Cera para Cabelo Masculino – 4 Dicas para Usar Corretamente!

Para os homens que até alguns anos eram acostumados com a falta de opções em produtos masculinos para os cabelos, atualmente a situação mudou, e os fabricantes já estão mais atentos a demanda dos homens, que também buscam produtos específicos para seus cabelos. E em meio a lançamentos de produtos específicos para esse público, a cera para cabelo masculino é uma das opções.

Se antes o gel era o único produto que fazia parte do arsenal de produtos masculinos, hoje a cera é uma grande aliada na hora de ajeitar o cabelo e até mesmo apostar em penteados masculinos.

E se você ainda não sabe como usar esse produto no cabelo, ou ao menos sabe o que é a cera para cabelo, no post respondemos às dúvidas e ainda reunimos dicas para usar o produto capilar.

dicas

O Que é Cera par Cabelo?

A cera para cabelo masculino é um produto que pode ser um belo substituto para o gel, uma vez que tem como função fixar o cabelo.

o que é

A cera ajuda a fixar o penteado masculino

Além de ser usada como produto para fixação, a cera também auxilia no momento de modelar o cabelo, ajudando a deixar os fios no formato desejado.

E a grande diferença com o gel está no fato de ser um produto que modela e fixa o cabelo, mas sem o clássico aspecto molhado que o gel deixa nos fios, dando a ideia de cabelo todo certinho.

Desse modo, a cera para cabelo é uma opção mais atual, que deixa o cabelo modelado e fixo, e com visual seco.

diferença cera e gel

O gel deixa o cabelo com brilho

 

Cera X Pomada: Qual a Diferença?

Em meio aos lançamentos do mercado para atender ao público masculino, começam a surgir as dúvidas sobre as diferenças entre os produtos, e uma das principais confusões está entre cera e pomada masculina.

Ao contrário do que muitos acreditam, esses são produtos diferentes. E para acabar com todas as confusões, vamos às explicações de cada um desses produtos.

diferença cera e pomada

  • Cera para cabelo: a cera é um produto, geralmente a base de elementos naturais como a cera de abelha, que tem como principal função a fixação do cabelo, mantendo os fios em ordem por um tempo prolongado. A ação da cera no cabelo é bem similar a do gel, e tem alto poder de fixação, mas sem manter o cabelo com o aspecto molhado. Ao contrário disso, o resultado da cera no cabelo é fios fixos, mas sem o aspecto molhado e sem brilho. A consistência da cera é mais grossa e isso permite modelar os fios deixando-os arrumados por mais tempo e com visual seco e sem brilho.
cera masculina

A cera tem textura mais espessa

  • Pomada para cabelo: a pomada para cabelo também tem como função modelar e fixar o cabelo, mas ao contrário da cera, o produto tem consistência mais leve e isso faz com que a fixação seja um pouco menor quando comparada à cera. A pomada tem uma ampla gama de opções, que trazem produtos que podem deixar o cabelo com aspecto seco, molhado, com ou sem brilho. E é uma ótima opção para quem busca um produto de fixação intermediária para penteados que pedem um visual mais leve, como opções despojadas e para o dia a dia.
pomada

A pomada é um creme mais leve

Dicas de Como Usar Cera para Cabelo

Para quem está descobrindo o universo dos produtos para o público masculino e ainda está testando o uso da cera para cabelo, reunimos dicas de como usar o produto, de modo a aproveitar dos melhores benefícios.

 

  • Como Usar: para usar a cera para cabelo, coloque uma pequena quantidade na palma das mãos, espalhe o produto entre uma mão e outra e aplique nos fios, sem passar muito na raiz, de modo a ir ajeitando o cabelo da maneira desejada com as pontas dos dedos ou com um pente. Depois que os fios já estiverem modelados, a cera garante a fixação da cabeleira. Para garantir que o cabelo não fique com aspecto muito pesado, uma boa dica é modelar antes e aplicar a cera ao final da modelagem, apenas ajustando os fios.

como usar

  • Cabelos Secos: a cera para cabelo pode conter ingredientes como parabenos, que são insolúveis, e isso faz com que a cera não seja adequada para uso em cabelo molhado. Para utilizar desse produto, o ideal é estar com os cabelos secos, de modo a garantir que a cera deixe o cabelo fixo e com um visual agradável. Então, antes de modelar os fios com a cera, uma boa dica é usar um secador ou deixar os fios secarem completamente.
dicas de uso

O cabelo deve estar seco para melhor fixação

  • Quantidade: a cera tem alto poder de fixação, por isso não é preciso exagerar na quantidade aplicada nos fios. Ao contrário do que se pensa, o excesso não vai garantir maio fixação, mas sim deixar o cabelo pesado e com aspecto de sujo.
quantidade

A quantidade deve ser pequena para não pesar

  • Evite Passar a Mão: esse tipo de produto é uma opção de finalização, e depois de modelar os fios e aplicar a cera no cabelo, a dica é de evitar ficar passando a mão ou tentando dar mais um jeitinho. Ao ficar passando a mão o cabelo vai ficando com aspecto de ensebado, e isso deixa o resultado ruim para os fios.

penteado com cera

 

Agora que você já sabe o que é e como usar esse produto que atende às demandas masculinas, já pode valorizar o corte com o uso desse produto.


Veja Mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *