora de fazer a descoloração ele será menos desgastado, ou seja, não vai ficar com aquele aspecto ressecado logo de cara. 

Cabelo platinado masculino em moreno

Se você vai descolorir em casa é importante seguir a risca as instruções do fabricante do descolorante. Deixar agindo por mais tempo que o indicado não fará com que seu cabelo fique mais claro, apenas será mais agredido. Nunca deixe passar do tempo indicado para evitar transtornos.

Deixar tempo demais pode até provocar problemas no couro cabeludo, como descamação, coceira e processo inflamatório. Cabelo platinado masculino em moreno

Cabelo platinado masculino cacheado em moreno

Cabelo platinado masculino em moreno

O retoque na raiz vai depender da velocidade com que seu cabelo cresce. É importante não descolorir novamente o fio que já foi platinado, assim a manutenção da descoloração deve ser apenas na raiz, sem atingir ao comprimento. Depois de descolorir a raiz você pode aplicar o matizador no cabelo todo para tirar o amarelado e ficar no tom branco ou cinza que você deseja. Cabelo platinado masculino em moreno

Cabelo platinado masculino em moreno

Como Platinar em Casa: Passo a Passo

Fazer o cabelo masculino platinado em casa não é a melhor opção, recomendamos procurar um salão com um profissional capacitado. Mas, se você quer fazer em casa por falta de dinheiro ou tempo vamos te ajudar nessa missão. Seguindo o passo a passo de maneira correta com certeza o cabelo ficará da maneira que deseja.

Lembrando que cabelo escuro pode ser necessário descolorir mais de uma vez, para isso é preciso ter em mente que o tom certo para matizar é amarelo bem clarinho.

Materiais

  • Luvas descartáveis
  • Pó descolorante
  • Água oxigenada volume 40
  • Pente
  • Matizador
  • Shampoo

Passo a Passo:

  1. Para descolorir é indicado ficar pelo menos 2 dias sem lavar a cabeça. A oleosidade ajuda a proteger os fios, deixando menos ressecado e o efeito na cor é o mesmo. Fique 2 dias sem lavar, mas sem aplicar gel, pomada, creme sem enxágue ou qualquer outro tipo de produto.
  2. Penteie o cabelo.
  3. Dependendo do comprimento, divida em 4 mechas.
  4. Misture o pó descolorante e a água oxigenada seguindo as instruções do fabricante.
  5. Aplique em todo o cabelo tomando cuidado para não deixar nenhuma mecha sem produtos. Evite ficar esticando ou provocando algum tipo de atrito nos fios.
  6. O máximo que o produto pode ficar no cabelo é 40 minutos, por isso é importante ficar atento ao tom. Se chegar no amarelo clarinho antes desse tempo, você não precisa esperar e já pode enxaguar.
  7. Lave o cabelo com água corrente retirando todos os resquícios de produto.
  8. Aplique o shampoo normalmente.
  9. Tire a umidade de cabelo e aplique o matizador seguindo a recomendação do fabricante.
  10. Passado o tempo indicado, lave o cabelo e aplique uma máscara de hidratação.
  11. Finalize evitando usar secador e chapinha.

ATENÇÃO: Se não ficar amarelo claro após a descoloração global, espere mais 15 dias e faça uma nova descoloração. Aí sim aplique o matizador. Se aplicar no fio escuro o matizador não vai pegar e pode até deixar o seu cabelo manchado, bem diferente do que gostaria.

Gostou das nossas inspirações de cabelo platinado masculino? Ficou com alguma dúvida sobre como fazer? Deixe o seu comentário.


Veja Mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *