Penteado Preso – 65 Ideias Absurdamente Lindas & Passo a Passo!

O penteado preso é muito versátil e por isso combina com as mais diversas ocasiões. Pode ser um casamento mega chique ou um dia comum de trabalho, o preso é sempre bem vindo.

Em um país quente como o Brasil, com certeza os penteados presos são os preferidos das mulheres, principalmente durante o verão. Eles dão a sensação de frescor e deixam o visual mais elegante.

Quando saímos na rua o mais comum é vermos o rabo de cavalo, mas existe uma variedade imensa de penteado preso que vão te ajudar a variar. Nesse post vamos mostrar todos esses penteados e ensinar como fazer em casa de maneira fácil sem perder muito tempo na frente do espelho.

Fotos e Ideias de Penteado Preso

O penteado preso vai muito além do tradicional rabo de cavalo. Pode ser combinado com topete, franja, coque, trança, entre outras opções.

Também é a pedida certa para casamentos, seja você a noiva ou madrinha. Para essas ocasiões o que vai fazer diferença são os acessórios, como presilhas e tiaras.

Penteado preso: Inspirações

Penteado preso: Inspirações

Antes de fazer o penteado preso é essencial investir em uma hidratação para que o fio fique brilhante e bem alinhado, afinal, a beleza não fica por conta apenas do tipo de penteado.

A hidratação deve ser semanal, seja com máscara ou com creme próprio para essa finalidade. Com isso você vai conquistar madeixas com aspecto saudável.

Penteado preso: Inspirações

Penteado preso: Inspirações

Penteado preso: Inspirações

Curto

Para quem tem as madeixas curtas é mais difícil encontrar um peteado com cabelo preso que dê certo, mas não é impossível. Na verdade, o visual fica muito moderno e estiloso. Veja alguns penteados que vão te inspirar e fazer com que queira testar:

Penteado preso: Em cabelo curto com flor

Penteado preso: Em cabelo curto com rabo de cavalo

Para quem tem cabelo chanel pode ser uma alternativa fazer tranças com a franja e prender para trás. O visual fica bem delicado e combina com ocasiões do dia a dia que pedem uma produção mais simples.

Penteado preso: Em cabelo curto

O penteado preso bagunçado é uma tendência e combina muito bem com cabelo curto, pois pelo tamanho pode ser impossível prender todos os fios. O penteado fica despojado e traz modernidade ao look, além de ser bem rapidinho de fazer.

Esse tipo de penteado é um coringa para os dias mais corridos. É sempre bom ter algumas ideias para quando se atrasar ou pintar uma reunião de última hora.

Penteado preso: Em cabelo curto com topete

Penteado preso: Em cabelo curto loiro

Longo

Para quem curte cabelão as opções são maiores para penteado com cabelo preso sendo possível fazer qualquer tipo de penteado, inclusive para eventos especiais como casamento.

Penteado preso: Em cabelo longo com franja

Penteado preso: Em cabelo longo ondulado

Penteado preso: Em cabelo longo com coque e topete

Penteado preso: Em cabelo longo com topete e rabo de cavalo

Penteado preso: Em cabelo longo com cachos

Liso

Uma das principais vantagens em ter as madeixas lisas é que é possível fazer praticamente qualquer modelo de penteado seja preso, semi-preso, com coque, entre outros. São tantas opções de penteados presos para para cabelo liso que fica difícil escolher a melhor opção.

Atualmente alguns dos modelos de penteado preso em cabelo liso que mais estão em alta é o rabo de cavalo que pode ser usado com ou sem topete. Esse é um modelo de penteado moderno e fácil de fazer  que o torna uma das melhores opções para a correria do dia a dia.

Além do rabo de cavalo existem outras opções de penteado preso perfeitas para madeixas lisas como o coque e trança. Para se inspirar separamos ideias lindíssimas de diferentes modelos de penteados que podem ser usados nos mais variados tipos de ocasiões.

Penteado preso: Em cabelo liso com rabo de cavalo simples

Penteado preso: Em cabelo liso com rabo de cavalo baixo

Para quem está em busca de um penteado preso para cabelo liso charmoso e simples de fazer, esse modelo que separamos com o rabo de cavalo baixo pode ser uma ótima referência para se inspirar. Principalmente para quem tem a rotina corrida, pode não ser fácil encontrar tempo para fazer penteados mais elaborados. Pensando nisso a dica é investir em penteados simples de fazer, mas que não deixem de agregar beleza e elegância para o visual.

Penteado preso: Em cabelo liso

Penteado preso: Em cabelo liso ruivo

Penteado preso: Em cabelo liso com trança lateral

Cacheado

Quem acredita que penteados são destinados apenas para certos tipos de ocasiões está muito enganada. Os penteados sejam simples ou mais elaborados são super bem vindos no dia a dia, afinal, para se sentir bonita todo dia é um ótimo dia.

Um dos principais pontos com relação as madeixas cacheadas que muita gente não sabe é que para arrasar com os cachos, não é necessário usar apenas o cabelo solto. Existem diversos modelos de penteado com cabelo preso para cabelo cacheado que super valorizam essa textura tão incrível de cabelo.

É claro que tem quem não abra mão de usar as madeixas soltas, mas como sabemos nem sempre o day after está como esperamos e é nesse momento que o penteado preso pode ser a pedida certa.

Para se inspirar separamos a seguir opções lindíssima de penteado preso em cabelo cacheado. Temos certeza que entre as opções que separamos existem opções perfeitas para as suas madeixas.

Penteado preso: Em cabelo cacheado com rabo de cavalo

Penteado preso: Em cabelo cacheado com rabo de cavalo baixo

Penteado preso: Em cabelo cacheado com rabo de cavalo lateral

Para deixar os cachos incríveis e arrasar na hora de fazer um belo penteado com cabelo preso é importante estar por dentro das melhores técnicas para deixar os cachos bem definidos. Para isso existem alguns métodos de finalização após realizar a lavagem das madeixas. Uma das técnicas mais queridas pelas cacheadas é a fitagem que proporciona ao cabelo a mesma definição de cachos que podemos observar nessa imagem que separamos.

Para fazer fitagem é mais fácil do que imagina. Primeiro lave as madeixas como de costume. Depois de lavar é hora de aplicar o creme, gel ou geleia que usa. Prenda o cabelo no topo e separe uma boa quantidade de cabelo na parte debaixo. Pegue uma quantidade suficiente de produto para passar em toda parte de cabelo separada e distribua por toda extensão dos fios como se estivesse penteando por meio dos dedos, repita essa etapa em todo o cabelo amassando as fitas depois de aplicar o creme. Deixe secar naturalmente e seu cabelo está pronto.

Penteado preso: Em cabelo cacheado com coque despojado

Penteado preso: Em cabelo cacheado com alto

O coque cacheado é um penteado preso que está super em alta. Uma das principais vantagens do coque é que além de ser muto bonito, também é versátil e possui diversas versões.

Lateral

O penteado preso lateral é uma opção que vem fazendo muito sucesso, principalmente com as famosas.  Os modelos são lindos e super delicados e o mais legal é que podem ser perfeitos para os mais diferentes tipos de ocasiões.

Um dos pontos mais positivos com relação a esse modelo de penteado é que você não tem a necessidade de ir a um salão de beleza para conseguir seu penteado. Em casa é possível fazer diferentes modelos de penteados laterais. Uma opção incrível que vem sendo muito usada tanto para casamento quanto para formatura é o penteado com cachos.

Para se inspirar separamos opções lindíssimas de penteado preso lateral a seguir.

Penteado preso: Lateral com cachos

Penteado preso: Lateral com topete

Penteado preso: Lateral em loira

Penteado preso: Lateral com topete

Penteado preso: Lateral com franja presa

Bagunçado / Despojado

Os modelos de penteado preso chegaram com tudo e pelo jeito vão ficar por um bom tempo. Esse esfeito meio bagunçadinho aplicado em penteados clássicos se tornou um verdadeiro coringa para os eventos do dia a dia.

Se antigamente os penteados super certinhos e cheios de spray eram as principais escolhas para festas e ocasiões mais formais, hoje em dia os penteados mais simples despojados vem ganhando muito espaço. São diversas opções de penteado preso despojados que podem ser feitas desde os delicados coques até mesmo o rabo de cavalo.

Separamos abaixo algumas opções impressionantes de penteado preso despojado para se inspirar e arrasar.

Penteado preso: Despojado com rabo de cavalo

Penteado preso: Despojado com coque

Penteado preso: Despojado com coque

Penteado preso: Despojado com franja solta

Penteado preso: Despojado com coque simples

Com Coque

O coque é um penteado preso clássico que nunca sai de moda. Esse é um penteado tão querido que com o passar do tempo a versão simples veio ganhando diferentes detalhes e hoje em dia podemos encontrar os mais variados modelos de coques.

Penteado preso: Com coque despojado

Penteado preso: Com coque rosquinha

Penteado preso: Com coque

Penteado preso: Com coque em cabelo cacheado

Penteado preso: Com coque e trança

Com Trança

A trança é uma ótima opção de penteado preso para ser explorada no dia a dia, principalmente em dias de calor. Com o tempo foram surgindo vários modelos de tranças lindas e fáceis de fazer. Uma opção linda e que está super em alta é a trança embutida, esse é um modelo super elegante que combina com praticamente qualquer ocasião.

A trança é uma opção incrível de penteado preso e o mais legal é que ela pode ser inserida em outros modelos de penteados como o coque. Até mesmo com a franja é possível fazer um lindo penteado preso com trança.

Quer se inspirar com lindas opções de penteado preso com trança? A seguir separamos algumas ideias surpreendentes.

Penteado preso: Com trança atrás

Penteado preso: Com trança simples

Penteado preso: Com trança embutida

Penteado preso: Com trança e coque

Penteado preso: Com trança e rabo de cavalo

Com Topete

O topete é um penteado simples antigo que voltou com tudo. O mais legal do topete é que ele pode ser combinado com diferentes modelos de penteados como coque, trança e rabo de cavalo.

Penteado preso: Com topete e trança

Penteado preso: Com topete e rabo de cavalo

Penteado preso: Com topete

Penteado preso: Com topete e trança

Penteado preso: Com topete

Para Festa / Formatura

A formatura é um dos momentos mais importantes da vida, por isso a escolha do penteado preso escolhido deve ser muito bem pensada para que tudo saia conforme o planejado. Dentre os modelos mais queridos atualmente estão o coque e também alguns modelos com cachos e tranças.

Separamos a seguir opções lindíssimas para se inspirar e arrasar com o look da festa.

Penteado preso: Para festa com coque

Penteado preso: Para festa com trança na frente

Penteado preso: Para festa com coque

Penteado preso: Para festa com rabo de cavalo

Penteado preso: Para festa com coque

 Para Casamento

O casamento é um dos dias mais especiais vividos, por isso a escolha do penteado de casamento perfeito pode não ser uma tarefa tão fácil. Atualmente o penteado preso está super em alta, sendo as opções mais queridas atualmente o topete e o coque.

Noivas

A escolha do penteado para noiva é uma tarefa nada fácil de ser realizada, afinal, esse é o dia em que assistida por pessoas queridas sua vida será unida a vida da pessoa amada.

São tantas opções de penteado preso para noiva uma mais linda que a outra. Tem penteado com cachos, coque, trança, franja solta, entre outros.

A seguir separamos opções incríveis para se inspirar e fazer a escolha do penteado preso perfeito para o seu grande dia.

Penteado preso: Para noiva com tiara

Penteado preso: Para noiva com flores

Penteado preso: Para noiva com coque

Penteado preso: Para noiva com trança

Penteado preso: Para noiva com cachos

Madrinhas

Ser madrinha é uma missão muito especial, afinal, a madrinha é responsável por dar total apoio a noiva. Os modelos de penteados para madrinha são lindos e cheios de personalidade.

Para se inspirar separamos opções com cachos, conque, entre outros.

Penteado preso: Para madrinha com cachos

Penteado preso: Para madrinha com coque despojado

Penteado preso: Para madrinha com coque

Penteado preso: Para madrinha com trança lateral

Penteado preso: Para madrinha com coque

Como Fazer Penteado Preso: Passo a Passo Fácil

Saber como fazer penteado preso pode te salvar de várias situações: Um convite para sair de última hora ou aquele dia que você acordou atrasada e não tem muito tempo para se arrumar. Claro que é um penteado elegante que pode ser usado em festas, incluindo se encaixa em um dos penteados mais pedidos. Resumindo: penteado preso combina com todas as ocasiões.

A seguir vamos ensinar com fazer um coque alto, mas você pode mudar um pouquinho e deixar mais frouxe e bagunçado se a ideia for montar um visual despojado.

Materiais

  • fixador
  • Elástico
  • grampo
  • escova

Passo a Passo:

  1. O penteado preso deve ser feito com o cabelo completamente seco, por isso você pode fazer uma escova com secador ou deixar secar naturalmente, mas desembarace quando ainda estiver molhado para evitar quebrar os fios.
  2. Penteie tudo para trás.
  3. Junte todos os fios no topo da cabeça tomando cuidado para não deixar nenhum fiozinho solto. Faça um rabo de cavalo.
  4. Se o seu cabelo for de tamanho médio, pode fazer um coque mais baixo, o importante é prender todos os fios.
  5. Agora com o cabelo do rabo de cavalo vá torcendo levemente e enrolando fazendo a volta no elástico.
  6. Vá prender com os grampos para segurar. De preferência use grampos invisíveis.
  7. Prenda a ponta do rabo de cavalo por baixo do coque, ela não pode ficar aparecendo.
  8. Com o cabelo bem preso é hora de finalizar. Aplique o fixador para garantir que o cabelo ficará bem certinho pelo tempo que precisar.

Dica especial: Se o seu coque ficar muchinho por ter pouco cabelo a dica é usar uma esponja em formato de rosquinha por baixo do coque para dar mais volume.

Curtiu nossas dicas de penteado preso? Escolheu qual modelo usar? Deixe o seu comentário.


Veja Mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *