Coque Simples – 30 Ideias de Penteados Bonitos & Sem Complicação!

O coque simples salva nossas vidas nos dias mais corridos, mas também funciona muito bem quando precisamos de um penteado elegante para uma ocasião especial.

Esse penteado combina com qualquer pessoa, homens, mulheres, diferentes idades e estilos. Só não pode ser usado por quem tem as madeixas curtinhas.

Precisa de inspirações? Nesse post vamos mostrar 30 modelos de coque simples e suas variações para montar um visual incrível.

Fotos de Penteados com Coque Simples

O coque simples é um dos penteados mais democráticos que existem, tanto que também é usado por homens que tem o cabelo comprido. Ele é bem fácil de fazer e combina principalmente com aqueles dias em que você não tem muito tempo para ficar na frente do espelho.

Mesmo dentro da categoria simples há alguns modelos que combinam com ocasiões que pedem por um visual mais refinado, assim como versões básicas para o dia a dia.

Flor

Essa é a versão moderna do coque simples para quem quer dar um toque de delicadeza. A base para fazer esse coque simples é primeiro trançar as madeixas e depois enrolar envolta do elástico. É uma boa opção para quem tem madeixas longas.

Coque simples: Flor

Coque simples: Flor

Coque simples: Flor

Coque simples: Flor

Sabe aquele penteado fofo que fica pronto em menos de 10 minutos? É o coque simples de flor! Tudo começa com um rabo de cavalo na altura que deseja fazer o coque, para os dias mais quentes recomendamos fazer no topo da cabeça para deixar o pescoço completamente livre.

Depois, divida o rabo de cavalo em três mechas e faça uma trança. Prenda a ponta com um elástico. Agora é só enrolar a trança em volta do elástico deixando um pouquinho folgado para parecer pétalas de flor.

Por último, aplique fixador para garantir que o penteado vai durar durante todo o evento sem deixar mechas soltas.

Coque simples: Flor

Coque simples: Flor

Coque simples: Flor

Coque simples: Flor com trança

Você pode dar um toque especial ao coque simples de flor usando uma tiara ou uma presilha com brilho. Tudo depende da ocasião, por exemplo. Para casamento é ideal usar pouco brilho, afinal, o dia é para que a noiva brilhe.

Coque simples: Flor

Coque simples: Flor

Para Casamento

Para casamento o coque simples é mais arrumadinho e tem todos os fiozinhos no lugar. Como dissemos anteriormente o dia especial é para a noiva e todas as atenções devem ser para ela, por isso muitas convidadas investem em penteados mais discretos como é o caso do coque.

Coque simples: Para casamento com topete

Coque simples: Para casamento com flor

Coque simples: Para casamento com fios doltos

Sabemos que o casamento pede um penteado elegante, mas o coque simples podrinho está super em alta, inclusive sendo uma opção moderna para noivas. O objetivo é deixar as pontas soltas com um ar bagunçado e despojado.

Pela simplicidade e delicadeza esse é um penteado usado também por noivas. Ele é muito versátil e combina com diversos tipos de acessórios como coroa e véu. É um penteado bacana para quem vai casar no verão e quer deixar o visual mais fresquinho, além disso, por ser todo preso você sabe que o cabelo estará no lugar durante toda a cerimônia e a festa também. Nada mais chato que ficar toda hora se preocupando com o cabelo e não aproveitar a festa, né?

Coque simples no topo da cabeça com mechas soltas

As mechas soltas na frente deixam o penteado mais delicado. Outra opção é apostar em um topete ou combinar o coque simples com uma coroa estilo princesa para noiva.

Coque simples: Para casamento com laço

Coque simples: Para casamento com arranjo

O coque simples baixo traz muita delicadeza para o visual da noiva. Pode ser combinado com trança, topete ou acessórios.

Coque simples: Para casamento

Coque simples: Para casamento com franja solta

Coque simples: Para casamento em cabelo liso

Coque simples: Para casamento com franja presa

Rosquinha

O coque rosquinha tem esse nome pelo formato de parecer com um donut com um buraquinho no meio. É um penteado clássico que nunca sai de moda em função da praticidade e da beleza.

Não é um penteado ideal para o dia a dia, seu glamour combina com uma festa de formatura, casamento ou qualquer outro tipo de evento no estilo formal.

Coque simples: Rosquinha

Coque simples: Rosquinha

Coque simples: Rosquinha com trança

O coque rosquinha super combina com trança fina. Fica mais delicado e é uma ótima maneira de finalizar a parte da frente, pois a trança usa mechas da franja e das laterais do cabelo.

Como você deve ter reparado o truque do coque simples rosquinha é o volume. Quem não tem cabelão é impossível conseguir esse volume, por isso você pode usar uma espuma por baixo ou uma meia.

A espuma em formato de rosquinha é vendida em lojas de cosméticos, mas você também pode comprar pela internet caso não encontre para comprar na sua cidade. O preço é bem acessível custando menos de R$5 cada uma.

Coque simples: Rosquinha com trança lateral

Coque simples: Rosquinha lateral

Samurai

O coque samurai, ou coque top knot como também é chamado, se tornou uma febre entre homens e mulheres. É um penteado super estiloso que faz muita diferença na composição do visual. É ideal para quem tem o estilo despojado e quer fazer algo diferente nas madeixas.

Coque simples: Samurai

O coque samurai tem esse nome por ser o penteado que os guerreiros japoneses usaram. Em época de paz e amor é um penteado para quem procura estilo e beleza.

Coque simples: Samurai

Embora seja um coque simples e rápido de fazer ele exige uma série de cuidados. Para prender é necessário usar uma mecha pequena de cabelo, por isso precisa dar mais voltas com o elástico. Se deixar muito preso corre o risco de quebrar o fio, por isso a nossa dica é usar um elástico mais grosso e nunca prender demais.

Coque simples: Samurai

O coque samurai deixa o visual despojado e combina com quem procura um toque de modernidade. É possível fazer com cabelo de qualquer textura e o resultado fica realmente incrível.

Coque simples: Samurai

Ainda que seja um penteado simples é necessário investir em uma boa pomada. A pomada vai deixar o cabelo com aspecto de seco e impedir que fique bagunçado.

Geralmente é mais fácil encontrar pomada voltada para o público masculino, mas claro que mulheres também podem usar. A dica para manter a beleza dos cabelos é lavar um dia sim um dia não e aplicar um shampoo de limpeza profunda uma vez por semana para garantir que tirou toda a pomada.

Coque simples: Samurai

A quantidade de cabelo para prender vai depender do tipo de visual que deseja. Com pouco cabelo chamamos de samurai, porém as verões com mais cabelo no topo da cabeça é chamada de coque abacaxi.

Curtiu nossas inspirações de coque simples? Qual modelo gostou mais? Deixe o seu comentário.


Veja Mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *