Como Fazer Cachos com Chapinha – 6 Dicas Incríveis & Passo a Passo!

Criar um efeito cacheado nem sempre é uma tarefa fácil, então fizemos um passo a passo completo de como fazer cachos com chapinha para descomplicar a sua vida e ensinar de vez como deixar os cabelos lindos e enrolados. Vamos lá?

Como Fazer Cachos com Chapinha: Passo a Passo

Como fazer cachos com chapinha.

Em Cabelo Curto

Nos cabelos mais curtos a dica é sempre usar uma chapinha pequena e fina, pois se ela for muito grossa, você não conseguirá formar os cachos.

Como fazer cachos com chapinha.

Você vai precisar de:

  • Chapinha
  • Protetor térmico
  • Ativador ou texturizador de cachos
  • Spray fixador
  • Presilhas
  • Pente

Passo a passo:

  1. Lave os cabelos como de costume, porém evite usar muito condicionador ou máscara de hidratação, pois assim os cabelos ficarão mais lisos e mais difíceis de fixar os cachos.
  2. Depois aplique um protetor térmico nos cabelos e seque-os com a ajuda do secador.
  3. Caso o seu caso seja muito liso e difícil de enrolar, coloque um pouco de ativador de cachos nos seus fios;
  4. Divida o cabelo, separando a parte de cima com a de baixo com uma presilha.
  5. Inicie pela parte de baixo do cabelo, separando essa parte em pequenas mechas.
  6. Passe a chapinha um pouco na raiz e gire-a, fazendo um movimento de fora para dentro. Depois vá escorregando o acessório pelos cabelos devagar.
  7. Quando finalizar a primeira mecha, você verá que o cachinho já estará formado. Daí, é só repetir o processo por todo o cabelo.
  8. Depois de fazer esse passo a passo por todo o cabelo, aplique um fixador em spray no cabelo. Ele ajudará a segurar os cachinhos por mais tempo.
  9. Caso você queira criar um cabelo mais volumosos e deixar os cachos mais soltos, com um efeito mais natural, é só ir passando a mão no cabelo de dentro para fora. O resultado é um cabelo lindo e elegante, pronto para qualquer ocasião.

Como fazer cachos com chapinha.

Vale lembrar que com os cabelos cacheados, você pode criar um penteado incrível para festa. Você pode prender uma parte do cabelo ou algumas mechas, que ficará maravilhoso!

Vamos conhecer mais algumas dicas extras?

  • Não enrole os cabelos com a chapinha, se eles estiverem molhados. Fazendo dessa maneira, você danifica os fios e queima o cabelo. Então, seque-os antes sempre, ok?
  • Para um cabelo mega volumoso, coloque um pouco de mousse nos fios. Para isso, você só precisa aplicar o produto e esperar seu cabelo secar. Daí, comece a modelar com a chapinha. O mousse consegue texturizar o cabelo e deixá-lo com cachos lindíssimos.
  • Quanto mais você apertar a chapinha nesse processo, mais o cacho ficará definido.
  • Para manter a raiz lisa e enrolar só as pontas, quando você  for fazer o movimento de girar a chapinha, deixe pelo menos dois dedos da raiz de espaço para começar a enrolar.
  • Pode ser que nas primeiras vezes você sinta bastante dificuldade, então não desista, vá praticando que conforme você for fazendo, os cachos ficarão mais bonitos.
  • Não deixe a chapinha em contato com o cabelo por mais de 10 segundos, pois a alta temperatura pode queimar seu cabelo ou até mesmo fazê-lo cair. Então, muito cuidado com isso!

Como fazer cachos com chapinha.

Com Papel Alumínio

Como fazer cachos com chapinha.

Fazer cachinhos no cabelo com papel alumínio pode ser uma boa opção se você está procurando uma alternativa que não queime o cabelo ou evite o contato direto com a chapinha. O passo a passo de como fazer cachos com chapinha e papel alumínio é bem simples, confira abaixo:

Você vai precisar de:

  • Pente
  • Presilhas
  • Spray fixador
  • Papel alumínio
  • Chapinha

Passo a passo:

  1. Com os cabelos lavados e secos , divida as madeixas em quatro partes. Prenda as laterais do cabelo e o topo, deixe somente a parte de trás solta, pois você vai iniciar nessa região.
  2. Passe spray fixador na parte solta e divida essa parte em mechas. Quanto mais fina for a mecha, mais definido ficará o cacho. Então, se você quer cachos mais naturais, pegue mechas de largura média.
  3. Enrole o cabelo com o dedo e cubra-o com um pedaço de papel alumínio. Vá fazendo isso por todo o cabelo.
  4. Depois que todas as mechas estiverem enroladas, passe a chapinha em cada alumínio, segurando por 15 segundos.
  5. Vá soltando os cabelos e arrumando-os com as mãos.
  6. Pronto! Seu cabelo estará cacheado, sem ser danificado pelo calor da chapinha, pois o papel alumínio o protegeu!

Como fazer cachos com chapinha.

Se você tem alguma dúvida sobre esse processo, veja o vídeo abaixo:

 

E você já tentou enrolar seus cabelos? Conte para nós se você gostou dos nossos truques de como fazer cachos com chapinha e se deu certo com você. Abraços! 🙂


Veja Mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *