Sobrancelha Arqueada – Dicas, Fotos & Como Fazer Perfeitamente!

Se tem uma parte do nosso rosto que é fundamental para suavizar a feição são as sobrancelhas. Cada geração teve uma tendência de design para elas. Já foi comum deixá-las mais grossas, mais finas e mais marcadas. E a grande tendência desse ano é a sobrancelha arqueada. Porém, antes de fazer qualquer mudança drástica nessa parte do corpo é preciso tomar cuidado e analisar bem, para garantir que o resultado saia conforme o esperado e que ele combine com o seu rosto. Por isso, se você está pensando em apostar nesse formato de sobrancelha, precisa conferir as nossas dicas a seguir!

O que é?

A sobrancelha arqueada começou a ganhar força no ano passado para em 2017 se tornar uma grande tendência. A moda ditada por atrizes como Chloë Grace Moretz e Lily Collins traz sobrancelhas anguladas, grossas e com um leve arqueado. Esse formato é incrível para destacar os olhos e combina perfeitamente com maquiagens mais fortes.

Fotos de Chloë Grace Moretz e Lily Collins.

As atrizes Chloë Grace Moretz (esquerda) e Lily Collins (direita).

Qualquer um Pode Ter? #Dicas

Essa parte do texto pode deixar algumas mulheres um pouco tristes. Isso porque a sobrancelha arqueada não é aconselhável para todos os tipos de rosto. É claro que aquelas que já tem as sobrancelhas naturalmente arqueadas podem e devem manter esse formato. Mas além delas, quem pode apostar nessa tendência são pessoas com o rosto oval ou redondo. Além disso, quem tem o rosto com as formas de triângulo invertido e quadrado também podem ter uma sobrancelha levemente arqueada na ponta. Ou seja, as mulheres de rosto retangular são as únicas que não podem ter esse formato de sobrancelha.

Tipo de olhos

Mas não é só a forma do rosto que deve ser levada em consideração. O tipo dos olhos também é um fator bastante importante para fazer a sobrancelha ideal para o seu rosto. No geral, você pode seguir as regrinhas abaixo:

  • Olhos pequenos: sempre limpar a parte de baixo das sobrancelhas, mas sem excesso.
  • Olhos grandes: deixar as sobrancelhas grossas, para disfarçar o tamanho.
  • Olhos juntos: reduzir moderadamente a parte interna das sobrancelhas, além de deixar o espaço entre elas sempre limpo.
  • Olhos separados: aqui a principal dica é evitar sobrancelhas arqueadas.

Fotos & Modelos de Sobrancelha Arqueada

Como a sobrancelha arqueada é uma tendência, várias famosas (e não famosas) apostaram nesse formato. E é sempre bacana conferir algumas referências antes de se jogar em uma grande mudança, não é mesmo? Por isso, nós separamos várias fotos para você conferir.

Grossa

É claro que você pode deixar suas sobrancelhas grossas ou finas, mas este ano, a grande maioria escolheu a primeira opção. Atrizes como Cleo Pires e Juliana Paes são alguns exemplos de famosas que optaram por deixar a sobrancelha arqueada e mais grossa.

Cleo Pires maquiada e com o cabelo preso.

A atriz Cleo Pires é uma das famosas que apostaram na sobrancelha arqueada.

Kim Kardashian com batom vermelho e brincos compridos.

A socialite e empresária, Kim Kardashian, também gosta da tendência.

Camila Coelho com cabelo meio preso e maquiagem natural.

A blogueira Camila Coelho também usa esse formato nas sobrancelhas.

Juliana Paes com cabelo solto e roupa preta.

A atriz Juliana Paes também prefere manter as sobrancelhas mais grossas.

Fina

Quem tem olhos pequenos ou prefere deixar as sobrancelhas mais finas também pode apostar no formato arqueado. Nesse quesito, a atriz Olivia Wilde e a incrível Angelina Jolie são as grandes referências.

Olivia Wilde com sobrancelha arqueada.

A atriz Olivia Wilde é uma das famosas que gostam de deixar as sobrancelhas mais finas.

Leighton Meester com maquiagem natural e blusa preta.

Leighton Meester, atriz conhecida por interpretar Blair Waldorf em Gossip Girl, também é fã da tendência.

Angelina Jolie com cabelo preso e sobrancelha arqueada marcada.

A incrível Angelina Jolie sempre apostou no formato arqueado.

Rosto Redondo

Como nós dissemos anteriormente, o rosto redondo é um dos melhores formatos para apostar nessa tendência. E isso fica ainda mais claro quando você conferir os exemplos que separamos a seguir:

Michelle Trachtenberg com cabelo comprido, usando óculos.

A atriz Michelle Trachtenberg com look básico.

A atriz Emma Stone, conhecida por seu papel em La La Land: Cantando Estações, também é fã da tendência.

Keira Knightley com cabelo chanel.

A atriz Keira Knightley, além de ser adepta da sobrancelha arqueada, também é ama o corte de cabelo chanel.

Isis Valverde com cabelo curto e sobrancelha arqueada.

A atriz Isis Valverde, que interpretou uma sereia na novela ‘A Força do Querer’.

Mulher com rosto redondo e franja.

Loiras

A maioria das fotos anteriores mostraram, na grande maioria, mulheres morenas. Por isso, não poderíamos deixar de lado as loiras. Afinal, muitas delas também são fãs da sobrancelha arqueada.

Montagem com três fotos de mulheres loiras.

Senhoras

É claro que não é só na juventude que nós merecemos cuidados, não é mesmo? Ao chegar a melhor idade é extremamente importante se cuidar e se sentir cada vez mais bonita. Por isso, as mulheres mais experientes também podem e devem apostar na sobrancelha arqueada. O ideal também é seguir as mesmas dicas citadas anteriormente e se jogar nessa tendência. E se você estiver com problemas por causa de pelos brancos ou falhas, também vale a pena pesquisar sobre henna e micropigmentação!

Montagem com três senhoras de sobrancelha arqueada.

Nesse caso, a maioria das mulheres prefere deixar o formato fino e manter a coloração natural.

Mulher grisalha com sobrancelha fina arqueada.

 

Mulher com blusa branca.

A sobrancelha arqueada é ideal para levantar o olhar.

Antes e Depois

Antes de qualquer grande mudança, várias pessoas gostam de conferir alguns ‘Antes e Depois’ para ter uma noção de como as novas técnicas podem trazer melhoras. Por isso, separamos algumas montagens super bacanas para você conferir e se inspirar.

Montagem com duas fotos mostrando o antes e depois.

Duas fotos mostrando o antes e o depois de uma sobrancelha feita.

Mulher com olhos claros.

Mulher com sobrancelha por fazer e feita.

Com essas fotos, é possível perceber que o simples fato de limpar a sobrancelha já faz uma grande diferença. Mas ao tirar um pouco mais dos pelos da parte de baixo, arqueando o formato, o resultado fica ainda mais incrível!

Duas fotos mostrando sobrancelha.

Como Fazer Sobrancelha Arqueada: Passo a Passo

A principal dica, segundo os especialistas, é respeitar o formato natural das sobrancelhas, arqueando elas levemente.

Antes de começar a tirar os pelos,  penteie-os para cima e corte o excesso com uma tesoura. Em seguida, pegue um lápis branco e use-o para desenhar o formato da sua sobrancelha, de forma que ela fique arqueada.

ilustração mostrando os pontos que devem ser marcados antes de tirar a sobrancelha.

Para medir de forma correta, caso sua sobrancelha não seja naturalmente arqueada, você vai precisar fazer três traços de referência. Primeiro, faça uma linha reta, partindo da lateral da base do seu nariz. Depois, também partindo da lateral, passando pelo meio do olho, marque onde deve ser o ponto mais alto. Por último, siga uma linha reta partindo da lateral do nariz, passando pelo canto do olho e chegando na sobrancelha. Esse é o ponto onde a sobrancelha deve acabar.

Após fazer as marcações e desenhar o formato desejado com um lápis, comece a retirar os pelos. Mas faça isso com cuidado, para ter certeza de que a sobrancelha arqueada está ficando da forma que você espera.

Nunca tire os pelos da parte de cima da sobrancelha!

Para finalizar, penteie a sobrancelha e, caso ela seja falhada, use um pincel chanfrado e uma sombra para preencher esses vazios. Ou então, aposte em henna ou micropigmentação.

Mulher com desenho arqueado feito com lápis branco.

Depois de todas essas informações e dicas, você já sabe se pode ou não apostar na sobrancelha arqueada. E se quiser continuar vendo outros posts que vão te ajudar a realçar sua beleza, que tal conferir os textos sobre os benefícios do botox capilar, como usar pomada para cabelo feminino e formas de hidratar as madeixas usando babosa. Gostou das nossas ideias, tem alguma dúvida ou sugestão? Não esqueça de deixar seu comentário!


Veja Mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *