Penteados para Festa Junina – 74 Ideias para Arrasar nas Quadrilhas!

O período das festas juninas vai chegando e a gente já começa a pensar no look e na maquiagem, mas se você quer um visual típico para as festanças de meio de ano, não dá para esquecer dos penteados para festa junina.

Escolher um penteado que combina com a temática garante um visual todo harmonioso e valoriza até mesmo o look de festa junina.

E se você anda sem inspirações de penteados para festa junina, no post trouxemos dicas ótimas para todos os tipos de cabelo, e ainda trouxemos tutoriais ensinando penteados simples e incríveis para arrasar no arraiá.

ideias e inspirações de penteados

 

Fotos de Penteados para Festa Junina

Cabelos Curtos 

penteado para cabelo joãozinho

O cabelo com corte joãozinho não é nenhum empecilho para não adotar penteados para festa junina. Pelo contrário, mesmo com as madeixas curtinhas, dá para apostar em visuais incríveis.

E como ideia de penteado para cabelo curto, a sugestão aqui é usar o cabelo penteado para o lado com um lenço como acessório.

O penteado simples com acessório é uma ideia ótima para valorizar os fios curtinhos e manter o visual típico de festa junina.

maquiagem festa junina

A maquiagem completa o look junino

Para os cabelos curtos, mas que já permitem prender um pouquinho, fica a inspiração de fazer rabos de cavalo laterais, como “maria chiquinhas”.

O penteado é super simples, mas representa bem a ideia de penteados para festa junina.

como usar turbante

Outra sugestão que usa lenços e acessórios para os penteados em cabelo curto é essa ideia de usar o cabelo solto com turbante.

Na proposta, o lenço foi amarrado estilo turbante e deixa o cabelo com um visual super fofo.

Além de valorizar o corte curtinho, o lenço usado como acessório ainda pode ser xadrez ou combinar com o look de festa junina.

 

ideia para cabelo curto

O acessório de cabelo valoriza as madeixas soltas

penteado cabelo curto

A fita de cetim funciona como tiara

penteado com chapéu

O chapéu de palha valoriza o penteado “maria chiquinha”

Cabelos Médios 

cabelo long bob

Para as mulheres que já aderiram aos cortes long bob ou de comprimento mediano, a “maria chiquinha”  é a primeira sugestão de penteado, afinal é um penteado típico da festas de meio de ano e bem simples de reproduzir.

Neste caso, alguns fiozinhos soltos na frente deixam o resultado mais delicado, e os laços de fita de cetim que decoram o cabelo preso complementam as cores do look junino.

penteado cabelo solto

Entre as ideias de penteados para festa junina para cabelos médios, a inspiração aqui traz um penteado usado por Juliana Paes.

A atriz apostou nas madeixas soltas e onduladas, e para deixar os fios com um visual de festa junina, a proposta foi por usar uma tiara de flores, que complementa as cores do look e combina com o vestido de chita.

penteado noiva festa junina

E para quem aceitou o papel de noiva do arraiá, pode se inspirar nesta proposta de usar o cabelo com duas tranças laterais.

O cabelo com trancinhas traz um penteado simples e fácil de fazer, e a tiara de flores e véu complementa o visual de noiva de festa junina.

penteado simples cabelo médio

A fita de cetim decora o cabelo solto

cabelo médio com trança

Os fios de lantejoulas foram usados no meio da trança e dão impressão de um cabelo mais longo

cabelo médio com acessório

ideia para cabelo médio

A fita de cetim vermelha passa entre o cabelo

penteado simples

Mechas soltas na frente complementam o penteado

trança embutida dupla

A trança boxeadora embutida é perfeita para cabelos médios

Cabelos Longos 

trança espinha de peixe Como inspiração de penteado para cabelo longo, a ideia aqui traz como proposta a trança escama de peixe.

Na sugestão, o cabelo foi dividido em duas partes e cada lado traz uma trança escama de peixe mais soltinha.

Para complementar, as tranças foram amarradas com fita de cetim e o penteado ainda ganhou um ramo de flores artificiais.

penteado simples cabelo longo

A “maria chiquinha” também é super bem-vinda entre as ideias de penteados para festa junina em cabelos longos.

Neste caso, o cabelo preso em duas partes foi decorado com lacinho de fita de cetim e traz os fios ondulados, o que dá um charme a mais ao penteado.

penteado com rabo de cavalo

E para quem quer curtir muito o arraiá, pode apostar no cabelo preso com rabo de cavalo.

Para o visual de festa junina não ficar muito simples, o penteado ganhou um acessório com mini chapéu de palha e renda colorida.

O acessório de cabelo complementa perfeitamente o penteado e deixa o visual perfeito para aproveitar a festança.

trança lateral

A trança foi feita na lateral

look festa junina

Os fios foram presos com fitinhas de cetim

cabelo com trancinhas

As trancinhas foram usadas nas laterais

ideias para cabelo longo

Cabelos Cacheados 

penteado noiva

Se você foi eleita a noivinha do arraiá, é hora de pensar em penteados para noivas de festa junina, e a inspiração aqui traz uma ótima ideia para as meninas e mulheres de cabelo cacheado.

Para valorizar os cachos, a sugestão é de usar as madeixas soltas e investir em acessórios de cabelo, como neste caso, do arquinho com flores e véu de noiva.

O penteado de noiva de arraiá é super simples e garante que os cachos fiquem lindos e intactos!

penteado lateral

Outra sugestão de penteado que funciona super bem para cabelos crespos e cacheados é a ideia do rabo de cavalo lateral. Esse tipo de penteado fica ótimo nesse tipo de cabelo, pois o volume das madeixas dá mais estilo ao rabo de cavalo.

Neste caso, o cabelo preso ganhou um laço de fita, que decora o penteado e dá uma valorizada ao look junino.

penteado cabelo cacheado

Um penteado clássico de festa junina e que vale ser feito em cabelos cacheados é a “maria chiquinha”.

Entre os possíveis penteados para festa junina, essa sugestão é super simples e fácil de fazer, e as madeixas ainda pode ser decoradas com flores, como nessa ideia que complementa o look.

cabelo cacheado preso

O cabelo foi dividido em zig zag

penteado cabelo crespo

O acessório de cabelo valoriza o penteado

cabelo cacheado e volumoso

Na proposta, apenas a franja foi presa para trás

penteado cabelo cacheado longo

O cabelo foi preso com uma trança lateral

ideias de penteados para cabelo cacheado

 

Com Fitas / Laços 

cabelo com trancinhas

Como inspiração para um penteado junino, a ideia aqui mistura tranças e fitas de cetim.

Na proposta, o cabelo foi preso e traz as tranças embutidas saindo da raiz e formando várias trancinhas em um rabo de cavalo.

Para completar a decoração, a fita de cetim vermelho foi passado na cabeça, como se fizesse um trançado entre as tranças embutidas. A mesma cor de fita também foi usada para fazer lacinhos ao final de cada trança.

trança na franja

Ainda com a ideia de misturar trança com fita de cetim, a sugestão aqui traz uma proposta mais simples.

Para o penteado junino, a ideia foi de fazer uma trança embutida na franja e deixa o restante do cabelo solto. Para completar o penteado, a fita de cetim foi usada em formato de laço ao final da trança embutida.

cabelo solto com fita

E se você quer um penteado solto para curtir o arraiá, uma ideia é puxar apenas a franja e prendê-la na lateral usando um laço de fita de cetim para decorar.

O penteado solto é simples, mas não fica sem graça por conta do laço de cetim que dá uma charme especial ao visual.

look vestido de chita

As fitinha de cetim decoram o cabelo solto

penteado com franja presa

O grande laço foi usado para prender a franja para trás

penteado chique

As fitinhas de cetim foram usadas em um trançado no penteado

penteado com trança

O penteado junino mistura trança e laços de fita de cetim

cabelo preso

O cabelo preso foi decorado com o laço de fita

penteados com fita

Com Tranças 

penteado com trança dupla

Os penteados com trança já ganharam total espaço entre as mulheres, e as tranças também aparecem como aposta de penteados para festa junina.

Neste caso, a ideia foi de fazer duas tranças embutidas que saem da parte de cima da cabeça e se estendem sobre o cabelo solto na parte de trás.

O penteado super fofo para as festas de meio de ano, ainda ganhou laços de fita de cetim, que complementam a ideia do penteado típico.

trança com arame

Para quem quer arrasar com o penteado junino, pode fazer uma trança diferente, como é o caso dessa ideia de uma trança maluca.

Para essa proposta, a trança articulada ganhou um fio aramado no meio, o que permite dar esse movimento ao cabelo trançado.

Para completar o visual, a aposta foi de usar fitinhas de cetim em diferentes core para complementar o look colorido do arraiá.

penteado com trança lateral

Entre as ideias de penteados para festa junina, a sugestão aqui traz um penteado mais moderninho, que mistura a clássica “maria chiquinha” com uma trança lateral.

Para o visual, a ideia foi de dividir o cabelo na lateral e prender uma das partes em um rabo de cavalo baixo. Do outro lado, ao invés de prender todo o cabelo, foi separada uma mecha em que foi feita a trança, e só depois o cabelo foi preso no rabo de cavalo baixo.

trança maluca

A franja foi usada solta

look com camisa xadrez

Os lacinhos vermelhos combinam com a camisa xadrez

trança lateral embutida

A trança embutida foi usada na lateral

penteado com chapéu de palha

penteados com trança

Com Enfeites / Acessórios 

penteado famosas

Para quem está na fase de escolher os penteados para festa junina, além de pensar em uma maneira de arrumar as madeixas, também pode considerar um acessório de cabelo para valorizar o penteado típico.

Como inspiração de acessório para o cabelo e nos penteados para festa junina, a ideia aqui foi de usar um mini chapéu decorado com flores e fita de cetim.

O acessório de chapéu de palha complementa o penteado simples de “maria chiquinha” e dá um visual bem característico para os arraiás.

trança diferente

Outra proposta para decorar o penteado é essa inspiração, onde o penteado traz duas tranças laterais e torcidas num estilo simples, mas que ganha um upgrade por conta dos enfeites.

Como enfeite para o penteado, a ideia foi de usar flores de lantejoula decorando o início das tranças e laços de fita de cetim no final das trancinhas.

penteado com acessório

E se você quer um penteado simples para as festas de meio de ano, pode se inspirar nesta ideia de usar o cabelo solto e acrescentar o enfeite de cabelo para complementar o visual típico.

Na proposta, o enfeite usado no cabelo é uma flor grande de cetim, que dá um charme todo especial ao look de festa junina.

cabelo solto com acessório

O chapéuzinho de palha valoriza o cabelo solto

penteado com flor

A flor decora o penteado semi preso

penteado maria chiquinha

penteado com trança e chapéu

O enfeite de cabelo é um chapéu de palha

enfeite de cabelo

O penteado mistura trancinhas e enfeite de cabelo

Como Fazer Penteados para Festa Junina: Passo a Passo

Penteado Simples e Fácil

passo a passo penteado simples

  • Divida o cabelo ao meio, deixando as madeixas divididas em duas partes;
  • Pegue uma das partes e com o próprio cabelo ou elástico de silicone, prenda os fios como um rabo de cavalo baixo;
  • Do outro lado separe uma mecha e deixe solta, como um franja e depois prenda o restante do cabelo desse lado;
  • Para finalizar e completar o visual de festa junina, use fitas de cetim sobre o cabelo amarrado e faça laços sobre o penteado estilo “maria chiquinha”.

 

Penteado Para Cabelos Cacheados

penteado passo a passo cabelo cacheado

  • Divida o cabelo ao meio, de modo a ficar 2 partes;
  • Pegue uma das partes e faça uma trança, e ao final prenda a trança com um elástico de silicone;
  • Faça a trança do outro lado também. Por fim, pegue uma das tranças e vá enrolando na lateral da cabeça para formar um coque;
  • Faça o mesmo procedimento do outro lado, e fixe os coques na cabeça com ajuda de grampos. Para finalizar, amarre lacinhos de fita de cetim para decorar os coques trançados.

 

Penteado Simples Com Trança

passo a passo penteado com trança

  • Pegue uma tiara aramada e coloque na cabeça;
  • Torça a tiara de modo a fixá-la na cabeça e formar um laço;
  • Com a tiara já na cabeça, divida o cabelo em duas pates;
  • Em cada uma das partes faça uma trança, e ao final de cada trança prenda com um elástico de silicone para finalizar o penteado.

*A tiara aramada pode ser substituída por um lenço estampado que valorize os penteados para festa junina.

 

 

Agora é só aproveitar as inspirações para deixar as madeixas típicas para o visual!


Veja Mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *