Penteados para Noivas – 60 Ideias Magníficas para Surpreender no Altar!

Os penteados para noivas são muito apaixonantes, mas são tantas opções que fica até difícil decidir qual o mais bonito. O casamento é o grande dia, é um momento que marca uma mudança importante na vida do casal, e por isso a mulher deseja estar mais bonita do que sempre com seu penteado para casamento!

Geralmente, os casais começam a planejar o casamento anos antes da data, tudo para que o dia memorável seja perfeito. Parte dessa preparação é pensar no vestido e nas possibilidades de penteados para noivas. Fácil de escolher não é, mas vamos ajudar você nessa missão de encontrar o cabelo perfeito para o seu dia. Nesse post você vai acompanhar (e se apaixonar) por 60 modelos de penteados para noivas e ainda vamos dar dicas incríveis sobre como fazer. Está preparada? Vamos lá!

Fotos de Penteados para Noivas

A variedade de penteados para noivas pode dificultar um pouquinho na hora de escolher, afinal, são modelos maravilhosos que ajudam a realçar ainda mais a beleza da mulher. Entre os penteados mais badalados estão o coque preso, semi preso, solto, com véu e com tiara. A seguir você vai acompanhar todos esses tipos de penteados e muitos mais!

Penteados para Noivas coque

Penteados para Noivas rabo de cavalo

Penteados para Noivas para loiras

Penteados para Noivas para loiras com tiara

Penteados para Noivas para morenas

Preso

Os penteados para noivas preso é uma opção excelente para casamentos realizados em épocas quentes do ano. Também é uma forma de valorizar o colo, principalmente se você vai caprichar nos brincos ou usar uma gargantilha incrível.  Os penteados presos mais usados são o coque e o rabo de cavalo.

Coque

Os penteados para noivas com coque podem ser feitos em estilos diferentes. Temos o coque tradicional, mais alinhado e o coque torcido.

No coque torcido as mechas de cabelo são torcidas para direções diferentes e a franja é um pouco mais soltinha. A ideia é fazer um coque desarrumado, sem perder a elegância. Ele é bem parecido com o coque podrinho e faz muito sucesso entre as noivas que procuram algo mais moderno e menos tradicional, por isso é esse penteado que vamos ensinar a fazer no final desse post.

Se você vai usar tiara ou véu é necessário pensar com cuidado sobre qual modelo de coque é mais indicado. A combinação de fatores deve ser totalmente harmoniosa e o coque não pode atrapalhar a colocação do véu e vice-versa. A dica é testar o penteado antes, pois talvez a combinação de elementos não funciona tão bem quanto você imagina.

Rabo de Cavalo

O rabo de cavalo é um dos penteados para noivas que querem o cabelo preso, mas também querem fugir do coque padrão. É uma maneira de usar o cabelo preso de maneira mais despojada e divertida.

Há muitas formas de usar rabo de cavalo: mais alto, mais baixo, cacheado, liso, frouxo, com tiara, com véu, entre muitas outras possibilidades. A dica é pesquisar bastante até encontrar o penteado que tenha tudo a ver com você.

Semi-Preso

Os penteados para noivas semi-presos são uma ótima pedida para casamentos realizados durante o dia, principalmente ao ar livre. O cabelo arrumado dessa maneira deixa todo o visual mais romântico e combina muito com tiara de flores.

Esse é o tipo de penteado para noivas que mais combina com acessórios: matilha, coroa de flores, tiara, véu, entre outros. Além disso, a parte presa pode ser um coque despojado ou um rabo de cavalo. 

Cabelo Longo Solto

Os penteados para noivas soltos são uma opção muito arriscada, embora fique maravilhoso! É um tipo de penteado pouco escolhido pelas noivas em função da dificuldade de manter ele bonito durante toda a cerimônia e festa. No decorrer da festa o penteado acaba se desfazendo e a noiva fica com cara de “dia a dia”. A principal dica para evitar que isso aconteça é procurar um bom profissional e usar produtos de fixação de qualidade.

Essa é uma possibilidade para deixar o cabelo arrumadinho sem perder comprimento. Ele é semi preso e fica maravilhoso em qualquer noiva!

O cabelo solto combina com eventos realizados durante a noite e com casamentos que ocorrem no inverno. É uma boa pedida para locais fechados, afinal, ao ar livre se ventar os fios podem acabar todos no rosto.

Simples

Escolher penteados para noivas simples não significa deixar de apostar na beleza. Na verdade, os penteados simples são lindos e trazem um ar de romantismo para o look. São boas opções para casamentos realizados apenas no civil ou no religioso, mas sem festa na sequência.

Esses são penteados para noivas que podem até ser improvisados em casa. Na versão simples é necessário apenas ter uma boa escova, um fixador, uma chapinha ou um babyliss para alcançar o efeito desejado.

Com Véu

Muitas noivinhas fazem questão de casar com véu, afinal, esse é um dos acessórios que representam o casamento. Para usar véu é necessário que o penteado esteja harmonioso e bem preso para não perder o acessório no meio da festa. Veja alguns modelos incríveis para se inspirar e fazer parecido em seu cabelo:

O véu combina com cabelo preso, semi preso, solto, rabo de cavalo… enfim! Qualquer penteado pode ser adaptado para usar o véu. 

Com Tiara

As tiaras geralmente são brilhantes ou de flores e trazem um ar de realeza. Que noiva não quer se sentir uma princesa em seu grande dia?

Assim como no caso do véu, a tiara pode ser usada em qualquer tipo de penteado, basta adaptar para ficar bem preso e harmonioso.

Com Aplique

O aplique pode ser usado nos mais diferentes penteados para noivas. Se por algum motivo o seu cabelo não está no comprimento que você gostaria, essa é a melhor opção! Também é uma boa alternativa para quem quer fazer um penteado que exija o cabelo um pouco mais cheio e volumoso.

ATENÇÃO: É necessário procurar um bom profissional para colocar o aplique sem danificar os fios. Somente um bom profissional pode garantir um visual natural com aplique.

Cabelos Curtos

Para quem tem cabelos curtos não há muitas opções de penteados para noivas. Geralmente, o cabelo é usado solto com ondulado nas pontas e um acessório para enriquecer o visual.

Cabelos Médios

Para os cabelos médios há mais opções que para cabelos curtos. Esse comprimento combina com acessórios, coque, semi preso e rabo de cavalo. Usar ele solto também é uma opção linda.

Cabelos Cacheados

Usar cabelos cacheados é uma super tendência, não só para penteados para noivas. A pedida da vez é valorizar os fios com sua forma orgânica, por isso aquela moda de usar cabelos alisados caiu por terra. Precisa de inspirações? Confira alguns penteados para noivas absurdamente lindos:

Os acessórios trazem brilho ao penteado com fios cacheados. O brilho dá destaque ao volume do cabelo.

Para Loiras

Para fazer um penteado incrível no cabelo loiro é necessário investir em uma boa hidratação. Aqui podemos usar qualquer um dos penteados mostrados acima nesse post.

Para Morenas

Os penteados para noivas morenas também são muito versáteis. Você pode escolher o que combina mais com você, o objetivo é que você se sinta linda e deixe todo mundo babando no seu grande dia!

Para Gordinhas / Plus Size

Os penteados para noivas gordinhas costumam deixar o colo a mostra e valorizar a beleza dos ombros. Nada impede de usar qualquer um dos penteados que mostramos, todos combinam bem e com certeza vão te deixar ainda mais bela para o casamento!

Como Fazer Penteado para Noiva: Passo a Passo

Agora que você já conhece os penteados para noivas que são tendência é hora de pensar em como fazer o seu. Antes de qualquer coisa temos algumas dicas para ficar com o cabelo incrível no grande dia e encantar aos convidados, e claro, o noivo!

  • Pesquise muito antes de decidir qual penteado fazer. Quando cansar de pesquisar, pesquise mais um pouquinho. É um dia único e muito marcante, tudo deve ser perfeito! Escolha 3 modelos que mais chamam a atenção e tente pensar em acessórios, tiaras e véus que podem combinar com eles.
  • Não tenha medo de ousar! Faça com que seu casamento seja memorável, então não tenha medo de escolher penteados para noivas que sejam chamativos demais. Escolha o que tenha mais a ver com a sua personalidade e o seu estilo.
  • Procure um cabeleireiro que seja de sua confiança. Não deixe para procurar o cabeleireiro de última hora, marque com antecedência e faça um teste antes para ver se fica como você realmente imaginou. De preferência para profissionais que sejam indicação de outras noivas.
  • Não escolha o orçamento mais barato, pois muitas vezes o mais barato pode custar a felicidade do seu grande dia.
  • Ouça a opinião dos outros, mas escolha o penteado que você quer! Todo mundo sempre tem um palpite para dar no casamento alheio, mas é o seu dia e nada mais triste que não se sentir realizada por não ter escolhido o penteado que gostaria.
  • Procure por inspirações que sejam com o cabelo parecido com o seu. Penteados para noivas de cabelo cacheado dificilmente vão ficar bonitos e com volume em uma noiva que tenha cabelos lisos.

Já deu pra perceber que a nossa opinião é que você deve procurar um bom profissional e não fazer em casa, né? Mas se você tem habilidades para arrumar o próprio cabelo e quer se aventurar a dica é fazer um penteado de teste pelo menos um mês antes do casamento, assim caso não fique como você gostaria ainda é possível encontrar um cabeleireiro que faça.

Um dos penteados para noivas mais fáceis de fazer, seja para um casamento simples ou mais pomposo, é o coque, em especial o coque podrinho.

Esses penteados para noivas combina com mulheres mais modernas e despojadas, principalmente para casamentos realizados na praia ou no campo. Também é uma opção para casamentos de gala e com muita tradição, tudo depende da personalidade da noiva.

Nesse coque os fios ficam soltos na parte da frente como se o cabelo estivesse bagunçado, daí o nome podrinho. O coque em si é um pouco menos preso que o normal para dar a sensação de movimento. O coque torcido é parecido com esse, as mechas são torcidas para direções diferentes e presas no coque de forma pouco alinhada. É uma mistura de um penteado tradicional com modernidade.

Ficou com dúvidas? Nesse vídeo você confere o passo a passo para fazer o coque em casa e economizar uma grana com cabeleireiro, afinal, em casamento tudo é muito caro e não é raro estourarmos o orçamento.

Gostou das nossas ideias de penteados para noivas? Já escolheu qual penteado vai usar no grande dia? Deixe o seu comentário.


Veja Mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *