Penteados para Festa – 60 Inspirações Fascinantes, Dicas & Tutorial DIY!

Recebeu um convite maravilhoso, mas precisa de sugestões de penteados para festa? Escolher o que mais combina com você pode não ser uma tarefa assim tão fácil, ainda mais se pretende se arrumar em casa mesmo sem a ajuda de um bom profissional.

Para te ajudar nessa missão vamos te mostrar 60 inspirações de penteados para festa e ainda dar dicas incríveis para que você aprenda como fazer em casa, principalmente quando surgir um convite inesperado.

Fotos de Penteados para Festa

Os penteados para festa são maravilhosos e tudo depende da ocasião: alguns eventos pedem penteados mais elaborados enquanto para outros um penteado mais simples super dá conta. Claro que isso também depende do seu estilo e do seu tipo de cabelo, por isso separamos inspirações maravilhosas que vão deixar você babando. Aposto que vai ser difícil escolher qual é o tipo de penteado mais bonito.

Penteados para Festa modelos cabelo liso com trança

Penteados para Festa modelos cabelo cacheado

Penteados para Festa modelos cabelo cacheado com franja

Penteados para Festa modelos cabelo liso com franja

Penteados para Festa modelos cabelo liso loiro com franja

Você pode incrementar muitos tipos de penteados para festa usando acessórios como tiaras e presilhas. Na verdade, esses acessórios facilitam muito na hora de fazer o penteado.

Tipos de Cabelos e Penteados

Para apostar nos melhores penteados para festa é necessário considerar o seu tipo de cabelo, por isso separamos os modelos de inspiração por categoria para que você escolha o que aproxima do seu tipo de corte.

Curto

Está muito enganada quem pensa que não é possível fazer penteados para festa em cabelos curtos e ficar com o visual incrível. É possível ser muito criativa e investir em diversos tipos de penteados, mesmo o tamanho dos fios sendo um pouquinho limitante.

Para se inspirar com mais dicas de penteados para cabelo curto, você pode conferir nosso post com 65 ideias encantadoras e um passo a passo completo para fazer em casa de forma prática!

Penteados para Festa cabelo curto com trança lateral

Um dos pontos mais fortes em relação aos Penteados para Festa para cabelo curto é que eles deixam o visual muito mais marcante e poderoso.

Penteados para Festa cabelo curto meio solto com topete e coque

Os penteados para cabelo curto com volume no topo, são um dos modelos que mais estão em alta atualmente. O bacana desse modelo de penteado é que ele pode ser usado tanto para festa quanto em situações do dia a dia como trabalho.

Penteados para Festa cabelo curto repicado com trança lateral

O penteado para cabelo curto com trança lateral é super delicado e combina com qualquer tipo de festa.

Penteados para Festa cabelo curto com franja de lado

Esse é um penteado bem simples e fácil de fazer em casa. É só cachear as pontas usando o babyliss ou uma chapinha e prender uma parte da franja para o lado. Fica lindo, né? É o tipo de penteado que combina com qualquer ocasião, desde um casamento até um happyhour com a galera do trabalho.

Penteados para festa cabelo curto loiro com topete

Penteados para Festa cabelo curto preso com trança

Longo

Há mais opções de penteados para festa para cabelo longo que para cabelo curto. A trança é uma das opções que está super em alta e combina com os mais variados estilos e ocasiões.

Penteados para Festa cabelo longo com trança lateral

Uma das vantagens das madeixas longas é a possibilidade de poder criar diferentes modelos de penteados para festa. Nesse modelo que separamos o penteado é composto por uma linda trança lateral combinada com lindas pontas cacheadas.

Penteados para Festa cabelo longo meio solto com cachos nas pontas

Penteados para Festa cabelo longo loiro solto com cachos

Os cachos são os queridinhos das mulheres com cabelo longo. São diversos modelos de penteados que podem ser feitos em cabelos cacheados longos.

Penteados para Festa cabelo longo loiro com tiara de trança

Para obter cachos maravilhos nas pontas como desse modelo que separamos a dica é usar o babyliss e um bom fixador.

É possível fazer penteados para festa com trança de diversos tipos: embutida, estilo tiara, com coque e no estilo romântico preso atrás. Precisa de mais sugestões? Preparamos um tópico inteirinho especialmente para te inspirar. (linkar o post de tranças)

Penteados para Festa cabelo longo loiro meio preso

Cacheado

Os penteados para festa para cabelos cacheados geralmente consistem em deixar os cachos naturais. Os cachos estão sendo muito valorizados, principalmente nos cabelos volumosos. Claro que você pode mudar o visual por um dia e investir em uma boa escova e uma chapinha.

Penteados para Festa cabelo longo cacheado com tiara brilhante

Para manter seus cachos lindos até a festa com muita hidratação e cuidados especiais, preparamos um post completo com 12 dicas dos melhores produtos para cabelo cacheado. São dicas incríveis para manter suas molinhas brilhantes e saudáveis!

Penteados para Festa cabelo longo cacheado solto de lado

Penteados para Festa cabelo longo cacheado preso de lado

A trança também é bem vinda nos penteados para festa em cabelos cacheados. Nossa dica é escolher um tipo de penteado com trança que mantenha o volume das madeixas, como no penteado abaixo.

Penteados para Festa cabelo cacheado preso

Liso

Para acertar nos penteados para festa em cabelos lisos é necessário investir em um bom fixador, principalmente se você escolher fazer cachos nas pontas ou investir em um penteado semi preso.

Penteados para Festa cabelo liso loiro solto

Para quem busca um modelo de penteado para festa simples esse modelo é uma ótima inspiração.

Penteados para Festa cabelo liso meio preso

Penteados para Festa cabelo liso solto com trança lateral

Você pode usar o cabelo ao natural, apenas com uma chapinha ou fazer um penteado mais elaborado. O cabelo preso faz muito sucesso, principalmente nos dias de muito calor, mas você também pode fazer trança ou um penteado semi preso.

Penteados para Festa cabelo liso preso com laço preto

Para quem busca um penteado para cabelo liso simples, porém com um toque especial a opção do cabelo solto com a trança lateral é uma ecxelente opção.

Solto

O penteados para festa com cabelo solto são boas pedidas tanto para eventos realizados durante o dia quanto durante a noite. O mais usado é fazer cachos nas pontas do cabelo, mas você também pode fazer um topete na parte da frente como vamos ensinar no final desse post.

Penteados para Festa cabelo solto com tiara de trança

Penteados para Festa cabelo solto liso com trança atrás

Penteados para Festa cabelo solto loiro com franja de lado

Penteados para Festa cabelo solto loiro com franja e pontas cacheadas

Esse tipo de topete consiste em deixar mais alta apenas a parte de cima da cabeça, e a franja fica solta na frente. É uma outra forma de arrumar o cabelo solto, mas a técnica para fazer esse topete é a mesmo.

Semi-Preso

Os penteados para festa semi-preso trazem um ar de romantismo e também são fáceis de fazer. Esse tipo de penteado é muito usado na primavera, mas combina com eventos realizados em qualquer época do ano.

Penteados para Festa cabelo solto loiro com trança lateral

Penteados para Festa cabelo solto com tranças

Penteados para Festa cabelo semi preso com trança

Penteados para Festa cabelo semi preso com trança atrás

Preso

Os penteados para festa presos são mais modernos e autênticos. Eles são especialmente usados nos dias mais quentes do ano. Afinal, ninguém merece ficar passando calor no meio da festa, né?

Penteados para Festa cabelo preso com coque

Penteados para Festa cabelo preso com coque despojado

O penteado preso combina tanto com cabelo longo quanto com cabelo curto. O coque e as tranças são os queridinhos das mulheres e realmente o visual fica muito elegante e bonito.

Penteados para Festa cabelo preso com trança embutida e franja lateral

Penteados para Festa cabelo preso com coque e franja

Tipos de Festas

Algumas ocasiões pedem penteados para festa mais elaborados enquanto outras você acerta na simplicidade. A seguir preparamos algumas inspirações que vão de penteados para festa de gala até festa junina. Agora você não vai mais ficar perdida sobre qual penteado fazer para determinada ocasião.

De Casamento

Se você não for a noiva, nossa dica é não investir em penteados para festa com acessórios brilhantes. Se a regra é que a noiva deve brilhar, os penteados devem ser um pouco mais discretos.

Invista em um penteado bem alinhado e elegante como os que vamos mostrar abaixo:

Penteados para Festa casamento preso com trança lateral

Penteados para Festa casamento preso com trança lateral

Penteados para Festa casamento com coque

 

De Debutante

Os penteados para festa de debutante são mais modernos, como a própria idade pede. Nessa categoria estão os penteados mais despojados, como um coque no estilo podrinho com pontas soltas e desarrumadas.

Penteados para Festa debutante com tiara de trança

Penteados para Festa debutante com tiara

Se você for a debutante a ocasião pede um acessório bonito, como uma tiara brilhante, uma coroa pequena ou uma presilha.

Penteados para Festa debutante coque com trança lateral

Penteados para Festa debutante solto com trança atrás

Penteados para Festa debutante com tiara e franja solta

De Formatura

Não importa se é a sua formatura ou de uma pessoa querida: a formatura é um grande dia e pede um penteado todo especial. Está em dúvida? Veja alguns modelos encantadores:

Penteados para Festa de formatura solto cacheado

Penteados para Festa de formatura solto com tiara de trança

Penteados para Festa de formatura cabelo preso com trança atrás

Penteados para Festa de formatura rabo de cavalo com franja solta

De Gala

As festas de gala pedem penteados mais alinhados e elegantemente arrumados. Para essa ocasião os penteados para festa presos podem ser a melhor opção, pois você tem a garantia que seu cabelo ficará bonito durante toda a festa e não tem a preocupação de ficar ajeitando.

Penteados para Festa de formatura coque com tiara de trança

Penteados para Festa de formatura coque com topete

Penteados para Festa de formatura tança embutida com tiara de flores brilhantes

Na festa de gala o brilho está liberado, desde que seja com moderação. Ou seja, se a roupa for brilhante é bacana evitar de colocar brilho no cabelo, mas caso contrário você pode escolher uma linda tiara para incrementar o visual.

Penteados para Festa de formatura trança lateral atrás

Havaiana / Tropical

O estilo tropical é tipicamente marcado pelo uso de flores nos penteados para festa. As flores trazem um ar de romantismo e delicadeza ao look e combina com qualquer estilo.

Penteados para Festa Havaiana trança embutida com flores

Penteados para Festa Havaiana cabelo solto com tiara de flores

As headbands continuam em alta e combinam bem com a simplicidade e apreciação a natureza de uma festa havaiana.

Penteados para Festa Havaiana cabelo solto com tiara de flor marrom

Penteados para Festa Havaiana cabelo solto com trança atrás e flores

Anos 60

Para arrasar na festa anos 60 nada melhor que fazer um penteado típico dessa época como vamos mostrar nas imagens abaixo:

Penteados para Festa anos 60 cabelo solto com franja lateral

Penteados para Festa anos 60 com volume no topo e franja solta

Penteados para Festa anos 60 solto com volume

Penteados para Festa anos 60 coque com topete

Country / Junina

A festa junina também pede penteados especiais e é o tipo de festa que contagia. Vale desde usar o cabelo preso com chapéu ou tranças com fita xadrez.

Penteados para Festa junina com trança

Penteados para Festa junina com duas tranças

Penteados para Festa junina cabelo solto com chapéu

Penteados para Festa junina com tranças e lacinhos nas pontas

Como Fazer Penteado para Festa: Passo a Passo

Quer aprender como fazer penteados para festa incríveis? É mais fácil do que você imagina! A primeira coisa antes de pensar no penteado é avaliar o seu tipo de cabelo e o comprimento dele. Os penteados para festa em cabelos longos é bem diferente que para um cabelo mais curtinho. Também há diferença entre os tipos de cabelo liso e cacheado.

Para o cabelo liso ou cacheado do tipo 2B um dos penteados mais fáceis é usando a chapinha ou o babyliss, no caso de cabelos médios ou longos. Essa técnica consiste em cachear apenas as pontas dos cabelos. É só enrolar o cabelo da metade para baixa na chapinha ou no babyliss. Fechar por alguns segundos e soltar os cachos com cuidado. Para garantir que o penteado dure mais tempo, a dica é usar um bom fixador.

O topete é outro tipo de penteados para festa que combina com todos os tamanhos de cabelo. É uma opção versátil e simples de fazer em casa, podendo ser combinado com um rabo de cavalo, trança embutida ou um coque mais despojado. Vamos ao passo a passo:

  1. Lave os cabelos e hidrate como de costume.
  2. Seque usando o secador.
  3. Pegue uma mecha grande de cabelo que vai da parte da frente até a coroa ou topo da cabeça.
  4. Aplique o fixador.
  5. Use um pente fino para “desfiar” a raiz do cabelo contra o sentido natural do seu crescimento. A ideia é fazer com que a raiz fique muito volumosa.
  6. Tome cuidado para não acabar danificando os fios por fazer atrito muito intensamente.
  7. Passe as costas do pente para abaixar o fios que ficarem elétricos.
  8. Depois de fazer bastante volume, jogue o cabelo para trás.
  9. Arrume os fios no topete.
  10. Aplique mais fixador para garantir que vai durar durante toda a festa.
  11. Se não ficar muito firme você pode prender com um grampo da cor do seu cabelo para disfarçar.
  12. Está pronto! Agora é hora de pensar na parte de traz do cabelo, você pode usar solto e liso, ou fazer algumas das sugestões que mostramos nesse post.

Gostou das nossas ideias de penteados para festa? Já escolheu o que mais combina com você? Deixe o seu comentário.


Veja Mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *