Penteados com Tiara de Pérola – 57 Inspirações Lindas e Românticas!

Os penteados com tiara de pérola são cada vez mais frequentes, isso porque o acessório delicado é uma ótima maneira de acrescentar um detalhe ao penteado e deixá-lo mais delicado e romântico.

E a tendência da tiara de pérola promete continuar em alta, uma vez que existem inúmeras maneiras de incluir o acessório a penteados mais casuais, até penteados de festas e eventos de gala.

E se você está precisando de uma ajudinha para usar essa tendência, trouxemos dicas de penteados que combinam com o acessório e muitas inspirações lindas!

modelos e dicas

Dicas de Como Usar

Os penteados com tiara de pérola podem ser bastante variados, e para não errar na hora de combinar o penteado com o acessório, separamos dicas especiais para criar um visual incrível!

 

  • Escolha o Modelo Certo de Acessório: existem inúmeros modelos de tiara de pérola, e a escolha do modelo certo de acordo com a ocasião é imprescindível para acertar na escolha. Os modelos com mais brilho e mais trabalhados são perfeitas escolhas para penteados de festas e ocasiões que pedem um visual mais sofisticado. Já as versões mais simples e delicadas podem ser usadas em um penteado dia a dia, com cabelos soltos ou semi preso, e dando um ar mais romântico ao visual.
  • Estilo do Penteado:  além de combinar a tiara com a ocasião, é preciso pensar também no modelo de acordo com o tipo de penteado que se pretende usar. Há modelos que podem ser usados ao estilo headband (na testa), modelos para usar com cabelos soltos, ao estilo porta coque, entre outros.

 

Tiara de Pérola: Penteados e Modelos

Com Strass

A tiara de pérola com strass é sem dúvida uma das queridinhas quando a ideia é apostar em um modelo para ser usado em penteados de festas.

O brilho do strass é uma ótima aposta para valorizar as pérolas e ainda dá um ar mais sofisticado aos looks noturnos, sendo uma opção perfeita de acessório para penteados mais elegantes.

 

tiara prateada

Como inspiração para um modelo de penteado com tiara de pérola e strass, essa inspiração traz o acessório ao modelo estruturado, o que já garante um ar mais sofisticado ao item.

Para o penteado, a ideia foi de prender todo o cabelo de modo simples e caprichar no destaque para a tiara, que garante um ar mais elegante e delicado ao penteado preso.

penteado com franja solta

Não é preciso manter a tiara de pérola com strass apenas como um acessório noturno, e este modelo mais delicado e com brilho discreto é a prova de que é possível usar o acessório em penteados diurnos.

Na inspiração, o penteado traz um coque baixo e menos formal com franja solta, e o acessório com pérolas e strass é o charme do penteado, uma vez que traz um toque romântico ao penteado com franja solta.

 

penteado preso com tiara

O penteado traz franja lateral

penteado com tiara sobreposta

O modelo tem ramos com folhas

tiara com strass para noivas

O modelo delicado é fininho e com brilho discreto

tiara de coque para noivas

A tiara foi usada como porta coque

modelos com strass

 

Dupla

Entre os tantos modelos de tiara de pérola para ser usada com penteados, um dos modelos é a tiara dupla.

Esse modelo de tiara tem arcos paralelos e por isso costuma ser mais delicada, o que torna o modelo duplo uma ótima pedida para penteados casuais e mais delicados.

penteado festa dia

Como inspiração de penteado com tiara de pérola dupla, a ideia aqui traz  um penteado despojado com o toque delicado da tiara.

Na proposta, o penteado é um coque despojado com fios soltos na frente, e a ideia de incluir a tiara dá ainda mais leveza ao penteado, que pode ser uma opção para casamentos e festas durante o dia.

 

penteado com topete

A tiara é formada apenas por pérolas pequenas

A delicadeza da tiara dupla também pode completar penteados mais elaborados, como mostra essa opção.

Para o penteado, a ideia foi de fazer um coque estilizado e deixar a raiz com volume, formando um leve topete no penteado,

O acessório duplo e delicado foi usado sobre a raiz com volume, dando uma leve abaixada no volume e criando um visual mais delicado ao penteado com topete.

penteado com tiara dupla

O penteado traz um leve volume atrás da tiara

penteado preso simples

O cabelo preso ganha delicadeza com a tiara dupla

penteado solto

A tiara foi usada com o cabelo solto

coque com franja lateral solta

O acessório traz pérolas de diferentes tamanhos

modelos delicados

Com Cetim

Entre as variações de modelos de tiara de pérola, uma das opções é o modelo com cetim.

Esse tipo de tiara tem como característica fitas de cetim no final, que permitem amarrar a tiara e dar um mais leve e menos formal ao penteado.

A ideia desse modelo de acessório é usar um penteado que deixe a mostra as fitas, completando o charme da tiara de pérola.

tiara com fita de cetim

Como inspiração de um penteado romântico com tiara de pérola com cetim, a ideia aqui foi pelo visual menos formal, e mais romântico.

No penteado, a ideia foi de usar o cabelo solto com cachos e o acessório sobreposto ao cabelo; assim a fita de cetim prende a tiara sobre o cabelo e fica a mostra.

coque com tiara

O penteado com tiara de pérola e fita de cetim também pode seguir o estilo preso, como mostra essa opção de coque.

Para o visual, a ideia foi de fazer um coque formal e todo arrumadinho e usar a tiara como um complemento do penteado.

Assim, o cabelo preso deixa em destaque o laço da fita de cetim, que fica logo abaixo do coque e traz um visual mais jovem e menos formal ao penteado com coque.

 

coque com tiara delicada

A fita amarra a tiara sobre o coque

penteado com franja solta

O cetim fica aparente no penteado preso

penteado despojado

O penteado segue o estilo despojado

modelo delicado

A tiara é fininha e delicada

tiara de cetim penteado preso

A tiara com cetim funciona como porta coque

tiara de cetim noiva

A fita de cetim fica aparente no penteado preso

Para Noiva

A tiara para noivas é um acessório que já entrou na lista de opções para complementar o penteado de noiva e ainda trazer um toque romântico ao visual.

Neste caso, a tiara pode ter mais destaque e ser usada em diferentes estilos de penteados, que podem variar desde opções mais formais, a penteados soltos para noivas.

penteado simples noiva

E como inspiração de um penteado delicado e menos formal para noivas, a ideia aqui traz um penteado preso lateral e mais despojado com a tiara dupla e delicada complementando o visual.

Na proposta, a tiara de pérola para noiva tem fios de pérolas e detalhes em flores, que ficam perfeitas para completar a ideia do penteado menos formal e mais leve.

coque noiva

Para as noivas que buscam ideias mais sofisticadas para usar no grande dia, vale apostar no clássico coque para noiva, com o cabelo todo preso em um estilo formal e apostar no acessório como um porta coque.

Para o penteado formal, a ideia foi de prender todo o cabelo em um coque clássico e usar a tiara de pérola com detalhes dourados em volta do coque, valorizando o penteado e dando um ar de princesa ao visual.

 

penteado despojado noiva

A tiara foi usada sobreposta ao penteado

penteado semi preso noiva

O cabelo foi usado ao estilo semi preso

penteado com acessório para noiva

A franja foi usada de lado

penteado preso para noiva

O acessório traz pérolas de diferentes tamanhos

penteado dia noiva

A tiara foi usada sobre o coque despojado

penteado romântico noiva

A tiara fininha dá ar romântico e delicado ao penteado de noiva

penteados para noivas

penteado solto noiva

O acessório foi usado em um penteado solto

ideias para noivas

Para Daminhas / Infantil

A tiara de pérola não é uma restrição de acessório apenas para mulheres, mas também pode ser uma opção de acessório para complementar penteados infantis.

Neste caso, as tiaras mais delicadas são mais indicadas para as crianças, pois dão um ar mais leve e angelical ao visual infantil.

penteado infantil simples

Para um penteado leve e infantil, a ideia do cabelo solto com cachos é uma ótima pedida, pois fica leve e perfeito para as crianças.

E para completar o penteado infantil, a tiara fininha de pérolas foi a aposta perfeita de acessório, uma vez que dá um ar mais formal, mas sem a necessidade de um penteado muito elaborado para as crianças.

penteado infantil semi preso

E para investir no penteado infantil com tiara de pérola, vale se inspirar nesta ideia de um penteado semi preso, que pode ser usado em festas ou até mesmo por daminhas de aliança.

Na inspiração, o penteado prende o cabelo estilo princesa e a tiara delicada foi usada sobreposta ao cabelo, dando um ar de penteado mais elaborado ao visual infantil.

 

penteado solto infantil

O penteado infantil é uma opção de penteado solto

penteados para daminhas penteado preso criança

tiara para crianças

O modelo é uma tiara dupla

tiara com laço

O laço de cetim completa o visual delicado da tiara

penteado festa criança

A franja foi usada solta

tiara infantil

A tiara traz laço de pérolas

penteado infantil

O cabelo solto foi usado com cachos

tiara de festa bebê

O acessório é uma opção para bebês

 

E depois de tantas inspirações lindas, é hora de aproveitar as ideias e apostar nesse acessório tendência.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *