Dread Masculino – Tudo Sobre este Estilo Irado & Como Cuidar do Seu!

O dread masculino é a pedida certa para homens estilosos que procuram um tipo de cabelo que vai além de tendências de moda, afinal, o dread representa muito mais que isso.

Também conhecido como rastafari, o dread masculino é muito estiloso e combina com homens de todas as idades, além de ser um tipo de cabelo muito prático. Se você está pensando em fazer dread masculino vamos tirar todas as suas dúvidas nesse post, desde o surgimento dessa arte até os cuidados para manter o cabelo sempre bonito. Também vamos mostrar 60 inspirações lindíssimas para que você resolva fazer dread masculino de uma vez!

Sobre os Dreadlocks

Antes de investir em dreadlocks é necessário saber tudo sobre esse tipo de cabelo, principalmente se escolher o dread masculino de agulha que não tem como desfazer, apenas cortando o cabelo.

A seguir vamos explicar de onde surgiu o dread, como cuidar, o preço e tudo que você precisa saber!

De Onde Surgiu?

É difícil dizer exatamente de onde surgiu o dread masculino. Historiadores acreditam que foi na pré-história, pois os homens não tinham pentes e outras ferramentas, os cabelos eram embaraçados e ficavam com aspecto parecido com o dread. No Peru foram encontradas múmias com esse tipo de cabelo.

O que sabemos com certeza é que o dread masculino ficou popular depois do movimento rastafari, principalmente com o cantor Bob Marley que sempre investiu nesse estilo. Desde então cada vez mais homens se apaixonam por essa arte super estilosa nos cabelos.

Dread Masculino fino curto

O dread é um estilo que trouxe ainda mais personalidade para os cortes de cabelos masculinos.

Quanto Custa? #preço

O preço do dread masculino varia de acordo com a região do Brasil, a capacitação do profissional e o comprimento do cabelo. Também há variações se você for fazer a cabeça inteira ou apenas alguns.

Para fazer dread masculino até o meio das costas usando material sintético a média de preço é de R$250, podendo ser um pouco mais caro ou mais barato. O dread natural com agulha custa um pouco mais barato já que não há gasto com material, mas é necessário que o cabelo tenha um bom comprimento.

Quais os Principais Cuidados?

Embora aparentemente seja um cabelo muito prático é necessário ter alguns cuidados importantes para manter a saúde dos fios que vão desde a higiene até evitar água de piscina com cloro. Veja quais são os principais cuidados:

  • Lave com frequência: É indicado lavar de 2 a 3 vezes por semana para manter a boa higiene dos fios. Muita gente acha que não deve lavar o dread masculino para não estragar, mas isso não passa de um mito.
  • Invista em um bom shampoo de limpeza profunda e use uma vez por semana. O shampoo anti caspa também é uma boa opção.
  • Não use condicionador. O condicionador provoca acúmulo de resíduo no couro cabeludo, além disso o condicionador deixa a raiz mais lisa o que dificulta a manutenção do dread masculino.
  • Nunca lave a cabeça e deite. É essencial secar o cabelo com secador ou no calor do sol. Deixar o cabelo úmido é um prato cheio para o aparecimento de fungos.
  • Na hora de dormir amarre uma fronha ou bandana de cetim nos dreads para não causar atrito.

 

Dread Masculino de lã loiro longo

Quais os Tipos de Dreads?

Há 3 tipos de dread masculino e é importante conhecer a técnica de cada um para não se arrepender depois de fazer. Há opções permanentes e removíveis sendo recomendadas para situações diferentes.

De Agulha

O dread masculino de agulha ou natural como também é chamado, é feito com o próprio cabelo e é uma escolha permanente. Depois de pronto o único jeito de desfazer é cortando o cabelo desde a raiz.

Essa técnica consiste em separar o cabelo em pequenas mechas, fazer um rolinho e ir colocando os fios soltos para dentro do rolinho com a agulha de crochê. A ideia é ir “embramando” o cabelo nele mesmo de um jeito que não solte mais.

Dread Masculino de agulha curto

Esse estilo histórico para cabelo masculino tem um significado histórico muito forte, pois ele representa a diversidade.

Dread Masculino de agulha longo

Dread Masculino de agulha moicano

Uma das vantagens do dread é que tanto em homens quanto em mulheres ele pode ser feito no lar ou em um salão com um profissional.

Dread Masculino de agulha curto

Dread Masculino de agulha loiro e preto

Dread Masculino de agulha loiro

A espessura do dread masculino depende muito do gosto, é possível fazer fininho ou mais grosso. O dread fino tem um melhor caimento enquanto o grosso fica mais armado e volumoso.

Dread Masculino de agulha preto

De Lã / De Linha

O dread masculino de lã é a pedida certa para quem quer fazer essa arte sem correr o risco de estragar o cabelo. É uma opção para quem gosta de mudar o visual com frequência ou mesmo para testar se esse estilo combina mesmo com a pessoa.

No dread masculino de lã o cabelo é trançado em pequenas mechas e depois coberto com lã ou linha, desde a raiz. É possível fazer no comprimento exato do cabelo ou bem longo.

Dread Masculino de lã preto

Dread Masculino de lã moicano

Dread Masculino de lã longo

Se bem cuidado esse tipo de dread dura até três meses, quando a raiz natural começa a aparecer. Para tirar é só cortar a linha e desfazer o enrolado. Depois de tirar é necessário hidratar bem o cabelo, pois a linha rouba um pouquinho da hidratação natural.

Você pode mudar a cor da lã a cada 3 meses sem problema nenhum. O resultado fica lindo e muito estiloso, você pode tirar assim que enjoar.

Dread Masculino de lã azul

Dread Masculino de lã com coque

Dread Masculino de lã preto e verde

Dread Masculino de lã preto e vermelho

O mais legal da lã é a possibilidade de escolher cores diferentes. Você pode misturar quantas cores quiser ou fazer a cabeça toda com uma única cor.

Dread Masculino de lã loiro e marrom

Sua namorada, amiga ou irmã tem vontade de fazer dreads femininos, mas está com dúvidas sobre qual modelo e cor escolher? Preparamos um post super especial com 35 inspirações apaixonantes!

Falsos / Removíveis

O dread masculino removível é a opção mais prática de todas, nada de ficar horas e horas sentado na cadeira do salão até o dread ficar pronto. O dread removível é de material sintético ou cabelo natural. Ele já vem “pronto”, é só amarrar com linha da mesma cor do dread na raiz do cabelo.

Dread Masculino de lã falso

Dread Masculino de lã falso preto e zul

Dread Masculino falso preto

Dread Masculino falso preto

Dread Masculino falso preto longo

Dread Masculino falso preto longo

Você pode escolher a cor do dread masculino removível, sempre considerando as tonalidades existentes de cabelo natural.

Dread Masculino falso cinza

Dread Masculino falso loiro

Fotos e Inspirações de Dread Masculino

As fotos e inspirações de dread masculino dão aquele gás em quem está em dúvida entre fazer ou não. Por isso preparamos uma seção especial de fotos para deixar você super ansioso para correr e fazer. O cabelos rastafari muda completamente o visual e traz muita modernidade.

Moicano

A combinação entre dread masculino e moicano é incrível. É o tipo de cabelo para quem quer radicalizar e fazer algo diferente. No moicano você pode usar dread de agulha, de lã ou removível.

Dread Masculino longo com moicano

Para quem curte volume e estilo os dreads com moicano são a pedida certa.

Dread Masculino curto com moicano

Dread Masculino com moicano azul e preto

Dread Masculino com moicano preto

Dread Masculino longo com moicano

Dread Masculino curto com moicano

Existe uma frase que diz Quem usa dread tem liberdade. Observando essa imagem podemos ver exatamente isso.

Esse é um estilo único aderido por pessoas fortes que não tem medo de se desviar dos padrões comuns.

Dread Masculino longo com moicano

Dread Masculino com moicano

Dread Masculino com moicano

Fino

O dread fino tem o caimento melhor, sendo mais utilizado por quem prefere deixar os dreads soltos. É a pedida certa se vai fazer com o comprimento do cabelo curto.

Dread Masculino fino curto

Os dreads finos são os queridinhos tanto de homens quanto de mulheres. Como já podemos ver pelo próprio nome para ter dreads finos o material usado também é mais fino do que os tradicionais.

Dread Masculino fino longo

Dread Masculino fino curto preto

Dread Masculino preto longo

Dread Masculino fino com coque

O coque samurai é um penteado masculino que está super em alta e como podemos ver nessa imagem que separamos é uma opção super estilosa para combinar com os dreads.

Dread Masculino fino preto e amarelo

Dread Masculino fino com moicano

Dread Masculino fino com vermelho e branco

Quer aprender um pouco mais sobre tipos de cabelos masculinos? Confira um post incrível que preparamos com dicas incríveis de cortes e muito mais!

Curto

Para quem não abre mão da praticidade recomendamos o dread masculino curto. O cabelo com dread é mais difícil de lavar que o cabelo natural, assim ele curtinho seca rápido e a manutenção é mais mais fácil.

Dread Masculino curto loiro

Não é porque seu cabelo é curto que você não pode ter dreads. Tendo entre 1 e 2 dedos de raiz é possível fazer.

 

Dread Masculino curto na cor preta

Para quem busca um modelo de penteado com dread mais discreto, esse modelo que separamos na foto é uma excelente opção.

Dread Masculino curto

Para quem optar pelo dread com raspado nas laterais, uma boa opção para trazer ainda mais modernidade para o cabelo são os desenhos feitos com navalha.

Dread Masculino curto

Nessa categoria não é recomendado o dread de lã, pois é necessário que a lã fique maior para que você possa cortar quando quiser tirar. Assim é inviável fazer no cabelo curto, pois a lã ficará espetada e com aspecto feio.

Dread Masculino curto com ponta loira

Uma combinação que combina super bem com o dread é a barba.

Dread Masculino curto com rabo de cavalo

Dread Masculino curto

Dread Masculino curto

O dread é carregado de história para fazer jus ao uso desse estilo é muito importante também se atentar ao look para que o visual fique moderno e completo.

Dread Masculino fino curto

De Lã

O dread masculino com lã é lindo e super colorido. Você pode investir nas cores que mais gosta ou trocar a cor a cada dois ou 3 meses. Também é uma opção para quem quer fazer o cabelo em casa, sem gastar com salão.

O primeiro passo é trançar todo o cabelo com tranças finas e bem presas. Depois é só enrolar a lã, amarrar no final, cortar o excesso e queimar a ponta para que ela não solte. Claro que fazer em casa exige uma dose extra de paciência e um pouquinho de talento para trançar.

Dread Masculino de lã preto e loiro

Os dreads de lã são super estilosos porém duram bem menos que os feitos com cabelo natural. Esse tipo de lock geralmente dura em torno de 3 meses.

Dread Masculino de lã azul

Dread Masculino de lã verde, amarelo e vermelho

Dread Masculino de lã azul e preto

Para quem deseja deixar o cabelo crescer os dreads de lã são a melhor opção.

Dread Masculino de lã azul

Dread Masculino de lã verde

Dread Masculino de lã marrom

Dread Masculino de lã azul

Dread Masculino de lã colorido

Gostou das nossas dicas e inspirações com dread masculino? Decidiu qual técnica vai usar? Deixe o seu comentário.


Veja Mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *