Modelos de Sobrancelha – Os Melhores para Cada Tipo de Rosto!

Na hora de cuidar do visual sempre bate aquela dúvida sobre os modelos de sobrancelha. Será que o desenho que você usa realmente valoriza o seu rosto? Levanta o olhar?

As sobrancelhas demonstram a sua personalidade e podem provocar o tipo de olhar errado caso não invista no modelo ideal. A sobrancelha pode deixar o olhar caído, triste ou mesmo dar um ar de nervosismo.

Escolher os modelos de sobrancelha que mais combinam com você é algo muito pessoal, mas é possível seguir algumas dicas para não correr o risco de errar. Nesse post vamos mostrar 30 modelos incríveis e falar sobre os desenhos mais usados atualmente com dicas para que você escolha com sucesso.

Modelos de Sobrancelha para Cada Tipo de Rosto

Os modelos de sobrancelha sempre levam em consideração o formato do rosto. A primeira coisa é entender que cada rosto é único, você pode achar incrível o modelo de sobrancelha de uma atriz de novela, mas isso não significa que combina com você.

Parece que são pequenos detalhes, mas a verdade é que a sobrancelha muda completamente o rosto em função da cor, espessura e formato. Por isso que quando fazer a sobrancelha com um profissional ele mede todas as linhas do seu rosto.

É importante procurar um profissional capacitado para encontrar o modelo ideal, mas sempre é bom estar por dentro do que mais combina com você e até levar algumas referências para que escolham juntos.

Redondo

O desafio dos modelos de sobrancelha para rosto redondo é criar novos ângulos. Esse formato de rosto naturalmente não tem ângulos e o objetivo é dar uma disfarçada.

O ideal é investir na sobrancelha grossa, pois ela fica destacada e em paralelo com o queixo. Pode ser um modelo de sobrancelha grossa reta ou arqueada para dar mais sensualidade ao visual.

Sobrancelha com modelo redondo

A sobrancelha fina e curvada não é uma boa opção. Deixa o olhar triste e pode dar bastante trabalho para corrigir no futuro.

Sobrancelha com modelo redondo

Sobrancelha com modelo redondo

Independentemente de fazer as sobrancelhas em casa ou em um centro de estética é de suma importância desenhar e medir os ângulos do seu rosto antes de começar. Para isso use um lápis preto de olho.

Com o lápis de olho é possível marcar as sobrancelhas para não correr o risco de errar na hora de tirar os pelinhos. O começo da voltinha do nariz da parte de cima da narina deve estar alinhada com o início da sobrancelha. Faça a marcação dos dois lados do rosto e limpe o meio.

Coloque o lápis na diagonal sobre a parte de baixo na narina até a sobrancelha. Esse é o ponto limite, ou seja, onde termina os fios. A parte mais alta e arqueada é marcada com base na entrada dos cabelos. Essa é a medição básica que dá certo com a maioria das pessoas.

Sobrancelha com modelo redondo

Os especialistas acreditam que as sobrancelhas finas não passam muita confiança e deixa o visual vulgar. Sim, já teve um tempo em que esse modelo era o mais utilizado pelas mulheres, mas atualmente caiu totalmente de moda.

Sobrancelha com modelo redondo

Oval 

O rosto oval é composto por testa grande e maças do rosto mais finas, nesse formato os modelos de sobrancelha finas combinam muito bem, pois tiram a atenção da testa.

O mais recomendado é usar a sobrancelha arqueada com uma linha fina. Esse é um dos modelos que vem sendo mais utilizado pelas famosas e feito muito sucesso.

Sobrancelha com modelo oval

Sobrancelha com modelo oval

Sobrancelha com modelo oval

Para quem tem fios longos é de extrema importância aparar antes de começar a tirar. Eles dão a impressão de que a sobrancelha é mais cheia e grossa, isso pode fazer errar no modelo escolhido.

Sobrancelha com modelo oval

Quadrado

Ao contrário do rosto redondo o desafio para o rosto quadrado é disfarçar os ângulos. Geralmente, o queixo e as maças do rosto são bem marcadas e a sobrancelha acentuada ajuda a disfarçar. Veja algumas inspirações:

Sobrancelha com modelo quadrado

Sobrancelha com modelo quadrado

Já reparou que a sobrancelha arqueada cai bem em algumas mulheres e em outras não? Além de respeitar o formato do rosto é necessário estar atenta a pequenos detalhes, por isso faz toda a diferença contar com o serviço de um bom profissional.

A sobrancelha muito arqueada e com ângulo passa a sensação de que a pessoa está sempre brava com alguma coisa. Enquanto se deixar a ponta caída vai dar a sensação de um olhar triste.

O jeito certo é fazer um ângulo mais natural e não acompanhar o fim do olho. Esse modelo deixa os olhos maiores e transmite muita confiança, não é a toa que é um dos modelos mais desejados pelas mulheres.

Sobrancelha com modelo quadrado

Se você sente muita dor na hora de tirar as sobrancelhas a dica é usar uma pomada de anestésico local a base de xilocaína e lidocaína. É só aplicar no local 20 minutinhos antes de começar. Esse tipo de pomada não elimina totalmente o incômodo, mas sem dúvida alguma dá um grande alívio.

Sobrancelha com modelo quadrado

Sobrancelha com modelo quadrado

Sobrancelha com modelo quadrado

As sobrancelhas mais grossas e marcadas estão voltando com tudo. Se naturalmente a sua sobrancelha for mais ralinha a dica é preencher com o lápis da cor dos fios. Você pode esfumaçar para deixar com aspecto bem natural ou desenhar os fios. Evite fazer riscos na horizontal, isso deixa o olhar pesado e não passa naturalidade.

Outra opção é fazer a micropigmentação ou aplicação de henna. Como o desenho fica por muito tempo é ainda mais importante escolher o modelo certo para o seu rosto, afinal, no caso da micropigmentação não tem como voltar atrás.

Coração

O rosto em formato de coração tem a testa larga, maças grandes e queixo pequeno. Os modelos de sobrancelha ideais para esse tipo de rosto dão mais equilíbrio e proporção as formas naturais da face.

Os modelos finos e retos deixam o rosto mais delicado e proporcional. A sobrancelha arqueada também é uma boa opção.

Sobrancelha com modelo coração

Sobrancelha com modelo coração

Sobrancelha com modelo coração

Diamante

Nesse formato de rosto temos a testa e as maças largas, enquanto o queixo é pequeno e fino. Os modelos ideais são mais grossos e a sobrancelha é mais curta.

Sobrancelha com modelo diamante

Sobrancelha com modelo diamante

Sobrancelha com modelo diamante

Sobrancelha com modelo diamante

Sobrancelha com modelo diamante

Modelos de sobrancelha diamante

Sobrancelha com modelo diamante

Triangular

Esse é o único formato de rosto para o qual os modelos de sobrancelha arredondados são boas opções. Testa e queixo são pequenos, deixando as maças do rosto mais salientes.

Modelos de sobrancelha triangular

Modelos de sobrancelha triangular

Na verdade, a sobrancelha arredondada é um dos modelos mais versáteis que combina com todos os tipos de rostos, mas a maioria das mulheres faz de forma errada, por isso muito profissionais recomendam não fazer.

Modelos de sobrancelha triangular

Modelos de sobrancelha triangular

Modelos de sobrancelha triangular

Arredondar a sobrancelha é diferente de curvar para baixo. A curvada deixa o olhar triste enquanto uma leve arredondada pode deixar os seus olhos mais penetrantes e intensos. A ideia é não fazer uma curva, apenas tirar o excesso e acompanhar o desenho natural dos seus fios.

Gostou das nossas dicas e modelos de sobrancelha? Já sabe qual mais combina com o seu rosto? Deixe o seu comentário.


Veja Mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *