Penteados para Cabelos Médios – Como Fazer & 60 Inspirações Lindas!

Os penteados para cabelos médios estão com tudo! Pode ser para casamento, formatura, festa, com as madeixas com tranças, soltas, presas ou semi-presas. São tantas opções para escolher que é possível abrilhantar o visual cada dia com um penteado diferente.

Por muito tempo a tendência era dividida entre cabelos compridos e cabelos curtos,  hoje os cabelos médios aparecem como um toque de modernidade e cada vez mais tem conseguido adeptas.

Surgiu um convite de última hora? Está enjoada de usar o cabelo sempre da mesma maneira? Nesse post vamos mostrar 60 inspirações maravilhosas de penteados para cabelos médios e ensinar como fazer em casa com um passo a passo completo, além de dar dicas para cuidar das madeixas em casa.

Fotos de Penteados para Cabelos Médios

Os penteados para cabelos médios combinam  com qualquer tipo de cabelo e qualquer formato de rosto. O corte com esse comprimento já é naturalmente bonito e moderno, e é possível criar penteados tão versáteis como em cabelos longos.

A seguir você confere dicas e inspirações lindas para cabelos lisos, cacheados, solto, semi-preso, preso, para casamento, com tranças e mais tudo que você pode imaginar! Segure a vontade de tentar fazer um dos penteados para cabelos médios  que vamos mostrar e leia o nossos post até o final.

Penteados para cabelos médio inspirações

Penteados para cabelos médio inspirações

Penteados para cabelos médio inspirações

Penteados para cabelos médio inspirações

Penteados para cabelos médio inspirações

Lisos

Os cabelos lisos permitem muita criatividade na hora de fazer penteados para cabelos médios, inclusive fazer penteados com as pontas cacheadas.

Penteados para cabelos médios liso com topete

Penteados para cabelos médios liso com trança lateral

Penteados para cabelos médios liso com trança embutida

Penteados para cabelos médios liso com cachos

Penteados para cabelos médios liso com rabo de cavalo

Penteados para cabelos médios liso com trança atrás

Penteados para cabelos médios liso solto

Para festas e ocasiões especiais é comum vermos o cabelo liso com cachos nas pontas. É bonito e bem rapidinho de fazer, você só precisa enrolar as mechas no babyliss ou na chapinha, fechar e depois soltar com delicadeza.

Penteados para cabelos médios liso com coque

O half bun é um penteado usado por homens e mulheres. Consiste em um coque bem mal feito no topo da cabeça. Combina muito com os dias mais quentes e tem um ar despojado,  a beleza fica por conta da simplicidade.

Cacheados

Não há como negar que para as cacheadas a tendência é deixar aquele volumão. Se antes o padrão era baixar os cachos com cremes ou mesmo prender tudo para esconder, agora cada vez mais as mulheres estão investindo em manter suas madeixas ao natural.

Penteados para cabelos médios cacheado solto

Penteados para cabelos médios cacheado com sidecut falso

Penteados para cabelos médios cacheado solto

Penteados para cabelos médios cacheado semi preso

Penteados para cabelos médios cacheado

Penteados para cabelos médios cacheado com topete

Penteados para cabelos médios cacheado com bandana

A texturização para cabelos cacheados faz parte das opções de penteados para cabelos médios. A textura mais utilizada é o “dedoliss”, depois de lavar os cabelos é necessário aplicar o creme sem enxágue. Depois, pegue mechinhas pequenas e enrole no dedo. Solte com delicadeza para não desmanchar os cachos.

Espere o cabelo secar e passe os dedos bem abertos entre os cachos para que fique mais solto. Você pode usar o cabelo assim ou ainda investir em um cabelo semi-preso ou preso com as pontas soltas.

Fazer a texturização dá um trabalhão, por isso é importante manter pelo máximo de tempo possível. Usar um touca de cetim na hora de dormir é excelente para reduzir o atrito do cabelo com a fronha e fazer com que seu penteado dure por vários dias.

Solto

Com a correria do dia a dia muitas vezes não sobra tempo o suficiente para que possamos fazer penteados mais elaborados, com isso é importante buscar opções lindas e práticas para arrasar em ocasiões que surgem no dia a dia. Se você está em busca de um penteado bonito e simples de fazer os modelos de penteados para cabelos médio solto podem ser a opção certa. Abaixo separamos alguns modelos incríveis para se inspirar  e acertar na escolha.

Penteados para cabelos médios soltos em loira

Penteados para cabelos médios soltos

Penteados para cabelos médios soltos

Penteados para cabelos médios soltos ondulado

Semi-Preso

Os penteados para cabelos médios semi-presos são a pedida certa para quem quer deixar a beleza das pontas soltas em harmonia com algumas mechas presas, dando mais modernidade e deixando o visual despojado.

Penteados para cabelos médios semi preso em loira

Penteados para cabelos médios semi preso

Penteados para cabelos médios semi preso em morena

Penteados para cabelos médios semi preso com pontas cacheadas

Penteados para cabelos médios semi preso em cabelo cacheado

Penteados para cabelos médios semi preso

Penteados para cabelos médios semi preso com cachos

Penteados para cabelos médios semi preso com flor

Penteados para cabelos médios semi preso com franja solta

Penteados para cabelos médios semi preso com trança na frente

Penteados para cabelos médios semi preso

Preso

Os penteados para cabelos médio preso são lindos e cheios de personalidade. Principalmente nos dias mais quentes do ano esses penteados são super bem vindos, isso porque além de deixar o visual lindo eles auxiliam a evitar o calor.

Um dos modelos de penteados para cabelos médio presos que mais se destaca na categoria é o coque. Esse é um penteado versátil e fácil de fazer além é claro de deixar a mulher muito elegante.

Outros penteados com cabelo preso que fazem muito sucesso além do coque são o rabo de cavalo e o topete. Esse são dois penteados clássicos que nos últimos anos ganharam novas versões lindas e modernas. Para se inspirar separamos abaixo algumas das opções de penteados para cabelos médio preso que mais estão em alta.

Penteados para cabelos médios preso com rabo de cavalo e trança

Penteados para cabelos médios preso com topete

Penteados para cabelos médios preso com coque baixo

Penteados para cabelos médios preso com franja solta

Penteados para cabelos médios preso com rabo de cavalo

Com Tranças

As tranças são um penteado muito versátil que possibilita fazer os mais variados modelos de penteados para cabelos médio. Antigamente as tranças eram um penteado comum entre mulheres mais maduras, porém com o passar do tempo surgiram novas versões lindas e modernas desse penteado clássico.

Atualmente existem modelos de tranças das mais diferentes formas como: embutida, escama de peixe, cascata, lateral, boxeadora, com coque entre outras. É um modelo mais bonito que o outro.

Uma das vantagens das tranças é que elas combinam com qualquer ocasião e look, por isso são um dos penteados para cabelos médio mais requisitados em salões de cabeleireiros.

Se você optou por fazer um lindo penteados para cabelos médio com trança e está em busca do modelo que mais combina com você, separamos abaixo alguns modelos lindíssimos de penteados com trança para se inspirar.

Penteados para cabelos médios com trança em loira

Penteados para cabelos médios com trança em cabelo castanho

Penteados para cabelos médios com trança atrás

Penteados para cabelos médios com trança embutida

Penteados para cabelos médios com trança na frente

Penteados para cabelos médios com trança

Penteados para cabelos médios semi preso com trança

Penteados para cabelos médios com trança embutiida

Penteados para cabelos médios com trança

Penteados para cabelos médios com trança lateral

Penteados para cabelos médios com trança e coque

Para Casamento

Quando pensamos em penteados para cabelos médio para casamento logo vem a  cabeça uma gama de opções incríveis como: cachos, coque, tranças entre outros penteados lindos e delicados que podem ser usados nesse dia especial.

A primeira dica para acertar na escolha do penteado perfeito é escolher um modelo que valorize a estrutura dos seus fios. Cabelos cacheados por exemplo ficam incríveis com penteados soltos e semi presos, pois esses são penteados que valorizam a beleza e volume das madeixas. Porém é valido lembrar que isso não quer dizer que apenas esses penteados podem ser feitos em cabelos cacheados o principal é você usar aquilo que faz com que você se sinta linda.

Para se inspirar a seguir separamos algumas opções absurdamente lindas de penteados para cabelos médio para casamento. São penteados para agradar a todos os gostos.

Penteados para cabelos médios para casamento com trança

Para as noivinhas que possuem madeixas cacheadas, esse modelo de penteados para cabelos médio que separamos pode ser a pedida certa. Se você vai casar no campo ou na praia esse modelo é perfeito para ocasião, ele traz a leveza e romantismo que esses locais pedem.

Penteados para cabelos médios para casamento com franja solta

Penteados para cabelos médios para casamento semi preso

Esse é um modelo de penteados para cabelos médio para madrinha perfeito e fácil de fazer. A franja é um detalhe que possibilita a criação de diferentes tipos de penteados e uma das principais vantagens da franja é que ela pode ser protagonista em diferentes tipos de penteados.

Penteados para cabelos médios para casamento com trança lateral

A trança lateral é um penteado que está super em alta não só para cabelo médio, mas também para diversos outros tamanhos de cabelo. Uma das vantagens da trança é que ela é um penteado coringa, ou seja, ela combina não só com casamentos, mas com qualquer outro tipo de ocasião seja trabalho, escola, passeio entre outras.

Penteados para cabelos médios para casamento com tiara de trança

Como Fazer Penteado para Cabelos Médios: Passo a Passo

Aprender como fazer penteados para cabelos médios é essencial para quem gosta de mudar o visual de vez em quando e nem sempre pode contar com o auxílio de um profissional em um salão de cabeleireiro.

Vamos ensinar como fazer um penteado semi-preso super simples que combina com qualquer tipo de ocasião. É um penteado que pode ser usado em cabelos lisos ou cacheados e é rápido de fazer, indicado para aqueles dias que você está com pressa e não pode gastar muito tempo na frente do espelho.  Vamos ao passo a passo!

  • Comece desembaraçando as madeixas para deixar os fios alinhados, no caso de cabelo liso.
  • Para cabelo cacheado aplique o creme de pentear sem enxágue e faça a texturização. Se optar por não fazer textura, aplique o creme ou o gel de linhaça com os cabelos ainda úmidos e amasse bastante para deixar os cachinhos com forma. Siga com o passo a passo apenas quando o cabelo já estiver seco e bem modelago.
  • Na parte de cima da cabeça separa as mechas do topo formando um risco em formato de V. Use um pente de cabo fino para te auxiliar a separar o cabelo.
  • Use grampos para prender essa mecha.
  • Se quiser deixar o topo da cabeça mais alto, como se fosse um topete, use um pente de madeira para desfiar a raiz antes de prender com os grampos. O atrito do pente com o cabelo faz com que o fio tenha mais volume. Prenda deixando mais soltinho na parte de cima. Cuidado para não provocar atrito demais e acabar danificando os fios.
  • O uso do pente de madeira é muito importante, pois diferente do que acontece com o plástico, a madeira não deixa o cabelo arrepiado, com o indesejado frizz.
  • Peque uma mecha do lado direito da cabeça, da parte do lado onde ficou o V. Puxe na direção contrário, de encontro ao topo onde prendeu com grampos. Prenda essa mecha.
  • Puxe outra mecha do outro lado e faça a mesma coisa.
  • Faça o mesmo processo com 2 ou 3 mechas de cada lado, lembrando que são mechas pequenas.
  • Prenda com uma presilha bonita ou cubra os grampos com o próprio cabelo para disfarçar.
  • Aplique fixador no caso de cabelo liso.
  • Caso tenha franja, você pode usar do lado ou prender junto com as mechas.
  • No caso de cabelos lisos e enrolados, você pode finalizar as pontas soltas usando babyliss ou fazendo cachinhos com o auxílio de uma prancha.

Ficou com alguma dúvida sobre como fazer penteados para cabelos médios? Gostou das nossas inspirações? Deixe o seu comentário.


Veja Mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *