Tranças Coloridas – 30 Inspirações Apaixonantes & Cheias de Harmonia!

Não é de hoje que as tranças coloridas fazem sucesso. Nos anos 90, as tranças longas eram super tendência e agora a moda voltou com tudo! Um grande exemplo disso é a grande procura pelas box braids. Você já ouviu falar nelas? Elas são tranças coloridas super estilosas que estão fazendo a cabeça da mulherada. Elas são mais grossas e se tornaram um dos modelos mais pedidos pelas meninas que possuem o cabelo afro. Para saber mais sobre o assunto, continue com a gente!

Fotos e Inspirações de Tranças Coloridas

As tranças coloridas são sintéticas e podem ser feitas junto com o cabelo natural. No início do processo, o cabelo é dividido na raiz e então trançado, por isso não é necessário ter muito cabelo para fazê-las. Especialistas indicam que com pelo menos dois dedos de comprimento a partir do couro cabeludo já é possível fazer as tranças, o que é uma vantagem muito grande de você quer madeixas longas de forma rápida.

Tranças coloridas azul e rosa.

Nas box braids, é utilizada uma fibra sintética que garante uma durabilidade maior para a trança, assim ela não fica com frizz ou corre o risco de desmanchar. No final de todas as etapas, os fios sintéticos passam por um acabamento hidro selado, no qual a ponta é mergulhada em água quente para que a trança fique selada, sem desfazer.

Tranças coloridas roxa.

Outra boa notícia é que se você está passando pelo momento de transição capilar e não quer sair correndo para cortar o cabelo, as tranças coloridas podem ser uma ótima opção. Muitas meninas procuram esse tipo de trança nos salões para passar por esse momento e abandonar a química ou o excesso de uso do secador e chapinha. Você pode ficar com as trancinhas de dois até seis meses, e então quando chegar a hora de retirá-las, seus cabelos naturais já cresceram bastante para você fazer um corte da parte que está com a química. Isso evita que você fique com uma parte lisa e outra cacheada no processo de transição.

VEJA  Penteados Anos 60 – 60 Inspirações Sensacionais & Passo a Passo!

Tranças coloridas.

Se você quer fazer tranças coloridas, mas tem medo que seu cabelo quebre, fique tranquila! Segundo cabeleireiros especialistas, o cabelo só sofrerá alguma quebra se você demorar a fazer a manutenção ou tiver feito uma química muito forte que tenha danificado suas madeixas. Você não vai precisar ficar indo toda semana no salão, afinal o tempo recomendado para manutenção é de dois a dois meses e meio, o que é um período até razoável, não é? Depois desse tempo, aí sim a sua trança corre o risco de soltar ou os fios quebrarem.

Tranças coloridas rosa.

Você deve estar pensando: e para fazer a higiene dessas tranças coloridas lindas? Será que vou ter que ficar sem lavar o cabelo? Negativo! Segundo a cabeleireiro Ainá Garcia após fazer o trançado, no mesmo dia o cabelo é lavado com um shampoo que vai higienizar os fios do couro cabeludo até as pontinhas. Os fios também podem ser hidratados, mesmo no caso de cabelos crespos. Esse cuidado é até recomendado pelos cabeleireiros, pois quando mais você cuidar e hidratar os fios, mais bonitas e duráveis as suas tranças vão ficar.

Tranças coloridas lilás.

Uma dica bem legal antes de colocar as tranças coloridas é cuidar dos seus cabelos antes de fazer o processo. Isso mesmo! Invista em hidratações, umectações, ou até mesmo pense na possibilidade de fazer um cronograma capilar que cuide dos fios e deixe-os saudáveis para iniciar um trançado maravilhoso. Depois disso, procure um bom profissional. Vale pedir indicações e recomendações de quem já usou ou usa esse tipo de trança. Nas redes sociais, geralmente existem grupos de meninas que falam sobre esse assunto e podem te ajudar bastante em todas as questões que porventura surgirem.

VEJA  Penteados Presos para Casamento: Dicas e Modelos Divos!

Tranças coloridas lilás.

No caso de meninas com cabelo mais liso ou cacheado, é bacana fazer essa hidratação somente na manutenção, pois nesses casos o cabelo pode acabar escorregando com a máscara e então desfazer a trança. Na hora de dormir, é indicado usar um lenço ao redor das tranças, assim evita o contato com o travesseiro que pode causar um atrito na hora do soninho e fiozinhos arrepiados que a gente quer longe!

Tranças coloridas azuis.

As tranças coloridas permitem uma infinidade de penteados, elas ficam ótimas soltas, presas, em formato de coque, rabo de cavalo, enfim existem diversas possibilidades para deixa-las ainda mais bonitas e de acordo com o seu gosto pessoal. Os acessórios também estão liberados, dá para usar lenços, headbands, chapéus e muito mais.

Tranças coloridas.

Veja mais alguns exemplos lindos que vão te inspirar:

Tranças coloridas.

 

Tranças coloridas.

 

Tranças coloridas.

Tranças coloridas em diferentes tons de verde.

 

Tranças coloridas.

 

Tranças coloridas.

 

 

Tranças coloridas.

 

Tranças coloridas.

 

Tranças coloridas.

Trança marrom e azul.

 

Tranças coloridas.

 

Tranças coloridas.

 

Tranças coloridas.

 

Tranças coloridas.

 

Tranças coloridas.

Cabelo meio preso com trança.

 

Tranças coloridas.

 

Tranças coloridas.

 

Tranças coloridas.

 

Tranças coloridas.

 

Tranças coloridas.

 

Tranças coloridas.

Trança colorida azul.

 

Tranças coloridas.

Você é fã de um loiro? Veja como essa trança dourada ficou maravilhosa.

 

Tranças coloridas.

Gostou do nosso post? Comente abaixo se você já fez essas trancinhas e qual a sua experiência com elas, outras meninas podem se interessar! Até mais 😉

Você pode gostar...

1 Resultado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *