Cabelos Cacheados Masculinos – 35 Cortes, Dicas e Penteados Estilosos!

Os cabelos cacheados masculinos são lindos e deixam os rapazes com um visual surpreendente. Aqui, vamos mostrar algumas dicas de como deixar seus cachos crescerem super bonitos e saudáveis, além de diferentes estilos que você pode adotar no dia a dia!

Dicas e Cuidados com os Cachos

Todo cabelo precisa de cuidados e isso é inevitável. Por isso se preocupar com a saúde dos fios é muito importante para quem deseja ter um cabelo maravilhoso. Abaixo, vamos te ajudar a cuidar do cabelão para que ele fique com um aspecto bem bacana.

Como Deixar Crescer

O cabelo cresce cerca de 1,5 cm por mês, por isso é preciso ter bastante paciência até que ele atinja o comprimento desejado.

A primeira coisa que você precisa fazer, quando decide deixar os fios crescerem, é analisar o estado do seu cabelo atualmente. Como ele está? Fraco? Quebradiço? Precisa de alguma hidratação? Se eles estiverem muito danificados ou com problemas intensos de caspa, cortar o cabelo pode ser a solução. Assim, você vai cuidando dele aos poucos para que o crescimento seja bem saudável.

Outra coisa importante é que é natural que conforme ele for crescendo fique sem corte ou com o aspecto estranho. Aqui, você precisa tentar se segurar para não ir correndo cortar o cabelo e caso corte, tome cuidado para não diminuir muito o comprimento.

Fazer uma lavagem do cabelo bem feita é primordial, pois com o excesso de poluição das ruas e resíduos de alguns produtos, como gel, pomadas, entre outros, o cabelo vai ficando sujo, correndo o risco dos poros do couro cabeludo ficarem obstruídos e, consequentemente, dificultar o crescimento capilar. É legal usar o shampoo para o seu tipo de cabelo, enxaguando de forma correta e condicionando somente as pontas dos fios, evite passar produto na raiz.

O cabelo longo pode ficar com alguns nós. Especialmente os cabelos cacheados às vezes ficam com aquele aspecto bagunçado, sendo complicado o momento de penteá-los. Uma dica mara para evitar esse problema é hidratar o cabelo caso ele esteja seco. Utilizar um leave-in depois do banho também ajuda na hora da escovação ou quando você quiser deixá-lo conforme o seu gosto.

Caso utilize o secador, opte por aqueles que tenha difusor, pois eles conseguem secar o cabelo, mantendo os cachos definidos e com a temperatura menor nos fios.

Na hora de amarrar o cabelo, utilize bandanas, gorros e tente não usar aqueles elásticos ou borrachinhas que deixam os cabelos quebradiços.

Vale lembrar que esse processo é demorado e mesmo que você sinta vontade de cortar, seja forte e tente imaginar como ele ficará quando atingir o comprimento desejado. Quando você conseguir, vai ser bastante satisfatório!

Como Cuidar Corretamente

Por conta da testosterona, os homens têm o couro cabeludo um pouco mais oleoso que o das mulheres. Mas mesmo assim, no caso dos fios cacheados eles tendem a ficarem mais secos, pois sua forma enrolada, em espiral, não facilita a chegada da oleosidade nas pontas. Por isso, é preciso pensar nas hidratações, com produtos que deixem os fios bonitos e mais resistentes.

No mercado já existem alguns produtos voltados para o público masculino, que possuem mais proteínas e deixam cabeleira super bonita.

Para domar os fios no dia a dia e conquistar o penteado desejado, se você tiver fios mais ondulados e quer aquele visual bagunçadinho, invista nos produtos em spray, pois eles darão leveza aos fios. Caso seu cabelo seja mais crespo ou grosso, é legal usar finalizadores com texturas em creme.

É importante lembrar que cada pessoa tem o seu gosto pessoal, então se o seu objetivo é deixar os cachos bem definidos, vale a pena esperar ele crescer para deixar o efeito bem natural, outra opção é fazer o corte undercut, pois as laterais ficam mais curtas e o topo com volume. Agora, se o seu estilo é aquele curtinho, tem cortes, como o buzz cut, que podem te ajudar.

Independente do seu estilo, vale a pena conhecer mais sobre o cronograma capilar. Trata-se de uma rotina de cuidados que pode ajudar a manter a saúde dos fios, deixando-os super bonitos e fortes.

Tipos de Cabelos Cacheados Masculinos

Cabelos cacheados masculinos.

Cabelos cacheados masculinos.

 

Cabelos cacheados.

Cabelos castanhos.

 

Cabelo cacheado.

Cabelo cacheado masculino.

 

Cabelos masculinos cacheados.

Diferentes tons de cabelos cacheados masculinos.

 

 

Cabelo cacheado longo.

Cabelo loiro.

Fotos de Cortes e Penteados para Cachos Masculinos

Curtos

Cabelo curto cacheado.

Cabelo curto castanho.

 

Cabelo cacheado loiro.

Cabelo cacheado loiro.

 

Cabelo cacheado curto.

Cabelo curto castanho claro.

 

Cabelo curto masculino.

Cabelo cacheado.

 

Cabelos cacheados.

Cabelos cacheados masculinos.

 

Longos

Cabelo cacheado longo.

Cabelo longo.

 

Cabelo longo masculino.

 

Cabelo cacheado.

Cabelo cacheado longo.

 

Cabelo loiro.

 

Cabelo masculino loiro.

Cabelo masculino loiro.

 

Coloridos

Cabelos coloridos.

Cabelos cacheados masculinos coloridos.

 

Cabelo vermelho masculino.

Cabelo vermelho.

 

Cabelos ruivos.

Cabelos ruivos.

 

Cabelos masculinos.

Diferentes tons de cabelos cacheados masculinos.

 

 

Com Luzes

Cabelos com luzes.

 

Cabelos cacheados com luzes.

 

Cabelo masculino.

Cabelo masculino com luzes.

 

Cabelo cacheado.

 

Cabelo cacheado com luzes.

 

Para Rosto Redondo

Cabelo cacheado para rosto redondo.

 

Cabelo cacheado para rosto redondo.

 

Cabelo cacheado para rosto redondo..

Cabelo cacheado para rosto redondo.

 

Cabelo cacheado para rosto redondo.

 

Cabelo cacheado castanho.

Utilize uma pomada para fazer seu penteado, que fica muito legal!

 

Cabelo masculino.

 

Cabelo cacheado.

 

Cabelo cacheado.

 

Cabelo cacheado.

Cabelo cacheado castanho.

O cabelo cacheado fica lindo tanto nos homens quanto nas mulheres, não é mesmo? Invista nessa ideia que temos certeza, seu visual ficará incrível e com muita personalidade! 

 

Compartilhe o post com seus amigos! 🙂


Veja Mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *