Penteado Semi-Preso – 60 Cabelos de Cair o Queixo & Tutorial Fácil!

O penteado semi-preso é o tipo de penteado coringa que toda mulher precisa aprender a fazer para dar aquele up no visual. Ele pode ser usado em ocasiões do dia a dia, como um passeio no parque, até ocasiões que exigem mais sofisticação, como um casamento.

É um penteado tão versátil que combina com todas as texturas de cabelo e também pode ser feito nas madeixas curtas e médias.

Se pintou um convite para uma festa e você quer fazer um penteado semi-preso, mas ainda não sabe qual mais combina com você, veio ao lugar certo! Vamos mostrar 60 inspirações belíssimas e ainda ensinar como fazer em casa com um passo a passo completo sem a necessidade de procurar um salão de beleza.

Fotos e Ideias de Penteado Semi-Preso

Há várias formas de fazer um penteado semi-preso elegante e bonito. Alguns são mais modernos enquanto outros seguem uma linha mais clássica. Além disso, também é o tipo de penteado usado por noivas e madrinhas.

Para te ajudar nessa missão de encontrar o penteado semi-preso separamos as nossas inspirações por categorias que vão desde o cabelo curto até ideias para casamento.

Penteado semi-preso inspirações

Penteado semi-preso inspirações

Penteado semi-preso inspirações

Penteado semi-preso inspirações

Penteado semi-preso inspirações

Penteado Semi-Preso Curto

O desafio do cabelo curto sempre é o comprimento. Para fazer um penteado semi-preso bonito em um cabelo curto é necessário que o comprimento esteja pelo menos abaixo da orelha.

Com esse tamanho de fio já é possível fazer penteados muito criativos e deixar o visual ainda mais moderno e bonito. Veja algumas inspirações:

Penteado semi-preso em cabelo curto ruivo

Esse penteado semi-preso tem um ar mais desarrumado e despojado. Para o dia a dia esse estilo de penteado é a opção certa, nada de parecer que acabou de sair de um salão ou que ficou horas na frente do espelho arrumando as madeixas.

Penteado semi-preso em cabelo curto com trança atrás

Penteado semi-preso em cabelo curto com franja

Penteado semi-preso em cabelo curto loiro

Penteado semi-preso em cabelo curto com luzes

Para fazer um penteado semi-preso lindo não é necessário investir em muitos acessórios. Claro que laços, presilhas e tiaras são sempre bem-vindos deixando o visual mais moderno, mas a verdade é que com um simples grampinho você já consegue fazer esse tipo de penteado e dar aquele up que deseja.

Penteado semi-preso em cabelo curto com trança embutida

A trança embutida é super moderna e traz um charme a mais para esse modelo de penteado semi-preso em cabelo curto.

Penteado semi-preso em cabelo curto com trança lateral

Esse modelo de penteado semi-preso em cabelo curto pode ser uma ótima opção para quem busca um penteado versátil que combine com qualquer ocasião.

Semi-Preso Longo

Os cabelos curtos são lindos, mas não tem como negar que cabelo comprido tem muuuuito mais possibilidades quando o assunto é penteado semi-preso. São vários estilos que vão deixar o seu visual mais elegante e charmoso. Confira algumas inspirações:

Penteado semi-preso em cabelo longo com franja

Esse penteado semi-preso tem um toque de romantismo e simplicidade. Pode ser usado em um casamento ou em jantar informal em família. Por ser tão democrático é exatamente esse penteado que vamos ensinar como fazer com o passo a passo completo no final desse postagem.

Penteado semi-preso em cabelo longo com topete

O topete é um dos penteados mais modernos e versáteis para cabelo longo.

Penteado semi-preso em cabelo longo com cachos

É difícil encontrar sugestões de penteados que a finalização não seja com cachos nas pontas. Usar o babyliss para cachear os cabelos está super em alta e tem sido mais usado que as pontas lisas.

Penteado semi-preso em cabelo longo com trança atrás

Penteado semi-preso em cabelo longo ruivo

Penteado semi-preso em cabelo longo com franja

Penteado semi-preso em cabelo longo

Cabelo Liso

A maior dificuldade de fazer penteado semi-preso em cabelo liso é criar um penteado que dura toda a festa. Para isso é necessário investir em um bom fixador e garantir que os grampos estão bem presos.

Penteado semi-preso em cabelo liso longo

Penteado semi-preso em cabelo liso loiro

Penteado semi-preso em cabelo liso castanho

Penteado semi-preso em cabelo liso com trança lateral

Penteado semi-preso em cabelo liso

Penteado semi-preso em cabelo liso loiro

Cacheado / Ondulado

Assim como em cabelos longos, o cabelo cacheado também tem muuuitas variações para você escolher. Se antes a ideia de prender os cachos era pra reduzir o volume, agora a tendência é deixar o volumão lindo e natural.

Penteado semi-preso cacheado

Penteado semi-preso cacheado

Penteado semi-preso cacheado com trança na frente

Penteado semi-preso cacheado com pontos de luz

O cabelo cacheado é naturalmente mais seco, por isso é necessário investir em uma boa hidratação. Os cremes sem enxágue também são uma opção para deixar os cachos mais definidos e com mais volume, é necessário testar as marcas que o seu cabelo mais gosta.

Penteado semi-preso cacheado

Penteado semi-preso cacheado

Penteado Semi-Preso Lateral

O penteado semi-preso lateral é mais moderno e combina com ocasiões mais formais. Por ser um penteado mais elaborado, ele pede um look que esteja a altura.

Penteado semi-preso lateral com cachos

Penteado semi-preso lateral em loira

Não sabe qual lado do cabelo prender? Geralmente, os profissionais recomendam prender o lado do rosto que você mais gosta. Prendendo as madeixas é exatamente esse lado que ficará em evidência e chamará muito a atenção. 

Penteado semi-preso lateral

Penteado semi-preso lateral com trança

Penteado semi-preso lateral

Penteado semi-preso lateral em loira

Semi Solto com Franja

O penteado semi solto com franja geralmente é feito com a franja mais comprida, o famosos franjão. O visual fica bem romântico e combina bem com todos os estilos.

Penteado semi-preso com franja lateral e cachos

Penteado semi-preso com franja lateral e topete

A franja pode ser usada no meio ou de lado. Se você usa sempre a franja de um único lado, seu cabelo fica naquele formato e a franja cai para o lado sozinha. Na hora de fazer o penteado pode ser bacana inverter o lado natural da franja, para que ela fique com mais volume e mais movimento. Também é uma boa opção para dar o efeito de topete. 

Penteado semi-preso com franja lateral

Penteado semi-preso com franja reta

A franja é um elemento muito usado também em cabelos curtos. Ela dá uma moldura para o rosto e combina com todos os formatos, podendo ser uma opção para disfarçar a testa grande ou o queixo muito anguloso. 

Penteado semi-preso com franja em loira

Penteado semi-preso com franja e topete

Meio Preso com Trança

As tranças estão com tudo e são um dos penteados meio preso mais práticos e fáceis de fazer em casa. Não existe apenas uma maneira de fazer tranças, por isso você pode ser criativa, fazendo tranças na raiz, com pontas soltas, na lateral da cabeça, trança embutida, de espinha de peixe, entre muitas outras variações que você pode escolher para compor o seu look.

Penteado semi-preso com trança atrás

Penteado semi-preso com trança

Penteado semi-preso com tiara de trança

Difícil encontrar uma penteado mais democrático do que as tranças, vai bem desde uma noitada na balada até uma reunião formal na empresa.

A boa notícia é que esse é o tipo de penteado que vem se modernizando e ganhando cada vez mais adeptas.

Penteado semi-preso com trança em morena

Penteado semi-preso com trança embutida

Penteado semi-preso com trança lateral

Esse tipo de trança é uma tendência entre as mulheres. Geralmente o cabelo todo é trançado, mas você pode combinar com o penteado meio preso.

Penteado Semi-Preso para Casamento

Como já dissemos, o penteado semi-preso é uma boa pedida até para ocasiões mais chiques, como o caso de um casamento. É  o tipo de penteado que pode ser usado pelas convidadas, madrinhas e até mesmo pela noiva.

Noivas

A chegada do grande dia é a realização de um sonho e tudo precisa estar perfeito, incluindo o penteado semi-preso. É o dia em que a mulher vai brilhar e que todos os olhos estão voltados para ela. Veja algumas sugestões desse tipo de penteado:

Penteado semi-preso para noiva loira

Penteado semi-preso para noiva morena

O penteado semi-preso transmite uma simplicidade incrível, deixa o visual mais romântico e combina com qualquer modelo de vestido.

Para incrementar o penteado a dica é usar uma tiara ou um presilha que também transmita essa leveza. Se antes o indicado era carregar nas pedrarias, a pedida da vez são pedras brancas ou flores naturais, tudo com pouco brilho.

Penteado semi-preso em cabelo com corte médio para noiva

Penteado semi-preso para noiva loira

Penteado semi-preso lateral para noiva

O penteado semi-preso com véu deve ser testado com antecedência. O véu muda completamente o visual e o penteado deve estar apropriado para sustentar esse elemento. 

Penteado semi-preso para noiva

Independente de usar véu ou não, o teste de penteado é mega importante. Muitas vezes você olha um penteado e acha maravilhoso, mas é necessário considerar a textura e o comprimento do seu cabelo, além do formato do rosto. O que fica bem para outra pessoa pode não combinar tanto com você, por isso a prova do penteado é tão importante e evita surpresas no grande dia.

Madrinhas

O penteado semi-preso para madrinha é elegante e bonito, mas não deve ter brilho ou outros elementos que chame muito a atenção. Isso porque quem deve brilhar é a noiva, assim os penteados para madrinhas são um pouquinho mais simples.

Penteado semi-preso com tiara para madrinha

Penteado semi-preso com topete para madrinha

O topete é um modelo de penteado que combina tanto com noivas quanto com madrinhas.

Penteado semi-preso para madrinha loira

Penteado semi-preso para madrinhas

As luzes deixam o visual mais iluminado e é uma tendência que nunca sai de moda. Além das mechas douradas, o platinado também está com tudo, principalmente nas pontas. 

Penteado semi-preso para madrinhas

Penteado semi-preso com cachos para madrinhas

Como Fazer Penteado Semi-Preso: Passo a Passo

Sabe aqueles dias em que a gente quer se sentir uma verdadeira princesa? Escolhemos um penteado semi-preso para ensinar a fazer que é super romântico e combina com qualquer tipo de ocasião, principalmente festas e eventos mais elegantes.

Você provavelmente já viu a duquesa Kate Middleton usando esse penteado. Ele tem um ar de elegância, mas sem parecer que ficou horas no salão de beleza fazendo o penteado. Por essa razão, esse penteado semi-preso também é usado no dia a dia.

Além disso é o tipo de penteado que pode ser feito em qualquer tipo de cabelo e até mesmo em cabelo chanel.

Materiais:

  • Pente
  • Babyliss ou chapinha
  • grampos de fixação da cor do cabelo
  • fixador

Passo a Passo:

  1. Comece penteando as madeixas.
  2. Pegue duas mechas de cabelo, uma de cada lado.
  3. Prenda pra baixo do topo da cabeça. A ideia é deixar com volume, por isso prenda de um jeito mais soltinho, sem esticar os fios. Se o seu cabelo for liso e você quiser dar mais volume, a dica é desfiar usando um pente com delicadeza para não machucar o cabelo.
  4. As pontas serão finalizadas com cachos. Pegue o comprimento da orelha para baixo e faça o babyliss. Caso não tenho, pode usar a chapinha mesmo. É só enrolar o cabelo na prancha, segurar por alguns segundos e depois soltar com delicadeza para não desfazer os cachos.
  5. Aplique um fixador de boa qualidade, principalmente no topo da cabeça e nos cachos.
  6. Use o pente para puxar as mechas de cabelo para traz. Como se fosse fazer um rabo de cavalo, mas um pouco mais soltinho.
  7. Prenda as laterais com os grampos. A graça desse penteado semi-preso é esconder bem os grampos para dar o aspecto natural.

Ficou com alguma dúvida sobre como fazer? No vídeo abaixo você confere o passo a passo completinho, com todos os detalhes para fazer em casa:

Gostou dos nossos modelos de penteado semi-preso? Tem alguma dúvida sobre como fazer? Deixe o seu comentário.


Veja Mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *