Coque Rosquinha – As 30 Inspirações Mais Lindas e Elegantes de Todas!

Sabe aquele dia em que você quer fazer um penteado diferente, mas não tem muito tempo para perder na frente do espelho? O coque rosquinha é a pedida certa para esses momentos.

Esse é o tipo de penteado versátil que combina com as mais diferentes ocasiões, seja para trabalhar, um passeio ou mesmo para uma festa importante. Quer saber se o coque rosquinha combina com você? Nesse post vamos mostrar os 30 modelos mais badalados com e sem acessórios.

Fotos de Penteados com Coque Rosquinha

Os penteados com coque rosquinha podem ser combinados com tranças, com laços, acessórios e até fazer o estilo mais bagunçadinho. Nesse post vamos mostrar todas essas opções para que você se inspire e coloque de vez esse penteado na sua lista.

Coque rosquinha inspirações

Coque rosquinha inspirações

Coque rosquinha inspirações

Coque rosquinha inspirações

Coque rosquinha inspirações

Um penteado que está super em alta e caiu no gosto das adeptas do coque é a versão do penteado com topete. Para se inspirar preparamos um post com modelos incríveis de coque com topete. Temos certeza que entre a seleção de fotos que separamos você vai encontrar a opção perfeita para as suas madeixas!

Com Trança

O coque rosquinha é um penteado clássico que teve seu auge na década de 60, mas ainda hoje é muito utilizado. Na verdade, o coque rosquinha hoje ganhou versões mais modernas, como o coque com trança.

O coque rosquinha com trança é uma ótima maneira de inovar e trazer um novo visual para as madeixas. Esse é o penteado que pode ser usado tanto no dia a dia quanto para uma ocasião especial.

A trança pode ser usada de várias formas, seja trança embutida ou para fazer o contorno do coque. Ela funciona como um detalhe a mais, deixando o visual menos sério para ocasiões do dia a dia. Claro que sem deixar de lado o glamour que esse penteado tem. 

A trança embutida é considerada por algumas mulheres como um super desafio, porém na verdade com o auxílio de um tutorial é possível fazer em casa sem grandes dificuldades. A combinação do coque com a trança embutida é super elegante e pode ser adaptada para usar em diferentes ocasiões.

Para quem busca um penteado para uma ocasião mais sofisticada como um casamento ou formatura o coque rosquinha com trança pode ser uma ótima opção. Você pode optar por fazer o penteado com um profissional ou pode aprender a fazer em casa, dessa forma você aprende como fazer um novo penteado e ainda economiza a mão de obra.

O coque é um penteado clássico muito utilizado principalmente por noivas. Com o passar do tempo o coque veio ganhando novas versões e hoje em dia podemos encontrar modelos com os mais variados detalhes. Se você está em busca do modelo de coque para noiva perfeito para arrasar no seu grande dia, preparamos um post maravilhoso com 35 inspirações deslumbrantes para se encantar e arrasar com seu look!

Com Laço

Os acessórios deixam o visual com mais personalidade e dão uma quebrada na seriedade desse penteado. No caso dos laços, remete um pouquinho a febre das danceterias de antigamente.

São diversos os modelos de laços que podem ser encontrados em lojas de acessórios para cabelo para usar com o penteado. Para fazer a escolha perfeita é importante se atentar e escolher o modelo que mais combine com o look que irá usar na ocasião. Se você vai a um casamento por exemplo laços de cetim ou decorados com pérola podem ser ótimas opções para harmonizar com o look.

O coque rosquinha tem um segredo que nem toda mulher conhece, por isso nem sempre ele fica perfeitinho. Se você tem pouco cabelo ou cabelo médio realmente fica difícil dar o volume necessário que esse tipo de penteado pede.

Para isso é legal usar uma espuminha ou uma meia de seda por baixo no cabelo e depois fazer o coque, assim ele vai ficar bem arredondado. Esse tipo de acessório é vendido em lojas de cosmético, tanto lojas físicas quanto na internet e não custa caro. 

O coque rosquinha com laço que pode criar um visual mais elegante ou ser usado com um look simples para os dias quentes do verão. O laço traz um toque super delicado e o mais legal é a versatilidade que traz para o dia a dia.

Além dos laços, as tiaras também são muito bem-vindas e combinam lindamente com o coque rosquinha. As tiaras com flores estão em alta e combinam com ocasiões especiais, como casamentos e aniversário de 15 anos.

Em Cabelo Cacheado

O cabelo cacheado é naturalmente mais volumoso e por isso o coque rosquinha fica incrível. Quanto mais cabelo, mais bonito fica! Dúvida? Veja as inspirações que preparamos para você:

Por conta do volume natural não é necessário usar a espuma. O segredo do coque rosquinha para cabelos cacheados é finalizar com o creme sem enxágue, dar forma aos cachos e só depois montar o coque.

Mesmo sendo um penteado preso os cachinhos ficam em evidência, dando um visual mais descontraído e leve. 

O coque rosquinha também é muito usado pelas cacheadas na hora de dormir. É uma forma de manter os cachos lindos durante o sono evitando que eles fiquem com aspecto de amassado depois que acordar.

Para dar ainda mais destaque aos cachos você pode deixar algumas mechas soltas. Embora seja pouco usado, o coque rosquinha também pode funcionar bem como um penteado semi-preso.

Moderno

O coque rosquinha é um penteado clássico que tinha como premissa deixar todos os fios de cabelo no seu devido lugar. Era considerado um penteado sóbrio que passava muita seriedade. Como tudo na moda é cíclico, esse penteado voltou com tudo, mas ganhou versões diferentes que combinam com a mulher da atualidade.

Tradicionalmente o coque modelo rosquinha começa com um rabo de cavalo alto e bem firme. Nas versões mais modernas é possível mudar o jeito de fazer para incrementar o visual. 

As versões do coque mais modernas são ótimas opções para compor um visual mais despojado para o dia a dia. O visual fica lindo e super confortável.

Pra quem busca uma versão de coque modelo rosquinha moderna e fácil de fazer para o dia a dia, esse modelo que separamos pode ser a pedida certa. A franja é um detalhe que combina muito bem com coque, traz modernidade e muito mais charme para o visual.

O coque rosquinha bagunçado deixa o visual super despojado e combina com situações que não exigem tanta pompa. A ideia é parecer que prender o cabelo de qualquer jeito, sem nenhuma pretensão. Assim, o coque pode ficar mais soltinho ou ter pontas desconectadas.

Gostou das nossas inspirações de coque rosquinha? Já escolheu a versão que vai fazer? Deixe o seu comentário.


Veja Mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *