Penteados Despojados – 42 Inspirações Cheias de Charme e Estilo!

Sabe aqueles penteados que têm um jeitinho mais bagunçado e natural? São os famosos penteados despojados, que estão em alta e passam uma pegada mais natural e leve para qualquer ocasião, seja no dia a dia ou até mesmo uma festa de gala.

E se você quer fugir das ideias de penteados tradicionais com muito laquê e aparência perfeita, a melhor aposta são os penteados despojados, que trazem toda a graça do natural com um toque mais jovem.

Então, já salva esse post na aba de favoritos, assim sempre dá para consultar inspirações  para o dia a dia e até para festas, mantendo o visual incrível com penteados despojados!

penteados despojados

 

Fotos e Ideias de Penteados Despojados

Para Cabelos Curtos

penteado despojado solto para cabelo curto

Para quem busca inspirações de penteados para cabelos curtos ao estilo despojado, esta proposta traz uma ideia simples e funcional para o dia a dia.

Para prender parte do cabelo, a ideia foi de puxar as mechas da frente para a parte de trás e usar grampos prendendo os fios de maneira despojada.

Assim, o cabelo não precisa ser preso de maneira arrumadinha, e a ideia do bagunçado passa um ar mais natural e jovem para o dia a dia.

 

cabelo curto semi preso

O penteado com coque samurai funciona para o dia a dia e para festas

Entre as ideias de penteados femininos ao estilo despojado, uma das propostas para os fios curtos é adotar um penteado semi-preso, como esta ideia de coque samurai.

O penteado nada mais é que prender parte do cabelo em um coque mais bagunçadinho e deixar o restante das madeixas soltas, formando um penteado semi-preso com estilo moderno e ideal para os fios curtos.

penteado simples cabelo curto

O penteado semi preso é ideal para o dia a dia

coque para cabelo curto

O coque samurai é uma opção de penteado semi-preso

penteado semi preso cabelo curto

O cabelo curto traz uma ideia de penteado semi-preso

penteado semi preso cabelo curto

O penteado traz ondas naturais no cabelo solto

 

Para Casamento

penteado solto para casamento

Para os casamentos durante o dia, os penteados despojados são a escolha perfeita, pois ficam mais naturais e combina com a ideia do casamento.

Como ideia de penteado para casamento em cabelo cacheado, a proposta aqui traz o cabelo longo em estilo semi-preso valorizando os cachos naturais e o volume das madeixas.

Para dar um ar mais natural ao penteado, a ideia foi de deixar algumas mechas soltas na parte da frente, e dar um voluminho no topo, mas sem deixar o cabelo muito arrumadinho.

 

coque despojado

A franja solta combina com o coque despojado

Para o penteado de casamento, os coques são opções bastante frequentes, mas se a ideia é fugir do tradicional e formal, vale apostar em ideias de coques despojados, como mostra esta opção.

Na ideia, o penteado é um coque lateral ao estilo despojado, que traz o cabelo preso com mechas soltas e levemente bagunçadas, dando um ar mais natural ao penteado.

penteado com trança para casamento

O penteado é um mix de coque e tranças

penteado despojado preso

O penteado preso traz mechas soltas na frente dando um ar mais natural

penteado com coque para casamento

O penteado com coque traz mechas soltas na parte da frente

penteados despojados para casamento

Para o Dia a Dia

penteado preso dia a dia

Entre as ideias de penteados para o dia a dia, o penteado preso é uma ideia super funcional e perfeita para enfrentar dias de calor.

Como ideia para o visual do dia a dia, a ideia aqui foi de puxar o cabelo para traz e prender o cabelo em um coque alto e com estilo bagunçado.

Para complementar a ideia de um penteado despojado, a inspiração traz alguns fios soltos, mantendo a ideia de um penteado mais natural para o dia a dia.

 

cabelo preso com lenço

O rabo de cavalo ganha um toque mais delicado com o lenço

Entre as ideias de penteados para o dia a dia, uma das possibilidades é usar acessórios que complementem o penteado, como é o caso de lenços, que dão um ar retrô e lindo a penteados simples.

Para usar um penteado com lenço, a ideia aqui traz um rabo de cavalo simples com a franja solta e estilo bagunçadinho; e assim o lenço amarrado sobre o rabo de cavalo valoriza o penteado simples.

penteado dia a dia com lenço

O lenço dá um toque diferente ao coque

penteado semi preso para o dia a dia

O penteado semi-preso tem estilo natural para o dia a dia

cabelo preso dia a dia

O rabo de cavalo deixa a franja solta

penteados despojados para o dia a dia

Para Cabelos Cacheados

penteado de festa para cabelo cacheado

Os penteados despojados também podem entrar como opções de penteados para cabelos cacheados, e a cantora Iza mostra isso com perfeição!

Para o penteado, a cantora traz o cabelo preso em um coque despojado e com fios soltos que ficam como uma franja bagunçada na parte da franja.

O penteado preso é perfeito para realçar o decote tomara que caia, e o efeito despojado fica natural no look e valoriza os cachos.

 

penteado semi preso para cabelo cacheado

O penteado é prático e simples para o dia a dia

Para valorizar os cachos, uma das ideias é apostar no penteado semi-preso, que prende parte do cabelo e mantém parte solta, o que é ideal para mostrar os cachos naturais.

Para essa ideia, a proposta aqui traz o cabelo com a parte da frente puxada para trás e presa através de um coque samurai. Assim, o restante do cabelo fica solto e valoriza o volume e os cachos.

penteado para cabelo cacheado com flores

O penteado preso com flores, dá leveza ao visual

cabelo cacheado com penteado preso

Os fios soltos valorizam o cabelo cacheado

coque para cabelo cacheado

O coque alto deixa alguns fios soltos

penteados despojados para cabelos cacheados

Para Noivas

penteado de noiva para casamento na praia

Para as noivas, o estilo despojado para o penteado é uma opção perfeita para casamentos boho e durante o dia, trazendo um ar mais natural e menos formal para as madeixas.

Como ideia de penteado para noiva, a ideia aqui traz o cabelo preso com naturalidade, onde os fios não ficam muito puxados, e o coque fica com a ideia de mais folgadinha, além de ter algumas mechas soltas.

Para completar, o penteado de noiva ainda ganhou um acessório de cabelo, que valoriza o penteado com estilo mais natural.

penteado de noiva cabelo cacheado

Para as noivas de cabelo cacheado, a ideia aqui traz o cabelo preso em um coque alto e com mechas soltas, dando mais naturalidade ao penteado.

A proposta ainda traz uma tiara ao estilo coroa, que é perfeita para dar um visual mais elegante em penteados despojados.

 

penteado semi preso noiva

O penteado de noiva traz o cabelo solto

penteado de noiva preso

O penteado de noiva traz um coque bagunçado

penteados despojados para noivas

 

E aí, já tem sua versão favorita? Conta aqui nos comentários o que você acha dessa opção de arrumar as madeixas com um estilo mais natural e levemente bagunçado.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *