Como Usar Glicopan Pet no Cabelo – Resenha e Guia COMPLETO!

Volta e meia surgem novas receitas e técnicas para cuidar dos cabelos, e muitas delas tornam-se bastante comentadas, e inclusive geram muitas polêmicas, como é o caso da nova tendência de usar Glicopan Pet nos cabelos.

Para deixar os fios lindos e sedosos, nós mulheres nos submetemos a várias novidades do mundo capilar, ou até mesmo adotamos algumas receitinhas que não são especificamente para os fios, mas que parecem surtir efeitos bem positivos nas madeixas. E eis que aí surge toda a polêmica, vale a pena adotar um produto não específico para cabelo nos nossos fios?

E esse é o assunto do post de hoje, afinal o tão comentado Glicopan Pet tem sido um assunto bastante polêmico no mundo capilar, e antes de incluir esse produto nos cuidados com os fios, é bom conhecer um pouco mais sobre a novidade.

dicas e cuidados

Sobre o Glicopan Pet

O que é? Para que Serve?

O nome já dá uma dica de qual a indicação do produto, que traz como parte do nome a palavra “Pet”, referindo-se ao uso indicado para animais, como cães e gatos, entre outras espécies como répteis, aves e roedores.

O Glicopan Pet é um composto de uso oral indicado para animais, e traz uma composição repleta de vitaminas, aminoácidos e outros componentes que ajudam na suplementação animal e podendo ser usados até mesmo por animais que participam de competições e exposições.

A indicação é que o composto seja dado via oral aos animais, e dessa forma age de dentro para fora, fortalecendo o pet e até mesmo funcionando como um suplemento nutricional na dieta animal.

E nessa onda de testar novos produtos para os cabelos (quem não lembra da moda dos anos 90 de usar shampoo de cavalo nos fios humanos?), eis que em algum momento alguém decidiu que seria uma boa ideia testar o composto pet nas madeixas, e aí começou a moda de usar Glicopan Pet no cabelo.

 

Benefícios para os Cabelos

Após alguém testar o composto nos fios e ver os benefícios do produto para o cabelo, eis que uma onda de mulheres passou a usar o Glicopan no cabelo e uma lista de benefícios foi surgindo.

Através de fóruns e blogs, acompanhamos os benefícios relatados pelas mulheres que já testaram o produto, e vamos elencar uma lista de pontos positivos:

  • Fortalecimento do cabelo;
  • Recuperação de fios fragilizados e quebradiços;
  • Hidratação profunda e instantânea, que pode ser notada com mais eficácia a partir da 2ª aplicação;
  • Concentrado de vitaminas e aminoácidos que agem na estrutura do cabelo;
  • Devolve a elasticidade a fios danificados;
  • Recuperação de cabelos no processo pós-química;
  • Vitalidade para os fios;
VEJA  Botox Capilar Loreal Fiberceutic – Resenha Completa!

benefícios

E para quem já se surpreendeu com a quantidade de benefícios que o uso do produto traz para os fios, ainda tem relatos de que o composto ajuda a fazer o cabelo crescer mais rápido.

 

Principais Componentes

É comum a dúvida do que é composto o Glicopan Pet, afinal se é um suplemento indicado para animais, porque funciona também nos fios?!

E se você está se fazendo essa pergunta, a resposta é bem clara, o suplemento é formado por vitaminas, aminoácidos, entre outros, e nessa mistura se encontram várias substâncias presentes nos fios, inclusive os aminoácidos, que são ótimos para recuperação das madeixas e fazem parte de muitos produtos e tratamentos específicos para os fios.

composição

A imagem mostra a composição do produto

Para quem quer a composição mais detalhada, vamos a lista que vai fazer com que você entenda toda a composição do Glicopan Pet e como tais elementos podem agir a favor das suas madeixas:

  • Alanina: aminoácido que auxilia na formação da vitamina B6, fortalecendo o cabelo e tendo alto poder de hidratação.
  • Arginina: age na nutrição do bulbo capilar dando resistência da raiz às pontas do cabelo, além de ser uma ótima fonte de hidratação.
  • Cisteína: aminoácido bastante comum de tratamentos capilares, age na regeneração do cabelo.
  • Felinalanila: aminoácido ligado a melanina, que ajuda a manter a coloração dos fios.
  • Glicina: tem poder antioxidante e age na conservação do fio.
  • Glicose: carboidrato que tem como função dar brilho ao cabelo e age no fechamento das cutículas, deixando os fios menos expostos a danos e com menos frizz.
  • Histidina: aminoácido que tem como função a reposição da queratina nos fios.
  • Isoleucina: aminoácido responsável pela formação da queratina.
  • L-Carnitina: auxilia e estimula o crescimento do cabelo.
  • Lisina: aminoácido que auxilia no fortalecimento dos fios e deixa as madeixas mais alinhadas e com menos frizz.
  • Metionina: aminoácido responsável pela resistência dos fios.
  • Prolina: um dos aminoácidos mais rígidos, e que passa essa característica ao fio, dando mais resistência ao cabelo.
  • Serina:  aminoácido que age na estrutura do fio, dando mais estrutura ao cabelo e aspecto liso para as madeixas.
  • Triptofano: aminoácido que age na melhoria da elasticidade do cabelo, de modo a recuperar os fios e evitar a quebra.
  • Vitamina B1, B6 e B12: as vitaminas agem no fortalecimento das madeixas, deixando os fios mais resistências e com mais brilho.
  • Pantotenato de Cálcio (Vitamina B5): importante composto do famoso Pantogar. A ação da vitamina B5 nos fios fortalece os fios e ajuda no crescimento das madeixas.
  • Ácido Aspártico: ácido que é essencial para síntese de arginina no cabelo, ou seja, ajuda na nutrição capilar.
  • Ácido Glutâmico: age na hidratação e maciez do cabelo.
  • Betaína: age na viscosidade dos fio e deixa o cabelo mais sedoso e macio.
  • Tirosina: aminoácido ligado a cor do cabelo e que ajuda na proteção contra os rais UV.
  • Treonina: importante aminoácido que age na produção de outros aminoácidos como serina e glicina.
  • Valina: atua dando resistência aos fios.
VEJA  Shampoo a Seco Batiste – Resenha Completa!

 

Tipos de Cabelos 

Como já visto, o Glicopan Pet é um suplemento vitamínico mineral aminoácido, ou seja, é um composto riquíssimo e perfeito para tratar cabelos mais danificados.

O produto não tem uma indicação do fabricante para uso nos fios, pelo contrário, a indicação é para uso animal. No entanto, se quiser dar um novo uso ao produto, o ideal é que o Glicopan seja utilizado em cabelos mais fragilizados, que tenham passado por corte químico, processos químicos – tintura, alisamento, entre outros; quebradiços, entre outros fatores que deem aparência mais danificada aos fios.

A advertência fica para os cabelos que apresentação aspecto mais saudável, e neste caso o tratamento pode não ser indicado ou usado com bastante espaçamento de tempo, caso contrário, o excesso de vitaminas e aminoácidos pode deixar os fios enrijecidos.

 

Onde Encaixar no Cronograma Capilar?

Se você está seguindo um ritmo constante para hidratar, recuperar e nutrir os fios  e está seguindo sua tabelinha de cronograma capilar, saiba que dá para encaixar o uso do Glicopan Pet no tratamento dos fios.

Para não sair da rotina do cronograma capilar, o ideal é encaixar o tratamento com o suplemento vitamínico na etapa de reconstrução, que é quando os fios necessitam de um tratamento mais intenso.

E caso seu cronograma capilar tenha repetições de reconstrução, é essencial dar espaçamento ao uso do suplemento nos fios, e em casos de fios extremamente danificados, o tempo entre uma aplicação e outra deve ser de 15 dias. Já os fios saudáveis, devem ter espaçamento de 40 dias.

 

Quanto Custa? Preço e Onde Comprar

Com tantos benefícios aos fios, bate aquela dúvida de quanto custa esse milagre em pontinho (há controvérsias).

A boa notícia é que o Glicopan Pet tem custo bem baixo, e um vidrinho de 30 ml custa em média R$ 20. Já versões maiores, com 250 ml, custam em torno de R$ 45.

E como já dissemos mais no início, esse é um produto de uso animal, então pode ser encontrado em lojas de pet shop, ou lojas online como Americanas e Submarino.

 

Como Usar? Dicas de Aplicação

Se você já se convenceu a usar o composto vitamínico nas madeixas, vamos a um passo a passo de como usar o Glicopan Pet.

  1. Lavar o cabelo usando apenas shampoo e repetir o processo 2 vezes, para deixar os fios bem limpinhos;
  2. Com uma toalha, retirar o excesso de água do cabelo;
  3. Separe o cabelo em mechas e faça a aplicação de mecha em mecha, apenas do comprimento para baixo e nunca pegando a raiz e couro cabeludo;
  4. Deixe agir por no máximo 15 minutos;
  5. Enxágue em água corrente e finalize a lavagem com condicionador.
passo a passo de como usar

Não deixe o produto agir por mais de 15 minutos

Cuidados e Dicas

Como o produto não é algo indicado especificamente indicado para o cabelo humano, é preciso seguir algumas recomendações e dicas para evitar problemas ou situações não desejadas.

  • O cheiro do produto não é nada agradável, por isso, se você tem um compromisso com o boy ou algo social, evite usar o produto nesse período e tenha certeza que terá tempo de fazer ao menos 2 lavagens nas madeixas, o que é ideal para retirar o odor que o suplemento deixa no cabelo.
  • O uso excessivo do produto pode causar um hipervitaminose dos fios e deixar o cabelo endurecido.
  • Como o produto não é indicado para o uso no cabelo, não há testes dermatológicos, o que pode vir a causar alergias se entrar em contato com o couro cabeludo.
  • Cuidado ao misturar o produto com outros cremes ou vitaminas, pois a reação pode ser adversa e os componentes podem reagir entre si.
VEJA  Linha Schwarzkopf Repair Rescue – Resenha Completa!

 

Afinal, Funciona? Críticas de Quem Testou

Seguindo blogs e fóruns de quem já testou, as opiniões são divergentes.

Um grupo maior afirma que o Glicopan Pet foi a única solução para reestruturar os fios danificados, e que apesar de não ter o uso específico para isso, o produto teve plena eficácia.

No entanto, há polêmicas também sobre o composto, já que algumas mulheres relacionam o uso do produto com os fios que ficaram quebradiços.

Balanceando os relatos, o grupo que afirma que o produto é realmente eficaz é bem maior, mas fica o alerta de que esse não é um produto especificamente indicado para o uso nos fios, e por ser um composto de uso animal e oral, cada cabelo pode reagir de uma maneira ao ter a aplicação direta nas madeixas, então fica o alerta de sempre fazer o teste em uma mecha.

 

Fotos de Glicopan Pet Antes e Depois

E se você é do tipo que ver resultados antes de partir para a aplicação de um produto tão polêmico, separamos algumas fotos que mostram antes e depois da aplicação do produto, assim dá para ver quem a ação positiva acontece sim, e que o Glicopan Pet pode ser um bom auxílio na recuperação das madeixas.

antes e depois

As pontas ficaram com aspecto mais saudável

resultados vale a pena antes e depois resultados

cabelo com pontas duplas

As pontas duplas ficaram mais estruturadas

resultado

recuperação cabelo loiro

O cabelo ficou mais sedoso

cronograma capilar

cabelo tingido

Usar nas pontas é uma alternativa para deixar o aspecto mais saudável

hidratação pontas

antes e depois cabelo loiro

O produto foi usado em fios tingidos

Depois de ler esse post e ver um compilado de dicas e cuidados para usar o produto, é sempre bom ficar em alerta, afinal além de cuidar da cabeleira, queremos também nos sentir seguras.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Amanda N. disse:

    N achei esse tal de glicopan, pode ser outra marca?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *