Tranças Nagô – O que é, Principais Cuidados & 60 Inspirações Incríveis!

As tranças nagô são maravilhosas, deixa o visual estiloso e moderno, além de ser uma boa opção para quem quer mudar o visual sem recorrer á algum de química.

É um penteado muito democrático, usado principalmente entre mulheres de madeixas cacheadas e crespas, mas também dá super certo em cabelo liso. Pode ser usada em cabelos longos ou curtos e combina com qualquer estilo.

Não podemos deixar de dizer que esse é o tipo de penteado unissex que vai muito bem em homens e mulheres, embora as mulheres usem mais que os homens.

Se você está pensando em investir em tranças nagô para dar aquela levantada da auto estima e ficar linda, nesse post vamos mostrar 60 inspirações , ensinar como fazer em casa e dar todos as dicas para deixar as suas tranças ainda mais bonitas e duradouras.

Dúvidas Frequentes

Antes de fazer as tranças nagô é necessário saber todos os detalhes sobre essa técnica de trançar para não se arrepender depois. Mesmo sendo um penteado temporário, é necessário ter alguns cuidados especiais para garantir a saúde do cabelo, principalmente depois que tirar as tranças.

A seguir vamos responder todas as suas dúvidas sobre esse assunto e mostrar inspirações que farão com que você tenha vontade de correr para o trancista mais próximo.

Tranças nagô com coque

Tranças nagô solta

Tranças nagô com lã

O que é?

Tranças nagô pode ser um nome diferente, mas provavelmente você já viu alguém usando esse tipo de trança na rua. São aquelas trancinhas feitas bem rente ao couro cabeludo, deixando as riscas do couro a mostra. As pontas do cabelo podem ser soltas ou trançadas até o final, vai do gosto da pessoa.

É possível fazer tranças estilo nagô em cabelos longos e curtinhos, basta ter pelo menos 5 centímetros de comprimento. É importante que o cabelo esteja saudável, pois as tranças nagô ficam bastante tempo nos cabelos e usando material sintético elas roubam um pouquinho da hidratação e dos nutrientes dos fios. Se o seu cabelo está saudável, não tem com o que se preocupar. Agora se os fios estão danificados é importante reparar o cabelo antes de investir nas tranças nagô.

Esse tipo de trança é uma opção não só para quem quer mudar o visual, ela tem sido a preferência entre mulheres que estão passando pela transição capilar. Quando alisamos o cabelo por muito tempo com agentes químicos os fios não voltam a forma natural, para tirar a parte lisa somente cortando. Na transição capilar temos o big chop que retira todo o liso e pode deixar as madeixas curtinhas. Como nem todo mundo gosta de cabelo muito curto, as tranças estilo nagô são uma boa alternativa para disfarçar o comprimento enquanto os fios crescem.

Tranças nagô masculina

Tranças nagô roxa

Como São Feitas?

Não é difícil fazer tranças nagô, por isso você pode aprender a fazer em casa mesmo ou pagar para um trancista profissional. O jeito mais fácil de fazer é usando o cabelo natural, no caso de madeixas longas.

Para aumentar o comprimento ou fazer tranças mais grossas é indicado usar fios sintéticos, como jumbo e kanekalon. Fazendo no cabelo natural o penteado demora até três horas para fazer, usando fio sintético esse tempo pode mais do que dobrar, por isso é necessário uma dose extra de paciência.

Tranças nagô com desenho

Quanto Custa? #preço

Fazer tranças nagô com seu cabelo natural fica mais barato que usando fios sintéticos em função do gasto com material e por ser mais trabalho.

Os valores também variam de acordo com a região do país e o renome do trancista. Podemos dizer que os valores variam de R$100 a R$500.

A maioria dos profissionais que trabalham com tranças aprenderam com a prática e não necessariamente com um curso. Para contratar um serviço de qualidade recomendamos que observe fotos nas redes sociais de outros clientes que também fizeram tranças estilo nagô.

Tranças nagô amarela

Quanto Tempo Dura?

O tempo de duração das tranças nagô depende diretamente dos cuidados que a pessoa tem e do tipo de cabelo. Tranças em cabelos lisos costumam durar menos que em cabelos crespos.

É necessário lavar as madeixas com a frequência de sempre, porém é importante mudar os produtos utilizados. Com as tranças nagô é recomendado não lavar com condicionador, usar apenas shampoo na raiz tomando cuidado para não esfregar e causar atrito entre as tranças. Usar condicionar e produtos de finalização fazem com que as tranças nagô se desfaçam mais rápido.

O indicado é fazer manutenção a cada 2 meses, mesmo que as tranças estejam perfeitas. Na manutenção, as tranças são soltas e é bacana deixar o cabelo e o couro cabelo respirar por alguns dias. Muitos profissionais recomendam esperar pelo menos um mês para fazer tranças novamente.

Tranças nagô feminina

Fotos e Inspirações de Tranças Nagô

As tranças nagô são um verdadeiro show de estilo e por isso vem conquistando cada vez mais adeptos tanto homens quanto mulheres.  Uma das vantagens de escolher aderir as tranças nagô é que elas são muito versáteis e permitem a criação de diferentes modelos de penteados. As tranças longas por exemplo permitem o uso de coque e rabo de cavalo, penteados esses muito bem vindos para o dia a dia.

Se deseja aderir as tranças nagô ao seu estilo e está em busca de inspirações a seguir separamos por categorias lindos modelos de tranças para se inspirar e arrasar na escolha do que mais combina com você.

Tranças nagô inspirações

Tranças nagô inspirações

Tranças nagô inspirações

Tranças nagô inspirações

Tranças nagô inspirações

Solta

As tranças nagô soltas são lindas e deixam o visual muito mais bonito e moderno. Usar as tranças soltas é uma forma de deixar em evidencia o seu lindo formato.

Uma das principais características das tranças estilo nagô é que elas podem ser feitas com diferentes variações de cores e tamanhos. Por isso é valido lembrar que uma arte tão linda merece ser apreciada, com isso tornando o uso das tranças soltas uma das melhores opções de penteados.

Para se inspirar a seguir separamos algumas opções absurdamente lindas de tranças estilo nagô soltas para se inspirar. São modelos de diferentes tamanhos e penteados para se encantar e fazer a escolha que mais combina com sua personalidade.

Tranças nagô solta em cabelo curto

Tranças nagô solta

Tranças nagô solta

Tranças nagô solta

Tranças nagô solta

Tranças nagô solta

Tranças nagô solta

Tranças nagô solta preta e azul

As tranças estilo nagô coloridas estão super em alta é possível encontrar inspirações com as mais variadas cores. Nesse modelo que separamos podemos ver as tranças soltas com um lindo efeito degradê feito com tons de azul claro e escuro.

Atualmente as cores que mais tem sido pedidas para os profissionais que fazem as tranças estilo nagô são: rosa, azul, cinza, roxo e laranja. Outra opção que está sendo muito pedida são as tranças coloridas no estilo arco-íris.

Com Lã

A lã é o principal material utilizado nas tranças nagô ela pode ser colorida ou em um tom semelhante ao da cor natural dos fios. Além de trazer ainda mais estilo para as tranças, uma das principais finalidades do uso da lã é que ela traz mais volume para a estrutura da trança, com isso deixando o efeito visual ainda mais bonito.

Para se inspirar a seguir separamos alguns modelos incríveis de tranças nagô. São lindos modelos de tranças coloridas, pretas, com diferentes desenhos e tamanhos.

Tranças nagô com lã laranja

Tranças nagô com lã amarela

Tranças nagô com lã

Tranças nagô com lã

Tranças nagô com lã

Tranças nagô com lã cinza

Tranças nagô com lã

Tranças nagô com lã verde

Em Cabelo Curto

O cabelo curto é um corte que esbanja estilo e para trazer ainda mais modernidade para o visual muitas melhores tem aderido as tranças nagô. Igual aos outros tamanhos de cabelo elas podem ser feitas em toda a extensão do fio ou apenas na raiz. Para se inspirar separamos a seguir algumas opções lindas de tranças nagô em cabelo curto com diferentes formas.

Tranças nagô em cabelo curto

Tranças nagô em cabelo curto

Tranças nagô em cabelo curto vernelho

Tranças nagô em cabelo curto ruivo

O sidecut é um corte que tem feito muito sucesso entre os cortes para cabelo feminino. Baseado nesse corte atualmente uma técnica que tem feito muito sucesso é a de fazer as tranças nagô no lugar do raspado. Essa é uma boa dica para quem curte o estilo, mas não tem coragem de raspar.

Tranças nagô em cabelo curto preto

Tranças nagô em cabelo curto

Tranças nagô em cabelo curto

Tranças nagô em cabelo curto

Em Cabelo Liso

Não tem como negar que as tranças nagô são mais usadas pelas cacheadas, porém esse é um penteado que combina com qualquer tipo de cabelo. Se você tem madeixas lisas e gostaria de aderir a esse estilo, separamos abaixo algumas inspirações de tranças nagô em cabelo liso.

Tranças nagô em cabelo liso platinado

Tranças nagô em cabelo liso

Tranças nagô em cabelo liso preeto

Tranças nagô em cabelo liso loiro claro

Tranças nagô em cabelo liso

Tranças nagô em cabelo liso curto

Tranças nagô em cabelo liso

Tranças nagô em cabelo liso preto

Tranças nagô em cabelo liso loiro

Masculina

Como dissemos anteriormente esse é um estilo aderido tanto por homens quanto por mulheres. Igual ao estilo feminino as tranças masculinas podem ter diferentes cores e tamanhos. Se você gostaria de aderir as tranças ao seu estilo, mas ainda não sabe qual modelo mais combina com você, veja a seguir alguns modelos que separamos para que você possa se inspirar.

Tranças nagô em cabelo masculino

Tranças nagô em cabelo masculino

Tranças nagô em cabelo masculino Tranças nagô em cabelo masculino

Tranças nagô em cabelo masculino

Tranças nagô em cabelo masculino

Tranças nagô em cabelo masculino

Tranças nagô em cabelo masculino

Tranças nagô em cabelo masculino

Tranças nagô em cabelo masculino

Tranças nagô em cabelo masculino

Tranças nagô em cabelo masculino

Tranças nagô em cabelo masculino

Tranças nagô em cabelo masculino

Como Fazer Tranças Nagô: Passo a Passo

Aprender como fazer tranças nagô é uma ótima alternativa para economizar e até mesmo começar a ganhar uma grana extra fazendo em outras pessoas. Também é uma alternativa quando só temos o domingo disponível para trançar as madeixas e é bem difícil encontrar uma profissional que trabalhe esse dia da semana. Confira nosso passo a passo completo e aprenda como fazer as famosas tranças nagô:

  1. Comece lavando a cabeça usando shampoo de limpeza profunda. Aplique duas vezes, caso seja necessário.
  2. Não aplique condicionador ou qualquer outro tipo de creme.
  3. Passageie bem o couro cabeludo antes de enxaguar o shampoo.
  4. Penteie o cabelo.
  5. Tire o excesso de água em uma toalha sem esfregar os fios.
  6. Seque com secador. É importante deixar o cabelo completamente seco.
  7. Divida o cabelo em 6 mechas grandes e prenda cada mecha com uma presilha.
  8. Vamos começar trançando a parte da frente.
  9. Pegue uma mecha pequena perto da orelha.
  10. Comece trançar normalmente, divida em três partes. Passe a mecha direita para a esquerda por cima da mecha do meio, depois a mecha esquerda para a direita passando pela do meio.
  11. É importante ter em mente que quando mais grossa a mecha mais grossa a trança, se quiser um efeito mais delicado recomendamos pegar menos cabelo.
  12. Comece a embutir puxando fios soltos e incorporando na primeira trança seguindo a mesma reta.
  13. Faça tranças bem firmes para garantir a durabilidade.
  14. Trance até o final na mesma reta sempre pegando os fios soltos. Prenda com elástico de silicone.
  15. Repita o procedimento no restante da cabeça.
  16. Está pronto!

Gostou das nossas inspirações de tranças nagô? Ficou com alguma dúvida para fazer em casa? Deixe o seu comentário.


Veja Mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *