Coque para Cabelo Curto – 25 Inspirações com Dicas de Cair o Queixo!

Coque é o penteado mais versátil do mundo! Explicamos: vai bem em casamento, festa de aniversário, formaturas, jantar com o namorado dentre outras situações. Com o coque para cabelo curto nada muda, precisando apenas escolher qual se adapta melhor ao seu rosto e tipo evento. Algumas a dicas a seguir devem ajudar a escolher o modelo perfeito.

 

fotos de coque para cabelo curto

Modelo de coque para cabelo curto para o tapete vermelho

ideias de coque para cabelo curto

dicas para fazer um coque para cabelo curto

Fotos e Inspirações de Coque para Cabelo Curto

O cabelo curto é versátil sim! Pode não permitir uma trança longa mas dá para montar muitos penteados legais para festas e eventos tanto formais como informais. Algumas dicas a seguir podem ajudar.

Com franja

Cortou uma franja legal? Então use! O modelo curtinho e reto é o clássico dos clássicos e sempre dá para inovar com ela. Partindo de lado a franja deixa um caimento no rosto super moderno e prático para ir a um chá com as amigas ou uma happy hour.

coque para cabelo curto com franja grande

O franjão é estilo anos 2000. Representa um ótimo truque para esconder uma testa longa demais e pode ficar de lado soltinho com aquele ar despojado. Ela funciona apenas se deixar solta porque não prende direito e o efeito será desastroso.

O coque baixinho deixa a franja em destaque e livra o pescoço. É uma boa escolha para mulheres com o pescoço fino, dando destaque ao cólo.

coque para cabelo curto com franjão

Passo a passo

Para fazer um coque simples:

  • Divida o cabelo na lateral ou no meio, como achar melhor;
  • Com a ajuda de um pente dos dentes finos ajuste os fios para o centro apertando bem com a mão;
  • Vá enrolando com as mãos na parte de trás os cabelos como se estivesse com um rabo de cavalo;
  • Coloque o cabelo enrolado para baixo e por dentro dos fios esticados e fixe com uma presilha.
coque para cabelo curto com franja comprida

Coque para cabelo curto com franjão

Coque podrinho

O coque podrinho tem um toque despojado e leve. É como se a usuária tivesse acabado de acordar e não prestou muita atenção aos fios. Sabemos que isso não existe no meio das celebridades, correto? E foram elas que popularizaram o estilo!

Enquanto alguns pensam se tratar de um penteado mal feito o coque podrinho vai fazendo cada vez mais estilo entre as famosas e a moda da rua. Funciona prendendo os fios enrolando internamente como se fosse um rabo de cavalo embutido mas deixando cabelos soltos a esmo. Esqueça o fixador dessa vez porque o estilo é não ter estilo!

coque podrinho para cabelo curto

Todo coque podrinho tem:

  • Fios soltos na lateral tocando na orelha;
  • Fios soltos no meio do cabelo (como se não tivessem sido bem presos);

 

coque para cabelo curto podrinho

coque para cabelo curto solto podrinho

Embutido

Alguns fashionistas chamam este tipo penteado de coque de professora porque muitas das licenciadas o usavam nos anos 60.

Deixar tudo bem organizado na parte de trás com presilhas e firme na frente é o ponto alto deste coque para cabelo curto. Nada de fios soltos, é só prender e enrolar para dentro.

coque para cabelo curto embutido

coque para cabelo curto embutido

Quanto mais cabelo a usuária tiver maior será o volume do coque embutido, criando efeitos lindos e diferenciados!

Lateral

Coque lateral tem um toque vintage. É um bom truque para esconder uma testa grande, orelhas pontudas ou os olhos. Valoriza o pescoço e deixa a mulher mais feminina também.

Infelizmente é preciso ter comprimento um pouco maior. Os curtíssimos ficam de fora porque não terá como prender depois de dividir o cabelo e pentear para o lado.

coque para cabelo curto ruivo lateral

Com coque lateral use sempre brincos pequenos para não exagerar na produção.

coque para cabelo curto lindo lateral

coque para cabelo curto liso lateral

coque para cabelo curto para o lado

Com topete

O topete veio para ficar. Para fazer basta deixar a parte da frente do seu coque para cabelo curto soltinha e erguida. O spray dará o toque básico responsável por manter o efeito alto.

coque para cabelo curto preto com topete

coque para cabelo curto loiro com topete

 

Cabelos cacheados e crespos

Você sabia que é muito mais fácil fazer um coque para cabelo curto em cabelos cacheados ou crespos? Os fios ficam firmes com maior facilidade e não deslizam nas presilhas, mantendo o penteado.

 

coque para cabelo curto cacheado e ondulado

coque para cabelo curto com cachos

Passo a passo de um coque falso

Quando o cabelo é curto demais há uma solução para criar um coque para cabelo curto: coque falso, que funciona muito bem com os crespos.

Penteie tudo para a parte de trás e fixe com pomada modeladora, gel ou produtos afins centralizando os cabelos para o meio da cabeça. 

coque para cabelo curto crespo

coque para cabelo curto cacheado

Uma boa base para um coque para cabelo curto pode ser feita com os próprios cabelos. Tente separar uma mecha e dar uma volta em seu coque. O efeito é de um penteado natural.

coque para cabelo curto apertado

Para casamentos e festas

Eventos formais exigem um pouco mais do look. Isso não é um problema se a usuária começar a se preparar algumas horas antes, escolhendo o coque para cabelo curto perfeito.

Em casamentos, formaturas e eventos afins é indicado o uso de acessórios. Presilhas e fivelas com pedrarias abrilhantam o visual e ainda ajudam a firmar fios de comprimentos diferenciados. Sua franja, por exemplo, ganha um novo ângulo ou some por algumas horas.

Para festas o coque com trança ou coque com cachos na lateral firmando no meio caem muito bem. Ambos são simples e não mudam se o fio for liso, com cachos ou ondulado.

coque para cabelo curto para casamento

Presilhas com pedras deixam o coque para cabelo curto ainda mais bonito!

coque para cabelo curto para festas

Se a ocasião for importante o spray fixador será seu melhor amigo. A boa notícia para quem quer manter seu coque para cabelo curto durante todo um evento é que existem modelos menores para levar na bolsa. Um retoque não faz mal a ninguém!


Veja Mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *