Penteados para Trabalhar: Fotos, Modelos e Dicas de Como Fazer

O trabalho é um ambiente formal e o look deve acompanhar este estilo. O penteado deve ser planejado e pensado neste sentido. Mas sabemos que tempo nem sempre é um auxiliar para os penteados para trabalhar, correto? Mas com boas e simples dicas o look pode ficar bacana sem desprender muito tempo. Confira alguns a seguir.

dicas de penteados para trabalhar

fotos de penteados para trabalhar

Fotos e Ideias de Penteados para Trabalhar

Um look trabalho perfeito depende da união de diversos fatores. A maquiagem deve ser cuidadosa e suave, as roupas devem sempre prezar pela formalidade sem perder a feminilidade e os cabelos…ah os cabelos…esses fazem toda a diferença.

Um penteado para trabalhar pode ser chique e simples ao mesmo tempo. Pode ser lindo sem necessariamente ocupar horas do dia como um penteado para noivas. Com poucos minutos do seu dia dá para preparar um look legal com os fios e ser diva no local de trabalho com algumas sugestões a seguir.

Solto

Cabelo solto é uma das formas de ressaltar a feminilidade e também para criar belos penteados. Uma das formas de usar o fio é com um leve topete.

O topete feminino é suave e delicado. A

penteados para trabalhar com cabelos soltos

Particionar o cabelo com trança é algo bem estilo anos 90. Mas alguns penteados para cabelos longos clássicos nunca saem de moda e ganham cada vez mais adeptos. O bacana é o passo a passo simples:

  • Divida o cabelo no meio ou na lateral ;
  • Separe duas mexas próximas à orelha;
  • Faça duas tranças e as una na parte de trás.
    penteados para trabalhar com fios loiros

Preso

A praticidade no dia a dia da mulher é um diferencial e prender o cabelo pode facilitar isso. Dependendo da função deve atrapalhar um pouco o cabelo semi solto ou solto e os penteados para trabalhar presos ajudam mais.

O coque você já conhece como o clássico do clássico. Pode vir um pouco mais acima no topo da cabeça quando se quer deixar o pescoço livre ou ou mediano para não exagerar no luxo. Lembrando que alto demais é um lindo penteado para festa e você pode não querer ‘estragar cartucho’.

penteados para trabalhar com coque

coque em penteados para trabalhar

As tranças são sempre ótimas amigas quando se quer prender tudo. A regra é que quanto maior e mais volumoso o cabelo melhor ele fica com a trança. Pode ser raiz, espinha de peixe, soltinha ou começando abaixo do pescoço. Ela sempre será bacana e rápida para fazer.trança em penteados para trabalhar

penteados para trabalhar trança com coque

 

Semi-Preso

Nem tudo solto e nem todo preso. Um meio termo pode agradar em alguns dias quando o clima não está quente o suficiente para pedir as costas livres e o pescoço sem interferência.

Os penteados para trabalhar podem ser elaborados prendendo apenas mechas na lateral da orelha com presilhas, tranças ou acessórios diversificados. Valorizar o comprimento é uma boa pedida para fios longos, deixando cair sobre os ombros ou nas costas.

penteados para trabalhar com fios semi presos

Cabelos lisos ficam ainda mais valorizados com uma presilha central. Este tipo de penteado funciona apenas para quem tem franjão ou sem franjas para as mechas poderem se unir na parte de trás.

Um problema comum com cabelos lisos são fios rebeldes. A solução é simples: gel ou pomada modeladora. Um produto barato, simples de aplicar em cabelos secos ou secando.

penteados para trabalhar cursos semi presos

penteados para trabalhar dicas para semi presos

Simples

O look trabalho envolve muitos pontos e praticidade é o mais importante. Há muita coisa a ser pensada na rotina antes de sair de casa e bater o ponto e tudo o que não se precisa é de penteados complicados.

A dica para ser prática e mudar o visual é sempre ter acessórios em casa. Prendedores de diversos tamanhos e formatos com cores variadas são sugestões legais para o dia a dia. Não é preciso gastar muito e eles ajudam em todos os tipos de ocasiões.

No topo da lista dos penteados clássicos simples está o rabo de cavalo. Basta prender no topo da cabeça e puxando com força para a parte da frente ficar bem firme. Um pouco de pomada ou gel modelador ajuda a deixar os fios fixos.

rabo de cavalo nos penteados para trabalhar

penteados para trabalhar com laço

Franja sempre foi uma boa amiga de cabelos lisos. Um franjão um pouco maior que o comprimento dos olhos valoriza os fios

penteados para trabalhar com franja e topete

Cabelo Curto

O segredo de lindos penteados para trabalhar sempre é usar a criatividade. Os penteados na verdade são a junção de diversos estilos (as vezes nem combinam tanto) para criar um efeito novo. Se souber várias técnicas de como organizar os fios pode tentar algo legal sem medo.

Veja como vantagem o cabelo curto como um tipo muito mais rápido de criar um penteado. Infelizmente nem tudo fica bacana porque falta peso e comprimento

dicas de penteados para trabalhar com cabelos curtos

O topete feminino é um desses exemplos de mixagem de estilos e encaixe. Ele cai bem como efeito em diversos tipos de penteados tanto para fios compridos como curtinhos.penteados para trabalhar com topete em cabelo curto

penteados para trabalhar curto liso

Presilhas de metal ou plástico ajudam com qualquer tipo de penteado.

penteados para trabalhar com trança em fios curtos

penteados para trabalhar curtos e ruivos

penteados para trabalhar com cabelo loiro

penteados para trabalhar com cabelo curto

Cabelo Longo

Todo mundo já conhece a regra de “simplicidade é tudo”, não é mesmo? Vale para os penteados para trabalhar também! Naquele dia o qual acordou atrasadíssima é só pentear com carinho e prender do lado e já está criando um rabo de cavalo lateral!

penteados para trabalhar rabo de cavalo lateral

Para algo mais elaborado o um diadema de fios naturais é uma boa inspiração. Funciona para quem comprimento abaixo do ombro e com fios bem tratados. Um laquê ou spray fixador serão seus amigos para deixar os cabelos comportados e firmes.

penteados para trabalhar com diadema

Crie, inove e invente! Os melhores penteados para trabalhar nascem de inspirações que nem sempre são as mais lógicas.


Veja Mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *