Rabo de Cavalo com Topete – 30 Ideias Super Estilosas & Passo a Passo!

Podemos dizer que o rabo de cavalo com topete é a a versão modernizada de um penteado clássico. Quem nunca prenderu todo o cabelo para encarar um dia quente ou por causa da correria? É o tipo de penteado que combina com todas as texturas de cabelo e traz muita elegância ao visual.

O rabo de cavalo tradicional é a cara do dia a dia enquanto o rabo de cavalo com topete combina com ocasiões especiais que pedem um toque de glamour, como casamentos, formaturas ou mesmo reuniões importantes do trabalho.

Fotos de Rabo de Cavalo com Topete

O rabo de cavalo com topete combina com todos os estilos e deixa a mulher ainda mais bonita. Esse penteado pode ser usado com franja e com acessórios, como presilhas.

É um penteado simples, porém muito elegante deixando o rosto e o colo da mulher completamente livres. Não é a toa que esse penteado é a cara do verão e cada vez mais atrai adeptas.

Se você gosta de penteados elegantes e fáceis de fazer para o dia a dia o coque rosquinha pode ser uma ótima opção. Esse é um penteado lindo que pode ser adaptado para os mais diferentes tipos de ocasião desde a ida diária ao trabalho até um elegante casamento. Para se inspirar preparamos um post especial com 30 ideias lindas e super charmosas!

Rabo de cavalo com topete inspirações

Rabo de cavalo com topete inspirações

Rabo de cavalo com topete inspirações

Rabo de cavalo com topete inspirações

Rabo de cavalo com topete inspirações

Rabo de cavalo com topete em loira

O segredo desse penteado não está só em aprender como fazer rabo de cavalo com topete, mas sim em saber como desmanchar sem acabar com os fios.

Para fazer o topete é necessário fazer atrito na raiz e aplicar bastante spray. O resultado disso é uma franja bem embolada e difícil de desembaraçar depois.

O truque que recomendamos é molhar o cabelo tirando o máximo possível do spray sem pentear. Depois aplique um condicionador de boa qualidade e massageie bem para que os nutrientes penetrem nos fios. Desembarace com cuidado começando das pontas e subindo para raiz. Na verdade esse truque é válido para sempre que precisar desembaraçar as madeixas sem danificar ou deixar o cabelo quebradiço.

Nem só de um penteado maravilhoso o visual é composto. Como o rabo de cavalo com topete deixa o rosto completamente em evidência é necessário caprichar na maquiagem para valorizar o que você tem de melhor.

Escolha uma parte do rosto para dar mais destaque, como os olhos ou a boca. Se o evento for durante o dia você pode investir em uma make mais discreta. Já para eventos noturnos você pode fazer a maquiagem digna de um profissional.

Além da maquiagem, os acessórios também são importantes e devem estar em harmonia com o restante da composição do look. Com esse penteado o uso de brincos é indispensável.

As famosas são apaixonadas pelo rabo de cavalo com topete, tanto que podemos observar que elas usam muito em premiações de cinema e de música. É tão popular entre elas que acabou inspirando mulheres do mundo todo e assim se transformou em uma tendência.

Rabo de cavalo com topete

Se o seu cabelo é fininho pode ser difícil conseguir um topete alto apenas fazendo atrito na raiz. Nesse caso a dica é usar um acessório por baixo para dar mais volume. Algumas mulheres usando uma bolinha feita de meia de seda ou mesmo uma buchinha. Claro que é necessário cobrir bem com o cabelo natural e não deixar nenhum pedacinho a mostra.

Se você não quer improvisar, pode comprar esse acessório em lojas de cosméticos. O topete deve ficar bem preso e com muito spray para garantir que ninguém perceberá que usou algo por baixo para dar mais volume.

Rabo de cavalo com topete

Rabo de cavalo com topete

Rabo de cavalo com topete e trança lateral

Ao fazer o rabo de cavalo com topete queremos volume, mas o frizz é completamente dispensável. Ele deixa o visual com um ar de bagunçado e parece até que o cabelo está sujo.

Para driblar esse problema a dica é pegar uma escova de dentes velha e colocar um pouquinho do fixador. Penteie os fios que ficaram com frizz para traz com muita delicadeza para não abaixar o volume do seu topete.

Rabo de cavalo com topete

O rabo de cabalo com topete é um penteado tão bonito que vem sendo usado até por noivas. Podemos ver que esse penteado tem um toque de delicadeza a mais e que a tiara deixou tudo muito mais bonito. É um ótimo penteado para quem procura algo elegante e simples.

Rabo de cavalo com topete

Rabo de cavalo com topete e trança

Rabo de cavalo com topete

Rabo de cavalo com topete

Rabo de cavalo com topete

Rabo de cavalo com topete

Rabo de cavalo com topete

Rabo de cavalo com topete

Rabo de cavalo com topete em morena

Rabo de cavalo com topete

Uma das principais vantagens do rabo de cavalo é sua versatilidade. É possível fazer diversos penteados lindos e super práticos para diferentes ocasiões. Para se inspirar e arrasar no dia a dia com diferentes opções de penteados com rabo de cavalo, preparamos um post especial com 60 ideias incríveis para se inspirar!

Como Fazer Rabo de Cavalo com Topete: Passo a Passo

Aprender como fazer rabo de cavalo com topete é uma mão na roda para quem gosta de se arrumar em casa. Ninguém merece ter que correr para o salão cada vez que aparece um evento importante, né? Esse penteado é tão bem feito que realmente parece ter sido feito pelas mãos de um profissional.

Para fazer o rabo de cavalo com topete você vai precisar de pente, spray de cabelo, escova e elástico para prender. Além disso, você também pode texturizar as pontas das madeixas com chapinha ou babyliss, vai da sua criatividade.

  1. Comece penteando todo o cabelo. É importante deixar bem alinhado, sem efeito de frizz. Caso seja necessário, aplique um bom reparador de pontas.
  2. Separe a parte da frente do cabelo onde vai fazer o topete. A quantidade de cabelo vai depender do tamanho do topete que deseja fazer.
  3. Com a mecha separada use as costas do pente para fazer atrito na raiz como se estivesse desfiando o cabelo.
  4. A raiz vai começar a ficar com bastante volume. Quanto mais volume, mais alto e bonito vai ficar o topete.
  5. Prenda essa mecha para trás formando o topete.
  6. Use um grampo da mesma cor do seu cabelo. É importante deixar o topete bem preso.
  7. Não estique os fios na hora de prender, pois isso vai fazer com que a raiz perca todo o volume.
  8. Aplique o spray para garantir que o topete vai durar todo o tempo que você precisa.
  9. Agora com o topete já preso e pronto é hora de fazer o rabo de cavalo. Prenda todo o cabelo no alto da cabeça de maneira firme.
  10. Para disfarçar o elástico você pode pegar uma mecha da parte debaixo da cabeça e dar a volta no elástico, dando a sensação que está preso com o próprio cabelo.
  11. Seu rabo de cavalo com topete está pronto. Você pode texturizar as pontas ou usar de modo natural. Simples, né?

E aí, já fez o seu primeiro penteado de rabo de cavalo com topete? Ficou com dúvidas sobre como fazer? Deixe o seu comentário.

 


Veja Mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *