Penteados com Tranças – 65 Ideias Surpreendentes & Passo a Passo!

Os penteados com tranças combinam com as mais diferentes ocasiões desde uma festa importante como um casamento até com um passeio no final da tarde em que você precisa de um penteado prático e mais fresquinho.

Ao pensar em um penteado diferente a maioria das mulheres logo pensa nas tranças. E não é para menos, as tranças são as queridinhas da mulherada e super fáceis de fazer, seja em casa ou em um salão com o suporte de um profissional capacitado.

Se esse é o penteado que está pensando em usar vamos te mostrar 65 inspirações maravilhosas dos mais diferentes tipos de tranças e ainda vamos ensinar como fazer em casa sem ter grandes dificuldades. Não vai perder, né?

Fotos de Penteados com Tranças

Os penteados com tranças são lindos e super práticos. É aquele tipo de penteado que você sabe que vai durar a festa toda, principalmente se investir em um bom fixador e fizer as tranças bem presas.

Há muitos estilos de penteados com tranças, por isso separamos as inspirações por categorias para facilitar na hora de escolher qual o tipo de trança que mais combina com você.

Penteados com Tranças modelos afro

Para manter o couro cabeludo hidratado é muito importante fazer uso de loções capilares para hidratação e fortalecimento.

Penteados com Tranças modelos afro

A dica para que as tranças fiquem sempre lindas evitando o frizz é utilizar fronhas de seda no travesseiro.

Penteados com Tranças lateral em loiras

Penteados com Tranças escama de peixe modelos

Penteados com Tranças com coque

Laterais

Os penteados com tranças laterais combinam mais com eventos realizados a noite, principalmente casamento e formatura. Geralmente, esse estilo traz apenas a trança lateral presa e o restante do cabelo solto.

No restante do cabelo é legal fazer uma texturização ou cachos usando a chapinha. Sem esquecer é claro do fixador.

Penteados com Tranças lateral em cabelo loiro solto

Penteados com Tranças laeral em cabelo longo castanho

Esse é um modelo de penteado com trança que serve tanto para dias comuns quanto para ocasiões especiais como casamentos.

Penteados com Tranças lateral com luzes

Penteados com Tranças lateral em cabelo solto

Quando pensamos em um modelo de penteado com trança logo nossa imaginação começa a trabalhar. Nesse modelo que separamos houve uma combinação incrível com a franja solta.

Na Franja

Os penteados com tranças na franja são no estilo de tiara, também conhecida como trança camponesa. É um penteado bem simples e muito usado no dia a dia.

Penteados com Tranças na franja em loiras

A trança na franja é uma opção super delicada de penteado.

Penteados com Tranças na franja com cabelo meio solto

Penteados com Tranças na franja e cabelo solto

Penteados com Tranças na franja lateral

É o tipo de penteado que combina com mulheres e crianças. Fica bem lindo e dá um toque de simplicidade ao visual.

Cascata

A trança em cascata traz um diferencial ao visual. É um tipo de trança mais moderna e despojada, sem perder a elegância da trança tradicional.  É usada com o cabelo solto e combina com os mais diferentes tipos de ocasiões.

É uma trança mais trabalhada, mas nem por isso você precisa procurar um salão de beleza. Você pode fazer em casa sem precisar solicitar ajuda.

Penteados com Tranças em cascata cabelo loiro cacheado

Uma das principais vantagens desse tipo de penteado é que mesmo ele parecendo ser trabalhoso de fazer visualmente, na verdade ele é simples de ser feito. Você mesma poder fazer em casa seja para ficar com o visual mais incrementado para a faculdade e trabalho ou até mesmo para uma ocasião mais sofisticada como um casamento. Na internet é possível encontrar diversos tutoriais ensinando como fazer.

Penteados com Tranças em cascata cabelo loiro com cachos

Penteados com Tranças em cascata cabelo preto liso

Penteados com Tranças em cascata cabelo castanho ondulado

Embutidas

As tranças embutidas são excelentes para praticamente qualquer tipo de ocasião, para se inspirar na hora de escolher a trança que mais combina com seu visual se inspire com um post incrível que preparamos com mais de 70 tranças embutidas lindíssimas, além de um passo a passo para fazer um modelo maravilhoso em casa!

Penteados com Tranças embutidas atrás

Penteados com Tranças embutidas atrás em cabelo loiro

Penteados com Tranças embutidas atrás com coque

Os penteados com tranças embutidas presas trazem um ar de elegância ao visual. São a pedida certa para aquela festa em um dia de muito calor, pois deixa o pescoço livre e é um penteado mais fresquinho, sem perder a beleza.

Penteados com Tranças embutidas em cabelo castanho

Esses modelos de tranças embutidas são as queridinhas das mulheres. Elas deixam o visual muito mais romântico e delicado.

Escama de Peixe

Os penteados com tranças em formato de escama de peixe são uma tendência, sendo uma opção muito moderno. Como o nome sugere, esse tipo de trança realmente lembrar uma escama de peixe, mas é mais fácil de fazer do que você imagina.

Penteados com Tranças escama de peixe atrás

Penteados com Tranças escama de peixe lateral

Penteados com Tranças escama de peixe atrás com topete

A trança pode ser lateral, embutida, solta ou com franja. São muitos estilos para se inspirar e escolher qual mais combina com você.

Penteados com Tranças escama de peixe atrás em cabelo castanho

Afro

Existem vários tipos de penteados com tranças afro, mas vamos dar destaque para a nagô e box braids que são as mais utilizadas.

Nagô

Os penteados com tranças nagô permitem que você tenha um visual diferente a cada dia, pois são muitas opções de como arrumar. Por serem tranças bem rentes a raiz são ótimas opções para quem quer disfarçar as diferenças de texturas do cabelo quando está deixando de alisar.

Além disso, também é uma opção para quem está com o cabelo bem curtinho. Você pode usar cabelo natural ou sintético, o único requisito é ter pelo menos 5 centímetro de raiz para poder trançar.

Quer saber se esse estilo de trança combina com você? Veja algumas inspirações que vão querer fazer você querer correr para a trancista mais perto:

Penteados com Tranças nagô com coque

Penteados com Tranças nagô em cabelo cacheado

O legal desse tipo de trança é que você não precisa necessariamente fazer no cabelo inteiro. É algo que não estraga os fios e você pode higienizar o cabelo normalmente, apenas é necessário ter um pouco mais de cuidado na hora de secar para não correr o risco de criar fungos.

Penteados com Tranças nagô com duas cores

Penteados com Tranças nagô em cabelo longo

Box Braids

As tranças Box Braid também são conhecidas como tranças rastafari. A técnica consiste em usar lã, kanekalon ou jumbo para trançar junto com o cabelo natural.

São penteados com tranças muito estilosos que combinam com muitas ocasiões. O melhor é que quando enjoar pode tirar sem estragar o cabelo.

Penteados com Tranças box braid cinza

Deixar o couro cabeludo descansar é extremamente importante para que as tranças box braid continuem lindas e evite a quebra dos fios na região.

Penteados com Tranças box braid cor de avelã

Penteados com Tranças box braid marrom e azul

Penteados com Tranças box braid em cabelo preto

Mesmo que as tranças ainda estejam com o visual incrível é muito importante respeitar o prazo estabelecido para manutenção para que a raiz natural continue forte e pronta para o retoque.

Simples

Os penteados com tranças simples são bem o estilo que a correria do dia a dia pede. Confira algumas inspirações:

Penteados com Tranças simples com franja solta

Penteados com Tranças simples com rabo de cavalo

Penteados com Tranças simples com rabo de cavalo de lado

Penteados com Tranças simples com cachos

Com Coque

Os penteados com tranças com coque são bem práticos para o dia a dia, mas também combinam com ocasiões que pedem um pouquinho mais de sofisticação. Você pode combinar o coque com uma trança lateral, uma trança embutida, a trança em formato de tiara entre muitas alternativas para compor o seu look.

Penteados com Tranças com coque em loira

Penteados com Tranças com coque em loira com franja

Penteados com Tranças com coque em cabelo loiro

Penteados com Tranças com coque em cabelo ruivo

Para se inspirar com mais 60 penteados de trança com coque, confira o post que preparamos com fotos apaixonantes para arrasar na hora de escolher o modelo que mais combina com você!

Com Topete

O topete deixa o visual mais moderno e é bem simples de fazer. Se o seu cabelo for liso é só ficar passando o pente na raiz até criar volume e depois aplicar o fixador. Tome cuidado para não danificar os fios, o atrito deve ser feito com delicadeza dentro do possível.

Penteados com Tranças com topete

Penteados com Tranças lateral com topete

Penteados com Tranças atras e topete

Penteados com Tranças na parte detrás e topete

Em Cabelo Curto

Quem disse que não dá para trançar cabelo curto? É plenamente possível, claro que depende do quão curto o seu cabelo está. Confira algumas inspirações:

Penteados com Tranças em cabelo curto solto

Penteados com Tranças em cabelo curto ondulado

Penteados com Tranças em cabelo curto preso

Penteados com Tranças em cabelo curto com luzes

 

Em Cabelo Cacheado

No cabelo cacheado além das tranças afro também temos opções com o cabelo mais solto. O cabelo cacheado combina com qualquer tipo de trança e é mais fácil de fazer e manter durante toda a festa do que em cabelo liso.

Penteados com Tranças em cabelo cacheado preto

Penteados com Tranças em cabelo cacheado loiro

Penteados com Tranças em cabelo cacheado castanho

As tranças com desenho na raiz são maravilhosas e demonstram muito estilo e personalidade.

Penteados com Tranças em cabelo cacheado castanho claro

 

Para Formatura

A formatura é uma data marcante e representa a linha de chegada depois de muito esforço e noites mal dormidas para dar conta de tudo.

Penteados com Tranças e coque para formatura

Penteados com Tranças atrás para formatura

Penteados com Tranças em cabelo meio solto para formatura

Escolha um dos penteados com tranças que mais tenham a ver com a sua personalidade. A nossa dica é testar o penteado antes do grande dia para ter certeza que apostou na opção certa.

Penteados com Tranças para formatura em cabelo loiro longo

Para Casamento

Os penteados com tranças para casamento tem duas variações: para noiva e para madrinha. Os penteados para noiva são mais sofisticados enquanto para madrinhas são mais simples, afinal, quem deve brilhar na festa é a noiva.

Noiva

Penteados com Tranças lateral para noiva

Penteados com Tranças e coque para noiva

Penteados com Tranças na franja para noiva

Penteados com Tranças e cachos para noiva

Madrinha

Penteados com Tranças lateral para madrinha

Penteados com Tranças em cabelo longo para madrinha

Penteados com Tranças escama de peixe para madrinha

Penteados com Tranças embutida para madrinha

Como Fazer Penteado com Tranças: Passo a Passo

Se a sua desculpa para não usar penteado com tranças é não saber fazer pode ir se preparando para trançar a cabeleira. Usando a técnica correta não é difícil de fazer e o resultado fica incrível, não importa se você quer o penteado com trança para ir a uma reunião banal do trabalho ou se é o seu grande dia de formatura.

Sabendo como trançar fica fácil e você consegue fazer qualquer penteado. Por isso vamos ensinar como fazer uma única trança com o cabelo todo, dando um toque de romantismo ao seu visual. Esse mesmo tipo de trança pode ser adaptado para outros penteados, basta ter um pouquinho de criatividade. Vamos lá!

  1. Para fazer o penteado com trança é importante que o cabelo esteja limpo e seco, por isso lave e seque antes de começar a fazer.
  2. Aplique um bom fixador nas madeixas. O cabelo vai ficar levemente úmido, não aplique demais para não deixar os fios duros.
  3. Separe a franja deixando para frente.
  4. Divida o restante do cabelo em 3 partes.
  5. Trance as 3 mechas até o final. Não faça uma trança muito apertada, o objetivo é fazer um penteado com trança mais despojado e moderno.
  6. Prenda com um elástico de cabelo ou uma presilha.
  7. Aplique o fixador.
  8. Se o penteado com trança for para uma ocasião especial você pode usar uma presilha com brilho ou pequenas presilhas brilhantes no comprimento da trança.
  9. Você pode usar a trança de lado ou para trás mesmo.
  10. Agora é hora de finalizar a franja. Se sua franja for longa você pode fazer cachos nas pontas usando a prancha. Se for mais curtinha, passe o pente na raiz causando bastante atrito para criar volume.
  11. Jogue para o lado que costuma usar a franja e aplique o fixador. Não aperte para baixar o volume, o objetivo é justamente deixar um topete bonito.
  12. Se achar esse penteado muito simples você ainda pode transformar a sua trança em um coque. Basta enrolar a trança nela mesma no alto da cabeça e depois prender.
  13. Está pronto! Fácil, né? Existem muitos penteados com trança, por isso vamos mostrar alguns vídeos de como fazer de formas diferentes:

Gostou das nossas inspirações de penteados com tranças? Já escolheu qual vai fazer para aquela ocasião especial? Deixe o seu comentário.


Veja Mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *