Penteados Simples – 60 Ideias Maravilhosas, Dicas Inéditas & DIY Fácil!

A verdade é que nós mulheres sempre estamos querendo mudar o cabelo e deixá-lo mais charmoso. Para o dia a dia, fazer alguns penteados simples podem mudar o estilo dos seus fios e te deixar com um visual maravilhoso. Se você está procurando algumas dicas para arrumar o cabelo em casa, confira o nosso post, que está recheado de ideias e alguns tutoriais super fáceis.

Fotos e Ideias de Penteados Simples

Solto

Os penteados simples para cabelos soltos podem ter alguns detalhes que fazem toda a diferença. Trancinhas laterais caem super bem no cabelão solto e criam um visual mais romântico:

Penteados simples.

Você pode fazer duas trancinhas laterais, uma de cada lado ou optar por apenas uma. Enrolar as pontinhas com babyliss fica lindo, fica a dica!

Que tal uma mecha torcidinha na lateral? Esse penteado mega arrumado é perfeito para aqueles dias que estamos com pressa, mas precisamos sair com o cabelo todo alinhado e elegante:

Penteado solto.

Dá para pegar uma mecha abaixo da orelha e fazer uma super trança, passando pela parte superior da cabeça. O resultado é esse tiara de trança linda:

Penteado solto.

Marina Ruy Barbosa arrasando nesse penteado fácil e chique

Fazer uma trança embutida com a parte da franja também fica muito bonito:

Penteado solto.

Semi-Preso

O cabelo semi-preso também é outro penteado que fica muito delicado. As opções para esse tipo de cabelo são variadas e também super fáceis de fazer sozinha. No exemplo abaixo, você pode investir em um torcidinho semi-preso. Basta, pegar uma mecha de cada lado e torcer, prendendo na parte de trás com um grampo. Para criar esse efeito levantado no centro, é só fazer um topete com essa parte do cabelo, desfiando as mechas da parte de baixo.

Penteado semi-preso.

A franja mais caidinha ou solta também fica muito legal e cria um look mais despojado.

Penteado semi-preso.

Outro exemplo com as mechas torcidas. Uma dica que fica muito legal em qualquer penteado é enrolar o cabelo do comprimento para as pontas com uma chapinha ou babyliss, o efeito é lindo:

Penteado semi-preso.

Que tal um semi-preso com trança? Pegue duas mechas de cada lado e faça tranças, juntando as duas na parte de trás do cabelo. Daí, é só prender com um grampo que fica show:

Penteado semi-preso.

 

Preso

Os penteados simples presos nem sempre precisam ficar restritos aos clássicos. Dá para inovar os cabelos tradicionais com alguns truques bem legais. Tanto no rabo de cavalo quanto do coque, por exemplo, você pode fazer um topete e criar um volume muito bacana, o resultado é um penteado bem luxuoso:

Penteado preso.

O coque despojado é um dos penteados simples super moderninhos. A ideia é criar um coque mais bagunçadinhos com alguns fios mais soltos.

Penteado preso.

O coque lateral despojado também é outro modelo muito bacana e para fazê-lo não é necessário muito esforço. Basta enrolar os cabelos com babyliss, colocar todos as madeixas para o lado que você quer prender e ir prendendo as mechas com grampo. Veja como fica incrível:

Penteado preso.

Já pensou em fazer um rabo de cavalo com trança embutida, ela começa na parte de cima da cabeça e vai seguindo pela lateral, veja o resultado que fofo:

Penteado preso.

 

Com Trança

As tranças ficam muito lindas em qualquer penteado e isso não é novidade. Se quiser inovar e criar um visual mais romântico, pegue uma mecha de cada lado e faça uma trança. Prenda as duas na parte de trás, fazendo um semi-preso incrível:

Penteado com trança.

Outro penteado com coque muito bacana. Nesse a trança embutida mais larguinha ficou muito linda, para deixá-la com esse aspecto maior, depois de fazer a trança, vá puxando os fios de cada gominho para que ela fique com essa aparência maior:

Penteado com trança.

A trança lateral também fica lindíssima. Você pode deixá-la solta ou puxá-la e fazer um coque maravilhoso:

Penteado com trança.

Quer algo mais discreto? Faça uma trança embutida no topo e prenda com alguns grampos. Veja o resultado que mara:

Penteado com trança.

 

 

Com Topete

O topete é um dos elementos que fazem parte da maioria dos penteados simples. Para um visual super elegante, você pode deixar o cabelo solto e fazer um topete com a franja. Para criar o efeito final, prenda as mechas laterais com grampos, veja como fica muito chique:

Penteado com topete.

Outro topete lindo na imagem abaixo. Nesse a ideia foi criar um semi-preso, prendendo parte do cabelo atrás.

Penteado com topete.

O topete pode também fazer parte de um rabo de cavalo simples ou de um coque bem moderninho.

Penteado com topete.

Fazer um topete atrás da franja, deixa o penteado semi-preso com mais volume e também mais bonito:

Penteado com topete.

 

Cabelos Curtos

Muita gente pensa que os cabelos curtos não permitem muitos penteados simples e não é bem assim. Mesmo com os fios curtinhos dá para investir em alguns penteados bem bacanas.

Penteado para cabelo curto.

Faça uma trança na lateral do cabelo, criando um look super moderno.

 

Penteado para cabelo curto.

Penteado com topete e com trança lateral. Ambos ficam muito bons nos cabelos curtinhos.

Outra ideia é fazer um mini topete na parte superior, prendendo com um grampo. Para dar mais charme ao penteado, enrole do comprimento até as pontas para ficar com esse cacheadinho belíssimo:

Penteado para cabelo curto.

Até mesmo os fios mais curtinhos ficam bons com um penteado semi-preso.

Penteado para cabelo curto.

Outro penteado com uma trancinha fininha apenas na parte da franja. O resultado fica bem meiguinho!

Penteado para cabelo curto.

Bagunçado curto perfeito pra um look moderninho!

Cabelos Longos

Embora os cabelos longos permitam a possibilidade diversificada de penteados, nem sempre alguns são simples de fazer. Abaixo selecionamos alguns que vão te ajudar a se arrumar para qualquer festa, sem nenhuma complicação.

Penteados para cabelos longos.

Separe uma mecha de cada lado e enrole uma na outra, prendendo com grampos.

Uma opção é fazer duas trancinhas bem fininhas, uma de cada lado. Elas começam embutidas e depois vão sendo trançadas soltas para criar esse resultado:

Penteados para cabelos longos.

Que tal um coque com cabelo semi-preso? Esse penteado faz o maior sucesso e não é a toa. O cabelo fica meio bagunçadinho, mas cheio de personalidade:

Penteados para cabelos longos.

Outro semi-preso mara, feito com mechas torcidinhas:

Penteados para cabelos longos.

 

Cabelos Lisos

Se o seu cabelo é liso e você tem dificuldade em fazer penteados simples, confira abaixo alguns modelos que vão te ajudar!

Faça um topete logo atrás da franja e puxe as mechas da frente para criar esse efeito com topetão:

Penteados para cabelos lisos.

 

Penteados para cabelos lisos.

Pegar uma mecha abaixo da orelha e que seja mais longa é uma boa ideia para fazer uma tiara com trança.

Olha o topete aí de novo. Faça logo após a franja e pegue uma mechinha lateral para fazer uma trança. Passe-a pela parte de trás do cabelo, prendendo uma parte das madeixas com grampos.

Penteados para cabelos lisos.

Se você curte penteados com trancinhas, vai se amarrar nesses dois modelos:

Penteados para cabelos lisos.

 

Cabelos Cacheados

As cacheadas também podem ficar tranquilas, pois o que não falta é opção de penteados simples para elas. A trança boxeadora caiu na graça das meninas e é um dos penteados mais procurados nos salões e para fazê-lo é bem simples. Basta fazer uma trança embutida de cada lado do cabelo. Quanto mais alta for sua trança, mais imponente ficará o visual. Se você fizer mais para a lateral, ela ficará como na foto abaixo, com um look mais romântico.

Penteados para cabelos cacheados.

Uma ideia bem legal é fazer um topetão com o cabelo semi-preso. Fica maravilhoso:

Penteados para cabelos cacheados.

O coque lateral também é bem bacana e pode ser feito com um estilo bem despojado, como já mostramos, prendendo os fios com os grampinhos por partes.

Penteados para cabelos cacheados.

Você pode investir em um penteado com o cabelo preso na parte superior ou um coque abacaxi. Os dois ficam belíssimos, não tem como negar:

Penteados para cabelos cacheados.

Para o Dia a Dia

No dia a dia, os penteados simples podem dar aquele up no visual, deixando o cabelo mais bonito. Dá para fazer um penteado de princesinha, prendendo apenas a franjinha, veja como fica mara:

Penteado para o dia a dia.

A trança lateral embutida apenas na parte da frente também fica linda:

Penteado para o dia a dia.

Outra dica é investir em uma tiara, acessório que pode salvar aqueles dias “bad day hair”. O coque semi-preso também é outra alternativa bem legal.

Penteado para o dia a dia.

Não deu tempo de lavar o cabelo e não sabe o que fazer? Faça uma trança embutida, começando da parte superior. Depois é se jogar em uma make linda para ficar com o visual incrível:

Penteado para o dia a dia.

 

Para Casamento

Noiva

O casamento é um evento muito especial, por isso é muito comum que as noivas fiquem em dúvida sobre como arrumar os cabelos para esse grande dia. Se você deseja algo mais simples e discreto, veja a nossa seleção de imagens abaixo para as noivinhas:

Penteado para noiva.

Enrole os cabelos do comprimento até as pontas e invista em um lindo enfeite para deixar suas madeixas super charmosas.

Se você curte o cabelo mais solto, coloque um enfeite para valorizar suas madeixas e prender uma parte dos fios:

Penteado para noiva.

 

Penteado para noiva.

O coque lateral com uma tiara também é um dos penteados que ficam muito lindos nas noivas:

Penteado para noiva.

 

Madrinha

A madrinha também pode ficar muito apreensiva em relação ao penteado. Afinal, quem não quer estar linda para uma comemoração tão importante? Veja algumas ideias para você fazer alguns penteados simples em casa, sem precisar ir ao salão!

Penteado para madrinha.

Para arrumar o cabelo desse jeito, você faz um semi-preso e puxa as mechas laterais, prendendo com um grampo. Depois, é só prender novamente perto do fim do cabelo.

Faça duas tranças laterais e prenda-as na parte de trás. Depois que finalizar, vá puxando os gominhos para deixar a trança com a aparência maior:

Penteado para madrinha.

 

Penteado para madrinha.

Penteado lateral bagunçadinho.

 

Penteado para madrinha.

O coque baixo não precisa de muitos acessórios, basta alguns grampinhos e spray fixador para deixar o penteado firme até o final da festa.

 

Para Formatura

Para formatura,  fica muito lindo esse semi-preso! No final, puxe uma mechinha do próprio cabelo para prender as duas partes:

Penteado para formatura.

 

Penteado para formatura.

Rabo de cavalo com a franja solta.

 

Penteado para formatura.

Rabo de cavalo com trança embutida na parte superior.

 

Penteado para formatura.

Trança lateral embutida.

 

Como Fazer Penteado Simples: Passo a Passo Fácil

 

Penteados simples passo a passo.

Penteado semi-preso torcidinho com trança

  1. Pegue duas mechas das laterais e enrole.
  2. Prenda-as com um grampo.
  3. Faça uma trança espinha de peixe com a mecha presa.
  4. Finalize com spray fixador.

 

Penteados simples passo a passo.

Coque despojado torcidinho

  1. Prenda a parte superior do cabelo com um elástico.
  2. Passe a ponta da mecha por dentro do rabo de cavalo, isso vai criar o efeito torcido.
  3. Pegue mais duas mechas laterais e repita o mesmo processo.
  4. Faça uma trança com o restante do cabelo.
  5. Enrole e faça um coque.

 

Penteados simples passo a passo.

Coque torcidinho com trança

  • Pegue duas mechas laterais e faça um rabo de cavalo.
  • Passe a ponta por dentro do rabo de cavalo para criar esse efeito torcidinho.
  • Com a parte de baixo do cabelo, divida em duas partes e faça uma trança em cada uma delas.
  • Prenda cada trança de um lado com grampinhos.
  • Você pode deixar algumas mechinhas soltas na parte da franja para deixar o penteado ainda mais charmoso.

 

Penteados simples passo a passo.

Coque simples

  • Faça um rabo de cavalo.
  • Passe a mecha por dentro do rabo de cavalo.
  • Enrole a ponta do cabelo e passe novamente por dentro, prendendo com grampos.
  • Use e abuse de enfeites para deixar o penteado ainda mais bacana.

 

Penteados simples passo a passo.

Penteado com trança

  • Pegue uma mecha da lateral do cabelo e faça uma trança.
  • Repita o mesmo processo do outro lado.
  • Passe a trança pela parte de trás do cabelo, prendendo com um grampo.
  • Faça isso com a outra trança também.

 

Penteados simples passo a passo.

Penteado preso torcidinho

  • Divida o cabelo em três partes e faça um rabo de cavalo com cada uma delas.
  • Passe a mecha do meio por dentro do rabo de cavalo superior e repita o processo com as mechas de baixo.

 

Penteados simples passo a passo.

Rabo de cavalo com topete

  • Separe uma mecha na parte de trás da franja e desfie o cabelo, passando o pente na parte de baixo. Você vai criar um topete lindo.
  • Divida o cabelo em duas partes.
  • Na parte de trás, faça um rabo de cavalo.
  • Passe as mechas laterais por cima, prendendo com um grampo.

 

Você curtiu as nossas dicas sobre penteados simples? Comente abaixo e diga-nos se você testou o nosso passo a passo! Beijos!


Veja Mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *