Como Cachear os Cabelos – 9 Técnicas Infalíveis para Cachos Lindos!

Aprender como cachear os cabelos é imprescindível para quem quer cachos modelados e lindos. Aprendendo como cachear os cabelos em casa você consegue fazer sem a necessidade de usar cremes caros e sem virar refém de salão de beleza para deixar as suas madeixas do jeito que você sempre sonhou.

Por muito tempo a ditadura da beleza previa que mulheres de cabelos cacheados deviam alisar os fios ou encher o cabelo de creme para “segurar” o volume, por esse motivo muitas cacheadas não sabem como cuidar adequadamente do cabelo. A boa notícia é que hoje temos liberdade para deixar nossos cachos volumosos e modelados, nada de chapinha.

Se você tem cabelos cacheados, mas ainda não aprendeu como cachear os cabelos vamos te ajudar nessa missão e você vai ver que é muito mais simples do que imagina. Além de vários tutoriais para fazer em casa, vamos dar dicas e separamos algumas fotos lindas para você se inspirar!

Como Cachear os Cabelos: Passo a Passo

Há várias formas para aprender como cachear os cabelos. Tudo depende do seu tipo de cabelo e do tipo de cacho que deseja fazer. Quer aprender? A seguir você vai acompanhar alguns tutoriais para fazer em casa.

Como Cachear os Cabelos longos

Para obter um resultado incrível ao cachear os cabelos é muito importante manter os fios super hidratos para que os cachos fiquem bem formados e brilhantes.

Como Cachear os Cabelos loiros

Como Cachear os Cabelos ruivos

Como Cachear os Cabelos platinados

Como Cachear os Cabelos castanhos

Naturalmente

Alguns tipos de cachos pegam forma mais facilmente, sem a necessidade de gastar dinheiro comprando cremes caros para modelar.

Como Cachear os Cabelos naturalmente

Como Cachear os Cabelos naturalmente

Com o cabelo lavado e hidratado você só precisa “amassar” os cabelos para que fique com cacho. Abaixe a cabeça e jogue todos os cabelos para baixo. Use papel toalha para ir amassando e secando os fios ao mesmo tempo. Faça esse procedimento até sentir que os fios estão úmidos, sem estar encharcado. Volte os fios ao normal, espere secar naturalmente mais um tempo e repita o procedimento caso não tenha ficado da forma que gostaria.

Como Cachear os Cabelos naturalmente

Para ter cachinhos bem definidos como o modelo que separamos nessa foto a dica é investir em um bom creme de penterar. Um creme antigo mais que é muito utilizado para cachear os cabelos é o yamasterol, além de deixar o cabelo lindo esse é um produtinho super economico.

Como Cachear os Cabelos naturalmente

Outra maneira natural de aprender como cachear os cabelos é usando o gel de linhaça. O gel de linhaça é feito em casa mesmo e tem baixo custo. Basta ferver a linhaça com água suficiente para cobrir. Depois que levantar fervura desligue o fogo e coe. Espere esfriar que formará um gel. O gel deve ser mantido na geladeira e a mesma linhaça pode ser fervida 2 vezes com água que o efeito de gel é o mesmo.

Com o gel frio é só usar para amassar os fios como ensinamos acima. O gel hidrata os cabelos, facilita a modelagem e garante os cachos com forma por mais tempo.

Definitivamente

Enquanto a escova progressiva alisa os fios, o permanente tem a função de deixar o cabelo cacheado por mais tempo. Ao contrário do que o nome sugere, o permanente dura apenas 3 meses e pode até durar menos se você lavar a cabeça com muita frequência ou ir a piscina diariamente.

VEJA  Penteados para Cabelos em Transição – 44 Inspirações Sensacionais!

É indicado fazer esse procedimento em um salão de beleza, mas você também pode se aventurar a fazer em casa. Para aprender como cachear os cabelos definitivamente em casa você precisa escolher um produto permanente de qualidade. Com o relaxamento é possível fazer. Vamos ao passo a passo:

  1. Lave bem o cabelo com shampoo. Não utilize condicionador.
  2. Penteie os fios antes de começar.
  3. Separe em 4 partes.
  4. Aplique o relaxamento seguindo as instruções do fabricante do produto.
  5. Tire o volume do produto com cuidado.
  6. Enrole os fios no bigudinho de forma rápida. Use uma mecha fina para cada bigudinho.
  7. Deixe agir por 20 minutos.
  8. Enxágue bem o cabelo sem tirar os bigudinhos.
  9. Aplique o neutralizante massageando bem o cabelo ainda no bigudinho.
  10. Deixe agir por 10 minutos.
  11. Enxágue e finalize da maneira que preferir.

Como o relaxante agride bastante os fios é essencial fazer a hidratação semanal. Você deve usar o relaxamento como última opção, o melhor é comprar um produto permanente de boa qualidade.

Como Cachear os Cabelos definitivamente

Para as meninas que gostam de volume o cabelo cacheado é a melhor opção e o melhor de tudo é que os cachinhos combinam com diferentes tipos de penteados.

Como Cachear os Cabelos definitivamente

Uma dica importante para manter a beleza dos cachos é tomar cuidado com a temperatura da água na hora do banho. A temperatura muito alta provoca ressecamento com isso tirando um pouco da forma das molinhas.

Com Meia

Quer aprender como cachear os cabelos com meia? É muito fácil e simples de fazer em casa! Vamos ao passo a passo:

  1. Com os cabelos limpos e úmidos você pode começar a cachear os cabelos com meia.
  2. Use uma meia calça para fazer ou uma meia fina. Una as duas partes com um nó.
  3. Coloque na cabeça como se fosse uma tiara. O nó é a opção ideal, pois ao acordar é só desfazer o nó que o cabelo se solta, sem correr o risco de estragar os seus cachos.
  4. Divida o cabelo em duas partes.
  5. Com a primeira parte enrole a mecha na meia. A ideia é passar o cabelo dando a volta na meia, puxar as pontas para fora e repetir o procedimento até o cabelo acabar.
  6. Repita a técnica com a outra parte do cabelo.
  7. É importante enrolar o cabelo de maneira firme para que a mecha não solte durante a noite.
  8. De manhã é só desfazer o nó e tirar a meia com delicadeza.
  9. Pronto! Agora você já sabe como cachear os cabelos em casa!
VEJA  Penteado de Princesa – 35 Inspirações Absurdamente Lindas!

Como Cachear os Cabelos com meia

Como Cachear os Cabelos com meia

O cabelo loiro é um pouco mais sensível que os outros tipos de cabelo, por isso para manter a beleza dos fios é muito importante investir em cremes que garantam a nutrição e hidratação do cabelo. Nada de demorar muito para fazer aquela hidratação caseira.

Com Creme

A maneira mais simples de aprender como cachear os cabelos é usando creme. Você pode usar um umectante capilar ou um creme sem enxágue com ação ativa cachos.

Você pode fazer apenas amassando como já ensinamos aqui ou o famoso “dedoliss”. Para fazer o dedoliss você precisa estar com o cabelo úmido e passar bastante creme, o suficiente para sentir a textura do creme no cabelo.

Enrole uma mecha pequena de cabelo no dedo indicador, como se fosse uma fita. Faça isso até chegar na raiz. Aperte um pouquinho e solte com cuidado para não desmanchar. Depois de secar o cabelo você pode soltar os cachos com os dedos.

Como Cachear os Cabelos com creme

Cachear o cabelo com creme, além de garantir um resultado fantástico também garante hidratação e muito brilho para as madeixas.

Com Chapinha

Aprender como cachear os cabelos com chapinha é muito útil para quem tem cabelos lisos ou cacheados do tipo 2.

A técnica consiste em enrolar a mecha de cabelo na chapinha, fechar e segurar por alguns segundos. Depois é só soltar com cuidado e aplicar fixador para garantir que os cachos vão resistir por todo tempo que você precisa.

Como Cachear os Cabelos com chapinha

Antes de iniciar os cachos com chapínha é fundamental garantir que os fios estejam protegidos contra danos causados pela alta temperatura com uma boa pomada.

Com Gelatina

Quer saber como cachear os cabelos com gelatina? Para isso você deve usar gelatina incolor, sem sabor e sem corantes. A gelatina repõe o colágeno que perdemos no dia a dia e ainda protege das agressões da poluição.

Para usar é só diluir em água quente para formar um creminho. Espere esfriar e aplique nas madeixas, depois você pode fazer a textura que desejar. A gelatina funciona como um gel e deixa os cachos ativos por mais tempo.

Como Cachear os Cabelos com gelatina

Além de deixar as molinhas perfeitas a gelatina também hidrata os fios.

Com Papel Alumínio

Há várias formas de cachear os cabelos com papel alumínio, mas nós vamos ensinar como fazer do jeito mais prático e fácil.

  1. Lave bem o cabelo e penteie.
  2. Seque com secador.
  3. Divida o cabelo em mechas pequenas.
  4. Comece pela parte debaixo da cabeça.
  5. Aplique um fixador de boa qualidade.
  6. Enrole as mechas como ensinamos a fazer o dedoliss.
  7. Embale no papel alumínio e use um grampo para prender.
  8. Faça isso com todas as mechas.
  9. Deixe o máximo de tempo que puder. Nossa dica é se você quer o cabelo lindo a noite, faça os cachos com papel alumínio pela manhã.
  10. Retire o papel alumínio com cuidado para não desmanchar os cachos.
  11. Aplique mais fixador para garantir a durabilidade dos cachos.
VEJA  Penteados para Florista de Casamento – As 44 Ideias Mais Lindinhas!

Como Cachear os Cabelos com papel alumínio

Para Cabelos Lisos / Alisados

Para aprender como cachear os cabelos alisados ou lisos é importante ter em mente que dá um pouquinho mais de trabalho. Você pode usar a chapinha ou o babyliss, mas é fundamental usar um bom fixador para manter os cachos.

Como Cachear os Cabelos alisados

O dedoliss com fixador também dá super certo e é uma opção para quem não tem chapinha.

Para Cabelos Crespos

O umectante capilar é o queridinho de quem tem cabelo crespo. Mas você também pode usar outras técnicas, como gelatina, gel de linhaça, creme sem enxágue, dedoliss, fitagem, entre outros.

Como Cachear os Cabelos crespos

Como Cachear os Cabelos crespos

Ficou com alguma dúvida sobre como cachear os cabelos? Conhece alguma técnica que não mostramos aqui? Deixe o seu comentário!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *