Microagulhamento Capilar – O que é + Resultados Antes e Depois!

A queda de cabelo ou rarefação dos fios é algo bastante incômodo para mulheres e homens, e pode vir a afetar a autoestima, por isso recorrer a técnicas que auxiliem no crescimento dos fios pode ser uma excelente solução, como é o caso do microagulhamento capilar.

Essa técnica surgiu como uma proposta estética para tratar da pele e até mesmo do couro cabeludo, e traz inúmeras vantagens, podendo ser uma solução para o tratamento de queda de cabelo.

Se você tem um enfrentado a queda capilar e notado uma possível calvície ou rarefação, reunimos tudo o que você precisa saber sobre o microagulhamento capilar e resultados impressionantes de antes e depois do tratamento.

microagulhamento capilar

Dúvidas sobre Microagulhamento Capilar

O que é?

O microagulhamento é um tratamento estético que pode ser realizado em diferentes tecidos do corpo, como pele e couro cabeludo. Na pele esse tratamento tem como função tratar marcas de acnes e outras cicatrizes.

Já o tratamento realizado no couro cabeludo funciona como um estímulo para incentivar o nascimento de novos fios de cabelo.

 

Como funciona?

A técnica de microagulhamento capilar pode ser realizada a partir de 2 diferentes técnicas, variando o material usado:

  • Roller: Espécie de rolinho com diversas microagulhas, e que é deslizado sobre o couro cabeludo ou no tratamento de microagulhamento para pele.
  • Caneta: Dispositivo que lembra uma caneta e que traz várias microagulhas na ponta, e que são usados para a perfuração da pele ou do couro cabeludo.

como é feito microagumelho capilar

 

Para a realização do tratamento, o processo se inicia a partir do uso de uma pomada ou spray anestésico sobre o couro cabeludo e em seguida a aplicação das microagulhas sobre a área a ser tratada, podendo usar caneta ou Roller .

VEJA  Calvície Masculina – Causas, Tratamentos & Dicas Infalíveis!

Após o uso das microagulhas no couro cabeludo, é comum que haja um pequeno sangramento e isso que ajuda no tratamento para estimular o crescimento de novos fios.

Com a micro perfuração superficial do couro cabeludo e o sangramento da região, o sangue passa a coagular e assim forma novas plaquetas, que possui fatores de crescimento e auxiliam e estimulam o nascimento de novos fios, além de estimular a produção de colágeno, o que promove o fortalecimento do cabelo.

Após a realização da sessão, o paciente é orientado a lavar o cabelo depois de 6 horas do tratamento,  usando shampoo específico para a cicatrização e estímulo de nascimento de novos fios de cabelo.

Para um resultado mais efetivo e que estimula o nascimento de novos fios, cada paciente é analisado individualmente para a definição da quantidade de sessões. Além disso o tratamento estético também pode vir acompanhado de orientação médica com remédios e vitaminas que combatem a queda de cabelo.

 

Para quem é indicado?

O tratamento de microagulhamento capilar é uma técnica indicada para quem sofre de calvície masculina ou feminina, além de rarefação dos fios, que deixam falhas no couro cabeludo.

Além de recorrer à técnica como auxílio para incentivar o nascimento de novos filmes, é importante também buscar ajuda médica para identificar as causas da queda de cabelo, que podem ser relacionados a diferentes fatores, como falta de nutrientes e vitaminas, estresse, entre outros.

 

Existem riscos?

A técnica que causa micro perfurações no couro cabeludo pode trazer riscos relacionados a contaminações e desenvolvimento de fungos e bactérias nas perfurações. Por isso, é imprescindível que o tratamento seja realizado por um profissional e que siga as recomendações de higiene e assepsia.

Para evitar riscos, é ideal realizar o tratamento em clínica especializada e por um profissional qualificado, descartando a ideia de fazer o procedimento caseiro.

Para as pessoas que enfrentam problemas de cicatrização, o tratamento deve ser analisado previamente por um médico, evitando a formação de queloides durante o processo de cicatrização.

VEJA  Guia da Micropigmentação Capilar – As 11 Dúvidas Mais Frequentes!

 

Quanto custa em média? #preço

O preço varia bastante de acordo com o profissional e a região a ser tratada, mas em média as sessão custa por volta de R$ 400,00.

 

Fotos de Microagulhamento Capilar Antes e Depois

Se você ficou interessado(a) na técnica de microagulhamento capilar como uma alternativa para não recorrer ao transplante capilar, que é mais caro e complexo; trouxemos fotos de antes e depois do tratamento e que mostram resultados impressionantes de como o tratamento pode funcionar para estimular o crescimento de novos fios, combatendo a calvície ou rarefação.

resultado de microagulhamento em cabelo masculino

O resultado mostra o preenchimento do cabelo com rarefação

tratamento capilar feminino antes e depois

A raiz ficou com mais volume de cabelo após 60 dias do início do tratamento

tratamento de microagulhamento antes e depois

resultado de microagulhamento no cabelo

A técnica combateu as falhas no couro cabeludo

antes e depois de tratamento para crescer cabelo

tratamento para combater queda de cabelo e incentivar crescimento dos fios

O antes e depois mostra o couro cabeludo mais preenchido de cabelo

 tratamento capilar para calvície

tratamento para combater queda de cabelo

tratamento feminino para crescer cabelo

O antes e depois mostra o resultado do tratamento no cabelo feminino

antes e depois de microagulhamento capilar feminino

tratamento para estimular nascimento de cabelo

O tratamento deu mais volume e novos fios de cabelo

antes e depois de tratamento de microagulhamento

tratamento para incentivar nascimento de cabelo

Os antes e depois mostram o crescimento de novos cabelos em diferentes regiões do couro cabeludo

resultado de técnica para estimular crescimento do cabelo

As imagens mostram o resultado do tratamento após as sessões

antes e depois da técnica de microagulhamento

O procedimento auxiliou no crescimento dos fios e combate a calvície

antes e depois de microagulhamento capilar feminino

A técnica estimulou o crescimento de novos fios em locais de rarefação

resultado de tratamento para crescimento do cabelo

O processo mostra o cabelo mais preenchido após as sessões

resultados de tratamento capilar para crescimento de cabelo

 

Você já conhecia essa técnica que auxilia no crescimento dos fios? Conte-nos o que acha da ideia e se você já testou algum tratamento para combater a calvície ou rarefação.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *