Como Fazer a Sobrancelha em Casa – Melhores Métodos Passo a Passo!

As sobrancelhas moldam o nosso rosto, deixando-o mais bonito e harmônico. Não há nada mais desesperador do que ficar com as sobrancelhas enormes e sem forma, não é mesmo? Então, se você quer aprender como fazer a sobrancelha em casa continue com a leitura do texto, que vamos mostrar dicas super bacanas! 😉

Como Fazer a Sobrancelha Perfeita?

Pela Primeira Vez

Muitas meninas preferem buscar a ajuda de um bom designer para que o profissional faça essa primeira retirada dos pelos e deixe a sobrancelha com um design bem bonito e adequado para o seu tipo de rosto. Afinal, o ideal é que a sobrancelha fique com um visual natural e não artificial.

Como fazer a sobrancelha em casa.

Caso você não tenha como procurar um profissional e deseje aprender como fazer a sobrancelha em casa, também é possível. Porém, você deve seguir o passo a passo para que sua sobrancelha fique linda e sem falhas, ok?

O primeiro passo é verificar as medidas da sua sobrancelha. Você pode escolher um lápis branco ou de olho para marcar os pontos de cada local. Será necessário marcar:

O ponto inicial
Você deve imaginar uma linha reta que vai do canto externo daquele ossinho do nariz e chega até o canto da parte interna do olho. É ali que a sobrancelha deve começar.

O ponto mais alto
Aline o lápis na sobrancelha e imagine uma linha em posição vertical que passa do canto externo da região da pupila.

O ponto final
Pense em uma linha em posição diagonal que vai do canto externo daquele osso do nariz e chega até o canto externo no olho.

Pronto! Após a marcação das medidas, fica mais fácil fazer a retirada dos pelos de forma adequada.

Medidas das sobrancelhas.

É muito importante lembrar:

  • Sempre comece a limpar a sobrancelha do lado de dentro e aos poucos vá retirando os pelos de fora, assim você evita possíveis falhas.
  • Se você tiver muitos pelos acima da sobrancelha, você pode retirá-los para deixar o visual mais limpo e o desenho mais definido.
  • Penteie os pelos com uma escovinha e caso você perceba que eles estão bem desorganizados, você pode penteá-la para cima e retirar as pontas que ficam para fora do desenho da sobrancelha. Evite tirar aqueles pelinhos que acabam cobrindo as falhas.

Com Pinça

A pinça é um acessório bem fácil de usar e existem diversos modelos que podem te auxiliar no processo. Veja como fazer a sobrancelha em casa, escolhendo a pinça adequada:

Ponta redonda: Esse modelo é bacana para quem ainda não tem experiência com o uso da pinça, ela evita aqueles beliscões na pele, que tanto machucam na hora de fazer a sobrancelha.

Ponta reta e quadrada: removem vários fios ao mesmo tempo, são melhores para retirar os pelos que ficam entre uma sobrancelha e outra, e também para fazer o design.

Ponta diagonal ou chanfrada: as pinças desse tipo conseguem retirar diversos pelos, pelo seu formato mais inclinado. Elas são bem confortáveis e muito indicadas para quem deseja fazer a sobrancelha sozinha em casa.

Ponta fina: essa é utilizada no final do processo, para fazer o acabamento. Ela consegue remover aqueles pelos bem fininhos e ajuda bastante a delinear a sobrancelha. Esse modelo também ajuda na retirada dos pelos encravados.

Pinças com LED: tem uma luz de LED que auxilia muito na hora de ver os pelos. Ajuda bastante a retirar aqueles pelos finos e bem clarinhos, que quase ficam invisíveis.

Diferentes tipos de pinça.

Escolha uma pinça de preferência e é só iniciar a limpeza! Lembrando que antes de começar, é legal limpar a região com um sabonete neutro para diminuir a oleosidade do local e facilitar no momento de puxar os pelinhos.

O truque é esticar a pele com a mão e retirar o pelo bem perto da raiz, assim ele não quebra. Puxe no sentido do crescimento e pronto! Esse movimento exige que você seja rápida e ao mesmo tempo tenha cuidado para não puxar a pele com a pinça e se machucar.  A sua mão pode ficar posicionada deitada, como se você fosse escrever. Dessa forma, você consegue tanto agilidade quanto leveza, o que é primordial para esse momento.

Lembre-se de respeitar o formato natural da sua sobrancelha, por isso não tente afiná-la demais.

Com Linha

Como fazer a sobrancelha em casa com linha exige um pouco de paciência, é preciso que você tenha um pouco de cautela. Porém esse método é muito bacana para você retirar aquele pelinhos que ficam envolta da sobrancelha, sabe? Você pode complementar a retirada dos fios utilizando tanto a pinça no início quanto a linha para finalização.

  1. Pegue um pedaço grande de linha.
  2. De um nó nas pontas, de forma que fique um círculo. Se depois que você fizer esse nó, sobrar alguma ponta, basta cortá-la com uma tesoura.
  3. Prepare a linha, segurando uma parte com nó em uma mão e na outra mão apoie a parte restante.
  4. Torça a linha por cerca de seis ou cinco vezes. Com a outra mão segure a outra parte com firmeza.
  5. No final, você vai ver que a linha ficará com o desenho de uma ampulheta.
  6. Treine o movimento de abrir e fechar as mãos, uma de cada vez. Assim, você conseguirá remover os pelos com a linha.
  7. Depois disso, coloque as mãos em uma posição de modo que os fios fiquem longe do rosto, para não machucá-lo.

Sobrancelha com linha.

As vantagens de utilizar a linha são muitas: ela é indicada para peles mais sensíveis, essa técnica não vai queimar ou cortar a sua pele, a linha retarda o crescimento do pelo, durando cerca de 3 a 4 semanas, o que é ótimo se você tem pouco tempo.

Com Navalha

A navalha é um método indolor e que pode ajudar a retirar os pelos facilmente. Muito utilizada para retirar as sobrancelhas masculinas, ela também pode auxiliar as meninas. Veja como fazer a sobrancelha em casa com a navalha:

Sobrancelha com navalha.

Para iniciar o processo, basta ter uma navalha em mãos e já ter feito as marcações das medidas. Depois vá retirando os fios que estão fora do design. É muito importante deixar a navalha sempre inclinada, isso evita que você se machuque ou provoque falhas no processo.

A navalha retira os pelos superficialmente, ou seja, não consegue removê-los pela raiz, então o crescimento dos pelos ocorre mais rápido.

Como Preencher a Sobrancelha?

Com Lápis

Preencher a sobrancelha com lápis é uma forma bem prática de cobrir as falhas e deixar o visual super lindo e marcante.
A primeira coisa a se fazer é escolher um tom parecido com o do seus pelos, evite escolher uma cor muito forte, que pode deixar as sobrancelhas com aspecto bem exagerado.

Quando você for preenchê-las, é legal usar o lápis apenas para destacá-las e cobrir as falhas, evite criar um desenho para a sobrancelha. Você vai preenchendo os fios de forma bem suave, é possível fazer linhas curtas e finas, parecidas com seus pelos e criar um visual natural.

Sobrancelha com lápis.

Evite deixar as sobrancelhas muito escuras ou com um look pesado. Seus fios ficarão bem arrumadinhos, mas a ideia não é deixá-los com muito contraste. Por isso, evite fazer o preenchimento com muita força. Conforme você for passando o lápis, utilize uma escovinha de sobrancelha no local, isso vai ajudar a esfumar o lápis e a deixar a sua sobrancelha com um visual bem natural.

Com Sombra

Muita gente prefere preencher as sobrancelhas com sombra do que com lápis, pois na composição dele possui cera, que pode entupir os poros.

Para cobrir as falhas com sombra você vai precisar de:

  1. O primeiro passo é pegar o pincel com um pouco de sombra ir contornando o canto da parte interna da sobrancelha, dando batidinhas para a cor fixar.
  2. Depois, com o pincel deitado, vá preenchendo o canto externo.
  3. Com o restinho de sombra que sobrou no pincel, vá aplicando no meio.
  4. Você pode finalizar passando um rímel incolor para deixar os pelinhos no lugar e colocar um corretivo ao redor da sobrancelha para dar destaque nessa região.

Sobrancelha com sombra.

Com Henna

Se você sempre teve vontade de fazer a sobrancelha com henna, nós vamos te mostrar como fazer a sobrancelha em casa com esse método.

É normal que com pouco tempo e na correria do dia a dia, acabar esquecendo de preencher a sobrancelha com sombra ou lápis, por isso a henna pode ser a solução para você. A henna deixa o olhar expressivo, realça os traços e deixa as sobrancelhas lindas. Como a henna é um produto que não tem contraindicações e é natural, qualquer pessoa pode utilizá-la.

A durabilidade da henna é de 15 a 30 dias, e isso varia conforme o seu tipo de pele. Se o seu rosto for muito oleoso, pode ser que a henna dure mais tempo. Já se ela for mais sequinha, a henna pode durar até por um tempo maior.

É bacana escolher um tom parecido com o da sua sobrancelha para que o resultado fique natural. Geralmente nos salões esse processo custa em torno de trinta reais. No entanto, você pode fazer a aplicação em casa, há diversos tutoriais na internet que auxiliam passo a passo. Para começar, você vai precisar:

  • Tônico adstringente
  • 1 kit de henna
  • 1 potinho
  • algodão
  • cotonetes
  • água filtrada
  • pincel chanfrado

Sobrancelha com henna.

  1. Faça a mistura do pó da henna com um pouquinho de água filtrada, você vai ver que vai formar uma pastinha.
  2. Antes de aplicar a henna, limpe a sobrancelha com um tônico para deixá-la bem limpinha.
  3. Vá passando aos poucos a pastinha de henna na sobrancelha com o pincel, da mesma maneira que você faz quando vai corrigir com lápis ou sombra. O ideal é não passar muito do desenho para que ela fique bem natural.
  4. Depois limpe os excessos com o cotonete para que o desenho fique certinho.
  5. Se você observou que ficou faltando henna em alguma parte, passe mais um pouco em cima até que a sobrancelha toda fique bem uniforme.
  6. Deixe agir por 20 minutos e depois é só retirar com um cotonete molhado.

O resultado fica lindo:

Sobrancelha de henna.

 

Viu como fazer a sobrancelha em casa pode ser super simples? Conte para nós qual é o seu método preferido! 😉


Veja Mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *