Coque com Topete: Modelos, Dicas e Muitas Fotos para Inspirar!

O coque é aquele penteado feminino amigo para todas as horas. Eventualmente recebe acréscimos no modismo e a bola da vez agora é o topete. Os fios suspensos para cima deixam o coque com topete um visual bacana e fácil de fazer. Confira!

fotos de coque com topete

modelos de coque com topete

Fotos e Inspirações de Coque com Topete

Na dúvida de qual penteado usar para um evento? O coque sempre é uma boa pedida para cabelos longos. Ele é fácil de fazer, firma bem os cabelos, alonga o pescoço. Os cabeleireiros de noivas adoram porque destacam os brincos e colares, acessórios muito bem selecionados para o dia especial das mulheres de vestido longo.

O ajuste do coque com topete não poderia ser mais perfeito. Ele se ajusta bem a todos os tipos de rostos, dos redondos aos esguios. Pode ser elaborado em cabelos cacheados ou lisos, ondulados e outros.

coque com topete em loiras

O topete alto é a última moda entre as famosas no tapete vermelho. Sejam cabelos lisos ou cacheados o segredo é usar muito fixados quando puxar os fios para manter o penteado por mais tempo. O fixador em spray é o mais indicado mas o mousse também ajuda.

coque com topete kaley cuoco

Kaley Cuoco, atriz da série The Big Bang Theory com seu coque com topete

coque com topete em famosas no tapete vermelho

Quanto mais longo o cabelo mais bacana fica o coque para usar com o topete. Os fios enrolados levemente soltos na parte de trás dão volume e deixam o visual diferenciado. Vale para os lisos ou cacheados.

Soltar alguns fios na lateral próximo à orelha é outra forma de criar um penteado para festa diferenciado.

coque com topete em cabelo ruivo

coque com topete em cabelo curtinho

coque com topete com coque tradicional

Banana

O coque banana se assemelha a um cone na parte de trás. É feito com presilhas internas e é necessário ajuda para fixar bem na parte de dentro. Quanto mais longo for o cabelo melhor e mais bonito fica o coque banana.

No penteado com este tipo de coque não há mistério em acrescentar o topete alto. Ele deixa o cabelo ainda mais charmoso e o look pronto para uma festa chique.

Para fazer não é preciso muito. Basta puxar um pouco a parte da frente com um pente fino para cima e seguir com o coque banana. Firme bem o coque e o topete ganhará forma.

coque com topete com coque banana

famosas com coque com topete banana

coque com topete amy adams

Atriz Amy Adams com seus longos cabelos e o coque com topete com o coque bana

Topete é o aumento de volume dos cabelos na parte da frente. Nem sempre isso é feito com os fios lisos. Pode dar volta, criar cachinhos ou qualquer coisa que mude o design.

coque com topete com coque banana diferente

coque com topete dicas

 

Noivas

Convidadas, madrinhas e noivas partilham entre os penteados para casamento o gosto pelo coque. Para cabelos longos não há penteado mais simples e quando firme valoriza tanto maquiagem como acessórios como joias e colar.

Em um ajuste a mais para o modismo criou-se o coque com topete. O cabelo fica bem preso no meio, o topete é montado com a ajuda dos fios e a noiva fica livre para usar os mais diferentes acessórios. Tiaras, diademas e presilhas com pedrarias caem muito bem com coque com topete. 

Há ainda outro ponto importante para o coque ser preferência: não é tão quente. Já há muitos adornos na noiva e um penteado para ela ficar passando a mão ou ajeitando durante o evento não é bacana, ne? O melhor é algo que ela possa deixar de lado e não tocar mais. O penteado deve ser a última de suas preocupações.

coque com topete com diadema para noivas

Diadema ou tiara, você escolhe. Esta é a melhor opção para cabelos volumosos e seu coque. O ideal é o acessório ter destaque nos fios, em especial se combinar com brincos e colares.

coque com topete com diadema para noivas coque com topete penteado para casamento

coque com topete para noivas

Quanto mais alto o coque melhor fica para acrescentar o acessório da noiva. Tiaras em penteado com coque ficam melhores quando o coque é alto para o topete não cobrir e deixar o acessório em evidência.

Quanto à escolha da tiara é algo bem pessoal. Mulheres com cabelos volumosos costumam ficar com tiaras mais largas para deixar o item em destaque mesmo.

coque com topete de noivas

coque com topete com tiara e coque cacheado

Não quer deixar os acessórios chamarem a atenção além do necessário? Presilhas na lateral fazem o trabalho de enfeitar de forma discreta e elegante.

Há quem use as presilhas com função para fixar melhor o topete e quem faça do acessório apenas um mimo mesmo para destacar o penteado. Das duas formas é bem vindo.

coque com topete para madrinhas e noivas

Sempre há novas formas de usar um lindo penteado de coque com topete. O segredo é você gostar e vai arrasar em qualquer evento.


Veja Mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *