Coque Infantil: Ideias de Penteados e Dicas de Como Fazer

Coque de cabelo: quem não conhece? Tanto em adultos como crianças ele é um penteado bacana. Na lista dos fáceis de fazer, o coque infantil é uma ótima dica para eventos formais e informais. Como fazer e qual modelo escolher? Temos alguns a seguir para sugerir que ficam lindos em fios de diferentes comprimentos.

fotos de coque infantil

Coque lateral com adereço para o dia a dia.

lindos modelos de coque infantil

Fotos e Inspirações de Coque Infantil

Festinha chegando na agenda das filhas e é o momento de pensar: qual será o penteado? O coque infantil é uma sugestão simples e fácil. Também tem como vantagem o conforto, em especial com crianças que adoram brincar nos eventos. Sem os fios soltos aumenta a chance de manter o penteado por um longo período e combina com qualquer roupa. Viu como o coque infantil só trás vantagens?

O legal de saber é que o coque para meninas fica bem em diferentes comprimentos dos fios, respeitando o tamanho mínimo para conseguir suspender, prender e ficar firme. O ideal é que os cabelos fiquem ao menos na orelha e assim conseguirá fazer um modelo legal.

E falando em modelos de coque infantil…temos muitos a seguir e dicas de como fazer.

Coque-flor

O coque flor é um dos mais populares em crianças e adultos porque é simples e com um resultado muito bonito. O segredo é o comprimento. Não é obrigatório ter cabelo longo mas quanto maior ele for mais bonitas ficam as flores e mais fácil será de fazer.

coque infantil para cabelo longo

coque infantil tipo flor

Os acessórios podem deixar o coque infantil do tipo flor ainda mais bonito. Vale investir em presilhas com flores para a lateral, flores para enfiar ao longo da base do coque ou tiaras.

Uma dica é visitar lojas de produtos para festas. Lá você deve encontrar lindos arranjos para cabelo. Caso não goste de nenhum as lojas pode comprar flores a granel em lojas de material para artesanato e criar a sua linda arte com presilhas(grampos de cabelo) e cordões.

coque infantil flor com adereço

coque infantil flor com tiara

Tiara com pérolas para ser aplicada no coque infantil em formato de flor.

Como fazer

Cabelos crespos e cacheados para fazer um coque infantil florzinha precisam estar molhados. É muito mais fácil conseguir o penteado esteticamente perfeito quando eles secam na posição correta.

A franja pode ficar solta para valorizar ainda mais o penteado. Pode ser posta na lateral também ou deixar os fios soltos mesmo cobrindo a testa.

Para Casamento

Casamento é um evento formal e um lindo penteado é crucial. O coque é uma opção por diversos motivos. Ele:

  • Valoriza os ombros e a parte superior do vestido;
  • Deixa a criança mais confortável porque os cabelos não estão caindo no rosto ou fazendo-a transpirar mais;
  • Fixa por mais tempo;
  • Não é preciso ficar organizando quando a criança for brincar, o cabelo estará bem preso e firme;
  • Controle de volume para cabelos cacheados e volumosos.

coque infantil para casamentos

O coque alto é o preferido de mães e filhas. No geral a menina já estará com muita coisa incomodando e ter o pescoço livre (se for uma daminha de honra, então…) melhor ainda!

Para ser considerado alto o penteado precisa ser colocado no centro da cabeça, no topo. Use um pente de dentes finos para puxar o cabelo para cima o máximo possível. Puxando de leve prenda os fios e assim conseguirá uma melhor fixação.

coque infantil para meninas em casamento

Coque alto com arranjo na lateral.

coque infantil para festa de casamento

Acessórios com pedraria ficam muito legais em coque infantil para casamento. A dica é escolher um modelo de acordo com o vestido. Se estamos falando de uma daminha de honra ou uma presença importante no evento o penteado pode ter ainda mais destaque.

Os vestidos de cor pérola, off white e branco devem receber acessórios no coque na cor branca, pérola ou prata. Nas demais opções obedeça a cor do vestido para ficar em tom sobre tom.

coque infantil com flores na lista de penteados para casamento

Coque com trança é uma ótima dica para cabelos cacheados. A trança quando bem feita deixa o look mais firme, ajudando na sustentação da base do coque.

Deixar alguns fios soltos na franja ou testa dá leveza ao penteado, naturalidade.

modelos lindos de coque infantil para casamento

Diadema com pedras para incrementar o coque infantil.

Com trança

Tranças podem deixar o penteado ainda mais bonito! As dicas abaixo são belíssimas!

coque infantil com trança de peixe

coque infantil duplo e trança

coque infantil alto com trança

Rosca/Rosquinha

A simplicidade do coque rosquinha é o que o torna muito mais atrativo para festas e eventos formais. Muitas mães curtem como opção dentre os penteados para ir à escola por deixar o pescoço da criança livre, em especial nos dias quentes quando a menor de idade tem cabelos compridos.

coque infantil rosquinha

Se o comprimento for abaixo do ombro uma opção legal é fazer uma trança para a base do coque infantil rosquinha. A trança deve ser feita com uma mecha do próprio coque e grossa o suficiente para esconder a base fixada com uma presilha.

Um pouco de spray fixador vai ajudar a manter a frente do cabelo firme e segurar a trança.

coque infantil rosquinha com trança

coque infantil rosca simples

Como fazer

Os cabelos devem estar devidamente secos. Escovar é uma opção caso queira uma frente lisa, mas não muda muito com o coque porque ele precisar ser esticado com o pente para ficar bonito e prender bem.

O passo a passo do coque infantil do tipo rosca você confere no vídeo abaixo.

A fixação do coque infantil deve ser feita com algum produto extra para garantir uma longa duração. O uso de spray fixador de longa duração é a sua melhor escola por deixar o fio firme, em especial cabelos curtos em fase de crescimento ainda. A pomada modeladora é a dica para cabelos cacheados e ainda deixa o fio com aspecto natural.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *