Penteados Soltos para Casamento: Fotos e Dicas para Fazer No Seu

Preso ou solto o penteado? Uma dúvida muito comum em quem está com um convite de casamento prontinho para ser usado. Para ajudar a solucionar este conflito trouxemos alguns lindos modelos de penteados soltos para casamento para diferentes formatos de rosto, estilos de roupas e tipos de eventos. Como escolher? Nossas dicas a seguir vão servir de guia para você arrasar no look casamento.

fotos de penteados soltos para casamento

Fotos de Penteados Soltos para Casamento

Escolher penteados para casamento não é fácil e sabemos disso. São tantas sugestões, modismos e estilos que a escolha pode deixar qualquer uma confusa. Qual a melhor opção? Analisa os estilos para saber se você gosta de um ou não usaria de forma nenhuma, eliminando algumas opções de cara.

A primeira opção é escolher entre preso e solto. Cada um tem sua lista de vantagens. Os penteados soltos para casamento estão ganhando espaço nesta nova onda de fios naturais, cabelos soltos ao vento sem nenhum tipo de amarra. É como se noiva tivesse muito mais liberdade de se movimentar, mesmo sabendo que isso não é determinado por um penteado. Dá leveza ao look.

Opções não faltam de modelos de penteados soltos para casamento e a seguir ensinamos como optar pelo melhorar para valorizar o vestido e o rosto da noiva ou convidada.

Curto

O cabelo curto já tem naturalmente uma dificuldade em firmar em penteados, sendo então uma vantagem fugir dele e ir para penteados soltos para casamento. Assim o corte reto, repicado, arredondado ou franjão terá seu devido destaque.

Um cabelo é considerado curto com base na altura da orelha, chegando a no máximo o pescoço. Neste caso o volume não é muito controlado, em especial nas ondulações ou cachos. A dica para deixar os cabelos soltos é fazer uso de alguns bons produtos do mercado como pomada capilar, gel suave efeito molhado ou spray fixador. Mas não abuse de nenhum deles ou perderá o efeito natural.

VEJA  Tiara de Trança – Os 45 Penteados Mais Fabulosos & Dicas para Fazer!

penteados soltos para casamento curto com cachos

Quer ganhar movimento em cabelos ondulados? Lave, seque com um secador em vento frio ou deixe secar ao vento. Aplique pomada modeladora e amasse os fios com as mãos. Terá um efeito de cachos definidos naturais sem perder muito tempo. O truque vale em penteados para festas e look trabalho também!

penteados soltos para casamento curto chanel cacheado

penteados soltos para casamento curto com diadema dourado

Não quer os cabelos no rosto mas optou por penteado solto? Um pequeno diadema ajuda na composição e ainda valoriza os fios.

penteados soltos para casamento com tiara floral

Tiara pode organizar a franja, valorizando a parte frontal do corte.

penteados soltos para casamento chanel curto

penteados soltos para casamento em fios curtos

Coroa de flores – um acessório simples para penteados soltos para casamento com grandes resultados. Ideal para casamentos ao ar livre, desde que as flores combinem com as demais usadas no evento. Não é preciso necessariamente ser a mesma flor do buquê mas deve combinar, ter uma sincronia visual. Se não de cores ou mesmo de tons complementares.

penteados soltos para casamento curto com coroa

penteados soltos para casamento com coroa de flores

Médio

Cabelos de altura média possuem algumas vantagens a serem levadas em consideração. A mais importante é o peso. Um volume denso atrai os fios para baixo, controlando o volume naturalmente e sem eliminar o movimento. Dependendo da quantidade de cabelo nem será necessário fazer uso de controladores de volume.

 

penteados soltos para casamento altura média

Os penteados soltos para casamento são uma excelente alternativa quando por questões naturais manter o penteado pode ser um problema. Uma festa de casamento em área aberta, por exemplo, pede uito spray e gel para manter os fios comportados. Soltá-los pode ser o ideal.

Também é muito bacana pensar na naturalidade da festa. Um casamento na praia, rústico (em campo, chácara ou outro tipo de área verde) pede um pouco de mais de naturalidade no look. Isso quer dizer menos maquiagem, olhos com sombra de tons amenos e um cabelo solto, livre para seguir a direção do vento. Abrir mão de acessórios com brilho pode ser uma opção interessante também.

VEJA  Penteados com Tranças – 65 Ideias Surpreendentes & Passo a Passo!

penteados soltos para casamento para penteado na praia

penteados soltos para casamento loiro médio

penteados soltos para casamento preto dicas

Longo

Longos e soltos: combinação perfeita quando se preza pela naturalidade em penteado para casamento. As boas maneiras do hair wedding pedem apenas para algumas regrinhas básicas serem seguidas. São elas:

  • Em casamento de dia os acessórios com brilho devem ser dispensados. Basta repartir o cabelo ao meio e terá um ótimo penteado. Já à noite uma presilha, diadema ou algo do tipo pode ser bem usado;
  • Para se ter cachos perfeitos o baby liss pode ajudar, assim como bobs e acessórios semelhantes. O preparo em tais casos deve iniciar entre quatro e cinco horas antes, deixando os fios presos para os cachos se formarem e serem soltados meia hora antes do evento.

penteados soltos para casamento longo

penteados soltos para casamento loiro longo

Presilha na lateral (logo acima da orelha) é um excelente acessório para usar em penteados soltos para casamento.

penteados soltos para casamento corte em V

penteados soltos para casamento longo ondulado

penteados soltos para casamento cabelos pretos

penteados soltos para casamento fios loiros

Afro

Com o afro hair é importante respeitar as características próprias. Uma delas é investir no volume de forma organizada, fazendo a aplicação de uma boa hidratação na lavagem e outros produtos amigos como mousse texturizador para manter as ondulações ou cachos do fio natural.

O afro pede fios soltos e isso vale para todos os comprimentos, tanto os curtinhos como extra longos. Apenas diferencie cabelo solto de bagunçado, e isso é muito importante. Organize os fios molhados para obter o melhor resultado e para manter abuse de produtos como spray fixador e creme desde que eles tenham um efeito molhado. O gel efeito molhado você esquece nos anos 90, ok!

penteados soltos para casamento afro

penteados soltos para casamento crespo

penteados soltos para casamento afro hair

penteados soltos para casamento afro cacheado

Longão

Fios extra longos são ainda melhores para manter o penteado. Quando o comprimento vai no meio das costas o peso deixa os cabelos comportados. Fios novos vão voar ao vento mas nada que um spray fixador bem aplicado não resolva.

VEJA  Penteado com Ligas de Silicone: Modelos com Fotos e Dicas Fáceis

Com cabelos extra longos o ideal é valorizar o corte e o comprimento. Uma escovação para manter o liso uniforme é uma boa pedida para os cabelos lisos. Já os ondulados podem ter os fios valorizados com presilhas e os deixar livres também.

penteados soltos para casamento longão

Na semana do evento nenhum tratamento químico deve ser aplicado nos fios. Se você está optando por penteados soltos para casamento deve prezar pela hidratação para manter o melhor aspecto nos cabelos, e isso quer dizer não aplicar tinturas ou descolorantes. Evite relaxamento ou aplicação de químicos pesados.

 

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *