Penteados Presos para Casamento: Dicas e Modelos Divos!

Preso ou solto? Esta é uma dúvida comum para quem está na escolha de penteados para casamento, tanto sendo a noiva como convidada. Dentre as opções de penteados presos para casamento a dona das madeixas pode usar e abusar de variações para valorizar seus traços. Confira algumas dicas de modelos a seguir.

 

fotos de penteados presos para casamento

dicas de penteados presos para casamento

 

Fotos de Penteados Presos para Casamento

Segundo o cabeleireiro João Boccaletto, do salão Jacques Janine, o vestido do casamento deve ser levado em consideração antes da escolha do penteado.Vestidos com detalhes nas costas, por exemplo, devem receber penteados presos para casamento para não esconder os seus pontos diferenciais.

Outra ideia para saber se você deve usar um penteado solto ou preso é analisar os acessórios que vão compor o look. Gargantilhas ricas em detalhes pedem penteados presos para casamento para serem admiradas em seu esplendor completo. Já os maxi colares podem vir com fios soltos.

Dentre as opções de penteado temos algumas sugestões a seguir.

Com tiara

A tiara acrescenta um glamour um incrível a um penteado de casamento. Fios apáticos e cortes sem sensualidade ficam muito mais vibrantes e atrativos com as tiaras, tenham elas pedraria ou não.

A cor da tiara deve ser selecionada de acordo com o vestido e os demais acessórios. Tendo na decoração pérolas ele deve acompanhar na pedraria essa sincronia. Deve ser dourada ou prateada de acordo com o metal escolhido para os acessórios.

penteados presos para casamento com tiara e pedras

Quanto ao tamanho da tiara a regra é simples: quanto mais volume tiver o cabelo maior deve ser a tiara. Ela deve ser evidente sempre! Fica demais ficará perdida entre os fios.

penteados presos para casamento com tiara prata

Coque

O coque é o bom e velho amigo de todas as horas quando se há medo de errar na escolha. Contudo, é importante ressaltar alguns pré requisitos para ele ficar ainda mais bonito no dia do casamento.

Todos os tipos de cabelo podem receber um coque? Sim, mas fica muito mais bonito com cabelos longos e volumosos. Há belos modelos de coque para cabelo curto para valorizar os ombos e peito.

Existem três modelos de coque: alto, médio e baixo, todos determinados pela altura em relação à nua. Qual o melhor? Depende do volume do cabelo. Fios curtinhos não conseguem formar um coque alto, esse fica para os compridões.

penteados presos para casamento coque alto

Coque alto

penteados presos para casamento coque baixo com presilha

Coque baixo

penteados presos para casamento coque médio

Coque médio

Penteados com volume

Para cabelos de cor única (sem mechas ou luzes) a indicação dos especialistas é de penteados presos com volume. Os fios parecem ter uma vida própria, ficam muito mais dinâmicos e acabam valorizando ainda mais o rosto da noiva ou madrinha. É um charme especial ao look.

Prender suavemente na lateral para retirar o cabelo do rosto é uma forma de criar penteados presos para casamento valorizando o comprimento do fio. Se a noiva ou madrinha tem um cabelo longo e muito bem cuidado deve valorizar mesmo, buscando os melhores penteados que deixem os fios livres.

penteados presos para casamento com fios loiros

penteados presos para casamento entrançado

penteados presos para casamento com acessórios

Com franja

O franjão solto na lateral faz parte da lista de penteados para casamento clássicos. É o tipo de modelo de hair style impossível de errar. Afinal, clássico é clássico e acaba dando mais segurança à noiva quanto a sua escolha.

Estamos tratando aqui do famoso franjão. Os fios são cortados mais curtos na parte da frente mas bem mais longo que uma franja tradicional dos anos 90. Um corte já considerado clássico que pode ser muito valorizado com a escolha certa de penteado.

penteados presos para casamento com franja solta

Com um franjão dá para brincar bastante em penteados presos para casamento. Uma ideia é colocar de lado com um fixador para criar um efeito levemente caído em ondulações ao melhor estilo das princesas.

Outra proposta é prender apenas a parte de trás com trança ou algo do tipo e deixar a franja solta, livre para brilhar no penteado.

penteados presos para casamento com franja penteada

penteados presos para casamento com franjão solto

Uma mecha de fios da franja solta levemente presa na orelha deixa o visual muito mais charmoso. Um toque especial ao penteado.

penteados presos para casamento com franja e trança

Levemente preso

Nem tão preso e nem tão solto. Parece na verdade um desleixo nos fios quando na verdade há muito fixador e todos os fios estão perfeitamente organizados. Os especialistas costumam caprichar em spray fixador para nenhum fio sair do lugar.

O bacana desse “preso solto” é preservar o aspecto natural do cabelo. A noiva fica mais solta, combinando com casamentos campestres e em ambientes naturais como praia ou a céu aberto. Casamentos de dia ou tarde são os ideias para este tipo de penteado.

penteados presos para casamento levemente preso

Por mais bonito que sejam os penteados presos para casamento é preciso levar em consideração também o formato do rosto. Pode estar lindo na foto quando na verdade não combina com a noiva ou madrinha. Analise com a ajuda de seu cabeleireiro de confiança antes de bater o martelo no penteado.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *