Penteado com Ligas de Silicone: Modelos com Fotos e Dicas Fáceis

Ligas de silicone servem para pulseira, prender trancinhas, criar colares, artesanato (dá até para fazer ursinhos) e também looks para os fios. Os modelos de penteado com ligas podem ser o que faltava para você criar um visual simples para uma saidinha sem precisar de um hair style. Como fazer? Modelos e dicas a seguir podem inspirar.

fotos de penteado com ligas

Fotos e Inspirações de Penteado com Ligas

Com menos de R$ 5 você compra um saquinho com liga de silicone incluindo muitas unidades, de cor única ou bem colorido que é para o penteado com ligas ficar ainda mais legal. As adolescentes fazem pulseiras, as crianças fazem alguns tipos de arte e as experientes usam como base de penteado com ligas. É um excelente acessório para prender e criar penteados para festas, casamento ou no dia a dia mesmo. Um look trabalho com liga pode ficar bem legal também.

Riscos de usar as ligas de silicone? No uso correto nenhum. É um material maleável, estica bastante e por isso ela é fininha e bem apertada. Ajuda assim a deixar o penteado mais firme, muito mais forte e durar mais. Melhor material impossível, não acha? E com nossas sugestões abaixo não vão faltar modelos de penteado com ligas para inspirar.

Simples para cabelo longo

Um penteado com ligas para cabelo longo pode ir de algo bem simples a um design de festa digno de sair em capa de revista. Pensando no dia a dia de forma rápida, evitar perder muito tempo diante do espelho pode ser interessante fazer um penteado com ligas rápido e algumas dicas a seguir podem ajudar.

O rabo de cavalo, por exemplo, é aquele penteado para todas as horas e uma dica de penteado com ligas simples. Quanto mais comprido o cabelo melhor ele fica e para fazer é só dar duas voltas ou mais no elástico no cabelo preso com a mão. Penteado mais rápido e fácil não, tem hein!

penteado com ligas com rabo de cavalo

penteado com ligas simples em cabelo longo

Pegue uma mecha de cabelo frontal e prenda como se fosse um rabo de cavalo. Deixe o restante solto e você terá um segundo tipo de penteado com ligas para cabelos longos ainda mais simples de preparar.

penteado com ligas simples e facil

penteado com ligas simples e facil

Partindo da testa puxe uma mecha de cabelo. Use uma presilha de plástico para prender em cima, no topo da cabeça. Puxe com um pente um pouco para cima e faça um volume médio e prenda mais uma vez. Repita isso algumas vezes e terá um penteado bem criativo.

Coque alto

Coque de cabelo precisa de uma presilha para ficar firme e o silicone é um material legal porque mesmo com várias voltas ele não quebra ou tora fácil. O melhor ainda é que um penteado com ligas do tipo coque é simples, fácil e rápido de fazer.

Usando um pente com dentes finos coloque todo o cabelo para trás. A parte da frente deve ficar firme, então pode ser interessante colocar uma boa porção de spray, pomada modeladora, pó ou algo do tipo apenas para fixar os fios rebeldes e manter o penteado por mais tempo.

penteado com ligas coque alto

penteado com ligas coque medio

O coque borboleta pode usar como base uma presilha de silicone prendendo antes de puxar os cabelos para cima e fazer o coque em si.

Um dos modelos de coque de cabelo bem apreciados é o desfiado, também conhecido como “penteado despojado”. Saindo um pouco da formalidade de um penteado para festa você não precisa nem prender muito, puxar com pente ou fixar demais o frontal.

Pode deixar solto, com alguns fios saindo propositalmente de uma forma bem desordeira mesmo. Por consequência vai parecer ser acidente e mal feito quando a intensão é essa mesmo, deixar o penteado mais natural.

penteado com ligas coque volumoso

penteado com ligas coque complexo

Para cabelos volumosos / crespos

Seus fios tem volume? Use isso a seu favor com um penteado no alto. Ao invés de optar pelo coque preso use o volume a seu favor. Prenda os fios no alto puxando a parte frontal com força para ter a firmeza e solte todo o volume em seu esplendor. Valorize os cachos, os fios crespos ou os cachos.

Uma dica legal e fácil de seguir para os cachos é amassar os fios aos poucos e pentear com os dedos quando fizer o coque. Assim você terá cachos em tubinhos secando de forma organizada. Um creme para pentear específico para cabelos cacheados vai ajudar bastante.

penteado com ligas solto no alto

penteado com ligas para cabelo cacheado

Tranças

Todo tipo de presilha pode auxiliar na montagem de uma bela trança. Este pode ser um dos modelos de penteado com ligas mais legais a ser feito e mais rápido também, principalmente com cabelos longos.

São tantos tipos de trança que a grande dúvida é qual escolher. O ideal é um comprimento no ombro mas se for um pouco abaixo disso dá para fazer também algo bem legal sem gastar muito.

penteado com ligas trança longa

Tranças de largura, comprimento e formatos diferentes em um mesmo penteado é criativo e ficar lindo!

penteado com ligas trança linda

penteado com ligas e trança

Mechas com liga

Mechas entrançadas com ligas de silicone segurando e criando grafismos é um penteado infantil muito querido pelas mães e babás porque sustenta por horas (mesmo com as crianças mais agitadas). Não precisa de muito para fazer além de um separar partes do cabelo, pentear bem para ficar organizado e depois sair entrelaçado e prendendo. As fotos abaixo servem de inspiração para ajudar.

penteado com ligas com mechas

penteado com ligas entrançado com mechas

penteado com ligas infantil

Sejam coloridas ou de cor única basta um saco dessas belas presilhas e dá para criar muitos modelos de penteado com ligas. Dá para incrementar com diademas, presilhas com pedraria e algo do tipo.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *