Rabo de Cavalo – Os 60 Melhores Penteados com Dicas Indispensáveis!

Que atire a primeira pedra quem não acha que o rabo de cavalo é um dos penteados mais práticos e fáceis de fazer em casa! É o tipo de penteado que combina com diferentes ocasiões desde uma tarde com o love assistindo a um filme até uma reunião de negócios. Por ser tão versátil, podemos dizer que é um dos penteados mais usados pelas mulheres.

O rabo de cavalo é mais usado nos dias mais quentes do ano, afinal, ninguém merece perder minutos preciosos na frente do espelho fazendo babyliss ou chapinha e acabar com o cabelo todo suado durante o dia. Além disso, ficar com o cabelo solto no calor pode ser muito mal estar desnecessário.

Se você é uma das adeptas do rabo de cavalo, mas deseja fazer algo diferente nas suas madeixas, vamos te inspirar com esse post! São 60 modelos maravilhosos de penteados presos que você pode fazer em casa para encarar o calorzão em grande estilo. Vamos lá?

Fotos de Penteados com Rabo de Cavalo

Embora seja um penteado simples e bonito, o rabo de cavalo tem muitas variações e é possível dar uma cara nova para esse cabelo preso que já é um clássico.

Alto

Dependendo a maneira como você vai fazer o rabo de cavalo alto é possível usar esse penteado para casamentos, formaturas ou reuniões do trabalho.

O penteado deixa o visual mais elegante e refinado, além de combinar bem com qualquer tipo de look.

Rabo de cavalo alto me morenas

Rabo de cavalo alto em cabelo preto

Rabo de cavalo alto em morena

É necessário ter alguns truques para deixar as madeixas impecáveis, sem frizz e os fiozinhos do topo da cabeça arrepiados. Para dar um toque especial ao penteado você pode fazer babyliss apenas nas pontas.

Rabo de cavalo alto em cabelo castanho claro

Uma das principais vantagens de optar pelo rabo de cavalo é que ele é um penteado fácil de fazer que pode ser adaptado para diferente tipos de ocasiões.

O truque para não ficar com o cabelo arrepiado é nunca desembaraçar o cabelo seco e não prender molhado. Desembarase as madeixas molhadas, espere secar e depois prenda.

Rabo de cavalo alto em loira

Embora o rabo alto seja um preso mais firme é importante tomar cuidado para não exagerar. Usar o lacinho muito apertado pode danificar os fios, deixá-los frágeis e quebradiços.

Baixo

O rabo de cavalo baixo ganhou o coração da mulherada depois que as famosas começaram a usar. O cabelo fica muito elegante e combina bem com ocasiões mais formais.

Rabo de cavalo baixo em cabelo liso preto

O rabo de cavalo baixo é um verdadeiro show de elegância e estilo.

Rabo de cavalo baixo em morena

Rabo de cavalo baixo em cabelo longo

O rabo de cavalo baixo jogadinho de lado é super delicado e combina com diferentes ocasiões como casamento, festa, igreja entre outros.

Rabo de cavalo baixo em cabelo liso

Para fazer esse penteado é bem simples: prenda o cabelo bem rente a nuca de forma firme, tomando cuidado para não prender forte demais e danificar os fios. Você pode deixar a franja solta na frente ou de lado. Para prender o cabelo todo a dica é usar um bom fixador para que os fios fiquem bem presos, sem aqueles fios espetados que tanto incomodam.

Rabo de cavalo baixo em loira

Para quem busca um modelo de rabo de cavalo baixo com franja lateral esse modelo que separamos pode ser a pedida certa.

De Lado / Lateral

Esse penteado mistura elegância e modernidade, tanto que muitas famosas elegem esse como o penteado ideal para pisar no tapete vermelho de comemorações importante, como é o caso do Oscar.

Rabo de cavalo de lado em loira

O rabo de cavalo lateral pode ser usado de diferentes formas, uma das formas mais queridas de usar esse penteado é com a franja solta.

Rabo de cavalo de lado em morena

Não tem muito segredo para fazer esse tipo de rabo de cavalo, é só puxar todo o cabelo para o lado que deseja e amarrar com um elástico. Se quiser deixar o visual ainda mais moderno separe uma mecha de cabelo e dê a volta pelo elástico, escondendo ele com o próprio cabelo.

Rabo de cavalo de lado em loira

Rabo de cavalo de lado em cabela castanho

O rabo de cavalo com volume em cima é uma opção fofa e super charmosa. Além de lindo outro bônus que esse penteado tem é a praticidade na hora de fazer.

Rabo de cavalo de lado em morena

Com Topete

O topete feminino tem uma forte influência do rock, deixa o visual mais impactante e moderno. Combina com qualquer ocasião e demonstra muita personalidade.

Rabo de cavalo com topete em loira

O topete é um truque super simples de fazer para quem deseja um rabo de cavalo lindo e com mais modernidade.

Rabo de cavalo com topete em morena

Para quem busca um penteado lindo e simples esse modelo pode ser uma excelente inspiração.

Rabo de cavalo com topete em loira

Rabo de cavalo com topete em loira

Quer saber como fazer um topete maravilhoso? Com o cabelo limpo e seco separe a franja e um pouco mais da parte do cabelo da frente. Faça o rabo de cavalo com o restante do cabelo, você pode investir em um penteado alto ou baixo. Com o cabelo preso, peque um pente e desfie a parte da frente começando desde a raiz para dar bastante volume. Prenda o topete para trás usando uma presilha e aplique fixador para que nenhum fiozinho escape.

Rabo de cavalo com topete em cabelo preto

Com Franja

A franja é uma moldura a mais no rosto e combina com os mais variados estilos. É o tipo de coisa que quem gosta, gosta muito e quem não gosta nunca nem se imagina com franja.

A franja pode ser curtíssima, média, longa, lateral, entre outras variações que deixam a beleza da mulher em evidência.

Rabo de cavalo com franja em loira

Rabo de cavalo com franja em morena

Rabo de cavalo com franja cabelo ondulado

A franja é um detalhe que traz muita beleza e valoriza os traços do rosto, quando combinado com um lindo e delicado rabo de cavalo pode ser a pedida certa para qualquer tipo de ocasião.

Rabo de cavalo com franja em cabelo liso

Rabo de cavalo com franja em loira

Com Aplique

O aplique é a salvação da mulherada que sonha com as madeixas longas, mas não quer ter que esperar os fios crescerem para fazer aquele penteado incrível. O rabo de cavalo dá certo tanto para quem tem o aplique fixo direto na raiz do cabelo como você também pode investir em um aplique removível para colocar direto no rabo.

Rabo de cavalo com aplique

Rabo de cavalo com aplique

Os apliques podem ser feitos com cabelo natural ou sintético. Obviamente o natural custa mais caro e hoje em dia o fio sintético tem uma ótima textura. Vale a pena investir no fio natural se for um aplique que vai usar várias vezes e por bastante tempo.

Rabo de cavalo com aplique

Rabo de cavalo com aplique

Rabo de cavalo com aplique

Diferente / Criativo

Os penteados criativos são para quem não abre mão de esbanjar personalidade no visual. Poder ser a mistura do rabo de cavalo com trança, topete, estilo camponesa, entre outros. Veja algumas inspirações apaixonantes para fazer em casa:

Rabo de cavalo criativo com trança

Rabo de cavalo criativo com trança em loira

Rabo de cavalo de lado criativo

Rabo de cavalo criativo com trança embutida

Rabo de cavalo criativo com franja

Para garantir que o cabelo esteja lindo e saudável na hora de fazer o rabo de cavalo é muito importante estar em dia com os cuidados. Para auxiliar nos cuidados com as madeixas, preparamos um post super especial com dicas e receitas incríveis de hidratação para o cabelo!

Chique

Nessa categoria temos os penteados ideias para eventos realizados a noite e que exigem um cuidado a mais com o visual. O cabelo preso é ótimo para ressaltar a beleza dos brincos e do colar, além é claro de deixar em evidência a beleza feminina.

Rabo de cavalo chique em loira

Rabo de cavalo chique em loira

Rabo de cavalo chique em morena

Rabo de cavalo chique em loira com trança

Rabo de cavalo chique em loira

Despojado / Bagunçado

Essa é uma tendência que podemos notar nos últimos anos. O objetivo de um penteado deixou de ser parecer que acabou de sair de um salão de beleza, a regra agora é optar pelo simples e belo, por isso o estilo bagunçado tem feito tanto sucesso.

Rabo de cavalo despojado em morena

Rabo de cavalo despojado em cabelo vermelho

Rabo de cavalo despojado em loira

O objetivo é parecer que você prendeu o cabelo com pressa e de qualquer jeito. Vamos combinar que na correria do dia a dia muitas vezes é realmente isso que acontece, né?

Aqui não tem a preocupação de deixar todos os fios alinhados, quanto mais bagunçado melhor.

Rabo de cavalo despojado em cabelo platinado

Rabo de cavalo despojado em loira

Em Cabelos Curtos

Dependendo do comprimento do cabelo curto é sim possível fazer um rabo de cavalo digno de dar inveja. Claro que há algumas limitações e não é possível ser tão criativa quanto se tivesse as madeixas longas, mas a verdade é que rende penteados incríveis. Confira algumas inspirações:

Rabo de cavalo em cabelo curto ruivo

Rabo de cavalo em cabelo curto ruivo

Rabo de cavalo em cabelo curto preto liso

Rabo de cavalo em cabelo curto castanho claro

Rabo de cavalo em cabelo curto loiro

Em Cabelos Cacheados

O rabo de cavalo em cabelos cacheados tem os cachos como estrela principal, por isso o comprimento do cabelo pode ser texturizado e bem hidratado. Além disso, você pode optar por deixar a raiz mais lisa e prender bem firme ou deixar mais soltinha, puxando para o estilo despojado.

Rabo de cavalo em cabelo cacheado preto

Rabo de cavalo em cabelo cacheado ruivo

Rabo de cavalo em cabelo cacheado preto

O rabo de cavalo alto é uma super tendência para cabelo cacheado. A dica é deixar os cachos brilharem.

Rabo de cavalo em cabelo cacheado

Rabo de cavalo lateral em cabelo cacheado

Para Festa / Casamento

Algumas festas, como é o caso do casamento, exigem um cuidado especial com as madeixas, mas nem por isso é necessário fazer algo mirabolante para ficar bonito. O cabelo preso é mais simples e combina tanto com cerimônias realizadas durante o dia quanto durante a noite.

Rabo de cavalo para casamento inspirações

Rabo de cavalo para casamento inspirações

Rabo de cavalo para casamento inspirações

Rabo de cavalo para casamento inspirações

Rabo de cavalo para casamento inspirações

Quer conferir mais modelos lindíssimos de penteados para casamento? Veja o post que preparamos com 65 penteados absurdamente lindos para você arrasar nesse dia tão especial!

Como Fazer um Rabo de Cavalo Perfeito: Passo a Passo

Fazer um rabo de cavalo é mega fácil e você provavelmente já sabe disso, pois deve ser um penteado que já usa no dia a dia. Alguns cuidados especiais podem deixar o seu penteado ainda mais bonito, veja nossas dicas:

  1. Nunca prenda o cabelo molhado, pois isso pode estimulam o aparecimento de fungos, como caspa, e ainda deixar os fios com mal cheiro. Por isso sempre comece com os cabelos lavados e escovados.
  2. Escolha um elástico mais grosso. Por pegar uma área maior do cabelo, a pressão é menor em uma única região e isso evita que o fio fique quebradiço.
  3. Para fazer o penteado alto, junte todo o cabelo em cima com o auxílio dos dedos. Dê 3 voltas com o elástico para que fique bem firme.
  4. Pegue uma mecha da parte de baixo do cabelo e dê a volta por cima do elástico.
  5. Dê quantas voltas forem necessárias até acabar o cabelo.
  6. Coloque as pontas com delicadeza para dentro do elástico, assim ficará bem preso e muito bonito.
  7. Você pode deixar a franja solta e usar como já é acostumada: do lado ou na testa.

Gostou das nossas inspirações de rabo de cavalo? Ficou com alguma dúvida sobre como fazer em casa? Deixe o seu comentário.


Veja Mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *