Penteados para Casamento – 65 Inspirações, Dicas & Como Fazer Fácil!

Participar de uma festa de casamento exige toda uma preparação do visual. Pensamos em tudo, cabelo, make, vestido, para ficarmos lindas e curtir a comemoração. Então, se você está nessa situação, procurando penteados para casamento, veja fotos lindas e dicas que vamos te mostrar nesse post.

Fotos de Penteados para Casamento

Tipos de Penteados

Existem diversos tipos de penteados para casamento que podem ficar lindos em noivas, madrinhas e convidadas. A primeira dica antes de escolher o penteado, é pensar no vestido. Isso porque se você já souber antes o local da festa e a roupa que vai usar nesse dia, fica mais fácil decidir todo o restante.

Penteados para casamento.

Cabelo Solto

O segredo dos penteados para casamento com cabelo solto é o volume. Se nos dias normais, gostamos de usar aquele cabelo com o volume super controlado, nas festas o que fica bonito geralmente é o contrário. Os fios com volume e cachos nas pontas fazem o maior sucesso.  Caso o seu cabelo seja mega liso, evite manter a raiz com aquele aspecto escorrido demais. Você pode usar um pente para fazer movimentos de vai e vem e criar um volume lindo.

 

Cabelo solto.

Penteado solto com ondas e uma trança dupla no topo.

Um dos penteados mais versáteis e simples de fazer com o cabelo solto é o lateral. Você consegue fazer sozinha em casa e é perfeito para aqueles momentos que precisamos ficar prontas rapidamente e não temos ideia de como arrumar as madeixas. Para começar, basta você prender a lateral do cabelo com algum acessório bem bonito. Você vai puxar uma mecha do cabelo para cima, jogando-a atrás da orelha. Daí é só prender com a presilha e usar a criatividade, vale usar grampos brilhantes, flor, enfim, qualquer enfeite de cabelo charmoso.

Cabelo solto.

Penteado ondulado solto.

 

Cabelo solto.

Penteado com trança e cachos nas pontas.

 

Cabelo Preso

O cabelo preso fica super elegante e pode ser bem variado. Ele pode ter um visual despojado ou super arrumadinho. Você pode fazer um coque lateral, prendendo os fios de maneira bem despojada:

Cabelo preso.

 

Cabelo preso.

Penteado com cabelo preso.

Um coque lateral com trança também fica super chique. O visual meio bagunçadinho cria um efeito lindo nos cabelos:

Cabelo preso.

Penteado com trança e coque lateral.

 

Cabelo Semi Preso

Se você não abre mão de deixar o cabelo mais solto, mas também gostaria de um penteado diferente, o cabelo semi preso pode ser a solução. Você pode fazer uma trança embutida apenas na parte superior da cabeça e descer prendendo o cabelo. O toque final fica por conta das ondinhas nas pontas:

Cabelo semi preso.

Fazer uma trança ao redor da cabeça também cria um visual muito meigo:

Cabelo semi preso.

Puxe uma trança embutida de cada lado e prenda-as com um presilha na parte de trás:

Cabelo semi preso.

 

Com Coque

O coque deixa o look da mulher super luxuoso e hoje existem alguns acessórios que podem te ajudar a criá-lo, como: o donut(rosquinha) e o magic bun. Eles deixam o coque mais volumoso e com essa aparência linda, dando a impressão que a pessoa tem um cabelão:

Cabelo com coque.

Penteado para casamento com coque.

 

Cabelo com coque.

Penteado com coque para festa.

Se você curte um coque com as pontinhas desarrumadas, você pode investir em uma trança lateral, prendendo com grampos pequenas mechas do cabelo, criando esse penteado super moderno:

Cabelo com coque.

 

Com Trança

As tranças são a preferidas das mulheres há muito tempo e embora algumas pareçam ser bem difíceis de fazer, elas são bem descomplicadas, basta um pouco de treino na frente perfeita para você conseguir criar a trança perfeita.

Cabelo com trança.

Depois de fazer a trança, vá puxando com cuidado as mechas trançadas para dar a sensação de maior volume.

Que tal fazer uma trança lateral com rabo de cavalo?

Cabelo com trança.

Aplique alguns acessórios no cabelo para valorizar ainda mais o seu penteado:

Cabelo com trança.

 

Tipos de Cabelos

Curto

Os cabelos curtos deixam o visual mais leve, no entanto nem por isso possuem poucas opções de penteados para casamento. A grande vantagem é que se você for procurar um salão ou profissional para arrumar o seu cabelo, com certeza você gastará menos, por conta do tamanho dos fios. Você pode fazer esse torcidinho na lateral com alguma mecha de cabelo e enrolar as madeixas, deixando com um ondulado divino:

Cabelo curto.

Outra dica mara é fazer duas trancinhas no topo do cabelo. Veja como o resultado fica bem bacana:

Cabelo curto.

 

Cabelo curto.

Penteados para casamento com cabelos curtos.

 

Médio

O cabelo com comprimento médio é um dos preferidos da mulherada. Ele fica mais ou menos na altura dos ombros e um dos cortes médios mais famosos é o long bob. Com esse tipo de cabelo você pode fazer coques, semi presos laterais, tranças e ondas super sedutoras. As noivas ou convidadas podem deixar esse cabelo solto se quiserem também, pois ele dificilmente vai atrapalhar durante a festa.

 

Penteado em cabelo médio.

Invista em acessórios para deixar o penteado ainda mais chique.

Veja que coque lindo com as pontas soltas:

Penteado em cabelo médio.

Os penteados para casamento semi presos com trança delicada também ficam mara:

Penteado em cabelo médio.

 

Longo

O cabelo longo permite uma infinidade de penteados. No entanto, caso você tenha fios muito longos, por exemplo abaixo da cintura, é legal fazer um penteado que prenda um pouco do cabelo para que ele não te incomode ou gere problemas durante a cerimônia. Algumas noivas que gostam de deixar o cabelão solto podem combinar com o profissional de manter ele solto na parte mais formal da festa e prender as madeixas na hora de aproveitar a celebração.

 

Penteado cabelo longo.

O cabelo longo não precisa ficar com aquele visual mega arrumadinho. Veja na primeira foto como esse semi preso bagunçadinho ficou super estiloso.

Penteado cabelo longo.

As flores acompanhadas da tranças e dos cachos deixaram o visual muito romântico.

 

Penteado cabelo longo.

Faça um volume na parte superior do cabelo e jogue tudo para o lado, deixando o penteado bem sensual.

Cacheado

Os cabelos cacheados também ficam lindos em diversos penteados para casamento. Veja esse como ficou belíssimo com trança e coque:

Penteado cabelo cacheado.

Aplique um spray fixador para deixar o cabelo com o penteado por muito mais tempo:

Penteado cabelo cacheado.

As pontas soltas deixam o look muito lindo.

Que tal um coque com cabelo semi preso? Veja como ficou um luxo:

Penteado cabelo cacheado.

O ativador de cachos é um produto que pode te ajudar bastante na hora de fazer o penteado.

Liso

Uma das vantagens dos fios lisos nos penteados para casamento é que como são escorridos, eles ficam com um brilho incrível:

Penteado para cabelo liso.

No entanto, quando o truque é deixar o cabelo mais firme para o penteado durar por muito mais tempo, os cabeleireiros recomendam lavar o cabelo com shampoo e não aplicar o condicionador. Pois isso dificultará na hora de produzir o look. Mas não se preocupe, quando você for passar o leave-in ou o protetor térmico, o produto protegerá os cabelos dos acessórios térmicos, além de hidratar um pouco os fios.

Penteado para cabelo liso.

As tranças, por exemplo, conseguem ficar bastante nos cabelos lisos e afinal são lindas né? Você pode fazer duas tranças básicas, uma de cada lado e prendê-las na parte de trás da cabeça, criando um semi preso bem estiloso:

Penteado para cabelo liso.

 

Para Pessoas Presentes no Casamento

Noiva

Uma das coisas que pode deixar qualquer noiva de cabelo em pé é a escolha dos penteados para casamento. O legal é pensar em um estilo no qual você se sinta confortável e tenha bastante a ver com a sua personalidade, daí não tem erro.

Penteado para noiva.

Tanto coques quanto cabelos presos na lateral ficam maravilhosos para as noivinhas.

Veja dois exemplos de cabelos semi presos que ficaram ótimos e bem charmosos:

Penteado para noiva.

O topete com um volume deixou o visual bem poderoso.

A ideia é adequar o visual ao estilo da cerimônia, afinal nem sempre um visual super sério vai combinar com uma festa despojada, certo?

Penteado para noiva.

 

Madrinhas

Ser madrinha de casamento exige algumas responsabilidades, além de fazer parte desse momento tão especial para os noivos e poder fazer parte de perto da união de duas pessoas, muitas meninas ficam mega preocupadas com a arrumação do look para o dia da cerimônia.

Penteado para madrinha.

Algumas noivas preferem criar um padrão de vestido para as madrinhas e o estilo dele pode te dar uma pista de como criar um penteado que fique harmônico com o visual. É importante pensar também no horário, no local e como será o clima da festa. Será muito formal ou mais casual? Uma dica é conversar com a noiva para ficar por dentro dos detalhes e assim se sentir mais segura na hora de escolher como arrumar as madeixas.

Penteado para madrinha.

Vale lembrar que a atenção da festa é voltada para a noiva, então o legal é fazer algo simples e que não chame tanto a atenção, por isso os penteados para casamento mais casuais ficam muito bacanas para as madrinhas:

Penteado para madrinha.

 

Mãe do Noivo

A mãe do noivo também quer estar linda e elegante para esse dia, afinal ela está participando de um momento único e marcante na vida do filho. Por ser uma data tão especial, o penteado tem que estar bem agradável para ela se sentir incrível.

Penteado para mãe do noivo.

Os coques baixos ou laterais transmitem muita elegância para a mãe do noivo:

Penteado para mãe do noivo.

Deixar a franja solta também cria um visual bem atraente:

Penteado para mãe do noivo.

 

Convidadas

As convidadas também merecem estar lindas nesse dia tão especial, não é verdade? Alguns penteados para casamento são super simples e fáceis de fazer que você nem precisa ir no salão. Basta algumas tentativas e seu cabelo estará maravilhoso:

Penteado para convidada.

Prenda os cabelos na lateral, vá pegando algumas mechinhas e prenda-as com grampos.

 

Penteado para convidada.

As tranças sempre caem bem.

 

Penteado para convidada.

Faça um cacho com a chapinha e seu cabelo estará pronto.

Crianças / Infantil

Os penteados para crianças precisam estar bem firmes, já que durante a festa a criançada vai pular, correr e curtir muito. Os cabelos presos ficam lindos e podem ganhar um charme a mais com esses acessórios para penteados:

Penteado infantil.

 

Penteado infantil.

A tiara dourada deixou o cabelo bem delicado.

 

Penteado infantil.

As flores no cabelo ficam super meigas.

Estilo do Casamento

De Dia

Os casamentos de dia permitem looks mais casuais, dependendo da cerimônia. Para não errar, a dica é fazer um teste de penteado antes. Assim, no dia você já sabe como vai ficar o seu cabelo. Caso opte por fazer com um cabeleireiro, alguns salões possuem esse teste no pacote.

Casamento de dia.

Um coque baixo fica super estiloso:

Casamento de dia.

Os cabelos presos com topete também:

Casamento de dia.

De Noite

Veja alguns penteados lindos para arrasar na festa de noite:

Casamento de noite.

Os coques sempre fazem sucesso nas festas de casamento:

Casamento de noite.

 

Casamento de noite.

No Campo

O casamento no campo é mais leve e permite vestidos floridos, penteados mais informais e um estilo mais casual.

Casamento no campo.

Coloque um enfeite de flor no cabelo que fica mega romântico.

A vantagem do cabelo preso é que você não vai ficar tão preocupada com ele em relação ao clima. Basta investir em um bom fixador para que ele fique no lugar.

Casamento no campo.

 

Casamento no campo.

Penteado solto com flor.

Na Praia

Na praia, o clima é romântico e bem simples, fugindo daquela ideia super tradicional. Daí vale usar tranças, flores e aquele ondulado incrível.

Penteado para casamento na praia.

 

Penteado para casamento na praia.

Penteado com coroa de flores e trança lateral.

 

Penteado para casamento na praia.

 

No Cartório / Civil

Para o casamento no civil, você pode optar por penteados mais simples, mas ao mesmo tempo elegantes. Veja como esse penteado solto com topete e tiara ficou ótimo:

Penteado para casamento no civil.

Você pode colocar uma tiara linda para valorizar o penteado:

Penteado para casamento no civil.

 

Penteado para casamento no civil.

Penteado simples e meigo com tiara de bolinhas.

Como Fazer Penteado para Casamento: Passo a Passo

Quer aprender a fazer o seu penteado para casamento em casa? É simples, veja o nosso passo a passo abaixo!

Coque com trança embutida

  1. Primeiro você vai fazer um rabo de cavalo normal e deixar uma mecha da franja solta para fazer a trança.
  2. Essa trança será dividia em três partes, então separe uma mecha da frente, uma no meio (juntando uma mecha da franja com uma mecha do rabo de cavalo) e uma última com uma mecha também que já está presa.
  3. Comece fazendo a trança embutida, sempre pegando uma mecha de trás. Vá fazendo isso até terminar.
  4. Se o seu cabelo for muito longo, será necessário encaixar a ponta por dentro do coque com um grampo.
  5. E pronto, só aplicar o fixador para o penteado durar muito.

 

Penteado passo a passo.

 

Penteado lateral torcido

  1. Divida o cabelo em duas partes iguais.
  2. Prenda uma lateral com um elástico.
  3. Divida o outro lado em duas partes: uma superior e outra inferior.
  4. Na primeira parte, torça toda a mecha e prende-a com a lateral que já está presa.
  5. Com as mechas que sobraram, divide-as em duas partes e faça o mesmo torcidinho com cada uma delas. Daí é só prender e colocar um acessório lindo no elástico.

Penteado lateral torcido.

Coque baixo enrolado

  1. Prenda o cabelo, fazendo um rabo de cavalo próximo à nuca.
  2. Com os dedos, crie uma abertura próxima do elástico.
  3. Passe o cabelo preso por esse espaço, ele ficará torcido.
  4. Enrole toda a mecha caída e coloque-a novamente dentro da abertura. Para finalizar, use um acessório lindo.

Coque baixo enrolado.

Penteado com trança torcida

  1. Penteie o cabelo para trás e divida-o em três partes iguais.
  2. Faça um rabo de cavalo com cada mecha.
  3. Com os dedos, faça uma abertura próxima do elástico no primeiro rabo de cavalo e passe a mecha de baixo por dentro.
  4. Repita o mesmo processo com os outros dois rabos de cavalo. O resultado é uma trança torcida maravilhosa.

Penteado com trança torcida.

O que achou desses cabelos lindos? Esperamos que tenha gostado das nossas dicas de penteados para casamento! Conte para nós se você conseguiu fazer alguns desses exemplos em casa!


Veja Mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *